InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Preciso de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MariaGC
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
MariaGC

Mensagens 3
Inscrição 14/12/2017
Idade 25

Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Preciso de ajuda   Preciso de ajuda Empty14/12/2017, 10:22

Tudo bem com vocês?

Estou passando por um período complicado em meu relacionamento, após 1 ano. Minha namorada nunca se interessou em sexo, até que eu resolvi perguntar as circunstâncias daquilo. Tudo dito como eu imaginava.

Eu sou nova nessa, por acaso li sobre assexualidade e estou com muito receio diante do meu relacionamento, eu amo ela demais mas estou completamente perdida.

Vocês poderiam me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda   Preciso de ajuda Empty14/12/2017, 12:16

Eu posso tentar te ajudar, mas vou precisar de mais informações. Como foi sua conversa com ela?
Ir para o topo Ir para baixo
MariaGC
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
MariaGC

Mensagens 3
Inscrição 14/12/2017
Idade 25

Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda   Preciso de ajuda Empty14/12/2017, 17:38

Conversamos ontem a noite, eu resolvi perguntar o motivo dela nunca ter pedido que eu fizesse algo. Ela ainda é virgem, eu não. Nossas relações sexuais são sempre com ela no comando, mas ela não sente atração alguma pra que eu faça o que ela faz comigo. Não sei se encaixa na assexualidade essa característica, mas ela realmente não sente atração.
Ela simplesmente falou que realmente não sentia vontade, que era algo que sempre esteve presente. Ela nunca sentiu vontade, e já namorou uma vez, antes de mim. Pra ela, apenas o fato de me satisfazer já é suficiente.
É algo bem difícil, porque tipo, só uma parte da relação é beneficiada, se torna chato sempre ser o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda   Preciso de ajuda Empty14/12/2017, 18:32

MariaGC escreveu:
Ela simplesmente falou que realmente não sentia vontade, que era algo que sempre esteve presente. Ela nunca sentiu vontade, e já namorou uma vez, antes de mim. Pra ela, apenas o fato de me satisfazer já é suficiente.
É algo bem difícil, porque tipo, só uma parte da relação é beneficiada, se torna chato sempre ser o mesmo.

Você está incomodada por não conseguir satisfazer ela? Ou é que o que vocês fazem parece pouco espontâneo? São as duas coisas que eu entendi dessa última frase.
Ir para o topo Ir para baixo
MariaGC
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
MariaGC

Mensagens 3
Inscrição 14/12/2017
Idade 25

Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda   Preciso de ajuda Empty14/12/2017, 18:56

Estou incomodada por sequer poder satisfazer ela, visto que ela não sente vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda   Preciso de ajuda Empty14/12/2017, 19:27

MariaGC escreveu:
Estou incomodada por sequer poder satisfazer ela, visto que ela não sente vontade.

Mas se ela não sente vontade... Ela já não está satisfeita por padrão? É uma necessidade a menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda   Preciso de ajuda Empty14/12/2017, 21:16

Oi, Maria. Tudo bem e você?

Acho que você poderia apresentar o tema assexualidade para que ela possa lhe dizer se é ou não assexual. Nós podemos especular, mas somente ela pode confirmar. Uma vez que as coisas sejam esclarecidas, vocês deveriam conversar sobre os rumos do relacionamento.

Pense o seguinte: se ela não sente necessidade/vontade de fazer sexo e mesmo assim faz, significa que ela está fazendo para agradar, porque te ama e sabe que você precisa disso. Muitas vezes, um assexual aceita fazer sexo com o parceiro por amor ou porque acha justo fazer para suprir os desejos do outro. Sendo assim, vocês deveriam conversar sobre o papel de cada uma na relação. Ela aceitou fazer o que você precisa e você, aceita que ela não retribua o sexo da forma que você espera? É hora de pensar o que é maior, o amor e vontade de ficarem juntas ou se existem outros tipos de prioridades? Em ambos os casos, as duas vão abrir mãos de algumas coisas: conversem para saber se estão dispostas, para deixar tudo claro e minimizar mal entendidos.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda   Preciso de ajuda Empty16/12/2017, 23:29

Também acho que o melhor é apresentar o tema para ela, pois só ela pode dizer se é ou não.

Se ela genuinamente se sente bem só de te satisfazer, não diria que só uma parte da relação é beneficiada, você só satisfaz ela de um jeito que não é o que você espera.
Pelo que parece, ambas estão interessadas em manter a relação, o que já é uma grande vantagem. Conversem, se informem, aprendam uma com a outra. Seria muito bom saber que alguém assexual está em um bom relacionamento sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda   Preciso de ajuda Empty17/12/2017, 10:49

MariaGC escreveu:
Tudo bem com vocês?
Estou passando por um período complicado em meu relacionamento, após 1 ano. Minha namorada nunca se interessou em sexo, até que eu resolvi perguntar as circunstâncias daquilo. Tudo dito como eu imaginava.
Eu sou nova nessa, por acaso li sobre assexualidade e estou com muito receio diante do meu relacionamento, eu amo ela demais mas estou completamente perdida.
Vocês poderiam me ajudar?
MariaGC escreveu:
Conversamos ontem a noite, eu resolvi perguntar o motivo dela nunca ter pedido que eu fizesse algo. Ela ainda é virgem, eu não. Nossas relações sexuais são sempre com ela no comando, mas ela não sente atração alguma pra que eu faça o que ela faz comigo. Não sei se encaixa na assexualidade essa característica, mas ela realmente não sente atração.
Ela simplesmente falou que realmente não sentia vontade, que era algo que sempre esteve presente. Ela nunca sentiu vontade, e já namorou uma vez, antes de mim. Pra ela, apenas o fato de me satisfazer já é suficiente.
É algo bem difícil, porque tipo, só uma parte da relação é beneficiada, se torna chato sempre ser o mesmo.
MariaGC escreveu:
Estou incomodada por sequer poder satisfazer ela, visto que ela não sente vontade.
Como bem disseram, somente ela tem como saber se realmente é assexual ou não.
Outros fatores podem fazer com que não sinta vontade (só para exemplificar: problemas hormonais, motivos religiosos, etc). É bacana que vc, como namorada, compreenda-a e a incentive a aprender mais sobre si mesma. Indique este fórum para ela, que tal? sorrindo
[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Preciso de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Preciso de ajuda!
» Eu preciso de uma ajuda!
» Preciso de ajuda
» Preciso de ajuda
» SOS - Preciso de ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-