InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Preciso muito de um conselho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sleepdeprived
Convidado
avatar


Preciso muito de um conselho Empty
MensagemAssunto: Preciso muito de um conselho   Preciso muito de um conselho Empty18/8/2017, 01:46

Olá pessoal, tudo bem? Estou precisando de um conselho.

A minha situação é a seguinte: tenho 25 anos e nunca senti atração sexual por ninguém. Nunca namorei nem nada do tipo. Não sei se isso teria algo a ver com traumas, problemas de autoestima, enfim. Só sei que até hoje tenho vivido desta forma. Embora eu possa amar profundamente outras pessoas, eu nem sequer consigo entender como é se apaixonar. É um sentimento que eu desconheço completamente. Parece até obra de ficção. rs

Sempre achei que isso teria a ver com minha personalidade. Eu sou a típica INTJ. Ou seja, não sou de me abrir facilmente para outras pessoas. Só quem me conhece há muito tempo sabe quem eu realmente sou, mas por outro lado, de uns tempos pra cá, eu tenho sentido muita falta de ter um companheiro pra vida, principalmente depois que minha irmã foi morar fora do país. Me sinto muito só, e acho que seria bom ter alguém com quem partilhar momentos, construir uma vida juntos, e quem sabe até adotar filhos. Porém não consigo me imaginar sob hipótese alguma em um "casamento" propriamente dito por causa da minha aversão à sexualidade.  

Como posso sair desse dilema? Vocês já passaram por algo parecido?
Não sei se devo buscar um relacionamento ou suprimir essa "carência" emocional...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana L.
Novato(a)
Novato(a)
Ana L.

Mensagens 33
Inscrição 26/03/2017
Idade 24
Pensamento "Ore-sama daze"
Gênero : Feminino

Preciso muito de um conselho Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso muito de um conselho   Preciso muito de um conselho Empty19/8/2017, 00:46

Certeza que é assex você já deve ter, mas o que te preocupa é a sua romanticidade. Eu sei bem como é isso e o teste que o pessoal do fórum fez me ajudou (inacreditavelmente). Eu tenho por mim que a visão de "se apaixonar" que a gente tem é feita através do que a gente observa da sociedade, porém este padrão de "correr atrás, beijar, fazer sexo e casar" não se encaixa no nosso perfil. Quando você gosta realmente de alguém a única coisa que coisa que importa é poder ficar lado a lado, seja conversando, seja em silêncio, simplesmente sentido o coração bater.
Opinião minha.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Preciso muito de um conselho Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso muito de um conselho   Preciso muito de um conselho Empty19/8/2017, 02:32

Será que você é ace arromântica, mas quer estar num relacionamento ? É um caso incomum, mas legal de ser ver por aqui, se for.
O que você quer seria um relacionamento (a)romântico, ou será que uma boa amizade supriria essa falta de alguém ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Preciso muito de um conselho Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso muito de um conselho   Preciso muito de um conselho Empty19/8/2017, 21:43

sleepdeprived escreveu:
A minha situação é a seguinte: tenho 25 anos e nunca senti atração sexual por ninguém. Nunca namorei nem nada do tipo. Não sei se isso teria algo a ver com traumas, problemas de autoestima, enfim. Só sei que até hoje tenho vivido desta forma.

Você acha que pode ser algum trauma. Você lembra de alguma coisa traumatizante? Se não lembra, então não é trauma, é outra coisa.

sleepdeprived escreveu:
Embora eu possa amar profundamente outras pessoas, eu nem sequer consigo entender como é se apaixonar. É um sentimento que eu desconheço completamente. Parece até obra de ficção. rs

Qual é a diferença entre amor e paixão, na sua concepção?

sleepdeprived escreveu:
de uns tempos pra cá, eu tenho sentido muita falta de ter um companheiro pra vida, principalmente depois que minha irmã foi morar fora do país. Me sinto muito só, e acho que seria bom ter alguém com quem partilhar momentos, construir uma vida juntos, e quem sabe até adotar filhos. Porém não consigo me imaginar sob hipótese alguma em um "casamento" propriamente dito por causa da minha aversão à sexualidade.

Como posso sair desse dilema? Vocês já passaram por algo parecido?
Não sei se devo buscar um relacionamento ou suprimir essa "carência" emocional...

Você realmente quer ter filho, ou só quer ter companhia? Se quiser companhia, não precisa se casar, não precisa ter filho, não precisa "construir vida juntos"...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Preciso muito de um conselho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Preciso de conselho
» Desabafo, Preciso De Conselho, E Apresentação.
» Preciso de ajuda
» Representação aroace (Isaac Heartstopper)
» Dê um conselho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-