InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 História do meu namoro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Vivian
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Vivian

Mensagens 7
Inscrição 11/04/2021
Idade 35
Pensamento "O que eu sei todos podem saber, mas meu coração só a mim pertence" (Goethe)
Gênero : Feminino

História do meu namoro  Empty
MensagemAssunto: História do meu namoro    História do meu namoro  Empty11/4/2021, 10:25

Olá, tudo bem?

Não vou usar meu nome verdadeiro, pois não quero me identificar.

Gostaria de falar um pouco sobre minha vivência.
Sou demi, pan, mulher (cis). Tenho 32 anos. Estou namorando um rapaz de 22. Vou chamar ele por A.

Conheci o A. na internet, pelo Facebook. Senti logo uma atração por ele, e foi recíproco. Mas só começamos a namorar mesmo depois de alguns meses de amizade. Somos do mesmo estado, porém de cidades diferentes.

O A. é assexual e se diz graysexual (sente desejo sexual bem raramente). Ele pode ficar realmente muito tempo sem querer alguma experiência sexual (de qualquer natureza).

Estamos namorando há 1 ano e 6 meses. Eu o amo profundamente. Temos muitas coisas em comum, somos pessoas bem introvertidas e caseiras.
Também temos nossas diferenças, que em certo ponto da relação nos faziam brigar com frequência, mas foi um conflito que conseguimos resolver. E hoje estamos bem, sem praticamente discutir, e nos divertimos juntos. Conversamos todos os dias.

Ele é carinhoso comigo, gosta de me agradar e até de me enviar presentes às vezes. Eu faço o mesmo, sinto prazer em cuidar dele e agradá-lo. Porque sou muito apaixonada por ele.

Eu me sinto muito atraída por ele, sinto falta de termos experiências sexuais com mais frequência. Estamos longe (a pandemia atrapalha da gente se encontrar), mas tínhamos algumas práticas sexuais à distância que não vou detalhar. Mas isso aconteceu bem no começo do namoro, e poucas vezes.

Mas acontece que faz 8 meses que ele não me procura pra nada sexual. Não vou mentir que eu não sinto falta desse "algo a mais". Eu não o deixaria por isso, porque o amo muito. Mas... Gostaria que ele me procurasse. Mesmo que fosse pouco frequente...

Mas prefiro respeitar o tempo dele.

Eu sou demi, eu só sinto atração sexual se estiver realmente envolvida com a pessoa (como é o caso). Se não for assim, tenho zero interesse em sexo.

Uma coisa que gosto nesse relacionamento, é o respeito que ele tem por mim. Já vivi em relacionamentos com outros homens, que ficavam forçando demais o assunto sexo. Gosto que o A me ame como sou, sem depender do sexo...

Ele disse que em algum momento faremos sexo de novo, apenas no momento ele não deseja. Então vou aguardar. Eu o amo muito mesmo.

Bom, esse é meu depoimento sincero. Por favor não me julguem. Nada aqui é dito com maldade. Só precisei desabafar.

Um abraço


Última edição por Vivian em 11/4/2021, 11:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 27
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

História do meu namoro  Empty
MensagemAssunto: Re: História do meu namoro    História do meu namoro  Empty11/4/2021, 10:56

Primeiramente, seja bem vinda fatia de bolo coração roxo Pode desabafar sempre que quiser, todos estão aqui para trocar experiências mesmo.

Sobre a situação, não tenho um conselho muito bom para dar, mas acredito que a maioria das coisas podem se resolver na base da conversa, chegando a um denominador comum confortável para os dois.

O engraçado é que mesmo as duas pessoas sendo ace, ainda existem diferenças, mas ainda é menos complicado do que ace-alo. Espero que dê tudo certo entre vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Vivian
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Vivian

Mensagens 7
Inscrição 11/04/2021
Idade 35
Pensamento "O que eu sei todos podem saber, mas meu coração só a mim pertence" (Goethe)
Gênero : Feminino

História do meu namoro  Empty
MensagemAssunto: Re: História do meu namoro    História do meu namoro  Empty11/4/2021, 12:32

Obrigada pela sua atenção e gentileza, e por desejar que tudo dê certo sorrindo Eu nunca disse essas coisas pra ninguém por medo de julgamentos e me expor, e precisava desabafar de alguma maneira.



Ir para o topo Ir para baixo
AIJUD
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AIJUD

Mensagens 11
Inscrição 27/03/2021
Idade 47
Pensamento Sei quem sou, e ninguém pode me julgar
Gênero : Masculino

História do meu namoro  Empty
MensagemAssunto: Re: História do meu namoro    História do meu namoro  Empty11/4/2021, 18:20

Achei bem interessantes seu, relato, e acho que o fato de ele não procurar, talvez ele também queira ser procurado, e como vcs sabem a identificação de cada um, talvez possa sair uma magia.
Exemplo, você poderia estimula-lo com ele mesmo, algo como voywrismo deixando a imaginação rolar.
Ir para o topo Ir para baixo
Vivian
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Vivian

Mensagens 7
Inscrição 11/04/2021
Idade 35
Pensamento "O que eu sei todos podem saber, mas meu coração só a mim pertence" (Goethe)
Gênero : Feminino

História do meu namoro  Empty
MensagemAssunto: Re: História do meu namoro    História do meu namoro  Empty12/4/2021, 00:33

AIJUD escreveu:
Achei bem interessantes seu, relato, e acho que o fato de ele não procurar, talvez ele também queira ser procurado, e como vcs sabem a identificação de cada um, talvez possa sair uma magia.
Exemplo, você poderia estimula-lo com ele mesmo, algo como voywrismo deixando a imaginação rolar.

Oi! sorrindo Bom, eu já procurei ele algumas vezes (eu que costumo tomar a iniciativa nesse sentido). Ele fala que também me deseja, elogia minha aparência. Ele disse que quando estiver bem pra isso, nós faremos sexo (nesse caso, virtual)...

Mas já se passaram meses. Eu fico um pouco constrangida de só eu mencionar isso. E tenho medo dele se sentir pressionado ou machucar os sentimentos dele.

Então, sabe...

Tem uma questão nessa situação que eu não mencionei ainda: ele é virgem. E sou a primeira namorada que ele tem. Então ele não tem muita experiência com relacionamento ou sexo... Por isso eu também tento ser paciente. Respeitar o tempo dele.

Bom, sou alguns anos mais velha que ele e não sou virgem. E já tive outros relacionamentos.

Eu amo muito ele. E a relação tem outros pontos fortes. Ficamos assistindo filmes e séries juntos. Nos divertimos juntos. Temos interesses em comum. Conversamos muito. E sobretudo, nos amamos muito...

Obrigada por ler meu relato e se interessar em ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

História do meu namoro  Empty
MensagemAssunto: Re: História do meu namoro    História do meu namoro  Empty12/4/2021, 04:43

Seja bem vinda.
E que legal que vocês dois são Ace e podem cuidar um do outro respeitando as diferenças de cada.
Certamente quando ele se sentir seguro e ter o desejo sexual irá rolar naturalmente.
Eu já vivi relacionamentos assim. A parceira me lembrava de que ela queria e com jeitinho (carinho) e bastante paciência da parte dela, rolava.
Seja criativa e tome a iniciativa de forma sutil.Desperte a imaginação nele e uma forma de provoca-lo sem pressionar ou cobrar.
Por experiência própria como Gray-A: muito provavelmente ele não percebe que vcs estão bastante tempo sem a relação. O fato dele ser virgem pode tornar a situação mais desafiadora já que tudo é uma novidade...
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 237
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

História do meu namoro  Empty
MensagemAssunto: Re: História do meu namoro    História do meu namoro  Empty14/4/2021, 20:05

Olá, seja bem-vinda!

Eu sempre começo esse tipo de mensagem com o seguinte: eu não conheço vocês, não sou profissional, não tenho muita experiência. Eu entendo que pela questão da assexualidade, há aqui uma perspectiva nossa que é difícil de capturar com a maioria das pessoas. Mas eu ainda sugiro procurar ajuda de pessoas de confiança de vocês e/ou profissionais, se possível.

O que eu penso poder dizer no seu caso é o seguinte: vocês começaram o seu relacionamento durante um dos episódios mais insólitos da história humana recente (a pandemia de COVID-19). Ainda que nós venhamos nos acostumando nas últimas décadas com relacionamentos à distância, a situação toda é fora do comum. Então, no momento, eu aconselho paciência.

Espero que tudo vá bem.
Ir para o topo Ir para baixo
 

História do meu namoro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que define um namoro?
» Namorado (a) virtual...
» Namoro heterorromantico e amizades.
» Namoro Virtual
» Dúvidas, desbafo, preciso de conselhos....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-