InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ybrika
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ybrika

Mensagens 18
Inscrição 17/01/2019
Idade 28
Gênero : Feminino

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty
MensagemAssunto: Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?   Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty18/1/2019, 16:48

Olá! Como estão paus ?
Como vocês contaram para um alo ,que tinha interesse de ter um relacionamento com vocês, que são assex?
Minha dúvida é se você foram direto ao ponto, se organizaram bem as ideias, fizeram algo mais elaborado rsrs.

Não estou passando por essa situação, mas algumas vezes eu fico pensando a respeito, após ler muitos depoimentos aqui do fórum, que talvez seja um momento difícil, considerando que o alo vá contar que sente algo por você e você pode responder dizendo que você não ou nunca poderá dar o amor da forma que ele espera.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?   Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty18/1/2019, 16:59

Nunca passei por essa situação, pois ninguém nunca quis ter um relacionamento comigo, mas se acontecesse, acho que eu diria que não me interesso por relacionamentos amorosos, mas sem mencionar a assexualidade, pois a maioria das pessoas não sabe o que isso, e, além disso, não quero ser alvo de preconceitos e zombarias.
Ir para o topo Ir para baixo
Ybrika
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ybrika

Mensagens 18
Inscrição 17/01/2019
Idade 28
Gênero : Feminino

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?   Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty18/1/2019, 17:04

Obrigada pela resposta sorrindo

Eu entendo bem, acho que quando há ainda uma conexão entre as pessoas dá tentar para contar, mas a maioria não entende, tenta te forçar a algo e vêm com os mesmos argumentos de sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?   Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty18/1/2019, 17:43

Então Ybrika, eu me descobri ace não tem muito tempo e eu já estava casado. Pra mim foi uma surpresa/descoberta bem libertadora, pois eu já tinha todo comportamento ace, só nao sabia que tinha nome. Minha esposa reclamava que eu não a procurava, dizia que eu não a desejava, que eu não a fazia sentir amada e etc. Eu me sentia culpado, mas não conseguia ir contra a minha natureza. Depois que comecei a aprender aqui no fórum sobre a assexualidade é que contei a ela minha descoberta, falei sobre o fórum e li pra ela vários dos conceitos ensinados aqui. Assim como eu, ela não teve dúvidas e aceitou numa boa. Hoje ela não me cobra mais nada neste sentido e respeita minha condição.
Acho que tive sorte. As vezes penso que se eu tivesse me descoberto ace, mais cedo, eu não teria casado, e, com certeza eu já contaria que não tenho interesse em sexo logo de cara. Assim não criaria falsas expectativas.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?   Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty18/1/2019, 18:40

Shipow, permite que eu faça uma pergunta um tanto indiscreta? Como você e sua esposa lidam com essa diferença de libido? Você faz sexo para agradá-la? Vocês tem um relacionamento aberto?

Não me leve a mal, se não quiser responder eu vou entender.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 302
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?   Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty18/1/2019, 19:50

Eu digo que não tenho a mesma necessidade de sexo que todo mundo. Mas nem sempre foi assim fácil eu falar. No inicio eu tinha todo comportamento de ace mas não sabia que era, então eu não tentava explicar nada: terminava o "rolo" quando a pessoa já estava comentando sobre sexo.
Antigamente eu também dizia que estava esperando a "pessoa certa", justamente por não saber me expressar. E elas achavam lindo isso... até sentirem vontade de transar e eu não!
Ir para o topo Ir para baixo
Ybrika
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ybrika

Mensagens 18
Inscrição 17/01/2019
Idade 28
Gênero : Feminino

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?   Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty18/1/2019, 21:46

Obrigada pela resposta Shipow e netosams sorrindo

Eu tinha lido o comentário do Shipow em um outro tópico e achei muito legal você ter exposto o seu caso, aliás eu coloquei o "fizeram algo mais elaborado" em referência a você ter dito que pesquisou bem, leu para sua esposa algumas coisas do fórum para ela ir assimilando. E realmente fica evidente que é preciso ser sincero e ter acordos em qualquer relação.

Eu confesso que fiquei com a mesma curiosidade da Rhoda Penmark rs

Netosams acho que sua explicação é bem direta e já diz muita coisa para a pessoa. Sei que não é fácil, algumas vezes eu sinto vontade de contar a algumas amigas, mas sinto que irei contar a história desde os primórdios para elas e me confundir toda rindo muito 3  
Nesse caso é melhor ser simples.
Ir para o topo Ir para baixo
Dominic
Aprendiz
Aprendiz
Dominic

Mensagens 106
Inscrição 16/01/2018
Idade 25

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?   Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty19/1/2019, 00:24

Na primeira vez eu estava saindo com um carinha e ele descobriu por uma amiga por acaso, ele aceitou de boas.
Na segunda vez eu aproveitei a semana de visibilidade assexual e postei sobre o assunto. O outro carinha que estava a fim de mim ficou curioso e perguntou sobre e eu expliquei (na época não sabia que ele estava a fim) e depois chegamos até a sair. Não deu em nada, mas fiquei bastante surpresa por mesmo depois dele saber como sou, tentar ,sabe? Algumas pessoas nos surpreendem!
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 302
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?   Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty19/1/2019, 10:10

Ybrika escreveu:

Nesse caso é melhor ser simples.

Para uns é mais difícil por conta da criação, religião e muitas vezes a dependência. Para mim funciona bem, simplesmente dizer "Não tenho a mesma necessidade sexual que a maioria". E se a pessoa perguntar se está tudo bem comigo, digo que sou saudável fisicamente e psicologicamente, mas que tenho meus princípios e convicções. Daí morreu o assunto... Basicamente meu repertório é esse kkkk

Também porque não vou ficar por mais tempo com qualquer pessoa, mas apenas as que eu já tenha afinidade e sei que tem uma mente aberta. Logo aceitavam por um tempo, até a necessidade falar mais alto e não aguentar estar com a pessoa, em um ambiente extremamente favorável para transar, clima esquentando mas nada acontecer comigo.

Então sempre me preocupei em não deixar a pessoa sem respostas descentes, mas sem falar sobre assexualidade porque falar de rótulos é mais difícil do que você simplesmente dizer que é seu jeito e suas escolhas. Também sempre me preocupei em não deixar a pessoa muito apegada, mas falhei miseravelmente nisso todas as vezes :-(
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?   Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty20/1/2019, 22:58

Ybrika escreveu:
Olá! Como estão paus ?
Como vocês contaram para um alo ,que tinha interesse de ter um relacionamento com vocês, que são assex?
Minha dúvida é se você foram direto ao ponto, se organizaram bem as ideias, fizeram algo mais elaborado rsrs.

Não estou passando por essa situação, mas algumas vezes eu fico pensando a respeito, após ler muitos depoimentos aqui do fórum, que talvez seja um momento difícil, considerando que o alo vá contar que sente algo por você e você pode responder dizendo que você não ou nunca poderá dar o amor da forma que ele espera.
Não cheguei a namorar depois que aprendi sobre a assexualidade...
mas comentei sobre me considerar Gray-A para uma moça com quem fiquei.
O assunto surgiu após ela comentar que estava "subindo pelas paredes", por estar alguns meses em abstinência, e quis saber há quanto tempo eu estava sem... levou um susto quando disse que há alguns anos e estava bem assim. piscando
Perguntou-me então se eu não gostava... e eu respondi que embora considerasse prazeroso, não era algo tão importante para mim quanto para a imensa maioria dos sexuais, e que poderia perfeitamente continuar em abstinência. Aí acabei falando sobre a assexualidade (e sobre me considerar Gray-A).
Obs. 1: Acho que seria mais complicado falar a respeito se eu fosse assexual romântico.
Obs. 2: Saímos uma única vez e não chegamos aos "finalmentes", pois, embora a considerasse atraente, conversando percebi incompatibilidades (que certamente fariam com que não desse certo um namoro).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?   Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty21/1/2019, 15:46

Rhoda Penmark escreveu:
Shipow, permite que eu faça uma pergunta um tanto indiscreta? Como você e sua esposa lidam com essa diferença de libido? Você faz sexo para agradá-la? Vocês tem um relacionamento aberto?

Não me leve a mal, se não quiser responder eu vou entender.

Então Rhoda, eu e minha esposa não somos amantes, ou seja, não tos relação sexual desde que me descobri ace. Antes era bem exporádico, mais para cumprir com meu papel de marido mesmo. Agora, como falei, ela.nao me cobra nada mais neste sentido e vivemos uma relação, que eu diria, de boa parceria. No máximo um selinho quando saímos para o trabalho e quando nos reencontros a noite.
Quanto a sua pergunta sobre relação aberta...nós mantemos a fidelidade. Ela não demonstra essa necessidade de sexo por fora. É isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Afra
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Afra

Mensagens 12
Inscrição 21/01/2019
Idade 24

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?   Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty21/1/2019, 21:14

Como eu amei essa pergunta (era o que eu estava precisando agora) Eu estou namorando e simplesmente preciso contar para ele, só que estou meio perdida de como, mas tenho (fazer o que) primeira pessoa que gosto de verdade e acho que dara tudo certo. Alem disso eu sempre vi relacionamentos com base de diálogos e doramas me ensinaram muito (sim sou dorameira) Porque neles não tem essa pegação toda (então eu de certa forma me identificava) Agora chegarei a contar, queria mandar mensagem agora mas prefiro falar isso pessoalmente porque apesar de gostar muito dele não quero me dar apenas para podemos fazer dar certo, não é certo com ele e eu não me sentirei bem fazendo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Ybrika
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ybrika

Mensagens 18
Inscrição 17/01/2019
Idade 28
Gênero : Feminino

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?   Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty23/1/2019, 13:37

Dominic escreveu:
Na primeira vez eu estava saindo com um carinha e ele descobriu por uma amiga por acaso, ele aceitou de boas.
Na segunda vez eu aproveitei a semana de visibilidade assexual e postei sobre o assunto. O outro carinha que estava a fim de mim ficou curioso e perguntou sobre e eu expliquei (na época não sabia que ele estava a fim) e depois chegamos até a sair. Não deu em nada, mas fiquei bastante surpresa por mesmo depois dele saber como sou, tentar ,sabe? Algumas pessoas nos surpreendem!

Obrigada pela resposta Dominic sorrindo Que ótimo que ele ficou curioso e se abriu para conhecer mais sobre assexualidade, a reação mais normal é questionar e já dizer que uma hora você encontra uma pessoa certa  muito bravo

netosams escreveu:
Para mim funciona bem, simplesmente dizer "Não tenho a mesma necessidade sexual que a maioria". E se a pessoa perguntar se está tudo bem comigo, digo que sou saudável fisicamente e psicologicamente, mas que tenho meus princípios e convicções. Daí morreu o assunto... Basicamente meu repertório é esse kkkk
Eu adorei a parte sobre ter princípios e convicções, é uma boa maneira de dizer que é firme ao que acredita e que não mudará isso.

Romântico escreveu:
Obs. 1: Acho que seria mais complicado falar a respeito se eu fosse assexual romântico.
Obrigada por compartilhar sua história.
Por que você acha que seria mais complicado seria falar se fosse assexual romântico?

Shipow escreveu:
Então Rhoda, eu e minha esposa não somos amantes, ou seja, não tos relação sexual desde que me descobri ace. Antes era bem exporádico, mais para cumprir com meu papel de marido mesmo. Agora, como falei, ela.nao me cobra nada mais neste sentido e vivemos uma relação, que eu diria, de boa parceria. No máximo um selinho quando saímos para o trabalho e quando nos reencontros a noite.
Quanto a sua pergunta sobre relação aberta...nós mantemos a fidelidade. Ela não demonstra essa necessidade de sexo por fora. É isso.
Que ótimo que ela entendeu e não te exige mais isso. Eu acredito que bons relacionamentos conforme vai passando o tempo, se tornam bons parceiros, o sexo vai perdendo sua importância.

Afra escreveu:
Como eu amei essa pergunta (era o que eu estava precisando agora) Eu estou namorando e simplesmente preciso contar para ele, só que estou meio perdida de como, mas tenho (fazer o que) primeira pessoa que gosto de verdade e acho que dara tudo certo. Alem disso eu sempre vi relacionamentos com base de diálogos e doramas me ensinaram muito (sim sou dorameira) Porque neles não tem essa pegação toda (então eu de certa forma me identificava) Agora chegarei a contar, queria mandar mensagem agora mas prefiro falar isso pessoalmente porque apesar de gostar muito dele não quero me dar apenas para podemos fazer dar certo, não é certo com ele e eu não me sentirei bem fazendo isso.
Fico feliz de saber que minha pergunta pode ajudar alguém sorriso 2
Espero que dê tudo certo, que ele entenda e respeite sua condição...e se sentir confortável, por favor, conte como foi a experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
Juuh
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juuh

Mensagens 8
Inscrição 17/12/2018
Idade 39
Gênero : Feminino

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?   Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex? Empty27/1/2019, 22:51

Me identifiquei muito com a resposta do Romântico.
Saí com um moço há alguns meses, depois de muito tempo sem me relacionar com ninguém. Conversamos bastante, tínhamos algumas coisas em comum, mas também algumas incompatibilidades. No final, ele quis ficar comigo, mas eu não tive a mínima vontade, e não ficamos. Quando ele me chamou pra sair de novo, eu falei pra ele que sou demi. Não me expliquei muito, e até já tinha comentado sobre isso, meio por alto, no dia em que saímos (ele disse que tava subindo pelas paredes, e eu tipo "tô tranquila"). Eu disse que talvez não pudesse corresponder às expectativas dele, e mandei um link com um texto sobre o assunto pra ele ler se tivesse interesse. Não sei se leu, mas me agradeceu pela sinceridade, porque fiz bem em contar pra ele ao invés de ficar enrolando. A gente ainda se fala, mas ele não me chamou mais pra sair. não sei
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Vocês já contaram sobre sua sexualida para alguém? Seja um parceiro(a) ou familiar?
» Meu Deus, vocês são como eu!
» Como é o cabelo de vocês?
» Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?
» Como vocês veem a sensualidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-