InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Tenho dúvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ts_09
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ts_09

Mensagens 2
Inscrição 05/08/2020
Idade 22

Tenho dúvida Empty
MensagemAssunto: Dúvida   Tenho dúvida Empty5/8/2020, 03:31

Você não se descobre assexual, você apenas percebe que sempre foi. Eu queria muito saber quando vocês perceberam que eram assexuais. Queria saber da história, entender sobre tudo isso e me indentificar. Agora eu só me sinto estranha
Ir para o topo Ir para baixo
Márcia Simões Sanchez
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Márcia Simões Sanchez

Mensagens 1
Inscrição 05/08/2020
Idade 53

Tenho dúvida Empty
MensagemAssunto: Tenho dúvida   Tenho dúvida Empty5/8/2020, 07:01

Bom dia. Eu percebi durante o casamento. É estranho, más não estou enlouquecendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Tenho dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho dúvida   Tenho dúvida Empty6/8/2020, 00:03

Ts_09 escreveu:
Você não se descobre assexual, você apenas percebe que sempre foi. Eu queria muito saber quando vocês perceberam que eram assexuais. Queria saber da história, entender sobre tudo isso e me indentificar. Agora eu só me sinto estranha

Seja bem-vinda! fatia de bolo

Temos um tópico com várias histórias, espero que elas lhe ajudem:

https://assexualidade.forumeiros.com/t842-como-voce-se-descobriu-assexual


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
ra.fa
Novato(a)
Novato(a)
ra.fa

Mensagens 28
Inscrição 27/06/2020
Idade 34
Gênero : Masculino

Tenho dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho dúvida   Tenho dúvida Empty7/8/2020, 23:57

Eu nem sei se percebi ainda rs...
Ir para o topo Ir para baixo
Ts_09
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ts_09

Mensagens 2
Inscrição 05/08/2020
Idade 22

Tenho dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho dúvida   Tenho dúvida Empty8/8/2020, 01:20

ra.fa escreveu:
Eu nem sei se percebi ainda rs...
eu tenho certeza que se você olhar para toda vida até agora vai perceber alguma pista sobre isso lá
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Tenho dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho dúvida   Tenho dúvida Empty8/8/2020, 19:29

Acho que tem a ver com isso que vc disse de perceber oq vc sempre foi. Comigo, foram alguns colegas atribuindo o termo a outra pessoa, conhecida nossa. E eu pensando comigo "peraí..." rsrsrsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
ra.fa
Novato(a)
Novato(a)
ra.fa

Mensagens 28
Inscrição 27/06/2020
Idade 34
Gênero : Masculino

Tenho dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho dúvida   Tenho dúvida Empty16/8/2020, 00:22

Ts_09 escreveu:
ra.fa escreveu:
Eu nem sei se percebi ainda rs...
eu tenho certeza que se você olhar para toda vida até agora vai perceber alguma pista sobre isso lá

Sempre fui uma pessoa muito tímida, desde criança. Tive poucos amigos durante a adolescência, por isso saía pouco de casa, então não tive muitas chances de me aproximar de garotas, mas sempre me considerei heterossexual. O tempo foi passando, terminei a faculdade, consegui um emprego, me estabilizei financeiramente, só que nunca encontrei alguém para me relacionar. Atualmente, não tenho meta traçada para o futuro, apenas vou vivendo um dia de cada vez. Olhando para toda minha vida até agora, não sei se teve um momento específico que me fez "perceber" a assexualidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Tenho dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho dúvida   Tenho dúvida Empty16/8/2020, 10:32

ra.fa escreveu:
Ts_09 escreveu:
ra.fa escreveu:
Eu nem sei se percebi ainda rs...
eu tenho certeza que se você olhar para toda vida até agora vai perceber alguma pista sobre isso lá

Sempre fui uma pessoa muito tímida, desde criança. Tive poucos amigos durante a adolescência, por isso saía pouco de casa, então não tive muitas chances de me aproximar de garotas, mas sempre me considerei heterossexual. O tempo foi passando, terminei a faculdade, consegui um emprego, me estabilizei financeiramente, só que nunca encontrei alguém para me relacionar. Atualmente, não tenho meta traçada para o futuro, apenas vou vivendo um dia de cada vez. Olhando para toda minha vida até agora, não sei se teve um momento específico que me fez "perceber" a assexualidade...



Aaaa minha vivência foi bastante parecida com a sua. Mas ainda tô na faculdade (ó deus) e tbm tento viver um dia de cada vez. Agora pensando aqui, teve um momento em que me fez perceber a assexualidade, mas mais precisamente, que tinha algo de diferente em mim desde sempre: foi quando eu comecei a ficar com um rapaz e eu queria muito que a gente namorasse, mas toda vez que pensava em namoro, vinha aquele pensamento de: "aff, talvez um dia ele queira ter a primeira vez comigo, mas não quero isso". Era aquele sentimento de que teria que fazer algo, pq era cobrado, e não pq realmente queria. Acho que foi meu primeiro contato, mas ainda não conhecia nada sobre assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
ra.fa
Novato(a)
Novato(a)
ra.fa

Mensagens 28
Inscrição 27/06/2020
Idade 34
Gênero : Masculino

Tenho dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho dúvida   Tenho dúvida Empty16/8/2020, 15:26

todapreguica escreveu:
ra.fa escreveu:
Ts_09 escreveu:
ra.fa escreveu:
Eu nem sei se percebi ainda rs...
eu tenho certeza que se você olhar para toda vida até agora vai perceber alguma pista sobre isso lá

Sempre fui uma pessoa muito tímida, desde criança. Tive poucos amigos durante a adolescência, por isso saía pouco de casa, então não tive muitas chances de me aproximar de garotas, mas sempre me considerei heterossexual. O tempo foi passando, terminei a faculdade, consegui um emprego, me estabilizei financeiramente, só que nunca encontrei alguém para me relacionar. Atualmente, não tenho meta traçada para o futuro, apenas vou vivendo um dia de cada vez. Olhando para toda minha vida até agora, não sei se teve um momento específico que me fez "perceber" a assexualidade...



Aaaa minha vivência foi bastante parecida com a sua. Mas ainda tô na faculdade (ó deus) e tbm tento viver um dia de cada vez. Agora pensando aqui, teve um momento em que me fez perceber a assexualidade, mas mais precisamente, que tinha algo de diferente em mim desde sempre: foi quando eu comecei a ficar com um rapaz e eu queria muito que a gente namorasse, mas toda vez que pensava em namoro, vinha aquele pensamento de: "aff, talvez um dia ele queira ter a primeira vez comigo, mas não quero isso". Era aquele sentimento de que teria que fazer algo, pq era cobrado, e não pq realmente queria. Acho que foi meu primeiro contato, mas ainda não conhecia nada sobre assexualidade.

Esse sentimento de cobrança sempre esteve presente comigo, principalmente em relação aos familiares. Nas reuniões de família, sempre havia um momento em que alguém perguntava: "E o Rafa, quando vai arranjar uma namorada?". Eu nunca tinha resposta, e ficava cada vez mais retraído quando a conversa chegava nesse ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Tenho dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho dúvida   Tenho dúvida Empty16/8/2020, 16:27

ra.fa escreveu:
todapreguica escreveu:
ra.fa escreveu:
Ts_09 escreveu:
ra.fa escreveu:
Eu nem sei se percebi ainda rs...
eu tenho certeza que se você olhar para toda vida até agora vai perceber alguma pista sobre isso lá

Sempre fui uma pessoa muito tímida, desde criança. Tive poucos amigos durante a adolescência, por isso saía pouco de casa, então não tive muitas chances de me aproximar de garotas, mas sempre me considerei heterossexual. O tempo foi passando, terminei a faculdade, consegui um emprego, me estabilizei financeiramente, só que nunca encontrei alguém para me relacionar. Atualmente, não tenho meta traçada para o futuro, apenas vou vivendo um dia de cada vez. Olhando para toda minha vida até agora, não sei se teve um momento específico que me fez "perceber" a assexualidade...



Aaaa minha vivência foi bastante parecida com a sua. Mas ainda tô na faculdade (ó deus) e tbm tento viver um dia de cada vez. Agora pensando aqui, teve um momento em que me fez perceber a assexualidade, mas mais precisamente, que tinha algo de diferente em mim desde sempre: foi quando eu comecei a ficar com um rapaz e eu queria muito que a gente namorasse, mas toda vez que pensava em namoro, vinha aquele pensamento de: "aff, talvez um dia ele queira ter a primeira vez comigo, mas não quero isso". Era aquele sentimento de que teria que fazer algo, pq era cobrado, e não pq realmente queria. Acho que foi meu primeiro contato, mas ainda não conhecia nada sobre assexualidade.

Esse sentimento de cobrança sempre esteve presente comigo, principalmente em relação aos familiares. Nas reuniões de família, sempre havia um momento em que alguém perguntava: "E o Rafa, quando vai arranjar uma namorada?". Eu nunca tinha resposta, e ficava cada vez mais retraído quando a conversa chegava nesse ponto.


Entendo muito, tbm fico bem retraída quando chega nesse assunto. Pior é quando converso sobre meu futuro, que começam a falar que preciso ter relação sexual com quem eu for namorar, e eu: "não, não sinto essa necessidade. Só chamego tá bom demais" e o povo dizendo que tô doente.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Tenho dúvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tenho uma dúvida [pessoas online]
» Tenho duvida sobre a asexualidade
» Eu tenho duvidas ,_,
» Olá, tenho interesse :)
» Tenho dúvidas :(

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-