InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Qual a sua opinião sobre o aborto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty14/11/2017, 00:12

O aborto, além de um delicado tema, é um tema que envolve diversas questões, tais como o feminismo, os direitos humanos, ciência, a política e a religião. Sendo assim, redija uma dissertação-argumentativa eu adoraria saber a opinião de vocês sobre o aborto, já que ele pode ser discutido sob tantas perspectivas.
Aliás, recentemente o aborto também tem sido bastante discutido na Internet, por conta de mais tentativas de proibição do aborto (sim, em casos de estupro também).
Você prefere abordar o tema sob qual perspectiva (política, religiosa etc)? Qual é o seu posicionamento sobre o tema? O que o faz ter este posicionamento? Quais as rezões de pensar-se desta maneira a respeito do aborto, e quais seus benefícios? Justifique sua resposta

Eu gostaria de aprender mais com os comentários de vocês, então desde já estou agradecendo coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty16/11/2017, 16:40

Ninguém respondeu esse tópico ainda, então vou ser a primeira.

Particularmente, eu sou contra o aborto, pois, como defensora de Direitos Humanos, considero que a vida humana começa já no momento da concepção. Porém, sou a favor nos casos de gravidez de risco para a gestante, gravidez decorrente de estupro e feto anencéfalo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty16/11/2017, 22:27

Estou pensando na resposta, mas estou com muito sono, amanhã escrevo.
Escrevi e escrevi, mas estava um texto tão sem noção que foi melhor não publicar. Vou pensar em algo mehor.

Adiantando, sou a favor em todos os casos.


Última edição por Fernando em 17/11/2017, 22:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty17/11/2017, 15:12

Eu sou contra. Pra mim a vida começa a partir da união do óvulo com o espermatozoide e como acredito em muitas coisas do espiritismo, tem uma alma lá. Não é só um amontoado de células como dizem quem defende.

Acho um crime da pior espécie porque é a mãe tirando a vida do próprio filho. Temos várias formas de prevenir a gravidez. Não preveniu? Ainda tem a pílula do dia seguinte. Os pais tem o direito legal de não querer o bebê. Então - mesmo em caso de estupro - ao invés de abortar, dê para adoção.

Aí a pessoa diz: "É meu corpo, eu faço o que quiser." Não se trata do seu corpo, e sim de outra pessoa dentro de você. Dizem também: "Não reclama, porque se legalizar, você não é obrigada a abortar." Sim, mas eu me sinto na obrigação de defender quem não tem nenhuma defesa, o bebê.

E sobre a criança ser diagnosticada com alguma doença incapacitante, há muitos erros médicos. Olhe esse caso abaixo. A apresentadora Carla Cecato queria muito ser mãe, perdeu o primeiro bebê. O segundo, o médico disse que tinha Síndrome de Down, e vários outros problemas. Falou para ela abortar (como um médico recomenda isso??). O menino é totalmente saudável. Já pensou se ela tivesse abortado?

E mesmo se fosse o caso da criança morrer. Deixe ela ir no tempo dela e não no seu. Mãe não pode ter egoismo.



Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Sage
Novato(a)
Novato(a)
Sage

Mensagens 20
Inscrição 02/05/2016
Idade 26
Pensamento Me tornarei o que eu merecer ser. - Ben Howard
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty17/11/2017, 22:27

Tema super polêmico, mas vamos lá...  Sou a favor da grávida fazer o que ela entender como sendo o melhor, seja para ela ou a criança (em caso de uma doença muito grave ou ambiente em que terá que conviver), com muito pensamento e reflexão antes. Todas as alternativas devem ser analisadas e a consciência dela tbm tem que ser preparada para arcar com as consequências, principalmente no caso do aborto, q desejo que seja legalizado em certos casos (estupro, risco para a mãe ou incapacidade da criança sobreviver).
De fato, o corpo é da mulher e não julgo a concepção como vida humana, pra mim é um feto, não uma criança e a menos que a gestante ame ela é mãe, caso não, então pronto. Familia  - mãe - é amor, não sangue ( e os adotados? Quem os gerou é mãe? A outra não é?), tbm pode ser considerado egoismo o fato de outrem ter decisão sobre vc, sua vida - q muda drasticamente com um bb -, seu corpo; acaba a liberdade de decidir pelas suas próprias opiniões, experiencias e futuro.
Inúmeros métodos para prevenir a fecundação estão no mercado, cabe ás pessoas os usarem para não ter que passar pelo aperto que é essa escolha.
Há uma reportagem sobre como a legalização do aborto em um país é melhor para todos, os índices de morte diminuem e muitas mulheres desistem da ideia, pois uma equipe de pessoas apoiam e ajudam constantemente. É preciso muita preparação, investimento nas coisas certas e profissionalismo para lidar com a responsabilidade de legalizar o aborto num lugar que não tem nada de qualidade e muitas decisões são tomadas por simples credo pessoal, o que pode prejudicar muito mais que ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty9/12/2017, 21:21

O aborto deveria ser uma decisão apenas do casal ou da mulher se for deixada sozinha na situação.

O Estado e as religiões jamais deveriam se meter e a saúde pública deveria estar à disposição para acolher quem decidisse pelo aborto seja fisicamente e mentalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty8/1/2018, 08:52

Sou favorável nos casos previstos em lei (estupro ou risco à vida da gestante), bem como no já aceito pela jurisprudência (anencéfalos). E pra mim, a vida propriamente dita começa a partir do momento em que passa a existir atividade cerebral, em que o feto começa a sentir dor. Vejo na mórula apenas um conjunto de células.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty10/1/2018, 20:04


Eu sou ultra liberal nessa questão, é direito de quem tem útero fazer o que quiser com o corpo seu.
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty12/1/2018, 00:33

É estranho pensar que algo se trata de uma vida apenas por conta do sistema nervoso, pois as plantas e as bactérias não têm sistema nervoso e todos sabemos que estão vivas. Mas como é algo em formação, algo incompleto, eu consideraria que seria mais prudente abortar apenas antes dos 3 meses se completarem, pois o sistema nervoso começa a funcionar e então podemos começar a gerar uma espécie bem primitiva de auto-consciência. Porém isso também é estranho, pois vários animais têm sistema nervoso e estão mais ''completos'' e mais conscientes que um feto, e nós os matamos todos os dias, vacas, galinhas, porcos, carneiros... e quase ninguém se importa, como se ser ser ''pró-vida'' abrangesse apenas um tipo específico de vida, a humana. Então alguém diz, como sempre: ''Mas não se pode comparar a vida de um ser humano a de um animal...'' Então simplesmente eu penso que não se deve usar o argumento de que a partir da união dos gametas masculinos e femininos há uma vida, pois se fosse dessa maneira, nós estaríamos cometendo crimes a vidas, e a vidas mais desenvolvidas,sensíveis e com necessidades, e talvez nós realmente estemos. E mesmo que se fosse especificamente a união de gametas masculinos e femininos de seres humanos, não faria sentido pois vários estágios da gravidez nós temos em comum com os estágios embrionários de outros animais não-humanos, que nós matamos todos os dias, ainda antes de nascer ou esperando que cresçam para que os matemos.
Não consigo entender o por quê de que matar um conjunto de células, uma mórula, ou algo após isso que se assemelha ao feto de ''outros animais inferiores'' possar ser condenável a ponto de criticarmos severamente milhões de mulheres que querem ter o direito de fazer uma escolha.
Eu não quero julgar ninguém, o único que pode fazer isso é você. Eu apenas gosto de olhar para tudo isso e pensar em como vivemos em um mundo estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty13/1/2018, 18:07

Nephilim escreveu:
É estranho pensar que algo se trata de uma vida apenas por conta do sistema nervoso, pois as plantas e as bactérias não têm sistema nervoso e todos sabemos que estão vivas. Mas como é algo em formação, algo incompleto, eu consideraria que seria mais prudente abortar apenas antes dos 3 meses se completarem, pois o sistema nervoso começa a funcionar e então podemos começar a gerar uma espécie bem primitiva de auto-consciência. Porém isso também é estranho, pois vários animais têm sistema nervoso e estão mais ''completos'' e mais conscientes que um feto, e nós os matamos todos os dias, vacas, galinhas, porcos, carneiros... e quase ninguém se importa, como se ser ser ''pró-vida'' abrangesse apenas um tipo específico de vida, a humana. Então alguém diz, como sempre: ''Mas não se pode comparar a vida de um ser humano a de um animal...'' Então simplesmente eu penso que não se deve usar o argumento de que a partir da união dos gametas masculinos e femininos há uma vida, pois se fosse dessa maneira, nós estaríamos cometendo crimes a vidas, e a vidas mais desenvolvidas,sensíveis e com necessidades, e talvez nós realmente estemos. E mesmo que se fosse especificamente a união de gametas masculinos e femininos de seres humanos, não faria sentido pois vários estágios da gravidez nós temos em comum com os estágios embrionários de outros animais não-humanos, que nós matamos todos os dias, ainda antes de nascer ou esperando que cresçam para que os matemos.
Não consigo entender o por quê de que matar um conjunto de células, uma mórula, ou algo após isso que se assemelha ao feto de ''outros animais inferiores'' possar ser condenável a ponto de criticarmos severamente milhões de mulheres que querem ter o direito de fazer uma escolha.
Não pretendia entrar em detalhes sobre a minha opinião a respeito do tema, no entanto, como fui o único a falar sobre o início das atividades cerebrais (e vc mencionou isso como se estranho fosse), resolvi responder.

1) Em nenhum momento disse que a vida humana é a única que importa. Muito pelo contrário...

2) Ideal seria que nenhum ser vivo precisasse morrer para que outros seres continuassem a viver. Entretanto, como humanos que somos, não temos como viver de luz. Até quem é vegan precisa comer vegetais (que estão vivos) para sobreviver. Porém, estes não sentem dor, pois não têm sistema nervoso.

3) A mórula é um conjunto de células que não sobrevive por si só, ou seja, precisa se desenvolver para que a vida se torne viável fora do útero. Diferente de um ser menos evoluído, mas com a sua formação completa.

4) A morte cerebral, que caracteriza o fim da vida humana, ocorre quando a atividade cerebral deixa de acontecer. Por simetria, entendo que o início (da vida humana) se dê quando esta passa a existir.

Nephilim escreveu:
Eu não quero julgar ninguém, o único que pode fazer isso é você. Eu apenas gosto de olhar para tudo isso e pensar em como vivemos em um mundo estranho.
Estranho mesmo foi vc dizer "Eu gostaria de aprender mais com os comentários de vocês, então desde já estou agradecendo" e depois classificar como estranhas as opiniões de outras pessoas. Vi, neste tópico, opiniões bem diferentes da minha, e nem por isso as desqualifiquei.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty13/1/2018, 23:26

Romântico escreveu:

Não pretendia entrar em detalhes sobre a minha opinião a respeito do tema, no entanto, como fui o único a falar sobre o início das atividades cerebrais (e vc mencionou isso como se estranho fosse), resolvi responder.

1) Em nenhum momento disse que a vida humana é a única que importa. Muito pelo contrário...

2) Ideal seria que nenhum ser vivo precisasse morrer para que outros seres continuassem a viver. Entretanto, como humanos que somos, não temos como viver de luz. Até quem é vegan precisa comer vegetais (que estão vivos) para sobreviver. Porém, estes não sentem dor, pois não têm sistema nervoso.

3) A mórula é um conjunto de células que não sobrevive por si só, ou seja, precisa se desenvolver para que a vida se torne viável fora do útero. Diferente de um ser menos evoluído, mas com a sua formação completa.

4) A morte cerebral, que caracteriza o fim da vida humana, ocorre quando a atividade cerebral deixa de acontecer. Por simetria, entendo que o início (da vida humana) se dê quando esta passa a existir.

Nephilim escreveu:
Eu não quero julgar ninguém, o único que pode fazer isso é você. Eu apenas gosto de olhar para tudo isso e pensar em como vivemos em um mundo estranho.
Estranho mesmo foi vc dizer "Eu gostaria de aprender mais com os comentários de vocês, então desde já estou agradecendo" e depois classificar como estranhas as opiniões de outras pessoas. Vi, neste tópico, opiniões bem diferentes da minha, e nem por isso as desqualifiquei.

Romântico, eu não estava me referindo ao seu comentário... senão eu teria feito um quote com o que disse. Eu penso que é um pouco estranho aquela parte das atividades cerebrais, mas eu falei sobre isso me referindo ao que eu geralmente escuto, e não especificamente ao seu comentário ou para atingir você. Sério, eu não imaginava que isso pudesse de alguma maneira chamar a sua atenção :/
Em nenhum momento eu falei mal da opinião de alguém, não disse que alguém está errado, mas eu não posso evitar o fato de que a minha opinião pode ser contrária à de outras pessoas. Eu apenas quis comentar o que tenho pensado sobre a questão do aborto. Tanto que mesmo eu tendo uma opinião diferente em relação a alguns membros, eu preferi não comentar nada para esses membros para não gerar uma discussão, apenas li e tentei entender.
Então, me desculpe se me expressei mal, não foi minha intenção desqualificar alguém e dizer se algo está certo ou errado.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty14/1/2018, 15:04

Nephilim escreveu:
Romântico, eu não estava me referindo ao seu comentário... senão eu teria feito um quote com o que disse. Eu penso que é um pouco estranho aquela parte das atividades cerebrais, mas eu falei sobre isso me referindo ao que eu geralmente escuto, e não especificamente ao seu comentário ou para atingir você. Sério, eu não imaginava que isso pudesse de alguma maneira chamar a sua atenção :/
Em nenhum momento eu falei mal da opinião de alguém, não disse que alguém está errado, mas eu não posso evitar o fato de que a minha opinião pode ser contrária à de outras pessoas. Eu apenas quis comentar o que tenho pensado sobre a questão do aborto. Tanto que mesmo eu tendo uma opinião diferente em relação a alguns membros, eu preferi não comentar nada para esses membros para não gerar uma discussão, apenas li e tentei entender.
Então, me desculpe se me expressei mal, não foi minha intenção desqualificar alguém e dizer se algo está certo ou errado.
Ok, Nephilim. Entendo os argumentos de cada um(a) que se expressou acima, tanto os pró quanto os contra o aborto (e, logicamente, concordo com alguns, discordo de outros). Por ser um tema polêmico, estava até positivamente surpreso com os comentários... cada um(a) expressando sua opinião, sem atacar a dos(as) demais. Então, prefiro pensar que vc apenas não foi feliz na forma como se expressou.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty15/1/2018, 20:09

Sha escreveu:
Eu sou contra. Pra mim a vida começa a partir da união do óvulo com o espermatozoide e como acredito em muitas coisas do espiritismo, tem uma alma lá. Não é só um amontoado de células como dizem quem defende.

Acho um crime da pior espécie porque é a mãe tirando a vida do próprio filho. Temos várias formas de prevenir a gravidez. Não preveniu? Ainda tem a pílula do dia seguinte. Os pais tem o direito legal de não querer o bebê. Então - mesmo em caso de estupro - ao invés de abortar, dê para adoção.

Aí a pessoa diz: "É meu corpo, eu faço o que quiser." Não se trata do seu corpo, e sim de outra pessoa dentro de você. Dizem também: "Não reclama, porque se legalizar, você não é obrigada a abortar." Sim, mas eu me sinto na obrigação de defender quem não tem nenhuma defesa, o bebê.

E sobre a criança ser diagnosticada com alguma doença incapacitante, há muitos erros médicos. Olhe esse caso abaixo. A apresentadora Carla Cecato queria muito ser mãe, perdeu o primeiro bebê. O segundo, o médico disse que tinha Síndrome de Down, e vários outros problemas. Falou para ela abortar (como um médico recomenda isso??). O menino é totalmente saudável. Já pensou se ela tivesse abortado?

E mesmo se fosse o caso da criança morrer. Deixe ela ir no tempo dela e não no seu. Mãe não pode ter egoismo.



Tu tem noção do quão é perigoso dizer isso? vivemos em um estado laico onde a religião hegemônica cristã se sobrepõe a decisões que afetam toda população, primeiro por serem contra "ideologia de gênero", segundo por questões como o aborto que nada tem a ver com com religião ou moral, e sim com saúde pública e liberdade de escolha, não sei se você sabe mas nenhum método contraceptivo é 100% eficaz, camisinha pode furar, pílula do dia seguinte (que não se usa no dia seguinte, como se pensa) pode não fazer efeito, e isso sem falar que boa parte da população não tem acesso a informação pra se prevenir. Sem falar que mulheres brancas e com acesso aos meios certos, irão fazer aborto seguro mesmo contra a lei. Então a quem essa proibição atinge? atinge principalmente mulheres negras, pobres, e periféricas. A vida não se dá quando um gameta se encontra com outro, se dá depois de determinado tempo, é o que a ciência diz. O que dá parâmetro legal pra podermos legalizar o aborto e não deixar as mulheres morrerem em clinicas abortivas clandestinas, legalizando estaremos protegendo elas.


Quer dizer, deixa eu ver se eu entendi: a pessoa ao invés de abortar, deveria ficar com a criança até nascer pra dar pra adoção? tu tem noção do que é isso? isso é absurdo, não é toda família que tem estrutura pra isso só pra dar adoção sem falar no stress que a pessoa com útero vai ter durante todo o processo, isso é colocar a vontade de quem tá em gestação em segundo plano, em troca de uma moral que atropela e é insensível a vida de quem já está aqui. Nesse pensamento tu trata as mulheres cisgeneras e homens trans  como se fossem vasos que devem apenas gerar vida, como se não tivessem autonomia sobre seus corpos.


Eu acho que é esse tipo de pensamento retrógrado que pára uma discussão mais sadia e produtiva sobre o aborto. Esse assunto não vai pra frente se apenas homens cisgêneros levantarem suas vozes, e sim as mulheres periféricas e mais atingidas com essas questões, são elas que devem ser ouvidas.

Tirem a religião dos úteros e das escolhas dessas pessoas.

E sim, um feto num inicio de gestação é só um amontoado de células sim, existem estudos científicos sólidos que defendem isso. Imagina um político ou um juiz defenderem alguma medida com base na religião? é absurdo.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty15/1/2018, 23:17



Sem falar que eu não toquei em como é a vida de uma criança/bebê na doação (a barra que é), ai desculpa mas teu comentário beira a hipocrisia tipicamente cristã. De que adianta falar "em defesa do feto" se quem diz isso pouco se importa para as nossas crianças de rua?
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty17/1/2018, 10:53

Darth, você está totalmente equivocado.

1 - Eu não tenho religião. Respeite quem tem.
2 - É perigoso eu dar minha opinião? Eu mando em alguém?
3 - Pra mim tem tudo a ver com moral sim.
4 - Como eu disse, considero assassinato e isso não entra em liberdade de escolha. Não se trata do corpo da mulher e sim de outro ser humano.
5 - Conheço mulheres que abortaram, depois se arrependeram e nunca mais ficaram em paz com elas mesmas.
6 - O que vejo são mulheres de classe média e alta abortando só porque não está no momento certo para ter um filho. Se fosse legalizado, capaz de virar uma modinha. Não se previne, é só abortar.
7 - A pílula anticoncepcional se tomada corretamente não falha. Existem muitos métodos para usar junto também.

Não concorda? Tudo bem. Só não fale mal de quem pensa diferente.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty17/1/2018, 15:09

Darth Dyvah escreveu:


Sem falar que eu não toquei em como é a vida de uma criança/bebê na doação (a barra que é), ai desculpa mas teu comentário beira a hipocrisia tipicamente cristã. De que adianta falar "em defesa do feto" se quem diz isso pouco se importa para as nossas crianças de rua?

Verdade. Muita hipocrisia. Os ditos pró-vidas lutam pelo direito de um embrião, mas depois que nascem as crianças são ignorados debaixo dos viadutos drogados e com fome.

E na hora de ajudar a pagar as contas da família, adivinha, nenhum pró-vidas aparece.

Só sabem julgar e apontar o dedo, mas os abrigos para crianças abandonadas continuam lotados.
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty17/1/2018, 22:16

Eu falei dar para adoção e não jogar na rua. Tem muitos casais na fila para adotar.

Não vi ninguém julgar. Quem julga é juiz. Todos estão dando suas opiniões. Se continuarem nessa linha, serão suspensos do fórum.



Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty22/1/2018, 11:35

Oi? Quem pensa diferente dos administradores do fórum é suspenso? É isso mesmo, produção?
Que pena! É um excelente fórum. Parecia bastante maduro também. Não sabia que tinha pessoas assim aqui. Pensei que todos aqui eram livres para seguirem a linha de pensamento que bem quisessem. Lamentável.
Ir para o topo Ir para baixo
ContaExcluida
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 25
Inscrição 18/10/2017
Idade 104
Gênero : Masculino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty22/1/2018, 21:07

Só observando a treta...
Qual a sua opinião sobre o aborto? 82fe3851-c357-448b-b47b-94b045dfe850


Mas falando sério: ninguém é obrigada a engravidar, tem 1001 formas de se evitar isso. Se liberar o aborto pra qualquer um vira bagunça, e aí começam a fazer abortos por motivos banais. Só acho que deva ser permitido em casos em que a mulher foi impossibilitada de tomar medidas preventivas, como por exemplo um estupro em cativeiro.


Última edição por KSP em 23/1/2018, 00:12, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty22/1/2018, 23:05

Rosângela escreveu:
Oi? Quem pensa diferente dos administradores do fórum é suspenso? É isso mesmo, produção?
Que pena! É um excelente fórum. Parecia bastante maduro também. Não sabia que tinha pessoas assim aqui. Pensei que todos aqui eram livres para seguirem a linha de pensamento que bem quisessem. Lamentável.
Opiniões diferentes são bem-vindas. Ataques pessoais, não.

Darth Dyvah escreveu:
ai desculpa mas teu comentário beira a hipocrisia tipicamente cristã.
Rosângela escreveu:
Verdade. Muita hipocrisia.
Vocês poderiam ter defendido as ideias de vcs com argumentos, sem desqualificarem a Sha e quem pensa de forma semelhante à dela.
Se ela dissesse que VC é hipócrita, Rosângela, vc iria gostar?!

Note que são diferentes a minha opinião e a da Sha, com relação a este tema (aborto), e nem por isso a ataquei (e nem ela me atacou).
É assim que esperamos que as pessoas se comportem no fórum, manifestando-se de forma educada, respeitando os(as) demais participantes. Espero que tenha compreendido.

De qualquer maneira, o aviso já foi dado, em caso de reincidência haverá punição (suspensão ou até mesmo banimento).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty23/1/2018, 03:03

KSP escreveu:
Mas falando sério: ninguém é obrigada a engravidar, tem 1001 formas de se evitar isso. Se liberar o aborto pra qualquer um vira bagunça, e aí começam a fazer abortos por motivos banais. Só acho que deva ser permitido em casos em que a mulher foi impossibilitada de tomar medidas preventivas, como por exemplo um estupro em cativeiro.

Nenhuma forma é completamente eficaz.
Defina motivo banal.
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty1/3/2018, 17:05

Não quero mudar a opinião de ninguém. Apenas mostrar fatos.





Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty1/3/2018, 17:49

Se a mulher deseja abortar, seja lá por qual for o motivo, ela VAI abortar, seja legal ou ilegalmente.

A ilegalidade do aborto não evita que uma mulher aborte, ela dificulta, a ilegalidade traz riscos a própria mulher.

"Ah, mas olha aqui essa foto de um feto meu deus como ela pode fazer isso???" Por VÁRIAS razões, seja falta de dinheiro, estupro, ameaça de namorado, pressão de pais conservadores, etc etc etc. Se a mulher quiser abortar o aborto vai acontecer, a diferença é que ilegalmente até a própria mulher corre risco de vida.

Seria lindo, maravilhoso, perfeito se toda concepção fosse desejada e que ninguém jamais quisesse abortar, mas as pessoas tem seus motivos. Abortar é um direito.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty1/3/2018, 18:46

M-Aril escreveu:
Se a mulher deseja abortar, seja lá por qual for o motivo, ela VAI abortar, seja legal ou ilegalmente.

A ilegalidade do aborto não evita que uma mulher aborte, ela dificulta, a ilegalidade traz riscos a própria mulher.

Pois é.
Se um homicida quiser matar alguém, ele VAI matar, seja legal ou ilegalmente.
Se um ladrão quiser roubar, ele VAI roubar, seja legal ou ilegalmente.
Se um sequestrador quiser sequestrar, ele VAI sequestrar, seja legal ou ilegalmente.
Se um estuprador quiser estuprar, ele VAI estuprar, seja legal ou ilegalmente.

E por aí vai.

Por esse raciocínio, deveríamos abolir o Código Penal inteiro. Afinal, se uma pessoa quiser cometer crimes, ela vai cometer. Então, pra que punição?
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   Qual a sua opinião sobre o aborto? Empty1/3/2018, 19:36

Annabelle escreveu:
M-Aril escreveu:
Se a mulher deseja abortar, seja lá por qual for o motivo, ela VAI abortar, seja legal ou ilegalmente.

A ilegalidade do aborto não evita que uma mulher aborte, ela dificulta, a ilegalidade traz riscos a própria mulher.

Pois é.
Se um homicida quiser matar alguém, ele VAI matar, seja legal ou ilegalmente.
Se um ladrão quiser roubar, ele VAI roubar, seja legal ou ilegalmente.
Se um sequestrador quiser sequestrar, ele VAI sequestrar, seja legal ou ilegalmente.
Se um estuprador quiser estuprar, ele VAI estuprar, seja legal ou ilegalmente.

E por aí vai.

Por esse raciocínio, deveríamos abolir o Código Penal inteiro. Afinal, se uma pessoa quiser cometer crimes, ela vai cometer. Então, pra que punição?

Bebeu chá de fita, linda? Que espécime de comparação esdrúxula é essa?

Um homicida, um ladrão, um sequestrador e um estuprador são um perigo à sociedade e suas ações DEVEM ser punidas, queridinha. Uma mulher que realizou um aborto NEM DE LONGE representa um perigo pra sociedade
Cê tem medo de mulher que aborta? Bu!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual a sua opinião sobre o aborto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qual sua opinião?
» Sexo no contexto "casual": qual sua opinião?
» Dúvida de termos / Dê sua opinião sobre meu caso
» Apresentação, e se possível, deixem a opinião sobre o meu caso
» Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-