InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Eit_Pads
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eit_Pads

Mensagens 8
Inscrição 09/03/2019
Idade 21
Gênero : Feminino

Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty
MensagemAssunto: Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente?   Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty9/6/2019, 19:22

Hi

Antes de eu saber mais sobre a assexualidade o que mais me enchia de duvidas era que:
-"eu quero namorar alguém?"

E uma época em que eu não sabia muito de mim
eu gostava muito de um cara
Gostava de ficar perto dele e o valorizava muito como meu amigo
Ele sabia que eu era assexual e me respeitava (e me respeita ainda)
ele gostava muito de mim e eu gostava da mesma forma ( talvez confundi os sentimentos?Talvez...)
o problema é que eu pensei " ah porque não?Nós dois gostamos um do outro... daria muito certo"
Só que, no começo eu estava adorando pois era quase a mesma coisa que nós antes de intitular nosso relacionamento como namoro e eu ficava feliz pensando que alguém me respeitava como eu era e ainda queria ficar ao meu lado
O problema era que eu não conseguia corresponde lo sobre afetos romanticos e afins e pior
parecia que quanto mais ele falava eu te amo eu me sentia mais mal e com menos vontade de fica perto dele.
Parecia que ele "perdia todo seu encanto" de quando eu achava que amava ele desta forma...
Ele nunca foi mal pra mim sempre me tratou com carinho e até foi compreensivo sobre quando terminamos dizendo que se eu estava feliz era o que importava.


Me sinto um pouco mal de ter feito lhe passar por isso para que eu percebesse que eu não queria relacionamentos...


Mas vcs já passaram por isso?De namorar alguem e perceber depois que "não é a mesma coisa"?
Ir para o topo Ir para baixo
eddu
Novato(a)
Novato(a)
eddu

Mensagens 35
Inscrição 14/04/2019
Idade 36
Gênero : Masculino

Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente?   Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty9/6/2019, 20:09

eu ja namorei mas no meu caso foi diferente,eu gostava dela e mesmo sabendo que não ia dar certo comecei um namoro,ela não sabia que eu era ace,na verdade na época nem conhecia essa palavra,durante o namoro comecei a gostar mais ainda dela,gostava de ta com ela de forma romântica,mas como ja era esperado acabou e eu fiquei muito mal,frustrado por não conseguir fazer ela feliz como ela me fazia
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaASV
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AmandaASV

Mensagens 14
Inscrição 29/04/2019
Idade 24

Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente?   Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty10/6/2019, 00:28

Eu comecei a gostar de uma pessoa, a gente se falava todos os dias, ele sempre dizia q estava apaixonado por mim antes de me conhecer de fato. Nós começamos a namorar pouco tempo depois, mesmo eu achando q ainda era cedo, mas ele dizia gostar muito de mim e eu tbm pensei em testar, ver se o q eu tava sentindo também poderia se multiplicar. Isso aconteceu, mas ainda não possuía a proporção necessária. Além disso, nós somos muito diferentes, temos metas de relacionamento, formas de demonstrar e receber amor e carinho q não combinavam. O fato de eu ser demi e ele ser sexual tbm foi um agravante, já que eu não conseguia sentir vontade de transar pq não conseguimos desenvolver uma conexão forte. Antes q a coisa piorasse e a gente se frustrasse ainda mais eu decidi terminar.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Cordeiro
Novato(a)
Novato(a)
Eduardo Cordeiro

Mensagens 25
Inscrição 11/06/2019
Idade 38
Pensamento Quero te vê feliz
Gênero : Masculino

Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente?   Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty12/6/2019, 23:50

Eu passei por isso também. Eu FIQUEI por um tempo com uma mulher bem mais experiente que eu. Ela tinha 50 anos na época e se cuidava muito bem , ia para academia, fazia aeróbica e aquela maluquice toda de academia. Ela não podia ter relações sexuais pôs sofreu com um câncer de ovário que afetou o canal urinária dela. Eu fiquei com ela por pena? Não sei, TALVEZ! Depois comecei gostar dela pelo jeito que ela se cuidava, de ser mulher, de querer ficar mais bonita e outras coisas. Depois de 06 meses do nada o mundo dela virou de cabeça para baixo, começou a falar que não poderia ter filhos,
que ela morreria sozinha e esquecida no mundo,
Começou a se isolar de tudo, ( típico estado de depressão ),
Falava que eu estava perdendo tempo com ela e que ela estava atrasado minha vida,
Chorava por que ela teve esse câncer. Até um certo dia do nada eu peguei ela tentando um suicídio com chumbinho. Ela tomou o saquinho todo. Ela estava se debatendo no chão. Pense na cena! Você chegando na casa dela e vê a pessoa que você gosta no chão agonizando. E o pior que ela mesmo agonizando não queria ser socorrida. Levei ela para pronto socorro imediatamente. Eu não podia prestar socorro alí já que era um estado de envenenamento. Eu tenho cursos de primeiro socorros devido ao trabalho de vigilante. Eu trabalhava em um posto de comércio e presenciei uma cena de uma criança passando mal e eu não sabia como agir, a mãe dá criança só me olhava no meio daquela multidão e ia atrás de mim me pedindo socorro desesperadamente , e eu não sabia o que fazer. Depois disso eu fiz um curso de bombeiro profissional civil. VOLTANDO AO ASSUNTO: depois de levar ela pro médico ela ficou bem, com algumas sequelas no corpo. Prá piorar mais ainda, os filhos abandonaram ela, ela não tinha mais amigos, e ninguém ajudava ela. A Coelba cortou a energia dela e no dia seguinte a Embasa cortou a água, não tinha comida na geladeira , estava uma decadência total. Tudo dava errado, eu não sei explicar mas tudo dava errado com ela.
Mas, parei e pensei!
Eu tava com ela e vou ficar com ela até às últimas consequências apesar de ela não ser minha namorada ou esposa, ela era minha ficante. Resolvi tudo na área administrativa dá casa, e levei ela pra tratar dessa depressão.
Eu não morava com ela, ela era uma ficante, mas eu visitava com frequência. A gente namorava chegava ser picante as vezes ( toda VEZ ), mas não tinha transa no final. Eu gostava muito disso. Depois de tudo isso a vida dela voltou ao normal, e ela queria morar com a filha de no interior de São Paulo, pôs a mesma ( filha ) chamou para morar juntos com ela quando soube da história. Ela disse que cuidaria dela já que ela é enfermeira por lá. Ela estava contente e queria muito ir , e pediu a minha opinião. Óbvio que autorizei ela ir. Já que ela era só uma ficante.
Ficante! Gostava dela! Me acostumei com ela.
Idade não me importa, só de ter uma pessoa que me entendia já me completava.
Ela arrumou às malas e foi para o aeroporto!
Subiu naquele avião dá Gol! Foi embora.
Foi embora!
Ela foi embora!
Olhei pro meu lado e pro outro!
Estou só.
Só!
Feliz também por ela está com alguém que gosta dela e cuida dela.
Ela está bem!
Eu achei melhor não criar muitas expectativas pra ela , não sofrer novamente.
AGORA?
ESTOU SÓ!
CAMINHO SÓ!
SÓ!
SOZINHO!
Trabalho para ocupar minha mente, porque se eu ficar com uma pessoa vou fazer ela sofrer pôs eu não sinto prazer em transar. Eu ia perder o tempo daquela pessoa que está apostando as suas fichas numa relação. Eu tenho facilidade de achar uma mulher, MUITO FÁCIL ATÉ! Más, ficar com uma pessoa e não transar com ela, e depois vê ela chorando pelos cantos por causa de mim. Nunca mais.
Desculpa pela longa duração dessa história.
QUE TEXTÃO HÊM! PARECE UMA BÍBLIA. RSRSRS.
Essa só é uma pequena parte da minha adorada vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente?   Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty14/6/2019, 00:38

Eit_Pads escreveu:
Hi

Antes de eu saber mais sobre a assexualidade o que mais me enchia de duvidas era que:
-"eu quero namorar alguém?"

E uma época em que eu não sabia muito de mim
eu gostava muito de um cara
Gostava de ficar perto dele e o valorizava muito como meu amigo
Ele sabia que eu era assexual e me respeitava (e me respeita ainda)
ele gostava muito de mim e eu gostava da mesma forma ( talvez confundi os sentimentos?Talvez...)
o problema é que eu pensei " ah porque não?Nós dois gostamos um do outro... daria muito certo"
Só que, no começo eu estava adorando pois era quase a mesma coisa que nós antes de intitular nosso relacionamento como namoro e eu ficava feliz pensando que alguém me respeitava como eu era e ainda queria ficar ao meu lado
O problema era que eu não conseguia corresponde lo sobre afetos romanticos e afins e pior
parecia que quanto mais ele falava eu te amo eu me sentia mais mal e com menos vontade de fica perto dele.
Parecia que ele "perdia todo seu encanto" de quando eu achava que amava ele desta forma...
Ele nunca foi mal pra mim sempre me tratou com carinho e até foi compreensivo sobre quando terminamos dizendo que se eu estava feliz era o que importava.


Me sinto um pouco mal de ter feito lhe passar por isso para que eu percebesse que eu não queria relacionamentos...


Mas vcs já passaram por isso?De namorar alguem e perceber depois que "não é a mesma coisa"?
Nunca tive dúvida quanto à minha romanticidade... sempre tive vontade de amar e ser amado.
Se tivesse dúvida com relação a isso, deixaria bem claro para a pessoa (que se interessasse em se relacionar comigo) antes de iniciar um possível namoro.
Já com relação à sexualidade, percebi no início da adolescência que era um pouco diferente da maioria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Eduardo Cordeiro
Novato(a)
Novato(a)
Eduardo Cordeiro

Mensagens 25
Inscrição 11/06/2019
Idade 38
Pensamento Quero te vê feliz
Gênero : Masculino

Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente?   Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty14/6/2019, 11:21

Prá você querer conhecer sua alma gêmea é um pouco complicado ou bastante complicado. Muitos aqui são bem fechados ou tímidos. Além disso são associados a falta de conhecimento , se vitimizando por não saberem do quê se tratam. O mundo lá fora quê que siga um padrão, só porque estamos fora de um padrão temos que ficar escondido? Para uma pessoa namorar outra, você tem que perceber se a pessoa:
É igual a você, gosta de tudo que você gosta ( um pouco difícil de acontecer ),
Á distância,
De ter os MESMOS casos VOCÊS SEREM ( DEMI, ASSEXUADOS, ASSEXUAL, GRAY , 50 TONS DE CINZA E ETC. ) o último foi uma piada,
E o problema de cada um, EX: UM ARROMÂNTICO COM UM ROMÂNTICO, UM DEMI COM UM HETEROROMÂNTICA, ASSEXUADA COM UM HÉTERO. Isso seria um autêntico balaio de gato. EEEEEEEETA. OH DIAAAACHO..KK
Então, nesse caso a gente tem que vê se vale a pena conviver com pessoas diferentes e ou iguais a você.
Ninguém gosta de ficar só. Mesmo você sendo anti social vai ter um momento dá vida que ficar sem um convívio com outrem é complexo. Acorda e vê aquela pessoa ao seu lado, durmir ao seu lado, ter alguém pra conversar, alguém que te entenda, que te conforte quando você estiver pra baixo e quando você estiver pra cima ajude seu companheiro (a) também.
RESUMINDO: Quando for ficar, namorar ou qualquer outra coisa parecida lembresse que existe uma pessoa alí na sua frente. Ela tem seus problemas e você tem o seus e juntos vão tentar resolver los. Conversem, se conheçam , conversem , se ajudem , conversem, se realizem, conversem , deixe de ficar em redes sociais O TEMPO TODO e fiquem na rede social de vocês mesmos um interagindo com o outro.
Resolvendo isso VOCÊ pode namorar qualquer pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Vermelho Morales
Novato(a)
Novato(a)
Rafael Vermelho Morales

Mensagens 37
Inscrição 26/05/2018
Idade 48
Pensamento O silêncio é de ouro
Gênero : Masculino

Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente?   Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty18/6/2019, 22:37

NUNCA namorei...
A palavra 'namorar' não faz parte do meu vocabulário!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Cordeiro
Novato(a)
Novato(a)
Eduardo Cordeiro

Mensagens 25
Inscrição 11/06/2019
Idade 38
Pensamento Quero te vê feliz
Gênero : Masculino

Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente?   Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty19/6/2019, 16:13

Rafael Vermelho Morales escreveu:
NUNCA namorei...
A palavra 'namorar' não faz parte do meu vocabulário!


Você já sofreu algum preconceito com isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Vermelho Morales
Novato(a)
Novato(a)
Rafael Vermelho Morales

Mensagens 37
Inscrição 26/05/2018
Idade 48
Pensamento O silêncio é de ouro
Gênero : Masculino

Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente?   Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty19/6/2019, 16:31

Só me chamaram de bicha, ET...etc
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Cordeiro
Novato(a)
Novato(a)
Eduardo Cordeiro

Mensagens 25
Inscrição 11/06/2019
Idade 38
Pensamento Quero te vê feliz
Gênero : Masculino

Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente?   Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente? Empty19/6/2019, 17:14

Rafael Vermelho Morales escreveu:
Só me chamaram de bicha, ET...etc

Infelizmente isso é cortidiano do dia a dia de um ASSEXUAL.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Já namoraram para saber se conseguem gostar de alguém romanticamente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» É possível gostar de alguém por tanto tempo?
» Para quem gostar de Poesia
» Você já fingiu gostar de sexo para agradar?
» assexuais podem ficar excitados, e podem gostar de alguem, ou so se sentir atrado por uma pessoa em especial?
» Relacionamento aberto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-