InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Até onde vai o gray-romantismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Twilight
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Twilight

Mensagens 8
Inscrição 19/02/2019
Idade 25
Pensamento Tudo é uma questão de perspectiva

Até onde vai o gray-romantismo Empty
MensagemAssunto: Até onde vai o gray-romantismo   Até onde vai o gray-romantismo Empty8/8/2019, 12:08

Eu nunca gostei de alguém seriamente, meus amigos costumavam só falar na pessoa, tentar saber mais sobre ela, ficar com ciúmes ou até mesmo tentar se aproximar para tentar algo sério. Comigo isso não acontece, como só gostei de duas pessoas (a primeira com 5 e a segunda com 12) de uma maneira bem mais suave, por exemplo, não procurava saber mais, ciúme inexistente e mesmo me aproximando, nunca tive coragem de passar de uma leve amizade. Eu estava bem com isso, mesmo esperando reciprocidade. Além de, apesar de maior favorabilidade, era apenas um pouco mais do que com minhas amizades. Depois que nos separamos, foi assustadoramente rápido superar. O pior é que eu quero estar em um relacionamento e me apaixonar, mas não consigo.
Foi tão diferente porque não tem o quesito atração sexual? Isso pode se considerado como gray?
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Até onde vai o gray-romantismo Empty
MensagemAssunto: Re: Até onde vai o gray-romantismo   Até onde vai o gray-romantismo Empty9/8/2019, 21:30

Oi, Twilight.

Eu não estou muito certo sobre experiências "amorosas" da infância constituírem sozinhas uma base de informações confiável para determinação da assexualidade. Claro, é possível tirar muitas conclusões e encontrar muitas pistas...

Twilight escreveu:
Foi tão diferente porque não tem o quesito atração sexual?

Pode ser que sim, mas também pode ser apenas porque já que nunca tentou "passar da amizade" o vínculo nunca evoluiu para o mesmo de uma relação amorosa. São muitas possibilidades, então não dá para ter muita certeza. Acredito que com o tempo novas experiências virão e você vai entender melhor o que aconteceu.

Twilight escreveu:
Isso pode se considerado como gray?

Gray-A diz compreende pessoas que as vezes sentem atração sexual e as vezes não. Considerando apenas o que você contou, não parece ter muito a ver com isso.

Já que não consegue se apaixonar, conhece a arromanticidade (arromânticos)? Se não conhecer, vale a pena se informar e refletir sobre o assunto.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Twilight
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Twilight

Mensagens 8
Inscrição 19/02/2019
Idade 25
Pensamento Tudo é uma questão de perspectiva

Até onde vai o gray-romantismo Empty
MensagemAssunto: Re: Até onde vai o gray-romantismo   Até onde vai o gray-romantismo Empty16/8/2019, 21:00

Obg, Sam!
Quando disse gray, estava falando de gray romantismo, pq eu sei que não sou Gray sexual
Eu já pesquisei sobre o arromantismo, e por isso estou em dúvida. Dizem que os arromanticos não se apaixonam/não se veem em relacionamentos românticos, eu por outro lado, gostaria de me envolver romanticamente, porém nunca consegui.
E eu só consigo falar de experiências românticas ma infância pq depois nunca tive nenhuma...
Ir para o topo Ir para baixo
Annye
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Annye

Mensagens 19
Inscrição 06/08/2019
Idade 24
Pensamento O que realmente importa, é a sua felicidade.
Gênero : Feminino

Até onde vai o gray-romantismo Empty
MensagemAssunto: Olá, Twilight   Até onde vai o gray-romantismo Empty17/8/2019, 20:31

Twilight escreveu:
Obg, Sam!
Quando disse gray, estava falando de gray romantismo, pq eu sei que não sou Gray sexual
Eu já pesquisei sobre o arromantismo, e por isso estou em dúvida. Dizem que os arromanticos não se apaixonam/não se veem em relacionamentos românticos, eu por outro lado, gostaria de me envolver romanticamente, porém nunca consegui.
E eu só consigo falar de experiências românticas ma infância pq depois nunca tive nenhuma...
Acho que posso ajudar você a se entender um pouco melhor, quando você diz que gostaria de se envolver em um relacionamento romântico, mas não consegue, você se encaixa na sub-categoria dos arromânticos chamada: Cupioromântico, que é quando alguém não sente a atração afetiva, mas gostaria de estar em um relacionamento romântico... Espero ter ajudado  envergonhado
Ir para o topo Ir para baixo
Twilight
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Twilight

Mensagens 8
Inscrição 19/02/2019
Idade 25
Pensamento Tudo é uma questão de perspectiva

Até onde vai o gray-romantismo Empty
MensagemAssunto: Re: Até onde vai o gray-romantismo   Até onde vai o gray-romantismo Empty19/8/2019, 13:23

Ah, então também tinha essa categoria... Ajudou bastante!! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Annye
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Annye

Mensagens 19
Inscrição 06/08/2019
Idade 24
Pensamento O que realmente importa, é a sua felicidade.
Gênero : Feminino

Até onde vai o gray-romantismo Empty
MensagemAssunto: Re: Até onde vai o gray-romantismo   Até onde vai o gray-romantismo Empty19/8/2019, 19:32

Twilight escreveu:
Ah, então também tinha essa categoria... Ajudou bastante!! sorrindo
Que bom que eu pude ajudar, estou sempre a disposição se precisar sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Até onde vai o gray-romantismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Romantismo sem sexo é possível ?
» Confusão sobre romantismo
» Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual
» Encontrar alguém
» Onde me encaixo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-