InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Darksiders
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Darksiders

Mensagens 3
Inscrição 10/08/2017
Idade 25

Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty
MensagemAssunto: Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma   Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty10/8/2017, 20:55

Me chamo Gabriel e alguns meses atrás venho percebendo que posso ser assexual, mas tem algo estranho é como se eu estivesse ficando assexual gradativamente. Acho que estou ficando assim porque eu sou misantropo. A cada decepção que eu tenho com a humanidade eu começo a perder mais interesse por sexo. Há uns 2 ou 3 anos atrás, eu comecei a me sentir atraido so por mulheres com um corpo bonito(tipo panicat), mas eu não tinha interesse de ser correspondido, fiquei imaginando que isso era resultado de timidez minha, mas agora eu não sinto atração sexual por ninguém, nem por aquelas que eu sentia atração antes. Sera que eu virei assexual ou eu tenho algum tipo de bloqueio devido a misantropia?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelomller
Novato(a)
Novato(a)
Marcelomller

Mensagens 25
Inscrição 08/08/2017
Idade 27
Pensamento Voe, pequeno pássaro.
Gênero : Masculino

Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma   Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty11/8/2017, 11:16

É complicado. Acho que fui perdendo o interesse por sexo conforme as decepções amorosas foram acontecendo (desde cedo). Eu gostava de meninas, mas não sentia vontade de "ir além", até que um dia fui traído, quando não sentia interesse por fazer sexo com ela (mas gostava MUITO da menina), aí viram ela fazendo o ato com outro. Comecei a perder a confiança em mim e cada vez mais sentia menos atração por alguém. Diziam que eu era Gay, comecei a pensar sobre o assunto, pois achava homens bonitos (queria ser como eles. Talvez pensasse assim pela falta de confiança em mim mesmo) mas só, também. Quero um relacionamento, mas que seja mútuo, com alguém que me entenda e saiba como é essa vida, onde sexo é uma das coisas menos importantes na relação. Hoje me considero Birromântico.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma   Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty12/8/2017, 11:31

Ahhh, é... Complicado, mas se você está bem como isso não pode ser um trauma...
Eu cresci com um pai meio violento e que tratava mal a minha mãe...
Então desde tenra idade eu cultivo o desejo de "não casar", apoiado pela minha mãe,
Mas conforme eu fui crescendo esse desejo foi mudando pra "não namorar", e enfim, minha mãe já está meio preocupada agora kkkk
Mas é algo muito natural, eu desde pequena tenho dificuldade de achar homens bonitos, mas também nunca senti que eu era gay, não sei, na verdade eu sinto um tipo de atração contemplativa, mas nada além.... Eu consigo me satisfazer completamente com as amizades... Nunca tive um relacionamento.
E você só precisa de uma pessoa, sabe? uma só...
Claro que viver sozinho é difícil, certo? O ser humano é um ser social... Mas é a vida, não estou disposta a me amarrar a um relacionamento contra minha vontade e ter uma vida infeliz por causa do que os outros pensam, eu tenho bastante consciência disso...
Mas a maioria das pessoas pensam diferente infelizmente...
Eu tenho uma irmã mais nova, que cresceu comigo, no inicio eu achava que ela era como eu, mas depois revelou-se não ser.... Gosta de sair e namorar... E eu perdi minha irmã T_T
Acho que a mente é uma coisa bem complexa, e a sexualidade também...
Eu me pergunto se eu crescesse em ambientes diferentes, situações diferentes, essas coisas poderiam mudar...
Quando eu tinha 14 anos, um menino, amigo do meu primo, demonstrou interesse em mim, mas todos os meus relacionamentos com meninos geralmente eu começava assim: "Serei apenas amiga, nada mais" kkkkk Eu já com medo da pessoa querer algo a mais... Por que, eu nunca quis.... Mas esse menino foi então o primeiro "pretendente" digamos assim, ele me fazia juras de amor, eu nunca senti mais do que amizade por ele, mas ele dizia me amar hauaha, mas tá, aí um dia teve um festa aqui onde moro e minha mãe convidou ele, e também minhas primas... E o que aconteceu? Ele "ficou" como a minha prima...  ?? É, é tipo "WTF? pessoa diz que me ama, mas fica com a primeira que aparece"
E depois ainda teve a cara de pau de continuar falando que me amava ...

Eu acho que "amor" de verdade é muito difícil no mundo real... Geralmente as pessoas querem apenas satisfazer a sí mesmas, e eu não vejo o amor assim, então nunca consegui banalizar os relacionamentos amorosos, algo tão comum hoje em dia.

O Sexo parece ser o centro da sociedade... Eu nunca gostei disso, sempre me senti diferente, mas não de uma ruim, não é como se fosse incomodado. [As vezes é, rs]
Mas enfim, eu sempre vi o amor de forma platônica...

"onde sexo é uma das coisas menos importantes na relação." < Exatamente como penso, eu vejo o amor aí....


Mas Gabriel, não acho que misantropia seja algo saudável... eu sou um pouco anti social,
Entendo a sua falta de fé na humanidade, mas existem, pessoas e pessoas....
Isso pode ter te afetado de alguma forma, mas não há nada de errado com isso,
Se você não se sente bem com isso, não se sente confortável, então o mais certo é que você procure um psicólogo, entende?
Ir para o topo Ir para baixo
outsider_g
Novato(a)
Novato(a)
outsider_g

Mensagens 30
Inscrição 23/05/2017
Idade 30

Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma   Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty14/8/2017, 01:27

Darksiders escreveu:
Me chamo Gabriel e alguns meses atrás venho percebendo que posso ser assexual, mas tem algo estranho é como se eu estivesse ficando assexual gradativamente. Acho que estou ficando assim porque eu sou misantropo. A cada decepção que eu tenho com a humanidade eu começo a perder mais interesse por sexo. Há uns 2 ou 3 anos atrás, eu comecei a me sentir atraido so por mulheres com um corpo bonito(tipo panicat), mas eu não tinha interesse de ser correspondido, fiquei imaginando que isso era resultado de timidez minha, mas agora eu não sinto atração sexual por ninguém, nem por aquelas que eu sentia atração antes. Sera que eu virei assexual ou eu tenho algum tipo de bloqueio devido a misantropia?


Olá Gabriel sorrindo Me identifiquei muito com o que você disse sobre estar virando assexual gradativamente. No início até o fim da minha adolescência eu acho que sentia atração primária por certos tipos de garotos. Eu via um cara que tinha o estilo que eu curtia na rua e achava ele gato. Não sei se era atração de fato ou era mais contemplação. Ainda tenho dúvidas em relação a isso. Enfim, de uns tempos pra cá, eu também perdi interesse nos caras que eu considerava "bonitos". Algumas pessoas podem dizer que é normal porque mudamos de gosto o tempo todo e tal. Mas é diferente. Eu não consigo mais achar nenhum homem bonito.

Quando meus amigos e conhecidos me mostram fotos de homens que eles consideram atraentes eu fico indiferente, sabe? Não acho bonito nem feio ou raras vezes acho bonito mas é só. Isso me fez duvidar da minha assexualidade porque vi muitos depoimentos de pessoas que afirmam que desde sempre não conseguem sentir atração. Mas descobri o termo demissexual e me identifiquei.  Eu preciso de um contexto. Preciso conhecer e passar a admirar o cara e só depois disso começo a achá-lo bonito. Antes não era assim. Achava o cara bonito e já me apaixonava  chateado. Mas eu nunca me senti a vontade com beijos e afeto.

Eu acho que é válido usar o termo assexual se você se sente confortável com ele. Não importa se vc se tornou assexual por algum tipo de transtorno, trauma ou se sempre foi assim. Eu tenho depressão, tenho fobia social, várias pessoas já me magoaram e me humilharam, tenho uma relação de ódio e amor com a humanidade, vários complexos e bloqueios. Não tem como saber a causa do seu comportamento. Talvez um psicologo possa te ajudar.  Mas já vou avisando que a maioria deles não são preparados para tratar de assuntos como assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma   Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty14/8/2017, 07:40

outsider_g escreveu:
Darksiders escreveu:
Me chamo Gabriel e alguns meses atrás venho percebendo que posso ser assexual, mas tem algo estranho é como se eu estivesse ficando assexual gradativamente. Acho que estou ficando assim porque eu sou misantropo. A cada decepção que eu tenho com a humanidade eu começo a perder mais interesse por sexo. Há uns 2 ou 3 anos atrás, eu comecei a me sentir atraido so por mulheres com um corpo bonito(tipo panicat), mas eu não tinha interesse de ser correspondido, fiquei imaginando que isso era resultado de timidez minha, mas agora eu não sinto atração sexual por ninguém, nem por aquelas que eu sentia atração antes. Sera que eu virei assexual ou eu tenho algum tipo de bloqueio devido a misantropia?


Olá Gabriel sorrindo Me identifiquei muito com o que você disse sobre estar virando assexual gradativamente. No início até o fim da minha adolescência eu acho que sentia atração primária por certos tipos de garotos. Eu via um cara que tinha o estilo que eu curtia na rua e achava ele gato. Não sei se era atração de fato ou era mais contemplação. Ainda tenho dúvidas em relação a isso. Enfim, de uns tempos pra cá, eu também perdi interesse nos caras que eu considerava "bonitos". Algumas pessoas podem dizer que é normal porque mudamos de gosto o tempo todo e tal. Mas é diferente. Eu não consigo mais achar nenhum homem bonito.

Quando meus amigos e conhecidos me mostram fotos de homens que eles consideram atraentes eu fico indiferente, sabe? Não acho bonito nem feio ou raras vezes acho bonito mas é só. Isso me fez duvidar da minha assexualidade porque vi muitos depoimentos de pessoas que afirmam que desde sempre não conseguem sentir atração. Mas descobri o termo demissexual e me identifiquei.  Eu preciso de um contexto. Preciso conhecer e passar a admirar o cara e só depois disso começo a achá-lo bonito. Antes não era assim. Achava o cara bonito e já me apaixonava  chateado. Mas eu nunca me senti a vontade com beijos e afeto.

Eu acho que é válido usar o termo assexual se você se sente confortável com ele. Não importa se vc se tornou assexual por algum tipo de transtorno, trauma ou se sempre foi assim. Eu tenho depressão, tenho fobia social, várias pessoas já me magoaram e me humilharam, tenho uma relação de ódio e amor com a humanidade, vários complexos e bloqueios. Não tem como saber a causa do seu comportamento. Talvez um psicologo possa te ajudar.  Mas já vou avisando que a maioria deles não são preparados para tratar de assuntos como assexualidade.



Comigo foi tipo: Quando eu tinha uns 16~18, eu não achava nenhum homem bonito, que minhas amigas mostravam fotos e tal.
Depois eu comecei a achar alguns homens bonitos sim, eu acho que hoje em dia, eu sei fazer um melhor julgamento das coisas..
"essa pessoa é bonita, mas só. reconheço"  "essa eu gosto, e me é bonita", "Essa eu sinto algum tipo de atração pela beleza", mas só, não é como se eu quisesse ter algo com ela, caso tivesse a oportunidade.

Quanto a achar pessoas bonitas/atraentes depois de uma certa convivência, acho que isso é normal para todos... Já vi acontecer comigo...
E já li um estudo que dizia que casais em que ambas as pessoas são "bonitas", geralmente não duram muito porque as escolhas de de afinidade foram feitas com base apenas na aparência da outra pessoa, e outros casais, aqueles que a gente vê e fala tipo: "mas fulano/funala é tão bonito e o ele/ela tão feinho", são geralmente mais "duradouros" porque as pessoas antes de se relacionarem se conheceram e tals e tals....

Quanto a preparação de psicólogos, eu concordo também, mas talvez eles ajudem alguém a se achar, se a pessoa se sentir confortável com a ideia e está confusa... Eu nunca estive confusa... As vezes tenho épocas em que tenho pensamentos sobre casamento e namoro (como uma simulação), mas as vezes é algo que não consigo controlar, talvez por causa da idade. Mas eles já sumiram atualmente. Sempre termina com "ok, não dá" ...
Ir para o topo Ir para baixo
outsider_g
Novato(a)
Novato(a)
outsider_g

Mensagens 30
Inscrição 23/05/2017
Idade 30

Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma   Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty15/8/2017, 02:07

Yuki_14 escreveu:
outsider_g escreveu:
Darksiders escreveu:
Me chamo Gabriel e alguns meses atrás venho percebendo que posso ser assexual, mas tem algo estranho é como se eu estivesse ficando assexual gradativamente. Acho que estou ficando assim porque eu sou misantropo. A cada decepção que eu tenho com a humanidade eu começo a perder mais interesse por sexo. Há uns 2 ou 3 anos atrás, eu comecei a me sentir atraido so por mulheres com um corpo bonito(tipo panicat), mas eu não tinha interesse de ser correspondido, fiquei imaginando que isso era resultado de timidez minha, mas agora eu não sinto atração sexual por ninguém, nem por aquelas que eu sentia atração antes. Sera que eu virei assexual ou eu tenho algum tipo de bloqueio devido a misantropia?


Olá Gabriel sorrindo Me identifiquei muito com o que você disse sobre estar virando assexual gradativamente. No início até o fim da minha adolescência eu acho que sentia atração primária por certos tipos de garotos. Eu via um cara que tinha o estilo que eu curtia na rua e achava ele gato. Não sei se era atração de fato ou era mais contemplação. Ainda tenho dúvidas em relação a isso. Enfim, de uns tempos pra cá, eu também perdi interesse nos caras que eu considerava "bonitos". Algumas pessoas podem dizer que é normal porque mudamos de gosto o tempo todo e tal. Mas é diferente. Eu não consigo mais achar nenhum homem bonito.

Quando meus amigos e conhecidos me mostram fotos de homens que eles consideram atraentes eu fico indiferente, sabe? Não acho bonito nem feio ou raras vezes acho bonito mas é só. Isso me fez duvidar da minha assexualidade porque vi muitos depoimentos de pessoas que afirmam que desde sempre não conseguem sentir atração. Mas descobri o termo demissexual e me identifiquei.  Eu preciso de um contexto. Preciso conhecer e passar a admirar o cara e só depois disso começo a achá-lo bonito. Antes não era assim. Achava o cara bonito e já me apaixonava  chateado. Mas eu nunca me senti a vontade com beijos e afeto.

Eu acho que é válido usar o termo assexual se você se sente confortável com ele. Não importa se vc se tornou assexual por algum tipo de transtorno, trauma ou se sempre foi assim. Eu tenho depressão, tenho fobia social, várias pessoas já me magoaram e me humilharam, tenho uma relação de ódio e amor com a humanidade, vários complexos e bloqueios. Não tem como saber a causa do seu comportamento. Talvez um psicologo possa te ajudar.  Mas já vou avisando que a maioria deles não são preparados para tratar de assuntos como assexualidade.



Comigo foi tipo: Quando eu tinha uns 16~18, eu não achava nenhum homem bonito, que minhas amigas mostravam fotos e tal.
Depois eu comecei a achar alguns homens bonitos sim, eu acho que hoje em dia, eu sei fazer um melhor julgamento das coisas..
"essa pessoa é bonita, mas só. reconheço"  "essa eu gosto, e me é bonita", "Essa eu sinto algum tipo de atração pela beleza", mas só, não é como se eu quisesse ter algo com ela, caso tivesse a oportunidade.

Quanto a achar pessoas bonitas/atraentes depois de uma certa convivência, acho que isso é normal para todos... Já vi acontecer comigo...
E já li um estudo que dizia que casais em que ambas as pessoas são "bonitas", geralmente não duram muito porque as escolhas de de afinidade foram feitas com base apenas na aparência da outra pessoa, e outros casais, aqueles que a gente vê e fala tipo: "mas fulano/funala é tão bonito e o ele/ela tão feinho", são geralmente mais "duradouros" porque as pessoas antes de se relacionarem se conheceram e tals e tals....

Quanto a preparação de psicólogos, eu concordo também, mas talvez eles ajudem alguém a se achar, se a pessoa se sentir confortável com a ideia e está confusa... Eu nunca estive confusa... As vezes tenho épocas em que tenho pensamentos sobre casamento e namoro (como uma simulação), mas as vezes é algo que não consigo controlar, talvez por causa da idade. Mas eles já sumiram atualmente. Sempre termina com "ok, não dá" ...


Interessante demais esse estudo do qual você mencionou. Faz muito sentido sorrindo Acho que as pessoas poderiam ser menos visuais e dar mais valor a personalidade e ao conjunto. Uma das coisas que mais admiro em mim agora é ser demi porque a aparência fica em segundo plano pra mim.


Também tenho meus momentos em que imagino e idealizo namoros e encontros. Costumo chamar esses meus momentos de fases de carência excessiva e mimi :lol!: São momentos que vão contra quem eu sou. Não sou uma pessoa romântica ou afetiva. Não gosto de tradições do tipo flores, jantar romântico e casamento. Mas quando tenho essas fases me dá uma vontade imensa de ter alguém do lado, um companheiro de vida sem os clichês. Depois a fase passa e volto ao meu estado "normal" e fico mais conformada com o fato de não ter ninguém.

O problema é a pressão da sociedade. Festas de família: "E os namoradinhos?", "Vc não tem namorado? Qual o seu problema?" bravo muito bravo

Meus pais devem achar que sou lésbica. Tentei explicar o termo assexual pra minha mãe mas ela não entendeu nada. :lol!:.
Ir para o topo Ir para baixo
Karol
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Karol

Mensagens 6
Inscrição 15/08/2017
Idade 40
Gênero : Feminino

Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty
MensagemAssunto: Ainda perdida   Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty15/8/2017, 11:05

Oi gente, tenho muita dificuldade com relacionamentos.
Ainda não sei se posso considerar assexuada, não penso em sexo e nem sinto falta.
Já fiz sexo com homens e nunca tive um orgasmo, não sei se o problema sou eu, até pensei em ter relações com mulheres mas nunca tive coragem.
Hoje já têm 4 anos que não tenho relação e não sinto falta.
Também já falaram que eu era lésbica, mas não me considero.
É tudo muito novo, é estranho, pq ninguém entende, acha que quer aparecer. E todo lugar tem assunto de sexo e eu me fecho.
Nunca namorei serio e talvez não consiga pq todo homem só quer sexo e eu não tenho vontade.
Sinceramente não sei se é falta de líbido ou por não encontrar alguém que me respeitasse.
Por favor não julgam! Quero entender o que realmente sou.
Não estou sofrendo, mas preciso de ajuda. Se alguém puder, fico grata.
Boa semana!
Ir para o topo Ir para baixo
outsider_g
Novato(a)
Novato(a)
outsider_g

Mensagens 30
Inscrição 23/05/2017
Idade 30

Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma   Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty15/8/2017, 23:41

Karol escreveu:
Oi gente, tenho muita dificuldade com relacionamentos.
Ainda não sei se posso considerar assexuada, não penso em sexo e nem sinto falta.
Já fiz sexo com homens e nunca tive um orgasmo, não sei se o problema sou eu, até pensei em ter relações com mulheres mas nunca tive coragem.
Hoje já têm 4 anos que não tenho relação e não sinto falta.
Também já falaram que eu era lésbica, mas não me considero.
É tudo muito novo, é estranho, pq ninguém entende, acha que quer aparecer. E todo lugar tem assunto de sexo e eu me fecho.
Nunca namorei serio e talvez não consiga pq todo homem só quer sexo e eu não tenho vontade.
Sinceramente não sei se é falta de líbido ou por não encontrar alguém que me respeitasse.
Por favor não julgam! Quero entender o que realmente sou.
Não estou sofrendo, mas preciso de ajuda. Se alguém puder, fico grata.
Boa semana!


Olá sorrindo A maioria dos membros desse fórum são solidários e compreensíveis. Então se sinta a vontade para compartilhar sua história. Ninguém irá te julgar. Eu te entendo plenamente. Fazem mais de 4 anos que eu não tenho algum tipo de relação amorosa. Descobri o termo assexual recentemente e me identifiquei. Eu tenho vontade de ter alguém mas é realmente difícil encontrar alguém que me entenda e que não valorize tanto o sexo. Para saber se é falta de líbido você tem que fazer um exame. Eu também tenho dúvidas quanto a isso. Tenho depressão, e depressão e falta de libido estão relacionados. Não sei se algo me tornou assexual ou se já nasci assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma   Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty16/8/2017, 05:39

outsider_g escreveu:
Interessante demais esse estudo do qual você mencionou. Faz muito sentido sorrindo Acho que as pessoas poderiam ser menos visuais e dar mais valor a personalidade e ao conjunto. Uma das coisas que mais admiro em mim agora é ser demi porque a aparência fica em segundo plano pra mim.


Também tenho meus momentos em que imagino e idealizo namoros e encontros. Costumo chamar esses meus momentos de fases de carência excessiva e mimi :lol!: São momentos que vão contra quem eu sou. Não sou uma pessoa romântica ou afetiva. Não gosto de tradições do tipo flores, jantar romântico e casamento. Mas quando tenho essas fases me dá uma vontade imensa de ter alguém do lado, um companheiro de vida sem os clichês. Depois a fase passa e volto ao meu estado "normal" e fico mais conformada com o fato de não ter ninguém.

O problema é a pressão da sociedade. Festas de família: "E os namoradinhos?", "Vc não tem namorado? Qual o seu problema?" bravo muito bravo

Meus pais devem achar que sou lésbica. Tentei explicar o termo assexual pra minha mãe mas ela não entendeu nada. :lol!:.


<3 Né... Ser demi é lindo <3

"fases de carência excessiva e mimi "  HAUAH  É... Eu fico pensando o porque disso, se é porque a gente nasce e vive em uma sociedade cercado de exemplos de namorar > noivar > casar, onde isso é visto como normal, é uma regra e se espera isso de todos...  E isso acaba me influenciando... Mas eu notei que a um tempinho atrás aí, esses pensamentos vieram com mais intensidade... Fiquei pensando se tinha algo relacionado, talvez, com questões biológicas, hormonais? Relógio biológico?  Será que isso influencia a mulher de alguma forma? Quanto mais perto ela chegar da menopausa, o corpo dela manda um sinal de "tenha uma família, tenha filhos" kkkk não sei...

Eu gosto do romantismo, mas eu não sou romântica, quando imagino eu no meio, me causa repulsa HAUHA, eu não sei, se eu tivesse em um relacionamento, não acho que seria romântica... Nem teria ciúmes, eu acho, sempre fui ciente disso e não entendo porque as pessoas sentem ciúmes? Se estão namorando, eu acho que no mínimo você deveria confiar no seu parceiro(a), não?! kkk É a base de tudo...

A um tempo atrás, eu conheci uma psicóloga em um grupo no whatsaap, e eu contei meu caso quando surgiu a oportunidade, quando elas estavam falando de primeiro namoro e beijo, e eu lá, rsrsrs com 24 anos ainda bv, entendo a estranheza das pessoas sobre isso... Quando eu falei que eu me irritava quando as pessoas não me levavam a sério, ela disse que se causava algum "incomodo" , se o fato das pessoas não me aceitarem, por ex, eram um problema para mim, então isso não era "natural" , (algo assim), no sentido de eu não estar bem com isso... sabe? Nesse caso, pode ser trauma... Achei interessante, porque nunca tinha visto por esse ângulo, ela disse que a opinião das pessoas não deve ter nenhum efeito em você...  Mas não é meu caso... Mas essas pressão, essa coisa de não crerem que você realmente não queira tais coisas é chato né? É cansativo...


"Meus pais devem achar que sou lésbica. Tentei explicar o termo assexual pra minha mãe mas ela não entendeu nada."

"Meus pais devem achar que sou lésbica."  [2]  NORMAL :P  kkkk
Eu nunca usei o termo "assexual" com a minha mãe... mas já expliquei mais de uma vez... Espero que ela tenha entendido, rs feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma   Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty16/8/2017, 05:44

Karol escreveu:
Oi gente, tenho muita dificuldade com relacionamentos.
Ainda não sei se posso considerar assexuada, não penso em sexo e nem sinto falta.
Já fiz sexo com homens e nunca tive um orgasmo, não sei se o problema sou eu, até pensei em ter relações com mulheres mas nunca tive coragem.
Hoje já têm 4 anos que não tenho relação e não sinto falta.
Também já falaram que eu era lésbica, mas não me considero.
É tudo muito novo, é estranho, pq ninguém entende, acha que quer aparecer. E todo lugar tem assunto de sexo e eu me fecho.
Nunca namorei serio e talvez não consiga pq todo homem só quer sexo e eu não tenho vontade.
Sinceramente não sei se é falta de líbido ou por não encontrar alguém que me respeitasse.
Por favor não julgam! Quero entender o que realmente sou.
Não estou sofrendo, mas preciso de ajuda. Se alguém puder, fico grata.
Boa semana!


Sim, não vamos te julgar, aqui é um forum Assexual... Há muitos topicos que talvez te ajudem a se entender melhor ... Já deu uma olhada.... ? Pelo seu pequeno relato, tudo indica que sim...
Ir para o topo Ir para baixo
outsider_g
Novato(a)
Novato(a)
outsider_g

Mensagens 30
Inscrição 23/05/2017
Idade 30

Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma   Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma Empty17/8/2017, 23:55

Yuki_14 escreveu:
<3 Né... Ser demi é lindo <3

copas  coração ace  coração roxo

Yuki_14 escreveu:
 HAUAH  É... Eu fico pensando o porque disso, se é porque a gente nasce e vive em uma sociedade cercado de exemplos de namorar > noivar > casar, onde isso é visto como normal, é uma regra e se espera isso de todos...  E isso acaba me influenciando... Mas eu notei que a um tempinho atrás aí, esses pensamentos vieram com mais intensidade... Fiquei pensando se tinha algo relacionado, talvez, com questões biológicas, hormonais? Relógio biológico?  Será que isso influencia a mulher de alguma forma? Quanto mais perto ela chegar da menopausa, o corpo dela manda um sinal de "tenha uma família, tenha filhos" kkkk não sei...

Também gostaria muito de saber!! São tantas perguntas e nenhuma resposta. triste Isso me angustia porque sou do tipo de pessoa que gosta de saber a origem das coisas.

Yuki_14 escreveu:
Eu gosto do romantismo, mas eu não sou romântica, quando imagino eu no meio, me causa repulsa HAUHA, eu não sei, se eu tivesse em um relacionamento, não acho que seria romântica... Nem teria ciúmes, eu acho, sempre fui ciente disso e não entendo porque as pessoas sentem ciúmes? Se estão namorando, eu acho que no mínimo você deveria confiar no seu parceiro(a), não?! kkk É a base de tudo...

Na imaginação até que me sinto mais confortável mas na realidade tb me causa repulsa. Ciúme também é uma construção social.

Yuki_14 escreveu:
A um tempo atrás, eu conheci uma psicóloga em um grupo no whatsaap, e eu contei meu caso quando surgiu a oportunidade, quando elas estavam falando de primeiro namoro e beijo, e eu lá, rsrsrs com 24 anos ainda bv, entendo a estranheza das pessoas sobre isso... Quando eu falei que eu me irritava quando as pessoas não me levavam a sério, ela disse que se causava algum "incomodo" , se o fato das pessoas não me aceitarem, por ex, eram um problema para mim, então isso não era "natural" , (algo assim), no sentido de eu não estar bem com isso... sabe? Nesse caso, pode ser trauma... Achei interessante, porque nunca tinha visto por esse ângulo, ela disse que a opinião das pessoas não deve ter nenhum efeito em você...  Mas não é meu caso... Mas essas pressão, essa coisa de não crerem que você realmente não queira tais coisas é chato né? É cansativo...

Interessante mesmo. É sempre bom quando alguém nos faz enxergar as coisas de um ângulo e perspectiva diferentes. E siiiim, é muito cansativo ter que ficar se explicando toda hora. A maioria das pessoas não sabem nem que nós, assexuais, existimos. Por mais que as reações das pessoas não sejam das melhores quando revelamos ser ace, acho que não devemos nos calar. Sempre que tenho a oportunidade de falar sobre assexualidade eu falo. Devemos divulgar o termo para que mais pessoas conheçam e se encontrem. A falta de informação gera preconceito.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sera que sou assexual ou eu tenho algum trauma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Vamos falar sobre traumas e suas consequências.
» Assexual apesar de trauma
» Algum de vocês já passaram por algum constrangimento por ser um assexual não assumido?
» Namorado (a) virtual...
» Traumas de infância

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-