InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Chegando no fórum.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Geo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Geo

Mensagens 1
Inscrição 31/07/2019
Idade 37
Pensamento conhece-te a ti mesmo...
Gênero : Feminino

Chegando no fórum.  Empty
MensagemAssunto: Chegando no fórum.    Chegando no fórum.  Empty31/7/2019, 13:21

Olá,

o meu nome não é "Geo", muito menos é um apelido, mas ainda não me sinto confortável para me identificar.
Estou no processo de aceitação da minha assexualidade.
Tenho 32 anos, sou de Goiânia e sempre me senti "estranha" em relação à minha sexualidade.
Eu nunca consegui ter um relacionamento, quando chegava naquele ponto de maiores intimidades eu me afastava da pessoa e recuava. Já tive relações sexuais, mas nunca senti nada advindo delas. Eu me sinto estranha e não gosto desse tipo de contato. Já pensei em fazer tratamento psicológico para tentar entender o porquê disso, não é questão de traumas, só não sinto vontade e sexo nunca esteve entre meus interesses de vida.
No momento, estou saindo com um rapaz, já tivemos algo mais íntimo, mas no fundo? Eu não senti nada e sempre torço para que a relação acabe logo porque para mim é um saco... eu fingi na maioria das vezes, fingi sentir algo para que a outra pessoa não se sentisse mal... mas na verdade, eu não gosto.

Eu me sinto sozinha a maior parte do tempo quando é esse assunto. Durante a vida sempre me senti uma freak, uma aberração quando o papo era sexo. Essa pressão de uma sociedade hipersexualizada me faz isolar.
Ainda não sei me definir e pouco conheço sobre as definições acerca da assexualidade. Mas eu cai aqui de paraquedas enquanto buscava no google mais informações... Gostaria de me sentir menos estranha, foi bom encontrar mais pessoas aqui que sentem algo parecido.

Obrigada pelo espaço...
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Chegando no fórum.  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no fórum.    Chegando no fórum.  Empty31/7/2019, 13:39

Seja bem-vinda!

A falta de desejo sexual é algo que lhe incomoda, é algo que você tem vontade de mudar?

Se isso lhe incomoda, aconselho a procurar ajuda psicológica. Mas já aviso que, se por acaso você for mesmo assexual, isso provavelmente não irá mudar.

De qualquer maneira, espero que o fórum a ajude a se conhecer melhor e a fazer amizades.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Chegando no fórum.  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no fórum.    Chegando no fórum.  Empty31/7/2019, 15:06

Oi, seja bem-vinda! sorrindo

Não exigimos uso de nome/apelido real. É dado a cada um o direito de optar ou não pelo seu uso, então não se preocupe com isso, você pode continuar se identificando como "Geo" ou outro nickname pelo tempo que quiser.

Alguns frequentadores do fórum passam ou já passaram por situações semelhantes às que você vive e realmente é algo que pode gerar sensação de estar solitário nessa "sociedade hipersexualizada". Espero que o fórum alivie essa situação e seja útil para ajudá-la no que for preciso.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Chegando no fórum.  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no fórum.    Chegando no fórum.  Empty1/8/2019, 00:42

Seja muito bem vinda ao fórum Geo!!! envergonhado

Que bom que encontrou o fórum! Esse é o nosso cantinho e aqui encontrará muito material para conhecer e poder se identificar.
Recomento iniciar pelos Tópicos Selecionados que fica no canto inferior direito de sua tela. Lá tem vários tópicos específicos sobre a assexualidade que poderão lhe interessar.
Tendo dúvidas, poste-as para nós, se assim o desejar.
Tudo de bom!!! piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Chegando no fórum.  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no fórum.    Chegando no fórum.  Empty4/8/2019, 04:07

Geo escreveu:
Olá,

o meu nome não é "Geo", muito menos é um apelido, mas ainda não me sinto confortável para me identificar.
Estou no processo de aceitação da minha assexualidade.
Tenho 32 anos, sou de Goiânia e sempre me senti "estranha" em relação à minha sexualidade.
Eu nunca consegui ter um relacionamento, quando chegava naquele ponto de maiores intimidades eu me afastava da pessoa e recuava. Já tive relações sexuais, mas nunca senti nada advindo delas. Eu me sinto estranha e não gosto desse tipo de contato. Já pensei em fazer tratamento psicológico para tentar entender o porquê disso, não é questão de traumas, só não sinto vontade e sexo nunca esteve entre meus interesses de vida.
No momento, estou saindo com um rapaz, já tivemos algo mais íntimo, mas no fundo? Eu não senti nada e sempre torço para que a relação acabe logo porque para mim é um saco... eu fingi na maioria das vezes, fingi sentir algo para que a outra pessoa não se sentisse mal... mas na verdade, eu não gosto.

Eu me sinto sozinha a maior parte do tempo quando é esse assunto. Durante a vida sempre me senti uma freak, uma aberração quando o papo era sexo. Essa pressão de uma sociedade hipersexualizada me faz isolar.
Ainda não sei me definir e pouco conheço sobre as definições acerca da assexualidade. Mas eu cai aqui de paraquedas enquanto buscava no google mais informações... Gostaria de me sentir menos estranha, foi bom encontrar mais pessoas aqui que sentem algo parecido.

Obrigada pelo espaço...
Bem-vinda, Geo! bolo
Não há problema algum em não dizer seu nome, publicamente, neste fórum é permitida a utilização de Nicknames... eu mesmo utilizo um. sorrindo Sinta-se acolhida!

Com base no que descreveu, há indícios de que seja assexual romântica... mas isso é algo que só você pode confirmar. Sugiro a leitura dos Tópicos Selecionados, na parte inferior da barra lateral direita!

Um relacionamento vai bem além da (as)sexualidade... embora seja complicado por natureza um entre sexual e assexual, espero que, futuramente, consiga conversar a respeito com seu parceiro, visando chegar a um consenso.

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Chegando no fórum.  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no fórum.    Chegando no fórum.  Empty7/8/2019, 01:03

Seja bem vinda, Geo sorrindo bolo bolo

Espero que consiga se entender melhor com as coisas que ler aqui no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Chegando no fórum.  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegando no fórum.    Chegando no fórum.  Empty30/11/2019, 21:57

Boas-vindas (atrasadas), Geo! fatia de bolofatia de bolofatia de bolo

Apenas o fato de você ter chegado até aqui já lhe possibilitará encaminhar-se a um melhor autoconhecimento! Acredite, informações a mais sempre acrescentam, e só juntando-as o máximo possível é que você conseguirá atingi-lo. piscando

Sinta-se plenamente à vontade aqui na Comunidade! envergonhado
Ir para o topo Ir para baixo
 

Chegando no fórum.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Chegando no fórum
» Chegando ao Fórum
» chegando no fórum distribuindo pedaços de bolo
» Olá, chegando...
» Chegando!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-