InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Alguma dica para mão magoar amigas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Muo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Muo

Mensagens 3
Inscrição 12/10/2017
Idade 39
Pensamento "Não existe loucura mair do que acreditar estar lúcido"
Gênero : Masculino

Alguma dica para mão magoar amigas? Empty
MensagemAssunto: Alguma dica para mão magoar amigas?   Alguma dica para mão magoar amigas? Empty12/10/2017, 12:28

Sempre tenho problemas de ao apresentar minha assexualidade algumas mulheres meio que se sentem ofendidas por isso :/ Eu tento explicar muito, com o máximo de sinceridade possível, mas até então a melhor maneira que encontrei é buscar sempre elogiar o quão sexy elas estão e ser meio ofensivo buscando uma resposta fisiológica de recusa da parte delas para que não se sintam sexualmente menosprezadas mas conseguir manter uma certa distancia. O problema é que nunca consigo evoluir para um patamar sobre conversas mais profundas, e toda vez que tento ser mais sincero sem precisar demonstrar interesse sexual dessa maneira da pra ver como algumas de certa forma se magoam.
Já tive duas namoradas, e mesmo elas não entendiam muito bem, mesmo a gente se acertando durante um período provavelmente esses relacionamentos não foram pra frente por causa dessa falta de compreensão embora eu tentasse satisfazer a necessidade delas.
Esses dias uma amiga de longa data veio a cidade, e embora tenhamos conversado bastante pelo whatsapp acabou rolando um desentendimento muito ruim :/
Eu sou tranquilo com minha própria natureza (E indevidamente ácido demais em vários assuntos sensíveis as vezes :c -Editado), é a primeira vez que tento buscar ajuda dessa maneira, porque embora eu converse muito com amigos(a) nunca encontrei ninguém que fosse assexual e parece que realmente entendesse desses dilemas de verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
tret
Aprendiz
Aprendiz
tret

Mensagens 63
Inscrição 24/11/2016
Idade 32
Pensamento faça o que quiser,desde que ninguém sai prejudicado.
Gênero : Masculino

Alguma dica para mão magoar amigas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguma dica para mão magoar amigas?   Alguma dica para mão magoar amigas? Empty12/10/2017, 17:53

Bem-vindo a terra do bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Alguma dica para mão magoar amigas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguma dica para mão magoar amigas?   Alguma dica para mão magoar amigas? Empty14/10/2017, 09:04

Muo escreveu:
Sempre tenho problemas de ao apresentar minha assexualidade algumas mulheres meio que se sentem ofendidas por isso :/ Eu tento explicar muito, com o máximo de sinceridade possível, mas até então a melhor maneira que encontrei é buscar sempre elogiar o quão sexy elas estão e ser meio ofensivo buscando uma resposta fisiológica de recusa da parte delas para que não se sintam sexualmente menosprezadas mas conseguir manter uma certa distancia. O problema é que nunca consigo evoluir para um patamar sobre conversas mais profundas, e toda vez que tento ser mais sincero sem precisar demonstrar interesse sexual dessa maneira da pra ver como algumas de certa forma se magoam.
Acredito que o melhor a fazer é ser sincero... é bem pior vc fingir estar atraído sexualmente e a mulher descobrir depois que foi enganada do que explicar a ela como é a experiência de ser assexual romântico e dizer que aprecia a companhia dela.

Muo escreveu:
Já tive duas namoradas, e mesmo elas não entendiam muito bem, mesmo a gente se acertando durante um período provavelmente esses relacionamentos não foram pra frente por causa dessa falta de compreensão embora eu tentasse satisfazer a necessidade delas.
Esses dias uma amiga de longa data veio a cidade, e embora tenhamos conversado bastante pelo whatsapp acabou rolando um desentendimento muito ruim :/
Ou seja, são várias agindo de forma semelhante. Será que todas elas estão erradas? Pense nisso.
Obs: um relacionamento entre sexual e assexual já é bem complicado por natureza...
se além disso existirem outros fatores, fica realmente inviável, vide comentário sobre o trecho seguinte.


Muo escreveu:
Eu sou tranquilo com minha própria natureza (E indevidamente ácido demais em vários assuntos sensíveis as vezes :c -Editado),
Ou seja, vc mesmo sabe que o seu comportamento não é o mais adequado...
E ainda que tenha fundamento o que vc pensa, já ouviu falar que às vezes é melhor ser feliz do que ter razão?

Muo escreveu:
é a primeira vez que tento buscar ajuda dessa maneira, porque embora eu converse muito com amigos(a) nunca encontrei ninguém que fosse assexual e parece que realmente entendesse desses dilemas de verdade.
Encontrará por aqui outras pessoas com quem poderá dialogar, tópicos em que poderá interagir.
Espero que minha resposta o ajude a refletir.
[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Muo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Muo

Mensagens 3
Inscrição 12/10/2017
Idade 39
Pensamento "Não existe loucura mair do que acreditar estar lúcido"
Gênero : Masculino

Alguma dica para mão magoar amigas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguma dica para mão magoar amigas?   Alguma dica para mão magoar amigas? Empty28/10/2017, 11:51

Sobre fingir atração eu só o fazia para afastar de certa forma, funcionava com a maioria, mas não era um filtro 100%, e a situação após isso realmente complicava mais.
Sei que sou eu o errado provavelmente, mas até então achei esse o melhor comportamento para equilibrar nessa situação de sociabilidade ja que a clássica falta de compreensão a respeito do assunto só me fazia pensar o quão desgastante é tentar explicar e não ser compreendido, ainda mais porque busco entender oque me leva a essa condição de assexualidade, genética, psicologia oque seja não consigo achar felicidade estagnado sem uma busca constante por um pouco mais de conhecimento a respeito.
Mas ajudou muito a resposta, eu já tinha a sensação de que precisava mudar algumas partes meu comportamento mesmo, Obrigado de coração pela análise .
Ir para o topo Ir para baixo
 

Alguma dica para mão magoar amigas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Estão viciados em alguma coisa impensável para vcs nessa quarentena?
» Apresentação e Dica
» Alguma ideia?
» Dica de Livro: Todas as Linguagens do Amor
» O que você está ouvindo agora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-