InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma".

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ste S
Novato(a)
Novato(a)
Ste S

Mensagens 20
Inscrição 02/01/2017
Idade 25
Pensamento In the end, we'll all become stories.
Gênero : Feminino

Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma". Empty
MensagemAssunto: Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma".   Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma". Empty8/1/2018, 12:47

Gente, vi um filme em 2017 e de vez em quando volto a pensar nele. O filme é o húngaro Teströl és lélekröl (inglês: On Body and Soul, português: Corpo e Alma). O filme é um romance sobre um homem e uma mulher que se encontram nos sonhos, mas na vida real surgem algumas complicações para ficarem juntos. A questão é que toda vez que lembro dele, fico pensando nas características assexuais presentes.
Eu sei que só a própria pessoa pode afirmar sobre a sua sexualidade, [spoiler] mas, durante todo o filme, mostram como ela tem um comportamento meio que "mecanizado" em relação ao sexo e, até no final, quando eles transam, ela não aparenta sentir prazer, apenas feliz que conseguiu vencer esse obstáculo pessoal e teve esse contato mais íntimo.
Não achei nada na internet comentando sobre a sexualidade da protagonista, então decidi jogar aqui.
Preciso da opinião de mais alguém!!
Ir para o topo Ir para baixo
J. P.
Novato(a)
Novato(a)
J. P.

Mensagens 30
Inscrição 14/11/2017
Idade 31
Gênero : Masculino

Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma". Empty
MensagemAssunto: Re: Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma".   Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma". Empty10/1/2018, 14:26

Não assisti a esse filme ainda, mas já procurei para download aqui. Assim que eu tiver visto, volto para dar minha opinião! piscando
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.escritorjp.com.br/
Ste S
Novato(a)
Novato(a)
Ste S

Mensagens 20
Inscrição 02/01/2017
Idade 25
Pensamento In the end, we'll all become stories.
Gênero : Feminino

Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma". Empty
MensagemAssunto: Re: Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma".   Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma". Empty13/1/2018, 20:03

Opa, valeu, J.P.! Ainda não encontrei ninguém que tenha assistido :/
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma". Empty
MensagemAssunto: Re: Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma".   Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma". Empty21/2/2018, 22:47

Já vi esse filme há um ou dois meses e à propósito gostei bastante.

***SPOILER ABAIXO***
O texto está escrito em branco, então basta selecionar para conseguir ler.



"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Ste S
Novato(a)
Novato(a)
Ste S

Mensagens 20
Inscrição 02/01/2017
Idade 25
Pensamento In the end, we'll all become stories.
Gênero : Feminino

Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma". Empty
MensagemAssunto: Re: Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma".   Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma". Empty23/2/2018, 17:00

[SPOILER]

Então, no começo eu tinha pensado em ser por conta da dificuldade de interação com outras pessoas, mas a cena de sexo que me deixou com a dúvida, pois ela aparenta estar feliz em superar esse obstáculo e ter uma relação íntima, mas não prazer pelo ato em si. Não sei se foi por ser a primeira vez ou se pessoas autistas expressam essas emoções também de forma diferente. Acho que nunca parei para me informar sobre a manifestação sexual dos autistas, mas, definitivamente, me deixou curiosa.
Sobre ela querer se relacionar com o cara, tinha imaginado ela ser uma assexual romântica.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma". Empty
MensagemAssunto: Re: Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma".   Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma". Empty24/2/2018, 14:04

Eu também não tenho muito conhecimento sobre a manifestação sexual nos autistas, como você falou.

Dei uma rápida pesquisada pra ver se encontrava se o termo assexualidade foi discutido em relação ao filme (entrevistas com o diretor, por exemplo) e não encontrei nada.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Ste S
Novato(a)
Novato(a)
Ste S

Mensagens 20
Inscrição 02/01/2017
Idade 25
Pensamento In the end, we'll all become stories.
Gênero : Feminino

Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma". Empty
MensagemAssunto: Re: Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma".   Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma". Empty24/2/2018, 15:11

Sim, como eu disse, tinha ficado com dúvida, mas não tinha achado nada relacionado, por isso joguei aqui kk Inclusive, obrigada pela opinião! Foram boas colocações sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Protagonista assexual no filme "Corpo e Alma".

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Meu corpo é uma prisão
» Meu corpo, minha sexualidade
» Alimento da alma
» Seria fetiche admirar uma parte do corpo especifica?
»  Como você se sente em relação ao seu próprio corpo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Visibilidade assexual e chamadas para entrevistas-