InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Gosto de gostar de quem não gosta de mim? - lithromantic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
VickMenegaz
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
VickMenegaz

Mensagens 2
Inscrição 01/07/2019
Idade 23

Gosto de gostar de quem não gosta de mim? - lithromantic Empty
MensagemAssunto: Gosto de gostar de quem não gosta de mim? - lithromantic   Gosto de gostar de quem não gosta de mim? - lithromantic Empty13/11/2020, 18:20

Existe uma área cinza que estou tentando entender. Aparentemente eu gosto de gostar de quem não gosta de mim, me traz uma sensação de leveza, raiva, amor, e desafio. O exemplo mais forte disso foi o P. Foi "amor a primeira vista", eu estava numa call no discord com os amigos dele, e ele entrou, assim que ouvi a voz dele me apaixonei, eu nunca mais consegui deixar de pensar nele. Fui conhecendo ele e cada vez me apaixonando mais até que um dia eu contei pra ele que gostava dele de uma forma um pouco mais especial, não seria um gostar romântico exatamente. P é a pessoa mais estranha que já conheci, no bom sentido, ele é apático e empático, justo e simples de seu próprio jeito. As coisas são sempre diferentes quando penso nele, o comum não pode ser base para julgar seus atos, enfim, esses detalhes não importam.
Quando me declarei pra ele meus sentimentos não mudaram, a forma dele agir também não mudou. Ele apenas se preocupou se isso não me faria mal e eu expliquei, mandei aquele vídeo pra ele sobre lithoromantic (vou colocar no final do post pra quem não sabe que vídeo é esse). Muitos diriam que eu sou louca e estranha, diriam que ele me trata mal, então me pergunto "É isso? Eu gosto de ser mal tratada?" ainda não sei essa resposta mas não sinto que seja por ai o motivo de eu gostar dele.
São raras as vezes que sinto esse gostar especial por alguém, as vezes no meio de uma conversa ou uma partida de lol um amigo me fala algo que me causa esse sentimento e é muito boa a sensação mas passa logo, como uma brisa. Com o P esse sentimento era constante, toda interação com ele ou até apenas pensar nele me causa isso.
Hoje eu desconfio que ele não exista e seja apenas uma idealização de tudo que eu quero em alguém. Eu o super estimo e valorizo, provavelmente  as coisas não são como imagino, eu sei disso.

Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Gosto de gostar de quem não gosta de mim? - lithromantic Empty
MensagemAssunto: Re: Gosto de gostar de quem não gosta de mim? - lithromantic   Gosto de gostar de quem não gosta de mim? - lithromantic Empty16/11/2020, 16:22

Acho que tudo bem se você apenas investir em amores enquanto eles não forem correspondidos, é a essência dos litorromânticos. Devemos nos atentar, no entanto, para uma questão levantada no seu relato e no vídeo compartilhado: saber reconhecer situações que causam prejuízos a qualquer um dos envolvidos (sofrimento ou situações de maus-tratos). Esse é o ponto.

Interessante depoimento! Não me identifico como litorromântico e mesmo assim me trouxe coisas para refletir.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Gosto de gostar de quem não gosta de mim? - lithromantic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Para quem gostar de Poesia
» Qual sua maior dificuldade sendo assexual?
» Quem aqui gosta de ler?
» É possível gostar de alguém por tanto tempo?
» Quando eu gosto, eu volto ...quando eu gosto muito, eu fico.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-