InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Acho que sou demissexual...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
myosotis
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
myosotis

Mensagens 1
Inscrição 04/02/2018
Idade 24
Pensamento Nas nuvens
Gênero : Feminino

Acho que sou demissexual... Empty
MensagemAssunto: Acho que sou demissexual...   Acho que sou demissexual... Empty4/2/2018, 14:01

Olá pessoas, eu sou a myosotis e sou nova no forum, mas acho que vcs provavelmente ouvem isso o tempo todo.
Enfim... eu procurei este forum, principalmente para resolver algumas dúvidas que eu tenho a respeito sobre demissexualidade. Eu me considero, mas o problema é que eu só me relacionei com uma pessoa, mas boa parte do da relação foi pela internet pois morávamos em estados diferentes, no entanto éramos conhecidos de longa data, e no começo parecia tudo muito bom, mas depois eu comecei a me chatear e me sentir entediada, isso apenas via web. Depois quando ele veio me visitar ao vivo e a cores, não senti aquela toda aquela coisa que todo mundo fala, mas concluí que talvez estivesse tímida, mas no breve tempo em que ficamos juntos eu me sentia um pouco agressiva perto dele, coisa que nunca aconteceu durante as conversas pela internet  desconfiado Depois veio o nosso primeiro beijo e a o que senti foi desilusão por assim se dizer, mas eu só sabia que não queria fazer de novo e muito menos com ele. Horas mais tarde nós terminamos, apesar de ele não entender direito o por que, mas até então eu também não tinha muita certeza também.
Um ano depois, eu fiquei sem me envolver com ninguém, mas foi por escolha minha até teve uma festa e eu beijei esse cara da minha sala. eu não sentia atração nenhuma por ele, beijei mais por crush mútua, mas foi só um selinho e nunca mais falei com ele. e desde aquele dia não fiquei com mais ninguém, mas porque nesse meio tempo ouvi falar sobre os assexuais e os demissexuais.
Fiquei curiosa e procurei no Google e decidi que era demi. Mas então conforme eu pensava e conhecia gente percebi que não tenho realmente como ter certeza e que tenho muitas perguntas e procurei um forum a conselho de uma amiga pra resolve-las e ter certeza que não estou fazendo nada errado.
Aqui estão as perguntas que mais queimam os meus fusíveis:
- Para ser demissesxual, eu preciso ter experimentado sexo de algum tipo? pois nunca o fiz.
- Qual a diferença entre ser assexual e ser frígido?
- Eu leio livros picantes e ás vezes acontece de eu sentir coisas que eu não chamaria de ruins...Longe disso pra ser bem sincera macaco 2 , mas quando me imagino fazendo as tais coisas que algum crush, me sinto como uma gata arriada, isso me torna o que?
Ir para o topo Ir para baixo
Tenente Dan
Aprendiz
Aprendiz
Tenente Dan

Mensagens 70
Inscrição 23/06/2017
Idade 23
Pensamento ...Now she walks through her sunken dream, to the seat with the clearest view, then she's hooked to the silver screen. But the film is saddening bore, 'cause she lived it ten times or more...
Gênero : Masculino

Acho que sou demissexual... Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que sou demissexual...   Acho que sou demissexual... Empty4/2/2018, 15:24

Seja bem vinda!
O que você passa é bem comum entre nós aqui do grupo. Para se considerar demi não precisa ter feito nada, muitos de nós não realizamos essas práticas mas sabemos q não queremos, a única coisa q vai dizer oq vc é ou não é vc mesma, e em relação a se sentir excitada (não sei se esse seria o termo correto) é extremamente comum na nossa comunidade. Espero ter ajudado, se quiser conversar sobre alguma coisa só mandar mensagem privada
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Acho que sou demissexual... Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que sou demissexual...   Acho que sou demissexual... Empty4/2/2018, 17:51

myosotis escreveu:
Olá pessoas, eu sou a myosotis e sou nova no forum, mas acho que vcs provavelmente ouvem isso o tempo todo.
Enfim... eu procurei este forum, principalmente para resolver algumas dúvidas que eu tenho a respeito sobre demissexualidade. Eu me considero, mas o problema é que eu só me relacionei com uma pessoa, mas boa parte do da relação foi pela internet pois morávamos em estados diferentes, no entanto éramos conhecidos de longa data, e no começo parecia tudo muito bom, mas depois eu comecei a me chatear e me sentir entediada, isso apenas via web. Depois quando ele veio me visitar ao vivo e a cores, não senti aquela toda aquela coisa que todo mundo fala, mas concluí que talvez estivesse tímida, mas no breve tempo em que ficamos juntos eu me sentia um pouco agressiva perto dele, coisa que nunca aconteceu durante as conversas pela internet  desconfiado Depois veio o nosso primeiro beijo e a o que senti foi desilusão por assim se dizer, mas eu só sabia que não queria fazer de novo e muito menos com ele. Horas mais tarde nós terminamos, apesar de ele não entender direito o por que, mas até então eu também não tinha muita certeza também.
Um ano depois, eu fiquei sem me envolver com ninguém, mas foi por escolha minha até teve uma festa e eu beijei esse cara da minha sala. eu não sentia atração nenhuma por ele, beijei mais por crush mútua, mas foi só um selinho e nunca mais falei com ele. e desde aquele dia não fiquei com mais ninguém, mas porque nesse meio tempo ouvi falar sobre os assexuais e os demissexuais.
Fiquei curiosa e procurei no Google e decidi que era demi. Mas então conforme eu pensava e conhecia gente percebi que não tenho realmente como ter certeza e que tenho muitas perguntas e procurei um forum a conselho de uma amiga pra resolve-las e ter certeza que não estou fazendo nada errado.
Primeiramente, seja bem-vinda, myosotis! bolo
Recomendo a leitura dos tópicos que aparecem em minha assinatura. Poderão ajudá-la bastante! sorrindo
Se quiser, veja também os que estão disponíveis na barra lateral direita.

myosotis escreveu:
Aqui estão as perguntas que mais queimam os meus fusíveis:
- Para ser demissesxual, eu preciso ter experimentado sexo de algum tipo? pois nunca o fiz.
Não. Se vc fosse mesmo demissexual, sentiria-se atraída por alguém em virtude do sentimento que nutrisse pela pessoa (independentemente da aparência dela e de ter chegado a transar ou não). Com base no que descreveu acima, é possível que vc seja assexual romântica. É algo que só VC tem como saber. Para isso, vale a recomendação anterior. É bom também que realize exames, pois disfunção hormonal, depressão, alguns remédios, etc, também podem diminuir a libido.

myosotis escreveu:
- Qual a diferença entre ser assexual e ser frígido?
Basicamente, a frigidez está relacionada a não sentir prazer no ATO sexual, enquanto que a assexualidade se caracteriza pela falta de VONTADE de praticá-lo.
Esta é condição (ou seja, não muda), enquanto que aquela pode ser tratada (pois pode ser decorrente de algum distúrbio).

myosotis escreveu:
- Eu leio livros picantes e ás vezes acontece de eu sentir coisas que eu não chamaria de ruins...Longe disso pra ser bem sincera macaco 2 , mas quando me imagino fazendo as tais coisas que algum crush, me sinto como uma gata arriada, isso me torna o que?
Difícil responder só com base no que vc escreveu... sugiro que dê uma lida no tópico a seguir, e verifique se o que vc sente se assemelha ao descrito nos links que publiquei: https://assexualidade.forumeiros.com/t2950-o-que-e-sentir-atracao-ou-desejo-sexual-por-alguem
Sugiro também que leia o que escreveu o usuário tod*.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Acho que sou demissexual... Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que sou demissexual...   Acho que sou demissexual... Empty8/2/2018, 03:12

Olá, myosotis. Seja bem vinda sorrindo bolo bolo

myosotis escreveu:
Aqui estão as perguntas que mais queimam os meus fusíveis:
- Para ser demissesxual, eu preciso ter experimentado sexo de algum tipo? pois nunca o fiz.
- Qual a diferença entre ser assexual e ser frígido?
- Eu leio livros picantes e ás vezes acontece de eu sentir coisas que eu não chamaria de ruins...Longe disso pra ser bem sincera macaco 2 , mas quando me imagino fazendo as tais coisas que algum crush, me sinto como uma gata arriada, isso me torna o que?

- Não. Aliás, para nenhuma orientação sexual é preciso ter experimentado fazer sexo. Se fosse necessário nenhuma pessoa virgem poderia ter alguma orientação, que não é o que acontece.
- A frigidez é considerada um distúrbio, que pode ter tanto causas emocionais quanto físicas, caracterizada pela baixa excitação, pouca lubrificação, falta de prazer. Assexualidade é uma orientação sexual, onde a pessoa não sente atração sexual, não tendo relação com os sintomas mencionados.
- Acho que só você pode ter certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Murakai_May
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Murakai_May

Mensagens 1
Inscrição 01/07/2020
Idade 24

Acho que sou demissexual... Empty
MensagemAssunto: Será que sou demissexual?   Acho que sou demissexual... Empty16/7/2020, 20:23

Olá! Tenho 21 anos e me considero Demissexual, porém ainda tenho minhas dívidas e medos, pois não quero me assumir algo e depois perceber que só estava confusa, enfim...sei que a Demissexualidade é a atração por pessoas que se tem um forte laço e muita convivência, etc, mas a questão é: demissexuais tem crushes na adolescência? Por que eu tive alguns, mas nenhum deles eu cogitei em fazer sexo (na verdade, era algo bem inocente, nunca nem pensei em fazer sexo com essas pessoas e era considerada "santa" e "inocente" por não pensar em beijar essas pessoas ou ter sexo com essas pessoas) e também a pessoas mais próxima que eu considerei em ter uma relacionamento (sem sexo) foi um amigo, isso me torna de fato demissexual?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Acho que sou demissexual...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» acho que é um começo...
» Acho que sou assexual
» Acho que me descobri
» Acho que sou assexuada!!!
» Acho que isso é um olá

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-