InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
moral.assexual
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
moral.assexual

Mensagens 15
Inscrição 17/09/2016
Idade 30
Gênero : Masculino

Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty
MensagemAssunto: Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ?   Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty17/9/2016, 18:29

Eu já gostei de uma garota que conheço desde de criança, eu via ela como algo perfeito demais pra mim, eu nunca quis estar namorando com ela nem ninguém oque importava era a atenção dela, ela foi a primeira pessoa pra quem eu disse Eu te amo e ela disse que tbm me ama porem como amigo, e estranhamente me sente bem com isso, até hoje eu adoro admirar a beleza dela e conversar com ela, mas não do mesmo jeito de antes, eu já me considerei apaixonado por outras duas garotas mas não era como a primeira e era mais platônico ainda e nunca quis um relacionamento com nenhuma delas.

isso significa que sou Arromantico ?

(Eu gostaria de conversar pelo whats tbm, com um assexual arromantico, 67999393113)
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ?   Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty17/9/2016, 20:10

moral.assexual escreveu:
Eu já gostei de uma garota que conheço desde de criança, eu via ela como algo perfeito demais pra mim, eu nunca quis estar namorando com ela nem ninguém oque importava era a atenção dela, ela foi a primeira pessoa pra quem eu disse Eu te amo e ela disse que tbm me ama porem como amigo, e estranhamente me sente bem com isso, até hoje eu adoro admirar a beleza dela e conversar com ela, mas não do mesmo jeito de antes, eu já me considerei apaixonado por outras duas garotas mas não era como a primeira e era mais platônico ainda e nunca quis um relacionamento com nenhuma delas.isso significa que sou Arromantico ?
Pelo contrário. Ao que tudo indica vc é romântico, porém levou um "fora", foi colocado na friendzone. Talvez tenha se sentido bem com isso por ter baixa autoestima.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
alana361
Novato(a)
Novato(a)
alana361

Mensagens 39
Inscrição 02/09/2016
Idade 46
Pensamento Só Deus sabe rsrs
Gênero : Feminino

Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ?   Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty18/9/2016, 12:51

Ola tudo bem

Eu mi considero arromântica por não sentir nem atração e nem vontade rs, mais estar juntos curtindo a vida de maneira saudável! rs
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ?   Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty18/9/2016, 17:11

Romântico escreveu:
moral.assexual escreveu:
Eu já gostei de uma garota que conheço desde de criança, eu via ela como algo perfeito demais pra mim, eu nunca quis estar namorando com ela nem ninguém oque importava era a atenção dela, ela foi a primeira pessoa pra quem eu disse Eu te amo e ela disse que tbm me ama porem como amigo, e estranhamente me sente bem com isso, até hoje eu adoro admirar a beleza dela e conversar com ela, mas não do mesmo jeito de antes, eu já me considerei apaixonado por outras duas garotas mas não era como a primeira e era mais platônico ainda e nunca quis um relacionamento com nenhuma delas.isso significa que sou Arromantico ?
Pelo contrário. Ao que tudo indica vc é romântico, porém levou um "fora", foi colocado na friendzone. Talvez tenha se sentido bem com isso por ter baixa autoestima.

Achei engraçada a resposta, mas não acho que seja o caso dele. Muito pelo contrário, acredito que se ela tivesse correspondido, o interesse dele teria esfriado. Meu palpite é que ele ficou tranquilo porque ela se manteve com o status de "perfeição" que ele atribuiu a ela, e sendo um amor platônico, ele não precisaria conviver com ela de perto e ver seus defeitos. Mas é só um palpite.

moral.assexual tem alguns tópicos falando sobre uma subcategoria da assexualidade, que algumas pessoas chama de "lithromântico". Não sei muito sobre o assunto, mas talvez você se identifique. De qualquer forma, se você se sente bem sendo como é, não tem porque se preocupar com definições!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ?   Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty18/9/2016, 17:58

Alis- escreveu:
Romântico escreveu:
moral.assexual escreveu:
Eu já gostei de uma garota que conheço desde de criança, eu via ela como algo perfeito demais pra mim, eu nunca quis estar namorando com ela nem ninguém oque importava era a atenção dela, ela foi a primeira pessoa pra quem eu disse Eu te amo e ela disse que tbm me ama porem como amigo, e estranhamente me sente bem com isso, até hoje eu adoro admirar a beleza dela e conversar com ela, mas não do mesmo jeito de antes, eu já me considerei apaixonado por outras duas garotas mas não era como a primeira e era mais platônico ainda e nunca quis um relacionamento com nenhuma delas.isso significa que sou Arromantico ?
Pelo contrário. Ao que tudo indica vc é romântico, porém levou um "fora", foi colocado na friendzone. Talvez tenha se sentido bem com isso por ter baixa autoestima.

Achei engraçada a resposta, mas não acho que seja o caso dele. Muito pelo contrário, acredito que se ela tivesse correspondido, o interesse dele teria esfriado. Meu palpite é que ele ficou tranquilo porque ela se manteve com o status de "perfeição" que ele atribuiu a ela, e sendo um amor platônico, ele não precisaria conviver com ela de perto e ver seus defeitos. Mas é só um palpite.

moral.assexual tem alguns tópicos falando sobre uma subcategoria da assexualidade, que algumas pessoas chama de "lithromântico". Não sei muito sobre o assunto, mas talvez você se identifique. De qualquer forma, se você se sente bem sendo como é, não tem porque se preocupar com definições!

Eu ia dizer a mesma coisa, principalmente por causa do "nunca quis um relacionamento com nenhuma delas".
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ?   Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty18/9/2016, 18:51

Alis- escreveu:
Achei engraçada a resposta, mas não acho que seja o caso dele. Muito pelo contrário, acredito que se ela tivesse correspondido, o interesse dele teria esfriado. Meu palpite é que ele ficou tranquilo porque ela se manteve com o status de "perfeição" que ele atribuiu a ela, e sendo um amor platônico, ele não precisaria conviver com ela de perto e ver seus defeitos. Mas é só um palpite.
Respeito sua opinião, embora dela discorde.
No Lithromantismo o desinteresse vem depois de já ter conseguido despertar o interesse da pessoa ou fica só no amor platônico mesmo.
No caso supra, ele chegou a tentar algo (embora criasse uma expectativa além da normal, não ficou só na admiração, ele agiu... inicialmente desejava que o amor fosse correspondido) e se conformou com o não, sendo que ela não o quis em momento algum (não houve a conquista, portanto), e depois até se sentiu bem com isso, então vejo como algo diferente (do Lithromantismo).
Não sei se o interesse dele realmente diminuiria se ela o quisesse (se isso ocorresse, aí sim, haveria um indício de Lithromantismo). Na verdade, pelo que escreveu, o desinteresse dele decorreu da impossibilidade da conquista.
Assim, com base no que ele postou, praticamente idolatrando a garota e aliviado pela recusa dela, vejo como um problema de um "fora" levado e de baixa autoestima mesmo.

Mulher Fantasma escreveu:
Eu ia dizer a mesma coisa, principalmente por causa do "nunca quis um relacionamento com nenhuma delas".
Será que o "nunca quis nada com elas" na verdade não significa "elas nunca quiseram nada comigo"?
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ?   Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty19/9/2016, 17:56

Romântico escreveu:


Mulher Fantasma escreveu:
Eu ia dizer a mesma coisa, principalmente por causa do "nunca quis um relacionamento com nenhuma delas".
Será que o "nunca quis nada com elas" na verdade não significa "elas nunca quiseram nada comigo"?

Eu não pensei por esse ângulo, boa observação.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ?   Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty20/9/2016, 19:55

Não concordo muito com a resposta do Romântico

Quer dizer que para eu ter uma boa auto-estima eu tenho que me relacionar com alguém?
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ?   Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty20/9/2016, 20:21

rodrigoas9 escreveu:
Não concordo muito com a resposta do Romântico

Quer dizer que para eu ter uma boa auto-estima eu tenho que me relacionar com alguém?
Vc não entendeu o que eu disse, Rodrigo.

Autoestima nada tem a ver com o fato de se relacionar com alguém ou não.

Fiz menção ao fato de ele supervalorizar a garota, vendo-se como inferior a ela.

Disse o autor do tópico: "eu via ela (sic) como algo perfeito demais pra mim". Conseguiu compreender agora?
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ?   Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ? Empty7/10/2018, 19:22

Romântico escreveu:
Pelo contrário. Ao que tudo indica vc é romântico, porém levou um "fora", foi colocado na friendzone. Talvez tenha se sentido bem com isso por ter baixa autoestima.

Eu fiquei satisfeito com vários foras que levei, na época em que eu ainda tentava. Isso me livrou de responsabilidades que eu não queria ter, daí o alívio.

Eu realmente tinha baixa autoestima na época, e cheguei a achar algumas vezes que certas pessoas eram "muita areia pro meu caminhãozinho", independente da pessoa ter interesse em mim ou não. Inclusive havia quem se interessasse em mim totalmente, e nem passava minimamente pela minha cabeça tentar qualquer coisa com tais pessoas, seria errado, mancharia algo perfeito. Mesmo sendo exatamente o que tais pessoa queriam. Demorei muito tempo para conseguir conciliar as duas visões numa mesma pessoa.

Hoje eu sei que sou assexual, e como tenho aversão a namoro, me classifico como arromântico. E ao invés de ter baixa autoestima, sou orgulhoso.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como diferenciar o amor da amizade, se não há a atração sexual?
» Desculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico?
» Meu amor platonico
» Como funciona a atração sexual e a atração romântica?
» eu sinto amor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-