InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Descobrindo-me Demi aos 30

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
davilfs
Novato(a)
Novato(a)
davilfs

Mensagens 30
Inscrição 20/02/2021
Idade 34
Pensamento Os mundos novos devem ser vividos antes de ser explicados... (Alejo Carpentier)
Gênero : Masculino

Descobrindo-me Demi aos 30 Empty
MensagemAssunto: Descobrindo-me Demi aos 30   Descobrindo-me Demi aos 30 Empty20/2/2021, 21:58

Olá, gente. Me chamo Davi, sou de Recife. As coisas ainda estão confusas pra mim, mas mergulhei recentemente nesse campo da assexualidade, e tem sido um alívio pra mim ler sobre e me identificar com a demissexualidade.

Passei a vida com umas sensações de estranhamento e inadequação muito grande nos espaços de sociabilização, quando estava solteiro. Minha libido oscila bastante, e é muito difícil sentir atração sexual por alguém, sou quase que indiferente em relação a isso, não fosse uma vontade do meu racional em hipoteticamente buscar por sexo, devido á hiperssexualizacao, não sei. Mas simplesmente quando algo raramente acontece (quando alguém me "pega" na noite) sem que haja algum vínculo forte, as coisas desandam e não acontecem como ""deverião"", gerando frustração, descontentamento, etc. E nada de errado com a pessoa, apenas nao rola.

É engraçado que como tive experiências com poucas pessoas, não consigo ser muito taxativo em relação á minha vivência. O fato é que com 4 pessoas que aconteceu como relatei acima, foi muito desconfortável toda a situação. Tiveram mais talvez 2 pessoas que fluiu, porque eram muito minhas amigas, e nada muito além disso. E sinto que tive a sorte de ter 2 relacionamentos longos na vida com pessoas que eram minhas amigas e me apaixonei depois de um tempo.

Porém fora disso, não sinto tesão, não me sinto atraído pelas pessoas, e não ajo em prol disso. O engraçado é que sou lido como uma pessoa "atraente" e não sou tímido ou coisas do tipo, o que me deixam sem entender essas particularidades da minha vida sexual. E minha situação é bem discrepantes da das pessoas que me cercam, porque todos me incentivam, as situações se apresentam, e nada acontece porque fico indiferente a isso, querendo apenas conversar e conhecer as pessoas.

Bom descobrir esse campo da sexualidade está me trazendo um alívio imenso agora aos 30 anos, para me aceitar e ficar de boas com isso, e até desfazendo um pouco algumas nóias como sociofobia, medo de me encontrar em algumas situações, vontade de fugir e comecar uma vida nova, e etc, que acho que foram sendo criadas em decorrência de minha vivência.

Bom estou pesquisando muito e tentando me conhecer, vejo que no mínimo eu tenho alguns aspectos da demissexualidade bem fortes em mim. A partir disso estou tentando pensar algumas estratégias para experimentar, descobrir que tipos e profundidade de vínculos podem gerar alguma atração sexual. Fiquei com umas ideias bem vagas também de trabalhar outros campos da minha vida, e explorar o mundo também.

Fico curioso em relação ao uso de aplicativos de paquera por pessoas assexuais/demissexuais/grissexuais, como utilizá-los de um modo seguro e confortável, tendo em vista que vivemos numa sociedade machista que além de hipervalorizar o sexo joga uma carga pesada sobre a sexualidade masculina (cishetero).

Estou bastante empolgado com a comunidade e com as trocas que podem surgir aqui. E é engraçado porque mesmo sem ter nenhum contato com o campo, passei quase que 10 anos elaborando com amigos mais próximos e até no meu último relacionamento esse meu jeito particular de ser em relação ao sexo.

Um grande abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Descobrindo-me Demi aos 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo-me Demi aos 30   Descobrindo-me Demi aos 30 Empty20/2/2021, 23:30

Saiba que você não está sozinho e tbm vivo algo bem parecido. Não fiquei com muitas pessoas em toda a minha vida e de forma íntima, da para contar nos dedos de uma mão. Sempre eram amigas ou pessoas próximas. Sempre precisei de uma ligação forte e mesmo assim nunca tive muito desejo sexual aflorado. O que ocasionava muito desgaste, frustração, cobranças e até mesmo o questionamento da minha orientação sexual por parte das parceiras.

Para algumas o desinteresse por sexo pode ser encarado como falta de amor ou rejeição a elas . Por isso que eu só fiquei com pessoas que eu conhecia muito bem mas que não eram assexuais e mesmo assim tive problemas mas tive pouco pois eu procurava não me envolver com pessoas desconhecidas ou sem vínculo emocional.

Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Descobrindo-me Demi aos 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo-me Demi aos 30   Descobrindo-me Demi aos 30 Empty26/2/2021, 00:02

Oi, Davi. Bem-vindo. fatia de bolo
Legal você estar encarando a descoberta como algo positivo. Espero que traga boas mudanças para sua vida.





"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Descobrindo-me Demi aos 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo-me Demi aos 30   Descobrindo-me Demi aos 30 Empty27/2/2021, 10:31

davilfs escreveu:
Olá, gente. Me chamo Davi, sou de Recife. As coisas ainda estão confusas pra mim, mas mergulhei recentemente nesse campo da assexualidade, e tem sido um alívio pra mim ler sobre e me identificar com a demissexualidade.

Passei a vida com umas sensações de estranhamento e inadequação muito grande nos espaços de sociabilização, quando estava solteiro. Minha libido oscila bastante, e é muito difícil sentir atração sexual por alguém, sou quase que indiferente em relação a isso, não fosse uma vontade do meu racional em hipoteticamente buscar por sexo, devido á hiperssexualizacao, não sei. Mas simplesmente quando algo raramente acontece (quando alguém me "pega" na noite) sem que haja algum vínculo forte, as coisas desandam e não acontecem como ""deverião"", gerando frustração, descontentamento, etc. E nada de errado com a pessoa, apenas nao rola.

É engraçado que como tive experiências com poucas pessoas, não consigo ser muito taxativo em relação á minha vivência. O fato é que com 4 pessoas que aconteceu como relatei acima, foi muito desconfortável toda a situação. Tiveram mais talvez 2 pessoas que fluiu, porque eram muito minhas amigas, e nada muito além disso. E sinto que tive a sorte de ter 2 relacionamentos longos na vida com pessoas que eram minhas amigas e me apaixonei depois de um tempo.

Porém fora disso, não sinto tesão, não me sinto atraído pelas pessoas, e não ajo em prol disso. O engraçado é que sou lido como uma pessoa "atraente" e não sou tímido ou coisas do tipo, o que me deixam sem entender essas particularidades da minha vida sexual. E minha situação é bem discrepantes da das pessoas que me cercam, porque todos me incentivam, as situações se apresentam, e nada acontece porque fico indiferente a isso, querendo apenas conversar e conhecer as pessoas.

Bom descobrir esse campo da sexualidade está me trazendo um alívio imenso agora aos 30 anos, para me aceitar e ficar de boas com isso, e até desfazendo um pouco algumas nóias como sociofobia, medo de me encontrar em algumas situações, vontade de fugir e comecar uma vida nova, e etc, que acho que foram sendo criadas em decorrência de minha vivência.

Bom estou pesquisando muito e tentando me conhecer, vejo que no mínimo eu tenho alguns aspectos da demissexualidade bem fortes em mim. A partir disso estou tentando pensar algumas estratégias para experimentar, descobrir que tipos e profundidade de vínculos podem gerar alguma atração sexual. Fiquei com umas ideias bem vagas também de trabalhar outros campos da minha vida, e explorar o mundo também.

Fico curioso em relação ao uso de aplicativos de paquera por pessoas assexuais/demissexuais/grissexuais, como utilizá-los de um modo seguro e confortável, tendo em vista que vivemos numa sociedade machista que além de hipervalorizar o sexo joga uma carga pesada sobre a sexualidade masculina (cishetero).

Estou bastante empolgado com a comunidade e com as trocas que podem surgir aqui. E é engraçado porque mesmo sem ter nenhum contato com o campo, passei quase que 10 anos elaborando com amigos mais próximos e até no meu último relacionamento esse meu jeito particular de ser em relação ao sexo.

Um grande abraço a todos

Olá, seja bem vindo! fatia de bolo bolo fatia de bolo

Me identifiquei bastante com seu relato, assim com vc, eu me descobri já próximo dos trinta e entendo essa angustia e desconforto com as experiências que a gente vai tendo. E é um alívio quando a gente finalmente se encontra! É uma sensação muito boa. Depois que a gente se encontra já não vai mais precisar se cobrar tanto ou tentar se encaixar no mundo sexual.

Bom, boa sorte no processo de autoconhecimento, espero que faça amizades no fórum sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana55
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Luciana55

Mensagens 3
Inscrição 26/02/2021
Idade 57
Pensamento A gente só leva embora o que viveu..
Gênero : Feminino

Descobrindo-me Demi aos 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo-me Demi aos 30   Descobrindo-me Demi aos 30 Empty27/2/2021, 20:23

Olá, boa noite. Sem bem o que você sente. Espero também poder encontrar alguém que entenda e respeite esta orientação.

Abraços e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
davilfs
Novato(a)
Novato(a)
davilfs

Mensagens 30
Inscrição 20/02/2021
Idade 34
Pensamento Os mundos novos devem ser vividos antes de ser explicados... (Alejo Carpentier)
Gênero : Masculino

Descobrindo-me Demi aos 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo-me Demi aos 30   Descobrindo-me Demi aos 30 Empty9/4/2021, 18:44

Ooi, gente, voltando aqui pra trazer um acontecimento recente que me aconteceu... Bom, muito esporadicamente eu tou uns beijos em alguém, geralmente são amigas ou conhecidas que me pegam, eu sem muita vontade e tal mas sou muito aberto e sexo positivo, aí geralmente consinto quando me pedem um beijo.

* É engraçado curtir o carnaval sendo do espectro assexual, porque o carnaval exala a sexo em diversos momentos (sou de Recife-Olinda)... Aí sempre curti muito dançar, me divertir, etc., mas sempre foi muito angustiante a experiência em relação ao sexo... Hoje me sinto mais tranquilo, mais maduro, me entendendo e aceitando

Aí nas prévias do último carnaval (2020) uma conhecida que mora com um amigo praticamente pediu pra me agarrar, eu consenti, aí demos uns beijos, dos quais fiquei totalmente indiferente... E fomos pra casa dela com outros amigos... Enfim, eu tava bêbado e não tinha muito discernimento... Fomos pro quarto dela e simplesmente não rolou... Fiquei bem mal mais uma vez, porque nao conhecia isso da demissexualidade ou da minha natureza em relação á isso.

Ainda conversamos pelo zap, e depois de umas semanas marcamos pra ir pro cinema, eu na ilusão de transar... Enfim a saída toda foi legal, mas depois ela me puxou pra casa dela de novo, e demos um beijo bem ruim... Pelo menos dessa vez eu não curti o beijo e me tirei fora da situação, mas ela ficou bem mal, e eu tentando explicar que não tinha naada a ver com ela... E não tinha mesmo! Nem sabia da demissexualidade ainda rs.

Enfim após praticamente 1 ano sem ficar com ninguém nem ter interesse em nada do tipo, apesar de ter uns crushs e amigas com quem converso muuito, e percebo que algumas nutrem algum interesse mesmo sem eu puxar muito pra essa esfera sexual (entretando por vezes nutrido alguma fantasia romântica).

Eis que estava na casa de um amigão gay, onde sempre tem várias festas bem loucas, acabei bebendo muito e perdendo o controle/memória, mas foi massa até, que lembro que geral começou a se pegar, e eu no meio, kkkkk dando uns beijo triplo, com homem, mulher... Kkkk nunca tinha dado beijo de língua em homem, mas foi tão tranquilo. Sei que quando eu recobrei a memória estava no meio de uma suruba, mas foi engraçado, também nunca tinha ocorrido nada próximo disso comigo, mas o ambiente estava muito leve, todas as pessoas bem sossegadas... Não rolou novamente mais uma vez pra mim de me sentir excitado nem transar, mas foi uma experiência bem válida de autoconhecimento. Sinto que por ter entrado em contato com esse universo da assexualidade, as angústias que sentia em não conseguir consumar o sexo penetrativo se esvairam, e consegui viver algo do tipo sem me sentir mal depois, e me sentindo acolhido pelas pessoas... Inclusive pela menina que citei no começo do relato, que estava lá também... No dia seguinte ela quis ficar meio grudada comigo, mas não rolou... Senti uma certa repulsa. De noite quando as pessoas foram embora eu me recolho no quarto porque sabia que ela ia querer algo comigo, e eu não tava afim, a parte chata foi que ela entrou no quarto e ficou meio em cima de mim querendo me puxar/convencer a ir ficar com ela... Eu disse que não queria, porque tava cansado, sei lá, e ela ficou insistindo e depois ficou um pouco chateada...

Agora tou me sentindo na função de quando encontrar com ela de novo ter uma DR de uma relação que não se consumou kkkk engraçada a situação mas acho que vai ser bom falar um pouco de mim pra não ficar com energias entravadas em relação a ela...

Enfim, fico sentindo a vontade de descobrir como esses vínculos funcionam comigo, como a atração sexual pode vir a se manifestar e quando não, pra ir vivendo e dançando com isso, me descobrindo, sem sentir mais o sentimento de fugir dos lugares quando o sexo de acercava de mim nos ambientes...

Inclusive tem uma perspectiva interessante que minha terapeuta apresentou sobre o sexo, porque em geral nossa sociedade é muito presa ao conceito de sexo penetrativo, mas se ampliamos o conceito do sexo surgem inúmeras possibilidades de explorar o prazer... Digo isso porque talvez possa ajudar quem é sexo-positivo mas tem suas particularidades com excitação ou atração. Porque eu tenho o desejo 'mental' de fazer, tenho atração estética, romântica, mas atração sexual só aconteceu de maneiras bem específicas...

Chega a ser engraçada essa nova perspectiva das coisas, bem mais leve... kkkkkk

Abração a todes
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Descobrindo-me Demi aos 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo-me Demi aos 30   Descobrindo-me Demi aos 30 Empty10/4/2021, 08:17

Bom dia! É muito bom ver que se descobrir e se aceitar no espectro ace te deixou mais tranquilo e confiante para fazer o que você gosta, acho que é meio que uma consequência de se conhecer melhor e saber o que você quer ou não.

Gostaria de te agradecer por dar a atualização, minha psicóloga sempre me diz que eu tenho que estar aberta a novas experiências para encontrar mais coisas boas na vida, que se eu me render aos meus padrões comportamentais eu vou ficar tendo as mesmas experiências sempre e, apesar de isso trazer segurança, não é algo que vai me ajudar a saber melhor quem eu sou. Então ver você indo ativamente atrás dessas novas experiências e estando aberto para qualquer coisa que você possa descobrir através delas é muito inspirador para mim e me ajuda a internalizar essa fala dela.

Estou super feliz por você estar, acima de tudo, aproveitando sua jornada de autoconhecimento, mesmo sem ter chegado a uma resposta precisa ainda, espero que você encontre o que está buscando.
Ir para o topo Ir para baixo
Vivian
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Vivian

Mensagens 7
Inscrição 11/04/2021
Idade 35
Pensamento "O que eu sei todos podem saber, mas meu coração só a mim pertence" (Goethe)
Gênero : Feminino

Descobrindo-me Demi aos 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo-me Demi aos 30   Descobrindo-me Demi aos 30 Empty11/4/2021, 10:40

Que bom que você se descobriu sorrindo
Realmente tem uma pressão grande nos homens sobre a sexualidade, de ser "pegador". Mas procure o que te faz feliz! E se for se relacionar, que seja com alguém que te entenda.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Descobrindo-me Demi aos 30

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Me descobrindo!
» Me descobrindo aos 29
» Me descobrindo
» Me descobrindo
» Me Descobrindo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-