InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Samira89
Aprendiz
Aprendiz
Samira89

Mensagens 112
Inscrição 07/05/2018
Idade 35
Pensamento Sonhe alto! Não espere coisas pequenas de um Deus tão grande.
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty22/1/2020, 18:06

Olá, boa tarde a todos!
Não sei se estou colocando o tópico na área certa ou se já abordaram esse assunto antes (pesquisei não achei nada olhos 2 )
Vamos as questões ...
Esses dias vi uma matéria sobre a campanha das vacinas de HPV e parei pra pensar nisso olhando por um lado mais ace e foram surgindo vários questionamentos e coisas que nunca tinha parado pra pensar.
Não sei se só eu mas como ace se acaba mantendo mais o foco de que sexo significa pouco ou nada que existem várias outras formas de ser feliz e demonstrar que se gosta de outra pessoa sem precisar apelar para o sexo mas isso se agrava ainda mais se pararmos pra pensar que sexo pode estar associado com falta de amor próprio em estar colocando até a nossa própria saúde em risco se predispondo a alguma doença, perdi uma amiga faz pouco tempo com essa questão do HPV, câncer de colo de útero.
Como vocês pensam sobre essas questões?
E abordando a pergunta do título, como são as consultas ao ginecologista sendo ace? Principalmente pra quem nunca teve relação como vcs lidam com os médicos?
Já faz bastante tempo que não vou mas lembro que as últimas vezes que fui foi algo bem ridículo e constrangedor pra não dizer outra coisa, quase um volta aqui quando você já tiver tido alguma "novidade" pra me contar.

Espero não ter ficado um tópico muito confuso sorrindo mais
Ir para o topo Ir para baixo
Bea Manu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bea Manu

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2020
Idade 32

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty22/1/2020, 22:34

Olá!
Eu particularmente morro de medo de ISTs (e eu sou virgem), não consigo entender essa galera que se expõe em sexo sem proteção. Me faz pensar em falta de amor próprio. Eu só não tomei a vacina para o HPV porque já passei há muito tempo da idade alvo da campanha e no momento não tenho como tomar particular.
Quanto à questão do ginecologista, a minha primeira médica era a mesma da minha mãe, aí ela já sabia que eu era virgem e não rolou constrangimento. Depois que eu troquei de médico, quase sempre acontece algo. Tipo, a recepcionista quase sempre acha que eu fui fazer o exame preventivo e eu tenho que explicar que é uma consulta simples. Sempre que eu preciso fazer uma ultrassom é constrangedor porque tenho que explicar que vou fazer a pélvica porque sou virgem e as pessoas olham pra mim como se eu fosse um ET ou uma mentirosa. Eu tenho SOP (Síndrome de ovário policístico) e preciso tomar pílula, o que gera mais confusão. As vezes, o médico apenas subentende eu tenho vida sexual ativa e pronto. É bem chatinho isso, porque você tem que estar se explicando o tempo todo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ace
Novato(a)
Novato(a)
Ace

Mensagens 29
Inscrição 04/11/2014
Idade 29
Pensamento "[...] And who cares divine intervention."
Gênero : Masculino

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty23/1/2020, 12:53

Eu lido não indo. É errado, mas é a verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
AmyDunne
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AmyDunne

Mensagens 10
Inscrição 19/01/2020
Idade 26
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty23/1/2020, 19:12

Vamos lá. Eu nunca me consultei em um ginecologista porque nunca achei que precisasse. Sou virgem e minha menstruação sempre foi tranquila, mesmo não vindo sempre no mesmo dia( quem consegue essa proeza, gente?) mas sempre veio e nem cólica eu costumo ter. Logo não ví muita necessidade. Ai se seu caso for o mesmo acho que não tem problema não ir. Eu só vi o que era uma consulta no ginecologista quando observei uma( estudo medicina).

Mas no caso da Bea Manu, ela deve ter o acompanhamento de um ginecologista por causa da SOP. E aproveito para dizer que mesmo as virgens podem ter problemas na região íntima, como o caso da vaginose bacteriana que surge por uma alteração no Ph vaginal, que favorece a proliferação da bactéria e dá corrimento e mau cheiro. Então não tenham vergonha de procurar um médico se notar algo errado e pode ser o clínico geral mesmo. E dar a informação que é virgem até vai ajudar no diagnóstico porque já descarta outras doenças. Sei que a cara de espanto de comoassim?! do povo é desconfortável mas sendo um médico ele/ela vai ter que saber lidar ue.
Ir para o topo Ir para baixo
juh
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
juh

Mensagens 18
Inscrição 03/08/2019
Idade 30
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty23/1/2020, 23:04

Oii, entao essa questão da vacina eu acho complicada, pra ser sincera eu nem tomei a minha dos 15, morro de medo de agulhas, e as demais nem sei mais hj como estão, vc falando td isso me fez refletir agora..... vou dar uma pesquisada.

Em questão dos médicos eu sempre vou com medo, pq sou virgem tambem, e sempre fico com receio de falarem alguma coisa ou olharem torto, a ultima vez q fui foi numa medica q nunca tinha ido, quando disse q sou virgem ela deu um sorriso e disse melhor assim mais facil ne, e so me passou ultrassom, nao foi tao ruim assim, mas ainda assim fiquei desconfortavel.
Nunca deixo me examinarem, sou bem radical nessa questão, me sinto "invadida". entao so fica aquela coisa de chegar e falar q sou virgem e quero so ver se esta td ok, passa os exames e pronto.

Sobre a questão de nao fazer sexo é falta de amor proprio eu discordo, pelo menos no meu caso, nao quero fazer por N motivos, eu me amo sim, e nao acho q uma coisa
tem a ver com a outra, é só uma opção do q fazer na vida e com oq vc vai se sentir bem.
Acho que se entrarmos na questão de por exemplo a pessoa nao quer fazer pq nao gosta do proprio corpo, ai eu acho q nesse caso pode entrar isso de amor proprio (talvez), mas caso contrário eu acho q é td normal, (teria q refletir mais sobre, pq é mto variavel o assunto).

Também tenho ovários policisticos que nem nossa colega ai de cima, e confesso q é constrangedor ter q falar o pq uso anticoncepcional, uso a 16 anos sem parar, e isso me faz pensar na possivel trombose, entre outras coisas, mas se paro volta todos os sintomas, e é bem chato...
Um coisa q acho desconfortavel é quando vou comprar pra usar no mes, eu sou uma pessoa pequena, q normalmente me confundem com uma criança, ai sempre olham torto
e perguntam a minha idade, ultimamente pra evitar isso, peço pra minha mae comprar pra mim, pq essas coisas sao cansativas.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty23/1/2020, 23:38

Indigo89 escreveu:
Não sei se estou colocando o tópico na área certa ou se já abordaram esse assunto antes (pesquisei não achei nada olhos 2 )

O tópico traz questionamentos sobre a relação de pacientes aces com seus médicos, então o local de postagem é apropriado.  joinha

Sobre a existência de tópicos abordando o assunto, existe o "Ginecologistas e saúde da mulher X Assexualidade ["causo forte +18"]". Optei por não fundir os dois tópicos porque enquanto o seu está focado em perguntas, o outro traz um caso específico. Mesmo assim, se você preferir uni-los basta enviar MP para qualquer um dos Administradores (Sha, Romântico e eu).

Vale a pena ler o revoltante caso disponível no tópico citado acima.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Bahli
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bahli

Mensagens 3
Inscrição 27/01/2020
Idade 27
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty27/1/2020, 20:28

Sempre tive a menstruação desrregulada e demorei muito pra menstruar pela primeira vez. A médica que me atende ela me atende desde que eu tinha 14 anos. Tbm de rotina pra ver se não to com câncer de mama etc. Acho necessário ir na genicologista assim como é necessário ir em qualquer médico mesmo que você nao faça sexo é importante saber se ta tudo bem com a vagina e os seios. Mesmo sendo desconfortável é algo importante pra nossa saúde.
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty2/2/2020, 12:05

Eu ODEIO ir para ginecologista e todos os exames relacionados. ODEIO.
Mas... como já tive problemas de saúde nessa área, vou periodicamente. Mas sempre que chega a época de ir me bate uma bad tremenda.
E eu tenho um clínico que me acompanha há vários anos e ainda assim é um inferno explicar toda vez que "não, não tenho nenhuma 'novidade'".
Só que a saúde é mais importante, considero check ups periódicos importante (até pq tem questões de saúde na família, etc), então eu engulo, aguento e sigo em frente. Fazer oq?
Ir para o topo Ir para baixo
gpc_1981
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
gpc_1981

Mensagens 6
Inscrição 02/02/2020
Idade 42
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty2/2/2020, 17:52

Ano passado fui a uma gineco aqui no Rio para fazer preventivo. Era a minha primeira consulta com ela. Então, ela fez as perguntas de praxe, e ai eu disse: Sou virgem. Ela: Oh, não quer dar a periquita? E sorriu, e eu sorri sem graça. Não tocou mas no assunto e fez o exame, depois sendo mt atenciosa. Acho que a primeira reação dela foi infeliz, mas depois... Não sei. Deve ser algo incomum no consultório dela. E msm sabendo que ela não deveria reagir assim, dps desencanei e foi tranquilo. Estou para voltar em Maio deste ano. Espero não ouvir a msm piadinha...
Ir para o topo Ir para baixo
Yam.Mei
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Yam.Mei

Mensagens 7
Inscrição 11/01/2020
Idade 22
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty3/2/2020, 14:34

Assim como outras colegas lá de cima, eu tenho SOP, mas faz um tempo minha menstruação se regularizou e como nunca tive cólicas, deixei de ir ao gineco porque a minha primeira experiência foi bem constrangedora e até invasiva. A ginecologista a que fui ficava insistindo na pergunta "mas você realmente nunca fez sexo?", como se todas as pacientes que fossem lá com menstruação desregular fossem mulheres com suspeita de gravidez.
Ir para o topo Ir para baixo
Gih-chii
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gih-chii

Mensagens 2
Inscrição 01/02/2020
Idade 29

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty7/3/2020, 21:50

Sobre ginecologista é sempre complicado fazer exames quando se eh virgem, as opções são restritas e as pessoas sempre olham estranho. Tbm tenho SOP então tenho q fazer exames regulares, eh quase sempre mto desconfortável.
Ir para o topo Ir para baixo
Mira C.A.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mira C.A.

Mensagens 11
Inscrição 23/01/2024
Idade 17
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty9/2/2024, 14:25

Ace escreveu:
Eu lido não indo. É errado, mas é a verdade.

Eu evito o máximo que posso também, acho muito constrangedor consultas médicas em que tenho que tirar a roupa.
Já acho constrangedor exames dermatológicos pra usar piscina (esses exames são feitos de maiô e duram menos de 2 minutos).
Nunca fui em uma ginecologista, mas eu vou sofrer com isso, com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
amorim.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
amorim.

Mensagens 12
Inscrição 14/07/2020
Idade 32
Pensamento .
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty9/2/2024, 15:53

.


Última edição por amorim. em 28/3/2024, 06:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty11/2/2024, 19:42

Eu vou uma vez por ano. Até os 31 anos nunca tinha feito preventivo pq sempre me falaram que por ser virgem não precisava. Só que troquei de ginecologista e a nova me disse que era necessário e fui pega de surpresa. MEU DEUS foi a pior coisa da minha vida aquele exame, fiquei tão nervosa que cheguei a desmaiar, odeio toque na região íntima, é algo completamente estranho e desconfortável, ano passado passei ilesa pq ela não falou nada e eu obviamente não quis lembrar ela mas esse ano infelizmente vou ter que fazer, vou me preparando psicologicamente.
Aí o motivo que troquei de médica é pq a antiga era super invasiva comigo, ela ficava perguntando pq eu nunca tinha tido relação, pq eu nao tinha namorado, que eu precisava me decidir, pq se eu quisesse ter filhos o tempo tava passando e naquela época assexualidade, decisão de não fazer sexo em nenhuma circunstância e tbm não querer ter filhos por isso e outras questões era mto confuso e nebuloso pra mim, agora é mais de boa ate pq é uma consulta por ano.

Mas é importante ir pela nossa saúde mesmo. É horrível? É. Mas é um sacrifício rápido
Ir para o topo Ir para baixo
Bea
Novato(a)
Novato(a)
Bea

Mensagens 28
Inscrição 30/04/2022
Idade 21
Pensamento É expressamente proibido nadar na piscina
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty15/2/2024, 08:57

Ir no ginecologista para mim é um desafio imenso. Ainda assim, não significa que não vou de jeito nenhum, é extremamente importante se consultar e ter certeza que está tudo certo contigo. Por exemplo, já tive que fazer exames de ultrassom (sem problemas) e físicos (não sei se esse é o nome, mas é quando olham para ver se tem alguma ferida etc, esse daí sim eu acho horrível) numa época que eu estava com ovário policístico (hj em dia não tenho mais e ir na ginecologista foi ótimo para poder buscar o tratamento certo)

Ainda ninguém foi indelicado de duvidar da minha virgindade/etc, até pq eu sou bem nova ainda. Sei que isso vai ser um problema no futuro, talvez.
Agora sobre o que eu me sinto desconfortável: Fico com vontade de sair correndo e me trancar em casa quando tem o exame físico. Aquela maca com apoios para você deixar as pernas abertas é um instrumento de tortura na minha visão, eu simplesmente ODEIO isso. Uma vez a médica falou que na próxima consulta, ela ia me emprestar um espelho para eu ver as coisas lá embaixo, e isso me deixou com bastante repulsa/vontade de sumir. Ainda bem que ela esqueceu quando eu voltei lá ;P

Além disso, eu também tenho dúvidas que eu não quero pesquisar no google para descobrir a resposta (tanto para me poupar das possíveis imagens que vão aparecer kkk quanto para não pegar informação falsa) e sei que vai ser difícil de perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?   Como vocês lidam com consultas a ginecologistas? Empty15/2/2024, 10:58

MStar21 escreveu:
Eu vou uma vez por ano. Até os 31 anos nunca tinha feito preventivo pq sempre me falaram que por ser virgem não precisava. Só que troquei de ginecologista e a nova me disse que era necessário e fui pega de surpresa. MEU DEUS foi a pior coisa da minha vida aquele exame, fiquei tão nervosa que cheguei a desmaiar, odeio toque na região íntima, é algo completamente estranho e desconfortável, ano passado passei ilesa pq ela não falou nada e eu obviamente não quis lembrar ela mas esse ano infelizmente vou ter que fazer, vou me preparando psicologicamente.
Aí o motivo que troquei de médica é pq a antiga era super invasiva comigo, ela ficava perguntando pq eu nunca tinha tido relação, pq eu nao tinha namorado, que eu precisava me decidir, pq se eu quisesse ter filhos o tempo tava passando e naquela época assexualidade, decisão de não fazer sexo em nenhuma circunstância e tbm não querer ter filhos por isso e outras questões era mto confuso e nebuloso pra mim, agora é mais de boa ate pq é uma consulta por ano.

Mas é importante ir pela nossa saúde mesmo. É horrível? É. Mas é um sacrifício rápido

Eita, colega. Se esse preventivo que você citou for o exame de lâmina/Papanicolau/colpocitológico de colo uterino e você for virgem, não tem nem explicação para ela ter realizado em você, porque ele só serve para saber se você tem alguma lesão por HPV que só transmite por relação sexual. Então foi enormemente desnecessário ela ter feito. Fique ligada.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como vocês lidam com o vazio?
» Como vocês lidam com o "Confronto"?
» Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?
» Como vcs lidam com o incômodo do instinto sexual?
» Polução noturna,como lidam com isso?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-