InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 você ACEITA sua assexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Você se aceita assexual?
Sim
você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty75%você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty
 75% [ 77 ]
Não
você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty25%você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty
 25% [ 25 ]
Total de votos : 102
 

AutorMensagem
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 237
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: você ACEITA sua assexualidade?   você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty21/12/2021, 16:21

Sim, para mim é muito natural. Na quase totalidade do tempo eu simplesmente não penso no assunto, e quando penso, a assexualidade é uma forma muito conveniente de me descrever. Ter conhecido a comunidade me poupou de considerável confusão.
Ir para o topo Ir para baixo
Jade
Novato(a)
Novato(a)
Jade

Mensagens 37
Inscrição 24/05/2021
Idade 19
Pensamento Você não pode deixar de ser quem você é por conta do medo.
Gênero : Feminino

você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: você ACEITA sua assexualidade?   você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty23/12/2021, 13:47

Sim, eu me descobri assexual por conta de uma abordagem de educação sexual na aula de ciências do 8° ano e também com pesquisas pela internet que além de fazer eu ter certeza que era ace me fizeram descobrir a história da assexualidade. Desde os meus 14 anos até agora nunca enfrentei nenhum problema pra me aceitar como ace, a única coisa que senti quando me descobri foi um alívio em saber que tinha mais gente como eu que sentem nunca ou quase nunca atração sexual, que tem toda uma comunidade e que eu não estou quebrada ou só "Não amadureci o suficiente" eu sinto muito pelos aces que não consigiram se aceitar, e eu espero que um dia vocês possam não ver mais a assexualidade de vocês como um peso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mel_127
Aprendiz
Aprendiz
Mel_127

Mensagens 72
Inscrição 04/04/2021
Idade 21
Pensamento "Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz." - Anne Frank
Gênero : Feminino

você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: você ACEITA sua assexualidade?   você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty25/12/2021, 17:22

Normalmente, consigo lidar bem com minha assexualidade e a aceito super bem. Para mim, o problema mesmo é a arromanticidade. Tem dias em que choro e brigo demais comigo por não conseguir sentir nada além do amor fraternal e carinho de amizade por pessoas que realmente eu adoraria ter um relacionamento com (caso eu me sentisse bem para ter uma relação, obviamente, algo que não acontece).
Ir para o topo Ir para baixo
LordHendricks
Novato(a)
Novato(a)
LordHendricks

Mensagens 31
Inscrição 05/11/2021
Idade 24
Pensamento ✨ "Por Amor As Causas Perdidas" ⚔
Gênero : Masculino

você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: você ACEITA sua assexualidade?   você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty25/12/2021, 20:24

Aceito e Tenho muito orgulho! coração ace , Sempre fui Assexual abraço , Mas só descobri o termo e as comunidades de 2 anos para cá, E isto serviu para eu expandir ainda mais os meus horizontes  bandeira assexual , E mesmo que eu não tivesse descoberto a assexualidade, Continuaria sendo quem eu sempre fui e agindo como eu me sentir melhor guarda-chuva ace , Afinal de contas se formos falar de amor ou sexualidade, Só podemos amar e/ou nos relacionarmos com os demais se primeiramente nos amarmos e nos conhecermos copas , Se não, O que iremos transmitir aos outros? Como viveremos com nós mesmos? mão no rosto
neste caso me lembra aquela frase do filósofo Thomas hobbes “O homem é o lobo do homem” Eu gosto de pensar que nós podemos escolher ser lobo e ser homem a partir do autoconhecimento e da quantidade de amor que temos a nós mesmos.
estrela
Ir para o topo Ir para baixo
mim
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 8
Inscrição 23/01/2022
Idade 33
Gênero : Outro / Não divulgar

você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: você ACEITA sua assexualidade?   você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty23/1/2022, 02:23

Sim, encontrar a definição de assexualidade me ajudou a me entender e tbm encontrei um grupo no qual me encaixo.
Me sinto feliz do jeito que sou hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: você ACEITA sua assexualidade?   você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty6/2/2022, 19:50

Sim. Entre o Preto e o Branco, existem vários tons de cinza...
Obs: considero-me Gray-A
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Lacri
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lacri

Mensagens 14
Inscrição 15/10/2020
Idade 63
Gênero : Feminino

você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: você ACEITA sua assexualidade?   você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty7/2/2022, 11:06

Olá Romântico,
Sim.
Sou Assexual Estrito e foi muito bom descobrir isso, que sou "normal"!
Ir para o topo Ir para baixo
DelaytheDoge
Novato(a)
Novato(a)
DelaytheDoge

Mensagens 32
Inscrição 19/02/2022
Idade 28
Pensamento Você tem que concordar, enquanto a nossa hora não chega...
Gênero : Masculino

você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: você ACEITA sua assexualidade?   você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty19/2/2022, 10:31

Aceito, mas concordo que não é fácil. O fato de ter amigos que me aceitam como sou e de ver outras pessoas na internet que entendem como eu me sinto ajuda bastante.

Mas é, o medo de ficar sozinho sempre tá aí. Recentemente, saí de um relacionamento de 4 anos porque minha parceira parou de se sentir sexualmente atraída por mim, mesmo que a gente se amasse muito e mantivesse uma vida sexual ativa (sou ace mas não me oponho a sexo - acho até uma experiência boa e íntima, só não tenho naturalmente vontade nem necessidade de fazer, mesmo).

Agora, esse medo voltou. Inclusive me juntei a essa comunidade na esperança de conseguir me abrir mais e conhecer pessoas novas, porque uma das coisas mais importante pra mim, na vida, é o companheirismo pra dividir essa experiência muitas vezes absurda que é viver.
Ir para o topo Ir para baixo
victorvxx
Novato(a)
Novato(a)
victorvxx

Mensagens 20
Inscrição 02/02/2022
Idade 34
Gênero : Masculino

você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: você ACEITA sua assexualidade?   você ACEITA sua assexualidade? - Página 3 Empty19/2/2022, 22:40

DelaytheDoge escreveu:
Aceito, mas concordo que não é fácil. O fato de ter amigos que me aceitam como sou e de ver outras pessoas na internet que entendem como eu me sinto ajuda bastante.

Mas é, o medo de ficar sozinho sempre tá aí. Recentemente, saí de um relacionamento de 4 anos porque minha parceira parou de se sentir sexualmente atraída por mim, mesmo que a gente se amasse muito e mantivesse uma vida sexual ativa (sou ace mas não me oponho a sexo - acho até uma experiência boa e íntima, só não tenho naturalmente vontade nem necessidade de fazer, mesmo).

Agora, esse medo voltou. Inclusive me juntei a essa comunidade na esperança de conseguir me abrir mais e conhecer pessoas novas, porque uma das coisas mais importante pra mim, na vida, é o companheirismo pra dividir essa experiência muitas vezes absurda que é viver.

Tenho o mesmo medo. É uma sensação terrível.
Ir para o topo Ir para baixo
 

você ACEITA sua assexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Você é introvertido(a)?
» Família que não aceita minha orientação sexual
» Se você fosse uma letra de música qual música você seria?
» Carisma: ou você tem ou você não tem!
» "Você viu aquilo?!"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-