InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
AmandaASV
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AmandaASV

Mensagens 14
Inscrição 29/04/2019
Idade 24

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Apresentação    Apresentação  Empty13/5/2019, 14:35

Olá, pessoal! 😊
Tive o primeiro contato com o termo "demissexual" na adolescência, enquanto pesquisava sobre sexualidade e relacionamentos para descobri o q havia de errado comigo. Para minha felicidade percebi q há mais pessoas como eu e a descoberta desse termo fez em me sentir acolhida no mundo.
Recentemente comecei a gostar de um rapaz. Foi a primeira pessoa q eu beijei e namoramos por um tempo. Novamente eu comecei a me questionar, pq embora gostasse dele, eu não tinha vontade de transar(então como seria demi?). Não entendia pq tanto interesse em sexo, já q eu vejo um relacionamento muito mais como um espaço de entrega "de alma", onde as pessoas se mostram totalmente umas para outras por meio de diálogos, companheirismo. Ele não gostava muito de conversar quando estávamos juntos e nem eu conseguia corresponder aos desejos deles, q achava q intimidade vinha com o sexo primeiramente. Percebi então q provavelmente eu não tinha vontade de transar pq a gente não tinha uma conexão suficiente para despertar isso em mim. Por causa desse descompasso, além de outros fatores q estamos me incomodando muito, decidi terminar. Tudo voltou a ser como era, não tenho vontade de ficar com ninguém.
Enfim, é muito bom saber q esse espaço existe para q possamos desabafar, encontrar pessoas semelhantes e q ajudam umas as outras no processo de auto-conhecimento.
Gratidão 😊
Ir para o topo Ir para baixo
Nandytn
Novato(a)
Novato(a)
Nandytn

Mensagens 23
Inscrição 28/04/2019
Idade 24

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty13/5/2019, 14:38

Oi, irmã!! Sem ver teu nome eu já ia te mandar falando que a história parecia com a tua kkkkkkk

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Éris FR
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Éris FR

Mensagens 4
Inscrição 13/05/2019
Idade 25

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty13/5/2019, 19:58

Aconteceu o mesmo comigo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty13/5/2019, 20:01

Amanda, seja bem-vinda à comunidade!

Não há nada de errado com você, afinal, nem tudo se resume à intimidade física e sexual.

Gostei da passagem em que diz que o relacionamento é como um espaço de entrega "da alma", faz todo sentido se pensarmos como seres sentimentais, empáticos e profundos, que, com esforço e muita reflexão, podemos ser.

Espero que se sinta a vontade no fórum, pois sempre existirá espaço para as diferenças, que não podem ser confundidas com problemas, mas apenas como simples desdobramentos das peculiaridades de cada um de nós.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty13/5/2019, 22:55

Seja bem vinda sorrindo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty13/5/2019, 23:02

Boas-vindas, AmandaASV! fatia de bolofatia de bolofatia de bolo

E você agora faz parte desse espaço! piscando

Sinta-se em casa! bandeira assexual
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty14/5/2019, 00:12

AmandaASV escreveu:
Olá, pessoal! 😊
Tive o primeiro contato com o termo "demissexual" na adolescência, enquanto pesquisava sobre sexualidade e relacionamentos para descobri o q havia de errado comigo. Para minha felicidade percebi q há mais pessoas como eu e a descoberta desse termo fez em me sentir acolhida no mundo.
Recentemente comecei a gostar de um rapaz. Foi a primeira pessoa q eu beijei e namoramos por um tempo. Novamente eu comecei a me questionar, pq embora gostasse dele, eu não tinha vontade de transar(então como seria demi?). Não entendia pq tanto interesse em sexo, já q eu vejo um relacionamento muito mais como um espaço de entrega "de alma", onde as pessoas se mostram totalmente umas para outras por meio de diálogos, companheirismo. Ele não gostava muito de conversar quando estávamos juntos e nem eu conseguia corresponder aos desejos deles, q achava q intimidade vinha com o sexo primeiramente. Percebi então q provavelmente eu não tinha vontade de transar pq a gente não tinha uma conexão suficiente para despertar isso em mim. Por causa desse descompasso, além de outros fatores q estamos me incomodando muito, decidi terminar. Tudo voltou a ser como era, não tenho vontade de ficar com ninguém.
Enfim, é muito bom saber q esse espaço existe para q possamos desabafar, encontrar pessoas semelhantes e q ajudam umas as outras no processo de auto-conhecimento.
Gratidão 😊
Bem-vinda, AmandaASV! bolo
Encontrará por aqui pessoas semelhantes a você... sorrindo
Espero que, por intermédio do fórum, faça boas amizades!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty14/5/2019, 16:03

Oi, AmandaASV! Seja bem-vinda fatia de bolo

O que você disse no final do seu relato é bem acertado, o fórum é um local para trocas. Mesmo que indiretamente, cada um ajuda o outro e pouco a pouco o conhecimento vai sendo acumulado.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty14/5/2019, 21:06

Olá AmandaASV! Seja bem-vinda!! Seu relato me lembrou um lance que eu comecei a ter, a muitos anos com uma moça em que eu queria conversar, trocar umas ideias, mas ela só olhava pra mim de outro jeito. Ela foi a pessoa mais simpática que conheci na vida, mas nosso papo não fluía, não encaixava, eu nao consegua encontrar um denominador comum. Daí concluí que nem pra amizade não ia dar, pois eu não iria corresponder da forma como ela gostaria e, eu, então, abri o jogo e fui sincero. Preferi me afastar. Enfim, as vezes pode acontecer de encontrarmos pessoas que, talvez naquele momento, podem ser incompatíveis conosco e não ter nada a ver, mas isso é normal. Independe de nossa vontade.
É mais fácil entender vc do que entender a complexidade das interaçoes humanas. rindo muito 3
Ir para o topo Ir para baixo
Komorebi-san
Aprendiz
Aprendiz
Komorebi-san

Mensagens 51
Inscrição 10/05/2019
Idade 29
Pensamento Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa. (Guimarães Rosa)
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty14/5/2019, 21:56

Oi, Amandaaa!!! Seja muito bem-vinda, SUA LINDJA!!!

Minina, vou ser sincera e te falar que nunca tive um relacionamento sequer, mas acredito que é através dos erros que a gente vai aprendendo a ser melhor e a sermos nós mesmos. E você tá no caminho certo. É experimentando, e errando e acertando e aprendendo que seguimos.

E não há problema nenhum em você ser do jeitinho lindo e maravilhoso que você é!

Enfim... DÁ CÁ UM ABRAÇOOOO!!! (se estiver de boas por você, ok? hehe)


See ya!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty17/5/2019, 20:42

Bem-Vinda coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaASV
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AmandaASV

Mensagens 14
Inscrição 29/04/2019
Idade 24

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty28/5/2019, 11:47

Pessoal, muito obrigada pela acolhida e pelo carinho! Grande abraço para todas e todos!! 😊😍

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty15/1/2023, 19:45

Olá Amanda!
Fiquei impressionada com suas palavras, descobrir minha sexualidade aos 40 anos, perdi completamente o interesse por sexo, hoje venho a essa comunidade buscando ajuda, estou muito feliz por saber que tem pessoas com os mesmos objetivos, quero encontrar alguém que me olhe com ternura e busque o mesmo ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação - Hey!
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-