InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Tentando fazer dar certo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MMV
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
MMV

Mensagens 1
Inscrição 21/09/2018
Idade 29
Gênero : Feminino

Tentando fazer dar certo  Empty
MensagemAssunto: Tentando fazer dar certo    Tentando fazer dar certo  Empty21/9/2018, 15:33

Tenho 23 anos e me casei com meu primeiro namorado. Nos conhecemos em um curso, e eu ainda não havia me relacionado com nenhuma outra pessoa, foi meu primeiro beijo. Com os anos, começamos a ter relações sexuais, não tinha muitas amigas então não existia muita conversa sobre o assunto. Com o passar dos anos comecei a dormir na casa dele, e comecei a sentir que cedia ao sexo mais para agrada-lo, já que passavam-se 2 ou 3 semanas e não tínhamos feito - me sentia culpada. Nos casamos, e enfim começamos a morar juntos. Ele sente extrema necessidade em fazer sexo, porem eu não queria. Na cabeça dele com o casamento iriamos fazer todos os dias, seria mais facil ter. No entanto ao longo dos dias passei a perceber que eu prefiro fazer qualquer coisa, menos isso. Mas ele esta pirando, fica dizendo que eu não o amo mais, que eu não sinto mais atração por ele, que eu queria estar com outra pessoa. No entanto, eu sei que ele esta errado, mas ele não consegue entender a minha falta de vontade. Procuramos modos de retomar a libido, descobrimos que o uso do anticoncepcional tira a libido, e portanto, pare de tomar. Ocorre que nada mudou, e fico feliz quando estou menstruada porque sei que ele não vai me pressionar para fazer. Já havia ouvido falar obre assexualidade, mas só agora me interessei mais. Fico pensando se é o meu psicológico que não esta legal (já tive inicio de depressão) ou se é algo irreversível. Fico pensando que se for algo irreversível, como o meu marido vai lidar com isso. A necessidade que ele tem em fazer sexo é enorme. E não se passa um dia sem que ele fale dos desejos dele. Li alguns relatos de parceiros que aceitaram a assexualidade do outro e com isso mudaram a forma da relação que tinha. Não consigo imaginar ele aceitando, ou entendendo. Penso em a principio buscar uma ajuda profissional. Mas tenho uma certeza enorme que não iria ajudar. Eu o amo, e essa falta de desejo sexual não tem relação apenas com ele, mas qualquer homem que considero atraente. Gostaria de de conselhos sobre o que fazer. Odiaria destruir meu casamento. Estou casada a 2 meses, só fizemos sexo 5 vezes, e em 4 delas me senti na obrigação, em uma havia bebido de mais (justamente para ter vontade).
Ir para o topo Ir para baixo
Bia hosH
Aprendiz
Aprendiz
Bia hosH

Mensagens 51
Inscrição 16/04/2018
Idade 24
Gênero : Feminino

Tentando fazer dar certo  Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando fazer dar certo    Tentando fazer dar certo  Empty21/9/2018, 18:21

Eu sei que não ajuda muito, mas fazer sexo sem ter vontade e principalmente quando você se força a isso para agradá-lo não é legal para a relação, claro procure ajuda profissional, mas se sentir que se identifica com a assexualidade a comunidade está aqui para ajudar. Só não se force a fazer algo, por que você pode passar a odiar isso cada vez mais e mais, se abra com ele, ele tem que entender se te ama mesmo, relacionamento é tudo sobre paciência com o outro. Bjss

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Tentando fazer dar certo  Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando fazer dar certo    Tentando fazer dar certo  Empty21/9/2018, 18:52

Na dúvida seria muito bom procurar ajudar profissional tentando não ter essa ideia de que "não vai ajudar". Esteja o mais aberta possível.

Algumas coisas não ficaram muito claras para mim, pense a respeito: você sente/sentia atração sexual? Você tinha mais desejo sexual no passado? Você sentiu sua libido diminuir? Já parou para pensar que pessoas diferentes tem necessidades diferentes de sexo (alguns precisam de mais e outros de menos) e estar sendo forçada a estar sempre no "ritmo" do seu marido pode afetar seu psicológico?

Enfim, não precisa responder aqui, mas tente já ter pensado à respeito quando for procurar ajuda.
Espero que dê tudo certo.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/


Última edição por Sam em 22/9/2018, 11:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lepetitprince
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lepetitprince

Mensagens 12
Inscrição 02/09/2018
Idade 33
Pensamento "Semelhante atrai semelhante" <3
Gênero : Masculino

Tentando fazer dar certo  Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando fazer dar certo    Tentando fazer dar certo  Empty22/9/2018, 00:19

Poxa, lamento que você esteja passando por isso.

Por sinal, já passei situação idêntica em um namoro. E o ruim é que nós homens não conseguimos disfarçar. Nosso corpo não reage. Por diversas vezes o sexo era interrompido com brigas por causa do meu notável desinteresse.

Aconselho que acima de tudo, você respeito o seu corpo. Ele é o seu templo e o primeiro amor antes de qualquer relação, precisa estar em você.

Depois disso, procure ajuda profissional. Um terapeuta, pra se entender. Se essa realmente for sua condição, espero que ele aceite e entenda. Afinal, não é só de sexo que se contrói uma relação.

Fique bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Tentando fazer dar certo  Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando fazer dar certo    Tentando fazer dar certo  Empty27/9/2018, 22:26

MMV escreveu:
Tenho 23 anos e me casei com meu primeiro namorado. Nos conhecemos em um curso, e eu ainda não havia me relacionado com nenhuma outra pessoa, foi meu primeiro beijo. Com os anos, começamos a ter relações sexuais, não tinha muitas amigas então não existia muita conversa sobre o assunto. Com o passar dos anos comecei a dormir na casa dele, e comecei a sentir que cedia ao sexo mais para agrada-lo, já que passavam-se 2 ou 3 semanas e não tínhamos feito - me sentia culpada. Nos casamos, e enfim começamos a morar juntos. Ele sente extrema necessidade em fazer sexo, porem eu não queria. Na cabeça dele com o casamento iriamos fazer todos os dias, seria mais facil ter. No entanto ao longo dos dias passei a perceber que eu prefiro fazer qualquer coisa, menos isso. Mas ele esta pirando, fica dizendo que eu não o amo mais, que eu não sinto mais atração por ele, que eu queria estar com outra pessoa. No entanto, eu sei que ele esta errado, mas ele não consegue entender a minha falta de vontade. Procuramos modos de retomar a libido, descobrimos que o uso do anticoncepcional tira a libido, e portanto, pare de tomar. Ocorre que nada mudou, e fico feliz quando estou menstruada porque sei que ele não vai me pressionar para fazer. Já havia ouvido falar obre assexualidade, mas só agora me interessei mais. Fico pensando se é o meu psicológico que não esta legal (já tive inicio de depressão) ou se é algo irreversível. Fico pensando que se for algo irreversível, como o meu marido vai lidar com isso. A necessidade que ele tem em fazer sexo é enorme. E não se passa um dia sem que ele fale dos desejos dele. Li alguns relatos de parceiros que aceitaram a assexualidade do outro e com isso mudaram a forma da relação que tinha. Não consigo imaginar ele aceitando, ou entendendo. Penso em a principio buscar uma ajuda profissional. Mas tenho uma certeza enorme que não iria ajudar. Eu o amo, e essa falta de desejo sexual não tem relação apenas com ele, mas qualquer homem que considero atraente. Gostaria de de conselhos sobre o que fazer. Odiaria destruir meu casamento. Estou casada a 2 meses, só fizemos sexo 5 vezes, e em 4 delas me senti na obrigação, em uma havia bebido de mais (justamente para ter vontade).

MMV, lamento pela situação que vc está passando.
Se vc, em momento algum, chegou a se sentir sexualmente atraída por ele, se o que sempre sentiu foi atração romântica, é bem possível que seja assexual (romântica), mas é algo que só VC tem como confirmar. Diferente seria se a libido fosse elevada e, devido a algum problema (hormonal, emocional, etc), houvesse uma redução desta.

Como bem disseram, é interessante que procure ajuda profissional: um(a) médico(a) e um(a) psicólogo(a) poderão ajudá-la bastante!

Caso venha a confirmar que é assexual, o jeito será aceitar a condição, e:
1) tentar dialogar com seu marido (um relacionamento entre assexual e sexual é bem difícil, mas... não custa tentar conversar a respeito, buscar um consenso);
2) propôr um relacionamento aberto;
3) terminar.

Aconteça o que for, conte com o apoio de todos daqui, do fórum. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Tentando fazer dar certo  Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando fazer dar certo    Tentando fazer dar certo  Empty2/12/2018, 19:12

Você já sabia que era assexual, antes de casar? Ou só descobriu agora?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Tentando fazer dar certo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Uma ace tentando fazer amigos :)
» Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo?
» Por quê eu não consigo encontrar uma mulher que não goste de sexo?
» Fiz certo, será? Oi!
» Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-