InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação (Homem 39 anos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Piru666
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 15
Inscrição 30/03/2019
Idade 44
Gênero : Masculino

Apresentação (Homem 39 anos) Empty
MensagemAssunto: Apresentação (Homem 39 anos)   Apresentação (Homem 39 anos) Empty30/3/2019, 19:44

Olá a todos...

Escrevo-lhes para contar o meu caso.

Tenho 39 anos, normal fisicamente, engenheiro e nunca tive qualquer relacionamento, absolutamente nada. Nem.namoro, nem beijo na boca, nem sexo. Nesse tempo todo as.poucas vezes que apareceu alguma pretendente, simplesmente eu evitava ou não sentia desejo sexual. A masturbação é algo normal na minha vida, já que moro sozinho faz 13 anos e virou até um.passa-tempo principalmente fim de semana.
Eu trabalho e levo uma vida social normal no trabalho, converso com.todos. Não tenho problema em me relacionar com as.pessoas, desde que não seja para o interesse sexual e de romance. Porém minha vida se resume da casa para o trabalho e do trabalho para a casa. Praticamente não tenho amigos. Estou cansado da solidão,fim de semana é horrível.
Dificilmente vou a eventos sociais, festas etc... Não tenho interesse.
Comecei a sair exatamente hoje com uma moça, ela se esforçou bastante para que isso ocorresse., e logo de cara já avisei que tenho um bloqueio sexual e romântico...Sou muito sincero e não quero alimentar expectativas que não posso cumpri-las. Nunca senti desejo romântico e nem atração sexual.
Afinal de contas, o que eu sou?????? Assexuado??
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Apresentação (Homem 39 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (Homem 39 anos)   Apresentação (Homem 39 anos) Empty30/3/2019, 21:30

Boas-vindas, Piru666! fatia de bolofatia de bolofatia de bolo

Pelo menos você já expressou à moça o que sente em relação a essas coisas que aparentemente não lhe atraem...
Se é ou não um assexual, só você mesmo poderá responder a essa questão. O conteúdo disponibilizado neste fórum o ajudará no processo de conhecer mais sobre o assunto. Talvez acabe se identificando, talvez não. Só o tempo lhe dirá, não tenha pressa. O importante é que, durante esse período de questionamentos, continue respeitando suas necessidades e seguindo sua intuição, e que as pessoas ao seu redor saibam respeitar o seu espaço e o seu ritmo, igualmente.

Obs.: Muitos aqui preferem o utilizar o termo assexual a assexuado, seguindo a terminação das demais orientações sexuais existentes (heterossexual, homossexual, bissexual e assim vai...).
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Apresentação (Homem 39 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (Homem 39 anos)   Apresentação (Homem 39 anos) Empty1/4/2019, 01:41

Seja bem-vindo sorrindo

Leila escreveu:
Pelo menos você já expressou à moça o que sente em relação a essas coisas que aparentemente não lhe atraem...
Se é ou não um assexual, só você mesmo poderá responder a essa questão. O conteúdo disponibilizado neste fórum o ajudará no processo de conhecer mais sobre o assunto. Talvez acabe se identificando, talvez não. Só o tempo lhe dirá, não tenha pressa. O importante é que, durante esse período de questionamentos, continue respeitando suas necessidades e seguindo sua intuição, e que as pessoas ao seu redor saibam respeitar o seu espaço e o seu ritmo, igualmente.

Obs.: Muitos aqui preferem o utilizar o termo assexual a assexuado, seguindo a terminação das demais orientações sexuais existentes (heterossexual, homossexual, bissexual e assim vai...).

Concordo, Leila. Eu teria dito algo bem semelhante.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação (Homem 39 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (Homem 39 anos)   Apresentação (Homem 39 anos) Empty1/4/2019, 14:20

cupcake ace   bem-vindo  cupcake ace


Me senti, assim, só uns 100% idêntificado com você
Ir para o topo Ir para baixo
Piru666
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 15
Inscrição 30/03/2019
Idade 44
Gênero : Masculino

Apresentação (Homem 39 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (Homem 39 anos)   Apresentação (Homem 39 anos) Empty1/4/2019, 19:05

Pois é...
A gente nasce assim né?
Mas o engraçado é que somos felizes exatamente como somos...
A moça e eu ainds estamos tentando. É uma colega do trabalho. Depois conto o q que deu no final.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação (Homem 39 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (Homem 39 anos)   Apresentação (Homem 39 anos) Empty2/4/2019, 09:14

Piru666 escreveu:
Eu trabalho e levo uma vida social normal no trabalho, converso com.todos. Não tenho problema em me relacionar com as.pessoas, desde que não seja para o interesse sexual e de romance. Porém minha vida se resume da casa para o trabalho e do trabalho para a casa. Praticamente não tenho amigos. Estou cansado da solidão,fim de semana é horrível.

Dificilmente vou a eventos sociais, festas etc... Não tenho interesse.

Não compreendo... Você dizer que não tem amigos, e que sente uma solidão terrível, ao mesmo tempo em que diz que leva uma vida social normal, não é uma contradição?
Ir para o topo Ir para baixo
Piru666
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 15
Inscrição 30/03/2019
Idade 44
Gênero : Masculino

Apresentação (Homem 39 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (Homem 39 anos)   Apresentação (Homem 39 anos) Empty2/4/2019, 09:38

Vc tem razão.. Me expressei mal. Quando disse que tenho boas relações sociais, quero dizer com as pessoas do trabalho. Tenho facilidade na comunicação. Mas, entretanto, não sou de fazer amizades fora do ambiente do trabalho. Pela minha condição, para não sofrer constrangimentos, sempre evitei de ir a lugares que pudesse haver algum risco(festas etc). Mas, ultimamente tenho pensado se posso continuar vivendo assim até a minha velhice. Como digo, moro sozinho já faz mais de 13 anos, não que isso seja uma coisa insuportável, mas tenho medo de me sentir realmente solitário.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação (Homem 39 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (Homem 39 anos)   Apresentação (Homem 39 anos) Empty2/4/2019, 09:57

Piru666 escreveu:
Vc tem razão.. Me expressei mal.  Quando disse que tenho boas relações sociais, quero dizer com as pessoas do trabalho. Tenho facilidade na comunicação.  Mas, entretanto, não sou de fazer amizades fora do ambiente do trabalho. Pela minha condição, para não sofrer constrangimentos, sempre evitei de ir a lugares que  pudesse haver algum risco(festas etc). Mas, ultimamente tenho pensado se posso continuar vivendo assim até a minha velhice.  Como digo, moro sozinho já faz mais de 13 anos, não que isso seja uma coisa insuportável, mas tenho medo de me sentir realmente solitário.

Acho que estou entendendo, na verdade você disse que "praticamente não tem amigos", e não que "não tem amigos". Ou seja, você tem alguns poucos amigos no trabalho, mas estão sendo insuficientes/insatisfatórios e por isso você sente-se muito solitário. Bem, o certo é não sentir solidão. Você gostaria de fazer mais amigos? Ter mais amigos seria uma solução satisfatória para você, ou você acha que precisaria de outro tipo de relação humana?
Ir para o topo Ir para baixo
Piru666
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 15
Inscrição 30/03/2019
Idade 44
Gênero : Masculino

Apresentação (Homem 39 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (Homem 39 anos)   Apresentação (Homem 39 anos) Empty2/4/2019, 14:33

A solidão é uma coisa que ocorre mais no fim de semana. Mas como disse, não é algo que me faz mal, pois já estou assim há muito tempo. A gente se adapta às condições da vida. Até alguns dias atrás, desconhecia o que se passava comigo, mas sabendo que existem outras pessoas assim, fico mais aliviado. Nesse momento, estou me dando o direito de me relacionar com a pessoa que falei no início da minha apresentação, quero de fato a confirmação do que eu sou.



Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação (Homem 39 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (Homem 39 anos)   Apresentação (Homem 39 anos) Empty5/4/2019, 14:16

No meu caso, eu tenho 2 amigos, mesmo eu e eles dois sendo amigos desde muito tempo, minha relação com eles não é tão proxima, é um pouco mais proxima doque colegas da minha escola por conhecermos nossas historias mas não tanto assim. Tipo eu falo normalmente com outras pessoas sem medo nem nada mas sempre fico meio excluido, minha presença perto deles não faz eles se sentirem desconfortavel (quando eles me percebem) mas tambem não tão seguros. Ai fica nessa budega
Ir para o topo Ir para baixo
 

Apresentação (Homem 39 anos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Minha apresentação, homem, 22 anos
» Me apresentando - homem - 30 anos - Rio de Janeiro
» COMECE POR AQUI! Seja bem-vindo!
» HOMEM ASSEXUADO HETERO GRANDE BH
» Olá! Sou Homem Heteroromantico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-