InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Traumas de infância

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Traumas de infância   Traumas de infância Empty23/8/2017, 20:05

Criei esse tópico para discutirmos esse assunto com leveza e senso de humor.

Alguém aí tem, ou teve, algum trauma de infância? Não precisa ser necessariamente relacionado a sexualidade, ou a assexualidade.

Eu, por exemplo, passei toda a minha infância e adolescência com medo de palhaços, por causa de uma história que minha mãe me contava sobre palhaços que andavam pela cidade em uma Kombi oferecendo balas para as crianças e depois sequestrando-as para roubar seus órgãos e vendê-los a hospitais. Era uma daquelas histórias que os pais e mães contam para os filhos se comportarem, como a do bicho papão ou homem do saco. Tipo: "não faz bagunça, ou o palhaço da Kombi vem te pegar", entendem? Por causa disso, passei toda a minha infância e adolescência com medo de palhaços.

E vocês? Contem seus traumas de infância, ou simplesmente digam do que vocês tinham medo na infância, mesmo que já tenham superado isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty23/8/2017, 21:38

Eu tinha medo do Chucky. Sempre que eu ficava sozinho em casa ficava imaginando ele saindo do quintal e indo atrás de mim. Quando ia para o banheiro, de noite, ao acender a luz, imaginava que ele ia sair do box e me atacar. Além, claro, de nunca olhar de baixo da cama ao deitar haha
Isso que deu ser uma criança que gostava de filmes de terror..
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty23/8/2017, 23:35

Bem... Eu tive um medo, mas trauma n chegou a ser... Era mais pra fobia, q com o passar dos anos eu superei, e hj n apresento mais nada: Eu devia ter uns 4....5 anos, por ae, e naquele tempo, qnd meus pais trabalhavam eu costumava passar com a minha avo ou minha tia q era pre adolescente. Na época do verão, as pancadas de chuva com trovoadas eram normais, porém minha avo saia cobrindo todos os espelhos da casa e me pedia pra n tirar, pq senão o raio ia me pegar!!! E minha tia, tb era novinha, e acreditava tb nisso e me dizia pra n tocar nos talheres, em tesouras, etc; ou seja, tudo q fosse de metal seria perigoso, pq eu levaria um choque!!! E tb q n podia ficar perto da janela pro raio n me pegar!!! Eu me lembro de ficar debaixo da cama com medo dos raios e trovoadas, eu ficava mt apavorada e chorava bastante!!! Só bem mais tarde perdi esse medo, e deixei de guardar objetos de metal e cobrir espelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Daydreamer
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Daydreamer

Mensagens 13
Inscrição 04/08/2017
Idade 29
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty24/8/2017, 01:05

Quando eu era criança, eu tinha muito medo de palhaços por causa da maquiagem deles mesmo kkkkkk Fugia deles sempre quando começavam as brincadeiras nos aniversários.
Também tinha medo do Zé Gotinha xD (engraçado pq ele foi criado para que as campanhas de vacinação fossem mais atraentes para as crianças). Ficava sempre atrás da minha mãe quando íamos ao posto de saúde kkkk.
Outro que eu tinha medo era do Papai Noel no shopping. Não tirava foto com ele de jeito nenhum.
Parando para pensar agora, parece que eu tinha medo de todo personagem que, supostamente, era pra ser divertido para as crianças kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty24/8/2017, 20:08

Eu tenho fobia (no sentido mais literal da palavra!) de animais marinhos de grande porte; como baleias, golfinhos, tubarões etc. É, eu sei que é muito bizarro e não faz nenhum sentido, mas é um medo, pior: uma fobia. E não há tanta lógica em fobias... Eu sequer consigo ver uma foto de uma baleia sem tremer, gritar e fugir, e apenas a visão de um mar escuro me traz calafrios, kkkk! Como não atrapalha tanto minha vida, e como é um nível alto de fobia (portanto mais difícil de superar), nunca tentei curar-me disso, mas bem que eu gostaria de poder assistir ao Animal Planet sem medo de que um peixão apareça kkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty25/8/2017, 05:22

Quando eu tinha uns 8~10 anos, finalmente, percebi que todo mundo um dia vai morrer e eu estava incluído nesse conjunto. Isso me deixou apavorado.
Não era como se eu não soubesse o que era a morte antes disso, o caso é que, até então, eu nunca tinha parado pra pensar nisso direito.
Tudo o que eu fizer, as pessoas que eu conhecer, nada disso tem importância, pois em algum momento todo mundo vai deixar de existir e qualquer vestígio disso vai desaparecer completamente. O pior de tudo? Não existe nada que eu posso fazer pra impedir.
Na época eu ainda era religioso, mas a ideia de paraíso ou inferno nem passava pela minha cabeça. Eu só conseguia imaginar a morte de uma forma:

A ausência total de sensações. Eu não poderei mais ver, não poderei mais ouvir, não poderei mais sentir, não poderei mais pensar.

E passava noites em claro imaginando como seria nunca mais sentir nada.      

No fim das contas eu acabei só me conformando com isso e tento seguir minha vida da melhor maneira possível.

Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty25/8/2017, 13:09

Nephilim escreveu:
Eu tenho fobia (no sentido mais literal da palavra!) de animais marinhos de grande porte; como baleias, golfinhos, tubarões etc. É, eu sei que é muito bizarro e não faz nenhum sentido, mas é um medo, pior: uma fobia. E não há tanta lógica em fobias... Eu sequer consigo ver uma foto de uma baleia sem tremer, gritar e fugir, e apenas a visão de um mar escuro me traz calafrios, kkkk! Como não atrapalha tanto minha vida, e como é um nível alto de fobia (portanto mais difícil de superar), nunca tentei curar-me disso, mas bem que eu gostaria de poder assistir ao Animal Planet sem medo de que um peixão apareça kkkkkkk.

Velho, isso é bem parecido com o que tenho. Na verdade, acho que o meu não chega a ser uma fobia, mas é péssimo.
Eu morro de medo do mar e dos oceanos (a praia não muito, já que normalmente é raso e, onde costumo ir, a água costuma ser calma). Além disso, morro de medo de baleias e também de alguns animais marinhos, como tubarão e lula, além de qualquer ser vivo enorme que esteja debaixo d'água.
Eu posso ver imagens, mas normalmente fico com uma agonia, principalmente nos pés, até quando imagino.

península deserta escreveu:
Quando eu tinha uns 8~10 anos, finalmente, percebi que todo mundo um dia vai morrer e eu estava incluído nesse conjunto. Isso me deixou apavorado.
Não era como se eu não soubesse o que era a morte antes disso, o caso é que, até então, eu nunca tinha parado pra pensar nisso direito.
Tudo o que eu fizer, as pessoas que eu conhecer, nada disso tem importância, pois em algum momento todo mundo vai deixar de existir e qualquer vestígio disso vai desaparecer completamente. O pior de tudo? Não existe nada que eu posso fazer pra impedir.
Na época eu ainda era religioso, mas a ideia de paraíso ou inferno nem passava pela minha cabeça. Eu só conseguia imaginar a morte de uma forma:

A ausência total de sensações. Eu não poderei mais ver, não poderei mais ouvir, não poderei mais sentir, não poderei mais pensar.

E passava noites em claro imaginando como seria nunca mais sentir nada.      

No fim das contas eu acabei só me conformando com isso e tento seguir minha vida da melhor maneira possível

Eu passei por isso também, mas foi quando tinha uns 11/13 anos... Caso eu fique pensando muito nisso, acabo ficando com medo ainda, então costumo não pensar.

Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty25/9/2017, 18:00

Fujoshi escreveu:
Velho, isso é bem parecido com o que tenho. Na verdade, acho que o meu não chega a ser uma fobia, mas é péssimo.
BEU TEUS!!
HAHAHAH então quer dizer que temos mais ou menos o mesmo medo?! NUNCA pensei que encontraria alguém com esta peculiaridade minha! Wooaah! língua
(Na verdade, saber que tu sofres deste medo é ruim).
Fujoshi escreveu:
Eu morro de medo do mar e dos oceanos (a praia não muito, já que normalmente é raso e, onde costumo ir, a água costuma ser calma). Além disso, morro de medo de baleias e também de alguns animais marinhos, como tubarão e lula, além de qualquer ser vivo enorme que esteja debaixo d'água.
Eu posso ver imagens, mas normalmente fico com uma agonia, principalmente nos pés, até quando imagino.
UAU! No meu caso, ao contrário de você, eu quase não tenho medo do mar, somente quando vejo imagens de mares fundos e escuros. Oh, da praia, como você, não tenho medo.
Consegue ver imagens então? Imagino a sua agonia... Não consigo sequer ver imagens, e minha fobia evoluiu para desenhos um tanto fieis também. AHUAHU preciso é de tratamento :lol!: chorando Meus professores querem que eu seja bióloga (Yo no quiero), mas não vejo tal possibilidade por conta da minha fobia.
Você sente que a sua fobia lhe atrapalha no seu dia-a-dia?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty25/9/2017, 20:24

Caso queiram saber esse medo do oceano/águas profundas chama-se talassofobia.
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty25/9/2017, 21:19

Fernando escreveu:
Caso queiram saber esse medo do oceano/águas profundas chama-se talassofobia.
Eu não sabia, hahaha! Obrigada. Aparentemente, pelo que eu saiba, não há nomes para medo de animais marinhos grandes, mas talassofobia deve ser mais uma fobia (mesmo que mais amena) que eu inevitavelmente acabei adquirindo. Enfim, obrigada pela informação sorrindo

Edit: Fui pesquisar mais sobre talassofobia... péssima ideia, vários sites que falam sobre talassofobia tem imagens de mares profundos e isto faz pouquíssimo sentido... ao menos agora eu tenho certeza de que tenho uma fobia a mais, e não menos amena.
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty25/9/2017, 21:59

Nephilim escreveu:
BEU TEUS!!
HAHAHAH então quer dizer que temos mais ou menos o mesmo medo?! NUNCA pensei que encontraria alguém com esta peculiaridade minha! Wooaah!  língua
(Na verdade, saber que tu sofres deste medo é ruim).
UAU! No meu caso, ao contrário de você, eu quase não tenho medo do mar, somente quando vejo imagens de mares fundos e escuros. Oh, da praia, como você, não tenho medo.
Consegue ver imagens então? Imagino a sua agonia... Não consigo sequer ver imagens, e minha fobia evoluiu para desenhos um tanto fieis também. AHUAHU preciso é de tratamento  :lol!:  chorando  Meus professores querem que eu seja bióloga (Yo no quiero), mas não vejo tal possibilidade por conta da minha fobia.
Você sente que a sua fobia lhe atrapalha no seu dia-a-dia?

Na verdade não. Bem, vivo em uma cidade pequena e não litorânea, além disso, não fico procurando por imagens ou situações sobre isso, então é bem pouco kkkkk

Nephilim escreveu:
Fernando escreveu:
Caso queiram saber esse medo do oceano/águas profundas chama-se talassofobia.
Eu não sabia, hahaha! Obrigada. Aparentemente, pelo que eu saiba, não há nomes para medo de animais marinhos grandes, mas talassofobia deve ser mais uma fobia (mesmo que mais amena) que eu inevitavelmente acabei adquirindo. Enfim, obrigada pela informação sorrindo

Edit: Fui pesquisar mais sobre talassofobia... péssima ideia, vários sites que falam sobre talassofobia tem imagens de mares profundos e isto faz pouquíssimo sentido... ao menos agora eu tenho certeza de que tenho uma fobia a mais, e não menos amena.

Eu já sabia, mas tinha esquecido o nome, vi no ano passado.

Nephilim, eu te entendo... fiz a mesma coisa, tinham umas imagens horríveis, como a de uma criança com os pés na água e depois só o preto, fico agoniada só de lembrar desconfiado
Ir para o topo Ir para baixo
tret
Aprendiz
Aprendiz
tret

Mensagens 63
Inscrição 24/11/2016
Idade 32
Pensamento faça o que quiser,desde que ninguém sai prejudicado.
Gênero : Masculino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty25/9/2017, 22:10

Hoje eu vi um filhote de passarinho sento esmagado por um caminhão. Eu preferia ver meu pai ser torturado
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty25/9/2017, 22:30

Quase certeza que tenho fobia de insetos porque minha reação a eles é sempre muito exagerada.

Um exemplo disso é um dia que eu tava almoçando com os migos na parte externa do restaurante e uma abelha apareceu na nossa mesa. Eu fiquei toda DURA, mal me movia com medo dela vir atrás do meu guaravita, aí um deles resolveu tentar espantar ela com a mão. Eu simplesmente berrei "NÃO FAZ ISSOOOOOOOOOOOOOOO". O restaurante inteiro olhou pra minha cara, eu lá toda dura, desesperada porque tinha certeza que a merda da abelha ia pra cima de mim HGUIDFHGIUDFHGIDFHGIUDHGI.

Pior que todo mundo ali era psicólogo, daí eles "ô bells, tenso isso aí né" HAHAHAHAHAAHA

E mano, tenho isso DESDE PEQUENA. Desde criança eu não consigo ver fotos nem desenhos de insetos que fico toda nervosa, os livros de ciências da escola me deixavam sempre nervosa com a possibilidade de ter algo sobre insetos e eu ter que abrir o livro nessa página em sala....muita doideira. O mais doido::: não tenho esse pavor de moscas, só ódio. Se ouvir o zumbido delas eu corro pra tampar os ouvidos porque penso que vão entrar neles, mas não fico desesperada. E mosquitos eu cago baldes, só tento matar porque tenho alergia à picada deles. AGORA TODO O RESTO, DEUS ME DIBRE.
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty26/9/2017, 00:31

Qual o nome da fobia de insetos? Insetos até vai, mas um colega do trabalho do meu vizinho tem fobia de sapos, rãs e pererecas; e desse ultimo, ele vira alvo de piadinhas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty26/9/2017, 19:32

''A entomofobia (também conhecida como insectofobia ou insetofobia) é o medo anormal ou a aversão a insetos e artrópodes semelhantes, e até a vermes. As pessoas que sofrem deste tipo de doença exageram a realidade, ou seja, para elas um simples inseto é muito mais do que parece.''
Mais informações na Wikipédia.
KKKKKKKKKKKK beu teus, Bells :lol!: Nem posso falar que era só uma abelha, porque né...
Eu também tinha mô medo dos livros de ciências da escola, a primeira coisa que eu fazia era decorar o número das páginas que tinham animais marinhos Kkkkkkk. Eu acho que quem tem medo de insetos deve passar por muitas situações assim como a sua, já que eles estão em praticamente quase todos os lugares possíveis!
Você tem medo até de formiguinhas e de borboletas?!

EDIT: Hey, Fujoshi, eu encontrei um site falando sobre talassofobia:
http://psicoativo.com/2016/01/talassofobia-medo-do-mar-sintomas-causas-tratamento.html
Ele é totalmente seguro (graças a Deusss), não tem nenhuma imagem de animais marinhos ou de mares profundos. A informação dele é bastante curiosa, se você quiser dar uma olhada, não irá arrepender-se.

Poxa, Fernando, se você nunca tivesse dito o nome da minha fobia, eu nunca teria descoberto mais sobre ela e sobre as outras fobias que eu tenho Kkkkkkkkkkkk. Cara, muito obrigada! sorriso 2
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty26/9/2017, 20:59

haha, de nada ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty26/9/2017, 21:07

Fui pesquisar "talassofobia" no Google imagens... caramba! Acho que até eu fiquei com medo. Mas eu gosto muito de mar, embora não more em uma cidade litorânea. Adoro nadar e surfar, então não vou dar muita bola pra isso, hahahaha.
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty26/9/2017, 21:20

Nephilim escreveu:
EDIT: Hey, Fujoshi, eu encontrei um site falando sobre talassofobia:
http://psicoativo.com/2016/01/talassofobia-medo-do-mar-sintomas-causas-tratamento.html
Ele é totalmente seguro (graças a Deusss), não tem nenhuma imagem de animais marinhos ou de mares profundos. A informação dele é bastante curiosa, se você quiser dar uma olhada, não irá arrepender-se.

Poxa, Fernando, se você nunca tivesse dito o nome da minha fobia, eu nunca teria descoberto mais sobre ela e sobre as outras fobias que eu tenho Kkkkkkkkkkkk. Cara, muito obrigada! sorriso 2

Obrigada pelo link, foi muito útil!! :P
Sim, realmente acredito ter talassofobia, apesar de ser um nível mais baixo... Acho que também tenho cetafobia (o de baleias e "peixes" grandes em geral). Apesar disso, nenhum é tão grande assim e atrapalha minha vida, então acho que até tá de boa kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 38
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty27/9/2017, 18:06

Quando eu olho fixo para uma poça de água no chão e vejo o reflexo do céu, se eu continuar olhando por muito tempo, eu começo a sentir uma certa fobia, uma sensação de que eu vou ser tragado para dentro da poça de água em direção ao céu que ela está refletindo e ejetado do planeta. Eu acho que essa fobia bate todos os limites de maluquice :lol!:.
Ir para o topo Ir para baixo
tret
Aprendiz
Aprendiz
tret

Mensagens 63
Inscrição 24/11/2016
Idade 32
Pensamento faça o que quiser,desde que ninguém sai prejudicado.
Gênero : Masculino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty27/9/2017, 20:09

As vezes eu olho no espelho e olho nos meus olhos e nas minhas olheiras e parece que o cara atras do espelho é outro cara. As vezes ele tem olhos azuis
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty28/9/2017, 20:49

Insolitus escreveu:
Quando eu olho fixo para uma poça de água no chão e vejo o reflexo do céu, se eu continuar olhando por muito tempo, eu começo a sentir uma certa fobia, uma sensação de que eu vou ser tragado para dentro da poça de água em direção ao céu que ela está refletindo e ejetado do planeta. Eu acho que essa fobia bate todos os limites de maluquice :lol!:.
Kkkkkkkkkkkk eu vou tentar isso! Quando chover... no Ceará...
Acho que a sua fobia é uma das mais malucas que eu já ouvi!

tret escreveu:
As vezes eu olho no espelho e olho nos meus olhos e nas minhas olheiras e parece que o cara atras do espelho é outro cara. As vezes ele tem olhos azuis
Kkkkkk Que surrealista.

Ir para o topo Ir para baixo
morangloria
Aprendiz
Aprendiz
morangloria

Mensagens 69
Inscrição 29/04/2018
Idade 30
Pensamento "Amar e mudar as coisas me interessam mais..."
Gênero : Feminino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty26/7/2018, 21:10

Não lembro de nenhuma trauma de infância, mas lembro de um da adolescência. Eu estava passeando no shopping com uma prima e a minha tia (mãe dela) e quando a minha tia foi resolver um negócio em uma loja, nós fomos brincar na escada rolante (eu tinha 13 anos). Óbvio que eu cai da escada rolante! hahahahaha Levei de na esportiva na hora, mas nunca mais andei de escada rolante, não consigo, tenho trava. Sempre que conto isso para alguém, a pessoa não acredita e começa a rir de mim, haha. Mas tudo bem, né, cada um com seu trauma
Ir para o topo Ir para baixo
silvio
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
silvio

Mensagens 3
Inscrição 03/11/2020
Idade 54

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Trauma de infância   Traumas de infância Empty3/11/2020, 10:28

Olá caros amigos da comunidade!

Meu nome é Silvio e venho manifestar meu interesse em, apenas, refletir com pessoas que também passaram por experiências parecidas de trauma relacionados a abuso infantil, pedofilia, violência sexual ou traumas do gênero que os leve a ser como eu, uma pessoa assexuada.

Meu breve relato é que fui molestado, estuprado, por três adultos, padres da igreja católica, aos 9 anos. Experiência que se tornou um trauma, pois não pude ter acesso à psicólogos ou à especialistas, a fim de tentar orientação. Minha família, muito conservadora, não me abriu possibilidades para tratar sobre o tema. Hoje, me reconheço como uma pessoa assexuada, pois não tenho interesse em qualquer tipo de relacionamento sexual.

Parabéns pela iniciativa deste canal solidário!

Um abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty12/11/2020, 11:00

silvio escreveu:
Olá caros amigos da comunidade!

Meu nome é Silvio e venho manifestar meu interesse em, apenas, refletir com pessoas que também passaram por experiências parecidas de trauma relacionados a abuso infantil, pedofilia, violência sexual ou traumas do gênero que os leve a ser como eu, uma pessoa assexuada.

Meu breve relato é que fui molestado, estuprado, por três adultos, padres da igreja católica, aos 9 anos. Experiência que se tornou um trauma, pois não pude ter acesso à psicólogos ou à especialistas, a fim de tentar orientação. Minha família, muito conservadora, não me abriu possibilidades para tratar sobre o tema. Hoje, me reconheço como uma pessoa assexuada, pois não tenho interesse em qualquer tipo de relacionamento sexual.

Parabéns pela iniciativa deste canal solidário!

Um abraço a todos!
Eu acredito que se você está bem com isso (ser assexual) então não há com o que se preocupar.
Espero que você faça - se possível - acompanhamento psicológico para superar os traumas do passado.
Ir para o topo Ir para baixo
Hevy
Aprendiz
Aprendiz
Hevy

Mensagens 93
Inscrição 16/08/2020
Idade 33
Pensamento Carpe diem, quam minimum credula postero.
Gênero : Masculino

Traumas de infância Empty
MensagemAssunto: Re: Traumas de infância   Traumas de infância Empty12/11/2020, 18:20

Tenho acrofobia (medo de altura), mas venho tentando superá-lo. Tive um certo sucesso com relação a essa fobia.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Traumas de infância

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Será que sou assexual ou traumas???
» Será que sou assexual ou traumas???
» Vamos falar sobre traumas e suas consequências.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-