InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Buscando um lugar tranquilo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Enila_35
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Enila_35

Mensagens 8
Inscrição 01/11/2018
Idade 41

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty1/11/2018, 15:02

Olá pessoal, boa tarde! É a minha primeira vez por aqui e lendo algumas das postagens e informações sobre assexualidade passei a me questionar.
Assim como muitos aqui eu detesto essa alta sexualização que existe atualmente no nosso mundo e me sinto horrorizada e usada quando converso com algum homem que me oferece este tipo de "experiência". Eu, quando mais nova, tinha muitas curiosidades sobre sexo. Mas devido a religião a qual seguia, não procurava informações e tão pouco me relacionava intimamente com alguém. Só fui ter minha primeira relação sexual com 32 anos. E para a minha surpresa, não senti tudo aquilo que sempre me diziam: " É muito bom... é maravilhoso". Foi algo muito normal. Não senti e nem vi nada demais. Pensei que talvez com outra pessoa isso mudaria e tentei me relacionar e o sentimento sempre foi o mesmo. Algo que posso passar facilmente. Não é algo que me faz falta.
Mas existe algo que me faz muita falta e que nunca encontrei: alguém que me amasse como eu sou e que não coloque o sexo como o senhor de toda a relação.
A amizade, o companheirismo, o carinho, a cumplicidade, o poder contar um com o outro, dar risadas juntos, chorar juntos, ter um apoio...isso sim é o que faz sentido pra mim e é o que eu gostaria de ter com alguém.
Mas infelizmente, hoje as pessoas precisam gostar de você na cama, para depois começar a notar você como pessoa. E isso não funciona pra mim. Não consigo entender como sexo pode ser mais importante do que tudo que mencionei acima.
Eu sinto que é uma forma de usar as pessoas, como se elas só servissem para satisfazer a um desejo passageiro. E isso pra mim é horrível, triste e arrasador.
Não sei se me enquadro em algum dos diferentes níveis que a assexualidade possui, preciso pesquisar mais a respeito.
Mas, acho que mesmo sabendo se me enquadro em algum perfil a minha tristeza com tal realidade não mudará. Não sei se alguém se sente assim como eu, mas acho que aqui é um local que posso falar o que sinto e não serei mal interpretada ou ridicularizada.
Obrigada a todos!
Forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty1/11/2018, 15:55

Em primeiro lugar, seja bem vinda! porco

A julgar pelo seu relato, acho que você é assexual romântica. Mas isso é algo que só você tem como saber.

Aqui você vai encontrar muitas pessoas em situação semelhante à sua. Qualquer dúvida fique a vontade para perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo
Yar
Novato(a)
Novato(a)
Yar

Mensagens 24
Inscrição 06/10/2018
Idade 27

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty1/11/2018, 19:01

Seja bem vinda, aqui no fórum lerá muitos relatos que nos confortam, por notar que tem mais pessoas que se sentem da mesma forma

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Enila_35
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Enila_35

Mensagens 8
Inscrição 01/11/2018
Idade 41

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty1/11/2018, 19:26

É pelo pouco que li também achei que me enquadrava em assexual romântica. Mas por mais que eu queira alguém na prática eu não quero pq não confio.....sei lá é uma bagunça.
Mas muito obrigada pelas respostas e pelas boas vindas. Espero TB poder contribuir.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty1/11/2018, 22:08

Enila_35 escreveu:
Olá pessoal, boa tarde! É a minha primeira vez por aqui e lendo algumas das postagens e informações sobre assexualidade passei a me questionar.
Assim como muitos aqui eu detesto essa alta sexualização que existe atualmente no nosso mundo e me sinto horrorizada e usada quando converso com algum homem que me oferece este tipo de "experiência". Eu, quando mais nova, tinha muitas curiosidades sobre sexo. Mas devido a religião a qual seguia, não procurava informações e tão pouco me relacionava intimamente com alguém. Só fui ter minha primeira relação sexual com 32 anos. E para a minha surpresa, não senti tudo aquilo que sempre me diziam: " É muito bom... é maravilhoso". Foi algo muito normal. Não senti e nem vi nada demais. Pensei que talvez com outra pessoa isso mudaria e tentei me relacionar e o sentimento sempre foi o mesmo. Algo que posso passar facilmente. Não é algo que me faz falta.
Mas existe algo que me faz muita falta e que nunca encontrei: alguém que me amasse como eu sou e que não coloque o sexo como o senhor de toda a relação.
A amizade, o companheirismo, o carinho, a cumplicidade, o poder contar um com o outro, dar risadas juntos, chorar juntos, ter um apoio...isso sim é o que faz sentido pra mim e é o que eu gostaria de ter com alguém.
Mas infelizmente, hoje as pessoas precisam gostar de você na cama, para depois começar a notar você como pessoa. E isso não funciona pra mim. Não consigo entender como sexo pode ser mais importante do que tudo que mencionei acima.
Eu sinto que é uma forma de usar as pessoas, como se elas só servissem para satisfazer a um desejo passageiro. E isso pra mim é horrível, triste e arrasador.
Não sei se me enquadro em algum dos diferentes níveis que a assexualidade possui, preciso pesquisar mais a respeito.
Mas, acho que mesmo sabendo se me enquadro em algum perfil a minha tristeza com tal realidade não mudará. Não sei se alguém se sente assim como eu, mas acho que aqui é um local que posso falar o que sinto e não serei mal interpretada ou ridicularizada.
Obrigada a todos!
Forte abraço.
Seja bem-vinda, Enila! bolo

Como bem disseram, com base no que relatou, é possível que vc seja assexual romântica... é algo que somente vc tem como confirmar.

Sugiro a leitura dos tópicos recomendados, na barra lateral direita (parte inferior)! Há outros links em minha assinatura, também. sorrindo

Fique à vontade para se manifestar nos diversos tópicos (do fórum)! Ainda que porventura alguém discorde de vc em algo, deverá fazer isso com civilidade (quem infringe as regras pode ser punido/a com advertência, suspensão ou banimento).

Espero que faça boas amizades por intermédio do fórum! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Enila_35
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Enila_35

Mensagens 8
Inscrição 01/11/2018
Idade 41

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty1/11/2018, 22:27

Obrigada. Vou ler mais a respeito e espero sim fazer bons amigos.
Quanto a opiniões diferentes das minhas, tudo bem! Cada um tem um ponto de vista e o nosso dever é respeitar. Só preciso me cuidar para não ficar triste com eles.
Gratidão.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty1/11/2018, 23:23

Seja bem-vinda, Enila sorrindo

Como o Romântico já falou, fique tranquila a respeito de se expor sua opinião. Espero que goste daqui!


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty3/11/2018, 03:16

Seja bem vinda sorrindo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Enila_35
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Enila_35

Mensagens 8
Inscrição 01/11/2018
Idade 41

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty3/11/2018, 14:20

Obrigada Fernando.
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoRS
Aprendiz
Aprendiz
RodrigoRS

Mensagens 103
Inscrição 09/07/2017
Idade 44
Pensamento Você vai comer tudo isso sozinho?
Gênero : Masculino

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty4/11/2018, 20:51

Bem vinda!

Ir para o topo Ir para baixo
Enila_35
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Enila_35

Mensagens 8
Inscrição 01/11/2018
Idade 41

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty4/11/2018, 23:00

Obrigada Rodrigo RS
Ir para o topo Ir para baixo
Cindy_SP
Novato(a)
Novato(a)
Cindy_SP

Mensagens 22
Inscrição 30/10/2018
Idade 38
Pensamento ..."Stop searching and start believing"...
Gênero : Feminino

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty7/11/2018, 23:41

Olá, Enila_35!

Fico tão feliz quando leio um depoimento como o seu... vejo que não estou sozinha no mundo!

Destaco especialmente esta parte: "Mas existe algo que me faz muita falta e que nunca encontrei: alguém que me amasse como eu sou e que não coloque o sexo como o senhor de toda a relação.
A amizade, o companheirismo, o carinho, a cumplicidade, o poder contar um com o outro, dar risadas juntos, chorar juntos, ter um apoio...isso sim é o que faz sentido pra mim e é o que eu gostaria de ter com alguém.
Mas infelizmente, hoje as pessoas precisam gostar de você na cama, para depois começar a notar você como pessoa. E isso não funciona pra mim. Não consigo entender como sexo pode ser mais importante do que tudo que mencionei acima."  Penso de forma parecida...

Espero que os relatos e a troca de ideias com pessoas aqui ajudem no seu processo de autoconhecimento. Seja bem-vinda!!  fatia de bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Enila_35
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Enila_35

Mensagens 8
Inscrição 01/11/2018
Idade 41

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty7/11/2018, 23:54

Ah Cindy _SP fico tão feliz que alguém tenha se identificado com o que eu sinto!!!!!! Muitíssimo obrigada pela mensagem. Me deixou.mto feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
Cindy_SP
Novato(a)
Novato(a)
Cindy_SP

Mensagens 22
Inscrição 30/10/2018
Idade 38
Pensamento ..."Stop searching and start believing"...
Gênero : Feminino

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty8/11/2018, 01:09

Enila_35, que bom que também te deixei feliz com  a minha mensagem sorrindo mais
Ir para o topo Ir para baixo
Ca Reis
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ca Reis

Mensagens 3
Inscrição 09/11/2018
Idade 34

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty9/11/2018, 23:51

Olá, tudo bem com vocês? Sou uma nova integrante do grupo ace feliz
Meu nome é Cássia, me considero assexual hetero romântica. Tenho 29 anos e nunca namorei antes. Agora estou sentindo uma necessidade de encontrar alguém assim como eu, um parceiro assexual que queira um relacionamento sério para iniciarmos um vida juntos.
Estou disponível para conversar sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Cindy_SP
Novato(a)
Novato(a)
Cindy_SP

Mensagens 22
Inscrição 30/10/2018
Idade 38
Pensamento ..."Stop searching and start believing"...
Gênero : Feminino

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty10/11/2018, 00:00

Olá, Cássia! Seja bem-vinda!! fatia de bolo

Espero que você consiga encontrar esse parceiro que deseja sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Quilua
Novato(a)
Novato(a)
Quilua

Mensagens 30
Inscrição 09/05/2018
Idade 30
Gênero : Masculino

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty10/11/2018, 00:00

Ca Reis escreveu:
Olá, tudo bem com vocês? Sou uma nova integrante do grupo ace feliz
Meu nome é Cássia, me considero assexual hetero romântica. Tenho 29 anos e nunca namorei antes. Agora estou sentindo uma necessidade de encontrar alguém assim como eu, um parceiro assexual que queira um relacionamento sério para iniciarmos um vida juntos.
Estou disponível para conversar sorrindo



Bem vinda Cássia feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty24/11/2018, 19:29

Enila_35 escreveu:
Olá pessoal, boa tarde! É a minha primeira vez por aqui e lendo algumas das postagens e informações sobre assexualidade passei a me questionar.
Assim como muitos aqui eu detesto essa alta sexualização que existe atualmente no nosso mundo e me sinto horrorizada e usada quando converso com algum homem que me oferece este tipo de "experiência". Eu, quando mais nova, tinha muitas curiosidades sobre sexo. Mas devido a religião a qual seguia, não procurava informações e tão pouco me relacionava intimamente com alguém. Só fui ter minha primeira relação sexual com 32 anos. E para a minha surpresa, não senti tudo aquilo que sempre me diziam: " É muito bom... é maravilhoso". Foi algo muito normal. Não senti e nem vi nada demais. Pensei que talvez com outra pessoa isso mudaria e tentei me relacionar e o sentimento sempre foi o mesmo. Algo que posso passar facilmente. Não é algo que me faz falta.
Mas existe algo que me faz muita falta e que nunca encontrei: alguém que me amasse como eu sou e que não coloque o sexo como o senhor de toda a relação.
A amizade, o companheirismo, o carinho, a cumplicidade, o poder contar um com o outro, dar risadas juntos, chorar juntos, ter um apoio...isso sim é o que faz sentido pra mim e é o que eu gostaria de ter com alguém.
Mas infelizmente, hoje as pessoas precisam gostar de você na cama, para depois começar a notar você como pessoa. E isso não funciona pra mim. Não consigo entender como sexo pode ser mais importante do que tudo que mencionei acima.
Eu sinto que é uma forma de usar as pessoas, como se elas só servissem para satisfazer a um desejo passageiro. E isso pra mim é horrível, triste e arrasador.
Não sei se me enquadro em algum dos diferentes níveis que a assexualidade possui, preciso pesquisar mais a respeito.
Mas, acho que mesmo sabendo se me enquadro em algum perfil a minha tristeza com tal realidade não mudará. Não sei se alguém se sente assim como eu, mas acho que aqui é um local que posso falar o que sinto e não serei mal interpretada ou ridicularizada.
Obrigada a todos!
Forte abraço.

Enila, bem-vinda! Entendo você totalmente, sei como é essa tristeza com a realidade.
Vamos seguindo em frente, procurando coisas que nos completam!
Um grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty24/11/2018, 19:32

Ca Reis escreveu:
Olá, tudo bem com vocês? Sou uma nova integrante do grupo ace feliz
Meu nome é Cássia, me considero assexual hetero romântica. Tenho 29 anos e nunca namorei antes. Agora estou sentindo uma necessidade de encontrar alguém assim como eu, um parceiro assexual que queira um relacionamento sério para iniciarmos um vida juntos.
Estou disponível para conversar sorrindo

Bem-vinda, Cássia! sorrindo
Tamo juntas! piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Enila_35
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Enila_35

Mensagens 8
Inscrição 01/11/2018
Idade 41

Buscando um lugar tranquilo Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando um lugar tranquilo   Buscando um lugar tranquilo Empty24/11/2018, 23:18

Obrigada Tasila! Um forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 

Buscando um lugar tranquilo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Buscando autoconhecimento
» Buscando um amor
» Buscando me compreender melhor
» Meio sem lugar
» Por quê eu não consigo encontrar uma mulher que não goste de sexo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-