InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Representação aroace (Isaac Heartstopper)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Just.lost
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Just.lost

Mensagens 12
Inscrição 04/12/2021
Idade 19
Gênero : Feminino

Representação aroace (Isaac Heartstopper) Empty
MensagemAssunto: Representação aroace (Isaac Heartstopper)   Representação aroace (Isaac Heartstopper) Empty3/8/2023, 23:56

Hoje lançou a segunda temporada de Heartstopper e tivemos o personagem Isaac se descobrindo aroace. Felizmente Alice Oseman é uma pessoa aroace e faz parte da produção da série que é baseada nos seus livros. Isaac não está originalmente presente nos livros no entanto mas foi um acréscimo mais que necessário na série. Chorei todas as vezes que Isaac se sentia sozinho e confuso sobre os seus sentimentos com as pessoas ao seu redor, dou um destaque especial a cena da festa do hotel em Paris, fui um Isaac diversas vezes nos meus ambientes de socialização, até hoje na verdade. Tô sempre chorando nas festas quando meus amigos se afastam de mim em algum momento pra ficar com alguém e me vejo realmente sozinha e assustada, acho que é uma coisa que só a gente entende mesmo. Já vi cada tuíte que mostrou exatamente que allosexuais não entenderam porra nenhuma do arco do Isaac. Mas também achei meus querides colegas da comunidade que compartilharam as mesmas emoções junto comigo. Queria falar de uma coisa que aconteceu comigo. Eu tava em uma festa da universidade com minhas amigas e um cara perguntou se eu era bi, falei que era assexual e então ele disse “apois eu AMO SEXO” minha irmã compartilhou da mesma reação dele e eu fiquei meio encucada com isso sabe? Tipo, tudo bem amar sexo e expressar isso mas pra que falar isso naquele momento sendo que uma coisa não tinha nada haver com a outra? O fato da minha irmã ter estado na situação tbm me deixou meio irritada eu achokkkk mas não tão irritada assim, apenas incompreendida. Allossexuais me irritam muito é isso. Fico muito feliz em ter esse fórum de verdade, queria mais pessoas pra falar sobre. Não tenho ninguém realmente pra isso triste
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Representação aroace (Isaac Heartstopper) Empty
MensagemAssunto: Re: Representação aroace (Isaac Heartstopper)   Representação aroace (Isaac Heartstopper) Empty4/8/2023, 13:45

Eu não assisto séries, então também fico naquele situação desconfortável quando o pessoal começa a falar das séries favoritas, e eu com cara de paisagem. feliz

Isso dito, parece legal que estejam produzindo algo interessante que envolva assexualidade, e pelo que entendi essa autora trabalha o tema de forma central nos livros dela, não é? É a parte da visibilidade que o pessoal trabalhou muito para ter, com todos os percalços e poréns ao menos podemos dizer que muita gente redescobriu que nós existimos.

Digo "redescobriu" porque a humanidade sempre soube, acho que tem um período e ideias que comportam da psicanálise à teoria Queer que criaram uma ideia fixa no espírito do tempo sobre a onipresença da sexualidade.

Mas pra não ficar nas minhas divagações, vou comentar sobre o episódio que você contou. Entendo também que o rapaz e a sua irmã foram grossos. Mas sabe, as pessoas não têm ideia do que passa na nossa cabeça - e isso não é exclusivo dos assexuais, claro. Nós todos falamos bobagens, e em uma festa (principalmente se estivermos um pouco alcoolizados), é mais fácil ainda. Digo isso porque é uma situação que provavelmente se repetirá de outras formas, e é importante perdoar as pessoas, mantendo sempre os seus limites e sabendo o que é e o que não é gentil.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana CSR
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ana CSR

Mensagens 4
Inscrição 23/11/2023
Idade 19
Gênero : Feminino

Representação aroace (Isaac Heartstopper) Empty
MensagemAssunto: Re: Representação aroace (Isaac Heartstopper)   Representação aroace (Isaac Heartstopper) Empty23/11/2023, 20:27

Oi Just.lost!

Assisto Heartstopper e assim como você adorei o arco do Isaac na segunda temporada. A cena dele na livraria de Paris me representa muito sorrindo
Sobre o desconforto em festas, você ja leu o livro ``Sem amor´´ da Alice Oseman? A protagonista, Georgia é arromantica assexual e tem bastante disso no livro, eu particularmente me identifico muito com ela.
Sobre a situação do cara e da sua irmã, eu acho que do mesmo jeito que a gente não entende direito a sexualidade deles eles também não entendem a nossa. Ele provavelmente nem percebeu que a fala infeliz dele te feriu.
Infelizmente momentos como esse acontecem no nosso cotidiano e faz parte... por mais que a gente não goste, as vezes temos que relevar certas coisas e só seguir em frente.. mas só pra deixar claro: você tem todo o direito de ficar chateada!
Se quiser conversar, eu estou aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Jozilene de Almeida gomes
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jozilene de Almeida gomes

Mensagens 2
Inscrição 24/11/2023
Idade 58
Gênero : Feminino

Representação aroace (Isaac Heartstopper) Empty
MensagemAssunto: Re: Representação aroace (Isaac Heartstopper)   Representação aroace (Isaac Heartstopper) Empty24/11/2023, 14:28

Boa tarde acabei de entrar
Ir para o topo Ir para baixo
Jozilene de Almeida gomes
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jozilene de Almeida gomes

Mensagens 2
Inscrição 24/11/2023
Idade 58
Gênero : Feminino

Representação aroace (Isaac Heartstopper) Empty
MensagemAssunto: Re: Representação aroace (Isaac Heartstopper)   Representação aroace (Isaac Heartstopper) Empty24/11/2023, 14:31

Me considero assexuada..gosto de homem. Gosto de beijo, abraço. E não quero sexo .estou no fórum certo obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Just.lost
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Just.lost

Mensagens 12
Inscrição 04/12/2021
Idade 19
Gênero : Feminino

Representação aroace (Isaac Heartstopper) Empty
MensagemAssunto: Sem Amor vulgo meu livro favorito que me fez me aceitar e me afirmar como ace!!!! Amo muito. Obrigada pelas palavras, significa muito.   Representação aroace (Isaac Heartstopper) Empty26/11/2023, 19:47

Ana CSR escreveu:
Oi Just.lost!

Assisto Heartstopper e assim como você adorei o arco do Isaac na segunda temporada. A cena dele na livraria de Paris me representa muito sorrindo
Sobre o desconforto em festas, você ja leu o livro ``Sem amor´´ da Alice Oseman? A protagonista, Georgia é arromantica assexual e tem bastante disso no livro, eu particularmente me identifico muito com ela.
Sobre a situação do cara e da sua irmã, eu acho que do mesmo jeito que a gente não entende direito a sexualidade deles eles também não entendem a nossa. Ele provavelmente nem percebeu que a fala infeliz dele te feriu.
Infelizmente momentos como esse acontecem no nosso cotidiano e faz parte... por mais que a gente não goste, as vezes temos que relevar certas coisas e só seguir em frente.. mas só pra deixar claro: você tem todo o direito de ficar chateada!
Se quiser conversar, eu estou aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Representação aroace (Isaac Heartstopper)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Representação Pessoal
» Um conto aroace - ACE OF HEARTS
» Sou aroace mas está muito confuso entender onde me encaixo no espectro!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-