InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Eu tenho duvidas ,_,

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Darwin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Darwin

Mensagens 3
Inscrição 02/04/2022
Idade 19
Gênero : Masculino

Eu tenho duvidas ,_, Empty
MensagemAssunto: Eu tenho duvidas ,_,   Eu tenho duvidas ,_, Empty2/4/2022, 17:31

Eu sou Darwin, tenho 17 anos e acho que sou assexual, eu me masturbei algumas vezes, tipo umas 3 e todas as vezes eu fiz pra... Provar algo? A real é que apesar de sentir o prazer eu tenho o total de 0 vontade de me masturbar de novo e muito menos de tranzar com alguém, eu tentei falar com a minha mãe sobre, ela disse que eu só acho isso porque eu sou virgem e talvez ela esteja certa... Eu só não sei, tem uma parte complicada nessa história... Eu tenho diversos sonhos eróticos mas quando eu acordo eu continuo não sentindo vontade, eu não sei porque eu tenho esses sonhos ou se isso tem algo a ver... Eu deveria tranzar pra me considerar ace? Espero não ter sido desrespeitoso com a comunidade de alguma forma.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaGuimaraes
Aprendiz
Aprendiz
AnaGuimaraes

Mensagens 68
Inscrição 25/09/2020
Idade 47
Pensamento "Nasci de novo quando meu corpo se apaixonou por meu ser e acabaram se casando." (Khalil Gibran, A areia e a espuma.)
Gênero : Feminino

Eu tenho duvidas ,_, Empty
MensagemAssunto: Re: Eu tenho duvidas ,_,   Eu tenho duvidas ,_, Empty3/4/2022, 12:07

Olá! Seja bem vindo.

Seu depoimento foi muito oportuno e me suscitou algumas reflexões sobre como a cultura sexo-normativa a que estamos submetidos, por vezes insiste em nos encaixotar e engessar em determinados padrões de comportamento e condicionamentos mentais que restringem a sexualidade a um script pré-definido de atos, papeis sociais e clichês.
Particularmente tenho um interesse grande pelas dinâmicas do inconsciente que se revelam através dos sonhos e, lendo seu relato, me perguntei: e por que a sexualidade não pode ser também vivenciada e realizada nessa dimensão onírica? Inclusive sem a obrigatoriedade de se concretizar no plano físico, do corpo?

Bom, acho que, no que se refere às manifestações das sexualidades ou assexualidades, todos temos mais dúvidas que certezas. Mas sabe, eu venho descobrindo que a riqueza de tudo isso está exatamente nas dúvidas. Afinal, se ficarmos na zona de conforto das certezas, nunca iremos a lugar nenhum, né? A única coisa que lamento é não ter tido a oportunidade de fazer esses questionamentos aos 17 anos. Minha jornada teria sido mais leve ...

Mais uma vez seja bem vindo e obrigada pelo depoimento.
sorrindo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Darwin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Darwin

Mensagens 3
Inscrição 02/04/2022
Idade 19
Gênero : Masculino

Eu tenho duvidas ,_, Empty
MensagemAssunto: Sempre me fascinou   Eu tenho duvidas ,_, Empty4/4/2022, 15:52

AnaGuimaraes escreveu:
Olá! Seja bem vindo.

Seu depoimento foi muito oportuno e me suscitou algumas reflexões sobre como a cultura sexo-normativa a que estamos submetidos, por vezes insiste em nos encaixotar e engessar em determinados padrões de comportamento e condicionamentos mentais que restringem a sexualidade a um script pré-definido de atos, papeis sociais e clichês.
Particularmente tenho um interesse grande pelas dinâmicas do inconsciente que se revelam através dos sonhos e, lendo seu relato, me perguntei:  e por que a sexualidade não pode ser também vivenciada e realizada nessa dimensão onírica? Inclusive sem a obrigatoriedade de se concretizar no plano físico, do corpo?

Bom, acho que, no que se refere às manifestações das sexualidades ou assexualidades, todos temos mais dúvidas que certezas. Mas sabe, eu venho descobrindo que a riqueza de tudo isso está exatamente nas dúvidas. Afinal, se ficarmos na zona de conforto das certezas, nunca iremos a lugar nenhum, né? A única coisa que lamento é não ter tido a oportunidade de fazer esses questionamentos aos 17 anos. Minha jornada teria sido mais leve ...

Mais uma vez seja bem vindo e obrigada pelo depoimento.
sorrindo bolo

Essa coisa do subconsciente sempre me fascinou, eu realmente não sei a relação dele com a minha sexualidade, mas uma coisa muito interessante é que os trans sonham que estão com seus gêneros, uma coisa que me tirou a dúvida de que eu era trans é que eu tinha constantes sonhos lúcidos onde eu me transformava em um homem por vontade própria. Mas achei realmente legal seu questionamento, nunca parei para pensar, apesar de parecer uma ideia absurda visto de fora, pra mim que vive isso faz sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Eu tenho duvidas ,_,

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tenho dúvidas :(
» Tenho dúvidas sobre minha sexualidade...
» Tenho grandes dúvidas...
» Tenho grandes dúvidas...
» Tenho varias duvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-