InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Meu amor platonico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Quino
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Quino

Mensagens 7
Inscrição 14/09/2018

Meu amor platonico Empty
MensagemAssunto: Meu amor platonico   Meu amor platonico Empty20/9/2018, 22:58

Amamos o que desejamos e desejamos o que nos falta. A ideia de um amor perfeito... uma fantasia que poderia ser ou ter sido. Um jeito de preencher um vazio no coração. Sim, o famoso amor platônico! Há pessoas que afirmam que esse tipo de amor é ruim, mas eu discordo.
Não vou mentir, já sofri muito por querer alguém que não me notasse, mas todas as vezes que eu supostamente gostava de alguém e essa pessoa parecia retribuir, de repente, eu pegava um grande ranço desta pessoa. Sabendo que o fulano não gostava de mim, eu ficava horas e horas pensando em meios de parar de gostar de alguém que não me via com os mesmos olhos, mal sabia eu que era apenas saber que os meus sonhos poderiam sair do papel que o frio na barriga desaparecia. Era tão simples...
Quando digo amor platônico a tal pessoa, não estou me referindo ao meu amigo, ao cantor tal ou seja lá o que for, por que sim, existem diferentes destinatários ao amor platônico. Mas então, qual é o meu? Me atraio por garotos que eu conheço, porém, que eu não fale todo dia. E quando e os conheço mais profundamente, os sentimentos somem. Minha teoria? Percebo que eles não eram o que eu tinha idealizado.
Não, não tenho baixa autoestima, ou seja lá como você queira justificar o meu comportamento... sempre fui assim! Inclusive, quando criança, ficava extremamente irritada com meninos que diziam que a gente namorava (famosos amores de infância).
Ah! Outra curiosidade! Quando alguém gosta de mim e eu não correspondo, eu fico irritada com a pessoa, pq eu penso “TANTA PESSOA NO MUNDO PRA VC GOSTAR, E CÊ TEM QUE MIRAR JUSTO EM MIM?!”, mas isso eh algo que eu estou aprendendo a lidar melhor.

E vcs? Oq acham de amor platônico?

Ir para o topo Ir para baixo
Dominic
Aprendiz
Aprendiz
Dominic

Mensagens 106
Inscrição 16/01/2018
Idade 25

Meu amor platonico Empty
MensagemAssunto: Re: Meu amor platonico   Meu amor platonico Empty20/9/2018, 23:17

Cara, amor platônico pra mim é uma paixão solitária. Gosto de coisas solitárias huahuhauua
Solitária no melhor sentido que pode ser. É até bom gostar de alguém assim, é leve. Não que o amor não-platônico seja melhor, acho que são coisas bem diferentes, não dá pra comparar.

Durante a maior parte da minha vida, quando gostei ou me interessei por pessoas, eu não queria que elas soubessem disso, mas não por medo de ser rejeitada, mas sim de ser correspondida! Eu meio que dou um bug quando sou correspondida uahuah

Sabe aquele momento que você tá admirando a pessoa de longe, ai justo naquele momento ela vira e olha pra vc também? Então, eu ficava com certa raiva, porque eu não queria que ela me visse, porque ai eu poderia olhar ela à vontade hauhauuah isso se encaixa em amor platônico?
Ir para o topo Ir para baixo
Quino
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Quino

Mensagens 7
Inscrição 14/09/2018

Meu amor platonico Empty
MensagemAssunto: Re: Meu amor platonico   Meu amor platonico Empty21/9/2018, 05:41

Dominic escreveu:
Cara, amor platônico pra mim é uma paixão solitária. Gosto de coisas solitárias huahuhauua
Solitária no melhor sentido que pode ser. É até bom gostar de alguém assim, é leve. Não que o amor não-platônico seja melhor, acho que são coisas bem diferentes, não dá pra comparar.

Durante a maior parte da minha vida, quando gostei ou me interessei por pessoas, eu não queria que elas soubessem disso, mas não por medo de ser rejeitada, mas sim de ser correspondida! Eu meio que dou um bug quando sou correspondida uahuah

Sabe aquele momento que você tá admirando a pessoa de longe, ai justo naquele momento ela vira e olha pra vc também? Então, eu ficava com certa raiva, porque eu não queria que ela me visse, porque ai eu poderia olhar ela à vontade hauhauuah isso se encaixa em amor platônico?

Se encaixa! Tanto que se você for pesquisar na internet, existem varias definições possíveis para o amor platônico. Pode ser um amor à distância (como os casos que vc disse), amor puro (que abstrai elementos sexuais), amor impossível ou não correspondido e por assim vai! Sei exatamente a sensação de não querer ser correspondida, nos meus casos, quando era correspondida eu pegava uma certa aversão a pessoa, mesmo sem ela fazer nada! Era como se tipo, gostar dela não tivesse mais graça.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Deni.38
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Deni.38

Mensagens 12
Inscrição 20/01/2018
Idade 44
Gênero : Feminino

Meu amor platonico Empty
MensagemAssunto: Re: Meu amor platonico   Meu amor platonico Empty22/9/2018, 20:42

O simples gosto de gostar, sem esperar e nem querer nada em troca! Sei muito bem o que é isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Chantilly
Novato(a)
Novato(a)
Chantilly

Mensagens 23
Inscrição 31/08/2018
Idade 22
Pensamento “ Saio em busca de um grande talvez.. "
Gênero : Feminino

Meu amor platonico Empty
MensagemAssunto: Re: Meu amor platonico   Meu amor platonico Empty24/9/2018, 13:14

Ja senti uma coisa que você descreveu, eu conseguia gostar de uma pessoa (seja ela famosa, ficção ou proxima a mim) e quando eu sentia esta alcançando ou me aproximando mais dessa realidade, o sentimento parecia sumir e simplesmente toda aquela emoção de antes se tornava em um mal-estar horrivel. Nunca entendi ao certo o porque disso, e acho que esse é um dos principais motivos de me achar arromantica (Aconselho procurar sobre caso não saiba) ao qual eu nunca consigo chegar a um nivel "normal" de paixão por alguem sem que isso se transforme em um desconforto. Tudo é lindo apenas na imaginação, mas quando a coisa começa a se concretizar, acaba toda a magia..
Ir para o topo Ir para baixo
YoukoYoukaiYouko
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
YoukoYoukaiYouko

Mensagens 4
Inscrição 15/06/2016
Idade 35

Meu amor platonico Empty
MensagemAssunto: Re: Meu amor platonico   Meu amor platonico Empty28/11/2018, 10:16

Eu tenho...
Ir para o topo Ir para baixo
lolla4566
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lolla4566

Mensagens 13
Inscrição 06/02/2018
Idade 29
Gênero : Feminino

Meu amor platonico Empty
MensagemAssunto: Re: Meu amor platonico   Meu amor platonico Empty28/11/2018, 15:54

Chantilly escreveu:
Ja senti uma coisa que você descreveu, eu conseguia gostar de uma pessoa (seja ela famosa, ficção ou proxima a mim) e quando eu sentia esta alcançando ou me aproximando mais dessa realidade, o sentimento parecia sumir e simplesmente toda aquela emoção de antes se tornava em um mal-estar horrivel. Nunca entendi ao certo o porque disso, e acho que esse é um dos principais motivos de me achar arromantica (Aconselho procurar sobre caso não saiba) ao qual eu nunca consigo chegar a um nivel "normal" de paixão por alguem sem que isso se transforme em um desconforto. Tudo é lindo apenas na imaginação, mas quando a coisa começa a se concretizar, acaba toda a magia..
Descreveu tudo que eu sinto, queria muito entender porque sou assim, mas acho que a única explicação é ser arromantica mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Dominic
Aprendiz
Aprendiz
Dominic

Mensagens 106
Inscrição 16/01/2018
Idade 25

Meu amor platonico Empty
MensagemAssunto: Re: Meu amor platonico   Meu amor platonico Empty29/11/2018, 22:06

Dentro da arromanticidade tem os lithromânticos que são pessoas que não gostam de ser correspondidas, tipo, se desapaixonam quando seus alvos de amor tem o sentimento recíproco. Mas eu nunca tinha me visto assim... Quer dizer, quando me correspondem eu fico meio irritada,mas não passa de um sentimento bobo que passa. Não chega a ser ranço ou desapaixonar auhauaha Mas talvez seja o caso de vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabiailla
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gabiailla

Mensagens 5
Inscrição 04/11/2017
Idade 26
Gênero : Feminino

Meu amor platonico Empty
MensagemAssunto: Re: Meu amor platonico   Meu amor platonico Empty30/11/2018, 02:02

Deni.38 escreveu:
O simples gosto de gostar, sem esperar e nem querer nada em troca! Sei muito bem o que é isso...
e eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Meu amor platonico Empty
MensagemAssunto: Re: Meu amor platonico   Meu amor platonico Empty4/12/2018, 18:45

Quino escreveu:
Não vou mentir, já sofri muito por querer alguém que não me notasse, mas todas as vezes que eu supostamente gostava de alguém e essa pessoa parecia retribuir, de repente, eu pegava um grande ranço desta pessoa. Sabendo que o fulano não gostava de mim, eu ficava horas e horas pensando em meios de parar de gostar de alguém que não me via com os mesmos olhos

O que é "supostamente gostar de alguém", para você? Se imaginar indo em encontros, o primeiro beijo do casal, irem morar juntos, casarem, terem filhos? Pelo que você fala logo em seguida, não. As coisas que mencionei são sonhos românticos, mas pelo que você diz, não é isso que se passa em sua cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Meu amor platonico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Desculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico?
» A-romântico(a)s versus amor platônico
» Há, o amor!
» Interesse romântico e platônico
» O amor...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-