InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Minha história. Me descobrindo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Red.sunshine.ale
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Red.sunshine.ale

Mensagens 2
Inscrição 16/05/2021
Idade 26
Gênero : Feminino

Minha história. Me descobrindo.  Empty
MensagemAssunto: Minha história. Me descobrindo.    Minha história. Me descobrindo.  Empty16/5/2021, 16:30

Oii...

Estar aqui é muito novo pra mim. Mas sabe quando sente que se encontrou/encaixou em algo? Pois então...

Desde nova eu me achava estranha, diferente, cheguei a pensar que tinha algo errado comigo... tudo porque eu não tenho vontade de fazer sexo. E até falar sobre isso sempre me deu uma certa angústia, um nervoso.

Falava com minha mãe "acho que sou assexuada", "sexo é muito estranho", "nunca vou fazer". Tinha 16 anos e nem sabia o que é ser assexuada e nem sabia da diferença entre assexuada e assexual. Fiquei sabendo agora, pelo fórum...

Voltando à minha história. Ignorei esses pensamentos e sentimentos. Não queria que me achassem estranha. Escondi isso em mim então e segui vivendo como a sociedade impõe. Mas sempre com essa dúvida na mente...

E, então, que com 19 anos eu permiti e perdi a virgindade. Mas não senti nada. Eis que surge outra questão na mente "porque não sinto nada?" E novamente a questão "Tem algo errado comigo?". Mas segui vivendo. E com 21 anos, pela primeira vez, eu senti prazer no sexo. Mas porque foi a primeira vez que amei alguém. Então percebo que o prazer estava acompanhado desse sentimento forte de amor. Mas mesmo assim não sentia todas as vezes, não tinha vontade, não iniciava. Por mim, podia parar no beijo que estava bom demais.

E por sentir dessa vez que eu fiquei ainda mais confusa. Mas também porque nunca tinha parado para pesquisar sobre o assunto.

Sempre me perguntava se de fato sou assexual, porque gosto de beijar, mas não tenho a necessidade de sexo. Sinto atração no beijo e pronto, mas senti prazer quando combinado com forte ligação emocional. E aí? O que sou então? Kkk

Aqui no fórum descobri que tem os tipos de assexual. E pelo o que li, vejo que me encaixo tanto no gray-a quanto em demissexual. Mas existe isso? Estar nesse limiar entre esses dois tipos?

Bom, só sei que é um alívio saber que não estou sozinha, que isso não é estranho, que sou assim e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 27
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Minha história. Me descobrindo.  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história. Me descobrindo.    Minha história. Me descobrindo.  Empty16/5/2021, 19:04

Primeiramente, seja bem vinda ao fórum fatia de bolo É um alívio saber que não tem algum problema e que existe gente igual a você, né?

Muita gente aqui do fórum tem histórias parecidas com a sua, só não posso te dizer ao certo se você é ou não assexual ou sua "graduação". Ajuda muito ler os tópicos e tirar dúvidas, mas não se preocupe em se encaixar em algum nome (eu até hoje também ainda não consegui me nomear) logo de cara, a assexualidade é um espectro mesmo. Sobre a sua dúvida, acho que é possível sim ser gray-a e demi ao mesmo tempo, pois você só sentiria com a conexão e mesmo na conexão a atração oscila (os veteranos podem te dar uma ideia melhor).
Ir para o topo Ir para baixo
Red.sunshine.ale
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Red.sunshine.ale

Mensagens 2
Inscrição 16/05/2021
Idade 26
Gênero : Feminino

Minha história. Me descobrindo.  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história. Me descobrindo.    Minha história. Me descobrindo.  Empty17/5/2021, 10:00

Obrigada pela resposta! Muito bom ser acolhida.

Realmente ler os tópicos está me ajudando muito. Bom demais estar aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Minha história. Me descobrindo.  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história. Me descobrindo.    Minha história. Me descobrindo.  Empty17/5/2021, 19:26

Red.sunshine.ale escreveu:
Oii...

Estar aqui é muito novo pra mim. Mas sabe quando sente que se encontrou/encaixou em algo? Pois então...

Desde nova eu me achava estranha, diferente, cheguei a pensar que tinha algo errado comigo... tudo porque eu não tenho vontade de fazer sexo. E até falar sobre isso sempre me deu uma certa angústia, um nervoso.

Falava com minha mãe "acho que sou assexuada", "sexo é muito estranho", "nunca vou fazer". Tinha 16 anos e nem sabia o que é ser assexuada e nem sabia da diferença entre assexuada e assexual. Fiquei sabendo agora, pelo fórum...

Voltando à minha história. Ignorei esses pensamentos e sentimentos. Não queria que me achassem estranha. Escondi isso em mim então e segui vivendo como a sociedade impõe. Mas sempre com essa dúvida na mente...

E, então, que com 19 anos eu permiti e perdi a virgindade. Mas não senti nada. Eis que surge outra questão na mente "porque não sinto nada?" E novamente a questão "Tem algo errado comigo?". Mas segui vivendo. E com 21 anos, pela primeira vez, eu senti prazer no sexo. Mas porque foi a primeira vez que amei alguém. Então percebo que o prazer estava acompanhado desse sentimento forte de amor. Mas mesmo assim não sentia todas as vezes, não tinha vontade, não iniciava. Por mim, podia parar no beijo que estava bom demais.

E por sentir dessa vez que eu fiquei ainda mais confusa. Mas também porque nunca tinha parado para pesquisar sobre o assunto.

Sempre me perguntava se de fato sou assexual, porque gosto de beijar, mas não tenho a necessidade de sexo. Sinto atração no beijo e pronto, mas senti prazer quando combinado com forte ligação emocional. E aí? O que sou então? Kkk

Aqui no fórum descobri que tem os tipos de assexual. E pelo o que li, vejo que me encaixo tanto no gray-a quanto em demissexual. Mas existe isso? Estar nesse limiar entre esses dois tipos?

Bom, só sei que é um alívio saber que não estou sozinha, que isso não é estranho, que sou assim e pronto.
Seja bem-vinda, Red.sunshine.ale! bolo
A área cinza (ou cinzenta) é ampla...
Eu tive uma dúvida similar à sua, quando descobri este espaço!
Porém, embora considere importante a conexão emocional, consigo sentir atração física independente dela. E por isso, considero-me Gray-A.
Classificações servem para orientar... mas o que realmente importa é que você se conheça melhor e se aceite da forma como é. sorrindo
A partir de sua terceira mensagem (no fórum) terá como enviar mensagens privadas.
Espero que o Fórum a ajude no processo de autoconhecimento e por intermédio dele, faça boas amizades!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Minha história. Me descobrindo.  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história. Me descobrindo.    Minha história. Me descobrindo.  Empty19/5/2021, 20:13

Seja bem-vinda! fatia de bolo

Red.sunshine.ale escreveu:
Bom, só sei que é um alívio saber que não estou sozinha, que isso não é estranho, que sou assim e pronto.

É isso aí!
Espero que sua participação no fórum ajude a se descobrir cada vez mais.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Minha história. Me descobrindo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação e um resumo da minha história
» Me apresentando e contando minha história
» Minha "história" e Ajuda
» Sou um E. T./ Minha história conturbada
» Minha história de assex romântica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-