InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Vc assexual se considera uma pessoa independente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty
MensagemAssunto: Vc assexual se considera uma pessoa independente?    Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty3/1/2017, 10:05

Vc se considera uma pessoa independente?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc assexual se considera uma pessoa independente?    Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty3/1/2017, 19:48

Nem sei o que é isso heuaheuaheu
Falando sério, eu tive alguns problemas que me impediram de entrar na faculdade mais cedo. Tô com 25 e tô terminando agora, e acho que enquanto não terminar não poderei ter um emprego bacana que me permita viver por minha conta.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc assexual se considera uma pessoa independente?    Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty3/1/2017, 20:00

hum sim...mas eu tbém digo do ponto de vista emocional, vejo muito essa atitude nos assexuais
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc assexual se considera uma pessoa independente?    Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty3/1/2017, 21:21

Ah, sim...
Bom, eu tô começando a me descobrir agora... Por muito tempo eu fui muito insegura sobre muitos aspectos, mas tenho mudado de atitude quanto a isso e posso dizer que a assexualidade na verdade fez foi me ajudar a me tornar cada vez mais independente emocionalmente falando.
Por muito tempo me via condicionada a ter que sentir coisas que não sentia (achava que TINHA que me apaixonar e TINHA que ter os namoradinhos) devido à sociedade altamente sexualizada em que vivemos. Daí um dia comecei a questionar isso tudo, fazer pesquisas do tipo "não gosto de beijar" e "não quero namorar" no Google (heuahheha) e TCHANS! Saltou uma palavrinha no meio dos resultados: assexualidade. Foi libertador, devorei links e mais links, encontrei este fórum e estou aqui agora! feliz
Confesso que estou cada dia melhor, cada vez me importando menos com o que pensam e dizem de mim, vivendo cada vez mais pra mim mesma e até a depressão tá diminuindo \o/
Passei a entender que posso e devo ser feliz sozinha, e todos os tipos de relacionamentos devem somar, e não completar. Minha felicidade é responsabilidade minha e de mais ninguém. O outro deve vir apenas para multiplicar o que já deve fazer parte de nossa essência.

OBS.: desculpa o textão estilo depoimento, não sei escrever pouco kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc assexual se considera uma pessoa independente?    Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty3/1/2017, 21:26

Do sentido geral, estou começando. Trabalho e no que posso, arco com meus próprios custos.

Em termos emocionais, acredito que eu tenho plena certeza da minha assexualidade, embora situações corriqueiras tentem me fazer duvidar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc assexual se considera uma pessoa independente?    Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty3/1/2017, 21:48

o que seriam essas situações? '-'
talvez vc seja demi... já cogitou essa possibilidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc assexual se considera uma pessoa independente?    Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty4/1/2017, 09:46

R. escreveu:
o que seriam essas situações? '-'
talvez vc seja demi... já cogitou essa possibilidade?

Na verdade, sou mais Grey-A. As situações são em casos em que até existe um 'desejo' sexual, mas são simplesmente 'energia' do corpo a liberar. Não são direcionadas a alguém. E, mesmo assim, existia dúvidas minhas quanto a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc assexual se considera uma pessoa independente?    Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty5/1/2017, 02:37

Do ponto de vista emocional, me considero sim, do ponto de vista financeiro, passo longe. Meu próximo grande passo da vida é arrumar um emprego e deixar de depender dos meus pais, me sinto segura o suficiente pra andar com minhas próprias pernas, mas amarrada por causa da questão financeira. É meio frustrante.
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc assexual se considera uma pessoa independente?    Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty5/1/2017, 02:44

front escreveu:
R. escreveu:
o que seriam essas situações? '-'
talvez vc seja demi... já cogitou essa possibilidade?

Na verdade, sou mais Grey-A. As situações são em casos em que até existe um 'desejo' sexual, mas são simplesmente 'energia' do corpo a liberar. Não são direcionadas a alguém. E, mesmo assim, existia dúvidas minhas quanto a isso.

Eu acho que entendo o que você quis dizer. Tem períodos da minha vida que também sinto desejo sexual, mas não é direcionado a nada, é quase como se eu tivesse que liberar uma energia. Igual quando você está com raiva, soca uma almofada ou alguma coisa e a raiva passa (pelo menos é assim comigo). Às vezes eu fico com raiva, mas não de alguém, eu só fico ahahah'

A minha maior dificuldade é diferenciar atração estética de atração sexual. Costumo ver homens e mulheres que me atraem, mas não existe nada físico, mas uma fixação na aparência da pessoa, igual quando você vê algum quadro bonito e não consegue parar de olhar. Na hora eu fico confusa sobre o que estou sentindo, mas então entendo que só achei a pessoa bonita, e começo a admirar as características físicas dela. Cheguei a pensar que era bissexual por causa disso, mas a falta de sensações físicas me fez descartar a possibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc assexual se considera uma pessoa independente?    Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty5/1/2017, 09:50

Alis- escreveu:
Eu acho que entendo o que você quis dizer. Tem períodos da minha vida que também sinto desejo sexual, mas não é direcionado a nada, é quase como se eu tivesse que liberar uma energia. Igual quando você está com raiva, soca uma almofada ou alguma coisa e a raiva passa (pelo menos é assim comigo). Às vezes eu fico com raiva, mas não de alguém, eu só fico ahahah'

A minha maior dificuldade é diferenciar atração estética de atração sexual. Costumo ver homens e mulheres que me atraem, mas não existe nada físico, mas uma fixação na aparência da pessoa, igual quando você vê algum quadro bonito e não consegue parar de olhar. Na hora eu fico confusa sobre o que estou sentindo, mas então entendo que só achei a pessoa bonita, e começo a admirar as características físicas dela. Cheguei a pensar que era bissexual por causa disso, mas a falta de sensações físicas me fez descartar a possibilidade.

É mais ou menos a forma como eu me sinto também.
Isso ainda deixa minha cabeça muito confusa.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc assexual se considera uma pessoa independente?    Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty5/1/2017, 23:05

Alis- escreveu:
front escreveu:
R. escreveu:
o que seriam essas situações? '-'
talvez vc seja demi... já cogitou essa possibilidade?

Na verdade, sou mais Grey-A. As situações são em casos em que até existe um 'desejo' sexual, mas são simplesmente 'energia' do corpo a liberar. Não são direcionadas a alguém. E, mesmo assim, existia dúvidas minhas quanto a isso.

Eu acho que entendo o que você quis dizer. Tem períodos da minha vida que também sinto desejo sexual, mas não é direcionado a nada, é quase como se eu tivesse que liberar uma energia. Igual quando você está com raiva, soca uma almofada ou alguma coisa e a raiva passa (pelo menos é assim comigo). Às vezes eu fico com raiva, mas não de alguém, eu só fico ahahah'

A minha maior dificuldade é diferenciar atração estética de atração sexual. Costumo ver homens e mulheres que me atraem, mas não existe nada físico, mas uma fixação na aparência da pessoa, igual quando você vê algum quadro bonito e não consegue parar de olhar. Na hora eu fico confusa sobre o que estou sentindo, mas então entendo que só achei a pessoa bonita, e começo a admirar as características físicas dela. Cheguei a pensar que era bissexual por causa disso, mas a falta de sensações físicas me fez descartar a possibilidade.

Eu tbém sinto essa atração estética mas percebo que ela se transforma em atração sexual e romântica mesmo que minha libido esteja bem baixa (quase 0%), quando vejo filmes eróticos tenho que me concentrar bastante para me excitar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc assexual se considera uma pessoa independente?    Vc assexual se considera uma pessoa independente?  Empty6/1/2017, 07:55

Acho que o meu problema seja também uma questão de inteligência emocional. Ela, no geral, é bem ruim. Por isso, fico tão confuso com muitas coisas e passei por muito tempo (e talvez ainda passo) insistindo em tentativas sexuais que não são o que realmente é para mim. Nesse sentido, eu sou meio burro.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Vc assexual se considera uma pessoa independente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Produção independente
» A pessoa abaixo de mim...
» O quê vocês sentem ao ver uma pessoa nua?
» A pessoa abaixo de mim...
» OBRIGADO DRUMMOND POR FAZER O AMOR SER IMPOSSÍVEL PRA MIM!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-