InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Afinal há algo de errado comigo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Wrong
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Wrong

Mensagens 4
Inscrição 23/01/2021
Idade 19

Afinal há algo de errado comigo? Empty
MensagemAssunto: Afinal há algo de errado comigo?   Afinal há algo de errado comigo? Empty23/1/2021, 09:09

Olá, sou novato e estou meu nome está como "Wrong", pois era assim que era denominado. Possuo 16 anos, e queria pedir uma ajuda: sou assexual?
Possuo essa dúvida, pois não quero parecer está inventado nada sobre isso pra se encaixa, eu respeito muito a comunidade, mas não sei ao certo dizer se posso me denominar assexual.
Eu nunca tive aquela vontade ao certo, em necessidade ao sexo, mas isso não me faz puritano, sou favorável ao sexo, mas acho que isso seria pela intimidade ao parceiro. Não sinto aquela "atração", eu acho.
Então, queria saber uma coisa, a diferença ao certo do desejo e atração. Pois queria saber se um assexual pode gostar de sexo.

Desculpe me se estiver errado ou insultando alguém, eu...apenas não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Afinal há algo de errado comigo? Empty
MensagemAssunto: delete   Afinal há algo de errado comigo? Empty24/1/2021, 00:33

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Wrong
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Wrong

Mensagens 4
Inscrição 23/01/2021
Idade 19

Afinal há algo de errado comigo? Empty
MensagemAssunto: Desejo ≠ Atração   Afinal há algo de errado comigo? Empty24/1/2021, 00:59

Perdão ,mas ainda me confudo sobre o desejo e atração. Atração é levado a um parceiro e desejo pode se por a masturbação?
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Afinal há algo de errado comigo? Empty
MensagemAssunto: delete   Afinal há algo de errado comigo? Empty24/1/2021, 01:02

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:08, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Afinal há algo de errado comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: Afinal há algo de errado comigo?   Afinal há algo de errado comigo? Empty24/1/2021, 11:01

sandcat escreveu:
Olá, sugeriria ver a definição de Demissexual e Gray no glossário do forum.

https://assexualidade.forumeiros.com/h1-glossario

Gray é alguem que pode chegar a tentar o sexo em certas condições, Demi é um subconjunto deles onde as condições são a amizade e a intimidade.

Então sim, dá para ser assexual dentro do espectro mesmo sem rejeitar o sexo mesmo.
Existe assexual quem apenas prefere masturbar, e assexual que nem isso prefere. Eu sou demissexual que não masturba, por exemplo, sem companhia, sou puro ACE. Mas pode ser puro ACE que só masturba e rejeita companhia também. E pode ser ACE que deseja nenhuma das duas, aceitando ou não a tentativa de agradar (pois... agradar não necessariamente dói certo?)

I see nothing Wrong with that, but with more detail i might try further help you within this world...
Gostei da explicação. Bem sintética e clara.
Ir para o topo Ir para baixo
Wrong
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Wrong

Mensagens 4
Inscrição 23/01/2021
Idade 19

Afinal há algo de errado comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: Afinal há algo de errado comigo?   Afinal há algo de errado comigo? Empty24/1/2021, 21:30

sandcat escreveu:
Wrong escreveu:
Perdão ,mas ainda me confudo sobre o desejo e atração. Atração é levado a um parceiro e desejo pode se por a masturbação?

Sim... tecnicamente atração é desejo à um(@) parceir@. Mas desejo não precisa de parceir@. Neste segundo caso, se for estrito e reproduzível, pode ser chamado de assexualidade sim. Só lembrar que o tempo nos surpreende com coisas estranhas as vezes...

Que tipos de coisas? No caso que eu esteja sendo grosso, perdão, mas eu queria saber um exemplo. Pois já me falaram que eu não sabia, que tinha algo errado, que era com a pessoa certa, mas eu... não sei. Apenas não sei explicar. Nem sei se me encaixo nisso. Queria saber se então eu seria assexual ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Afinal há algo de errado comigo? Empty
MensagemAssunto: delete   Afinal há algo de errado comigo? Empty24/1/2021, 22:43

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Afinal há algo de errado comigo? Empty
MensagemAssunto: delete   Afinal há algo de errado comigo? Empty24/1/2021, 22:47

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Afinal há algo de errado comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: Afinal há algo de errado comigo?   Afinal há algo de errado comigo? Empty28/1/2021, 20:10

Bem-vindo, Wrong! tchau


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Wrong
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Wrong

Mensagens 4
Inscrição 23/01/2021
Idade 19

Afinal há algo de errado comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: Afinal há algo de errado comigo?   Afinal há algo de errado comigo? Empty25/2/2021, 04:30

sandcat escreveu:
Então, tem o lithorromântico por exemplo, quem tem interesse apenas por amor não correspondido mas broxa se for por acaso. O aegossexual ou autochorissexual e quem sente paixao por sexo no qual não participa mas observa apenas... O vouyeur que chamam. Ambos são identidades potencialmente assexuais no sentido de não transar com outra gente, e por tanto, parte do espectro. Que você acha destes casos?

Ou seja, sim, assexual pode sentir desejo e continuar assexual.

Entendi, bem eu acho, não sei ao certo, que possa ser mesmo. Tipo, eu nunca tive aquela "desejo" quando via meus colegas ou alguém atraente, que eu achava, pra querer tipo "ficar desse jeito".

Mas como disse, que, pelo por hoje, não tenho acredito ter um grande problema no caso meu parceir@ deseje ter esse tipo de relação algum momento, parece divertido mas pq quero el@ bem. Quer dizer, nunca me interessei, mas é bom ser desejado, mesmo que seus esforços sejam em vão. Eu sei que não faz sentido ... Ah sei lá

Lembro que quando falei com o meu pai a respeito, ele me disse que era coisa da minha cabeça e que não era e que todo mundo é "assexuado".

E valeu ah todos que estão me ajudando e muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
 

Afinal há algo de errado comigo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que tem de errado comigo?
» Descobri que eu não sou esquisita afinal
» Afinal, o que sou?
» Tá errado...
» ALÔ, MUITOS BOLOS MEUS DÃO ERRADO, ALGUÉM PRA FAZER BOLO PRA MIM?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-