InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 sobre demissexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
agustdeh
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
agustdeh

Mensagens 5
Inscrição 03/11/2018
Idade 22

sobre demissexualidade Empty
MensagemAssunto: sobre demissexualidade   sobre demissexualidade Empty2/2/2019, 23:46

olá!
então, eu me identifico como bi e demissexual.

enfim, meu primeiro beijo foi aos 17 e com uma pessoa cujo eu já tinha todo um laço emocional/afetivo e estamos atualmente em um namoro de quase dois meses
apesar dela não saber que sou demi, me entende e respeita completamente desde o começo (até o fato que não assumi minha bissexualidade pra minha mãe - sou menina tbm)

não tivemos nenhuma relação sexual (quase tivemos, o que me excitou bastante)
ela é a única que me desperta esse desejo, mas às vezes eu simplesmente não sinto nenhum desejo. a gente meio que se provoca pelo famoso wpp, mas é meio que por fases. tem horas que sou facilmente excitada, horas não.
mas aí eu me pergunto: é normal? não me torna menos demi? é assim mesmo que funciona? é diferente pra cada pessoa?

eu quero muito contar pra ela e minhas amigas que me identifico como demi, mas nem sempre eu tenho certeza que é isso mesmo que sou, apesar de me identificar como.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

sobre demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: sobre demissexualidade   sobre demissexualidade Empty4/2/2019, 21:26

Sim, o que você sente é normal e isso não te torna menos demi. Independente de orientação sexual, é comum não respondermos aos estímulos sempre da mesma forma.

Sobre essa questão da identificação com as classificações, talvez seja o caso de você ter características de Demissexual e de Gray-A (o primeiro é sub-grupo do segundo), ou seja, além de sua atração sexual ser condicionada ao fato de precisar de laço emocional, ela também é aleatória e aparece em fases (isso é só uma possibilidade, reflita se faz algum sentido). Cada pessoa é única e não se encaixa perfeitamente no que as terminologias pregam. É mais importante que você se conheça.

Quanto a contar para a outras pessoas, acredito que você confie na sua namorada. Some a isso o fato de que se você esclarecer o que está acontecendo, muitos mal entendidos poderão ser evitados. Se o problema é estar na dúvida, saiba que não precisa esperar chegar a uma conclusão certa e definitiva, nem é bom achar que encontrou a resposta, abra-se com ela e diga como você se sente e qual a sua opinião: você ACHA que pode ser demi. Não deixe de explicar tudo o que ela precisar saber. Uma vez que você conte para ela e estiver mais segura, experimente contar para outras pessoas de confiança (caso queira e ache necessário).


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

sobre demissexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Lithromânticos
» Sobre demissexualidade
» Sobre HQ/HQs
» Um pouco sobre mim
» 5 fatos sobre mim!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-