InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Oiê! Primeira vez aqui!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Laura Castelli
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Laura Castelli

Mensagens 6
Inscrição 23/05/2021
Idade 39
Gênero : Feminino

Oiê! Primeira vez aqui! Empty
MensagemAssunto: Oiê! Primeira vez aqui!   Oiê! Primeira vez aqui! Empty23/5/2021, 19:00

Boa noite!

Minha primeira vez aqui, então, não sei bem o que escrever sobre mim. Mas vamos lá.
Primeiro, muito legal encontrar um lugar na internet que podemos conhecer pessoas iguais a mim, assim não preciso mais me sentir um ET...rs! Pena que não encontrei antes, pena que não encontrei quando tinha 20 anos...mas acho que nunca é tarde, não é mesmo?
Então, tenho 36 anos. Sempre pensei que para se envolver emocionalmente e sexualmente com alguém precisa ter um encontro de almas, algo que se conecte além da atração física, que claro, é importante também. Mas eu falo de inteligência, de cultura, enfim, "n" coisas ao meu ver... Claro que essa é a minha percepção. Cada um tem a sua e eu não julgo. Cada um faz o que quer da vida.
Talvez por isso, eu nunca consegui me envolver sexualmente com ninguém e olha que eu já passei dos 30. Até gostaria de encontrar mulheres aqui que tenham 30+ para conversarmos sobre isso.
Eu nunca me abri com ninguém do meu círculo de amizades, porque realmente não sei se eles me entenderiam. Não sei se é medo ou precaução para evitar um possível preconceito e até mesmo evitar ouvir palavras que machucam e que já li em alguns tópicos antes de escrever esta mensagem.
Já tive dois relacionamentos e fiquei com alguns caras (olha dá pra contar nos dedos), mas nada que durasse muito, justamente pq quando a coisa esquentava eu pulava fora ou inventava uma desculpa. Não sei o que tenho, mas quando a coisa chega lá embaixo, me dá algum bloqueio. Não sei se é a palavra certa, enfim. Teve uma vez que estava com um cara e estava indo tudo naturalmente, não aconteceu nada e eu comecei a chorar, ele ficou preocupado pensando que tinha feito algo errado e eu disse: "Não, o problema não é você! O problema sou eu!". Isso tem uns 7 anos. E eu sei hoje que isso não é um problema, sabe? Na época, eu não sabia que existiam pessoas assexuais. Porém, não tive coragem de falar nada pra ele e a partir daí não me relacionei com mais ninguém, pq como eu disse, não sei se homens heteros entenderiam estar com uma mulher que não gosta ou não está a fim de sexo. Estar com alguém só pela companhia. Então evito conhecer homens, evito me envolver. Então, nem sei se posso falar que não gosto de sexo (porque nunca fiz...rs), mas não ligo pra sexo e pra assuntos de sexo. Gosto de beijos, pegadas, carinhos e o mais importante cia. Então, estudando mais a comunidade LGBTQIA+  coração ace de uns anos pra cá cheguei a conclusão que sou assexual, porém não sei em qual definição (não sei se é a palavra certa) me encaixo.
Hoje, estou bem solteira e acostumada com a minha solitudine. Mas não sei o dia de amanhã, se isso, pode mudar ou não. De repente conheço um cara legal que me entenda. Não sei, só o futuro sabe...

Enfim, resumidamente é isso. Até então convivia sozinha com isso, agora não mais, porque achei essa comunidade.
Ah, amei que o símbolo é o bolo fatia de bolo . Eu amo bolo copas ...hahaha.
E tenho certeza que muitos bolos por aí dão mais tesão do sexo, chocolate amargo, um bom vinho, muitas conversas, livros, filmes, morango com tâmara (já experimentaram essa combinação? È uma delícia!)
Enfim, por hoje só. Não escrevi muito, mas já falei demais. Não sei se alguém tem uma história parecida como a minha. Se sim, será legal compartilhar experiências por aqui.
Obrigada por ter lido aqui e ter tido um tempo pra mim!
Desejo uma excelente semana a todos.
Com afeto,
Laura.
Ir para o topo Ir para baixo
Thomas Chatterton
Aprendiz
Aprendiz
Thomas Chatterton

Mensagens 64
Inscrição 13/10/2017
Idade 24
Pensamento "O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido a conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu." - Kahlil Gibran
Gênero : Masculino

Oiê! Primeira vez aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Oiê! Primeira vez aqui!   Oiê! Primeira vez aqui! Empty24/5/2021, 00:07

Seja bem vinda Laura, espero que acompanhe o fórum por um bom tempo e que participe feliz

Sou novinho, definitivamente mais novo que você, mas eu acho que entendi sobre a preocupação de não contar para o círculo social, com receio de que não entenderiam. Já tentei conversar sobre ser ace, em casa e com amigos, não deu muito certo..
Minha família achava que sou casto, que estava em abstinência por razões religiosas, etc, depois que comentei que não, não era nada disso, nem religioso eu era (sou agnóstico), acham que sou perdido, vivido, deflorado...
Acham muitas coisas, menos que sou assexual
É algo difícil de se falar com as pessoas, digo, "falar por obrigação". Seria mais fácil simplesmente viver as coisas da vida, né? Mas sempre aparece alguém cobrando e demandando algo, há momentos que não sei oq responder, oq responder sem ser lido como "estranho". Diariamente eu tento, falo que não ligo para relacionamento, que não é prioridade, etc..

Bem, não ajudei em nada ^^
Mas queria dizer para não contar para as pessoas simplesmente por achar que deve. Viva do seu jeito, mesmo que isso cause estranhamento nas pessoas
Ir para o topo Ir para baixo
Freespirit
Novato(a)
Novato(a)
Freespirit

Mensagens 34
Inscrição 22/04/2021
Idade 46
Pensamento Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
Gênero : Masculino

Oiê! Primeira vez aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Oiê! Primeira vez aqui!   Oiê! Primeira vez aqui! Empty24/5/2021, 09:48

Seja bem vinda ao clube do bolo, Laura! abraço

Recomendo a leitura deste tópico e outros do site. Como vc mesma disse, nunca é tarde pra nos conhecermos e principalmente, nos aceitarmos e ainda assim alcançarmos uma vida plena.

https://assexualidade.forumeiros.com/t5395-o-que-e-sentir-atracao-romantica-relato

Esta é só uma sugestão, mas vc irá encontrar "n" relatos aqui semelhantes ao seu, se identificar com alguns e com certeza fazer novas amizades.

coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
Ilai
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ilai

Mensagens 17
Inscrição 23/05/2021
Idade 42
Pensamento "Viver é sentir-se fatalmente forçado a exercitar a liberdade, a decidir o que vamos ser neste mundo." (Ortega y Gasset)
Gênero : Feminino

Oiê! Primeira vez aqui! Empty
MensagemAssunto: EU NUNCA ME ENCAIXEI!   Oiê! Primeira vez aqui! Empty24/5/2021, 18:27

Ooi, tudo bem? Me registrei ontem aqui... Eu ainda ñ tenho mto conhecimento a respeito da minha condição,  mas vi algumas informações a respeito dos perfis dentro do espectro da assexualidade, assim acredito ser "heterromântica". Moro em João Pessoa-PB, hj tenho 39 anos, já tive namorados, mas ñ sei o q é sentir atração sexual, libido, etc., parece q a minha carne está adormecida ou morta pra esse tipo de sensação... EU NUNCA SENTI ABSOLUTAMENTE NADA por ninguém, em se tratando de desejo carnal. Qdo era adolescente eu era extrovertida e mto querida pelos amigos e amigas, porém eu ñ me encaixava qdo o assunto era "ficar", embora eu tbm "ficasse" com garotos, afinal era isso q todas as minhas amigas faziam. A partir daí comecei a achar estranho q eu ñ sentisse o q todas elas relatavam sentir ao ver ou ficar com um garoto "atraente". Depois de um tempo (adulta) busquei a medicina (exames hormonais), e tbm a psicologia (psicoterapia comportamental)., Quanto aos exames, ñ tem nada de errado, já em relação à psicoterapia, falaram q tudo está relacionado com a forma como vejo o mundo e às pessoas (tenho uns trauminhas de infância, mas ñ acredito q esses me levariam a esse patamar)... Para mim, faz mais sentido ser uma condição inerente a alguns (tava lendo q cerca de 1% da população mundial se encaixa nesse grupo), tenho a impressão de q já nasci assim. Apesar disso, teria casado e tido filhos, mas os relacionamentos q tive ñ se sustentaram sem sexo, pois o sexo me repelia, aquilo para mim era tão desnecessário, pois a mim bastava a companhia daquela pessoa.
Um abraco!
Ir para o topo Ir para baixo
Laura Castelli
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Laura Castelli

Mensagens 6
Inscrição 23/05/2021
Idade 39
Gênero : Feminino

Oiê! Primeira vez aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Oiê! Primeira vez aqui!   Oiê! Primeira vez aqui! Empty24/5/2021, 23:08

Obrigada pelas mensagens.
Legal saber que existem mulheres 30+ na mesma situação que a minha ou em situações parecidas.
Vou ler o link que a Shaka me passou. Com certeza encontrarei várias informações, porque já percebi que conteúdo não falta aqui. Apenas, vou demorar um pouquinho pra ler tudo... Hahahahah!
Mas sem pressa...
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Oiê! Primeira vez aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Oiê! Primeira vez aqui!   Oiê! Primeira vez aqui! Empty27/5/2021, 23:28

Seja bem-vinda, Laura! fatia de bolo

Espero que se sinta acolhida no fórum.

Laura Castelli escreveu:
(...) morango com tâmara (já experimentaram essa combinação? È uma delícia!)

Não experimentei, mas guardei a dica, obrigado! sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Oiê! Primeira vez aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Oiê! Primeira vez aqui!   Oiê! Primeira vez aqui! Empty30/5/2021, 21:13

Laura Castelli escreveu:
Boa noite!

Minha primeira vez aqui, então, não sei bem o que escrever sobre mim. Mas vamos lá.
Primeiro, muito legal encontrar um lugar na internet que podemos conhecer pessoas iguais a mim, assim não preciso mais me sentir um ET...rs! Pena que não encontrei antes, pena que não encontrei quando tinha 20 anos...mas acho que nunca é tarde, não é mesmo?
Então, tenho 36 anos. Sempre pensei que para se envolver emocionalmente e sexualmente com alguém precisa ter um encontro de almas, algo que se conecte além da atração física, que claro, é importante também. Mas eu falo de inteligência, de cultura, enfim, "n" coisas ao meu ver... Claro que essa é a minha percepção. Cada um tem a sua e eu não julgo. Cada um faz o que quer da vida.
Talvez por isso, eu nunca consegui me envolver sexualmente com ninguém e olha que eu já passei dos 30. Até gostaria de encontrar mulheres aqui que tenham 30+ para conversarmos sobre isso.
Eu nunca me abri com ninguém do meu círculo de amizades, porque realmente não sei se eles me entenderiam. Não sei se é medo ou precaução para evitar um possível preconceito e até mesmo evitar ouvir palavras que machucam e que já li em alguns tópicos antes de escrever esta mensagem.
Já tive dois relacionamentos e fiquei com alguns caras (olha dá pra contar nos dedos), mas nada que durasse muito, justamente pq quando a coisa esquentava eu pulava fora ou inventava uma desculpa. Não sei o que tenho, mas quando a coisa chega lá embaixo, me dá algum bloqueio. Não sei se é a palavra certa, enfim. Teve uma vez que estava com um cara e estava indo tudo naturalmente, não aconteceu nada e eu comecei a chorar, ele ficou preocupado pensando que tinha feito algo errado e eu disse: "Não, o problema não é você! O problema sou eu!". Isso tem uns 7 anos. E eu sei hoje que isso não é um problema, sabe? Na época, eu não sabia que existiam pessoas assexuais. Porém, não tive coragem de falar nada pra ele e a partir daí não me relacionei com mais ninguém, pq como eu disse, não sei se homens heteros entenderiam estar com uma mulher que não gosta ou não está a fim de sexo. Estar com alguém só pela companhia. Então evito conhecer homens, evito me envolver. Então, nem sei se posso falar que não gosto de sexo (porque nunca fiz...rs), mas não ligo pra sexo e pra assuntos de sexo. Gosto de beijos, pegadas, carinhos e o mais importante cia. Então, estudando mais a comunidade LGBTQIA+  coração ace de uns anos pra cá cheguei a conclusão que sou assexual, porém não sei em qual definição (não sei se é a palavra certa) me encaixo.
Hoje, estou bem solteira e acostumada com a minha solitudine. Mas não sei o dia de amanhã, se isso, pode mudar ou não. De repente conheço um cara legal que me entenda. Não sei, só o futuro sabe...

Enfim, resumidamente é isso. Até então convivia sozinha com isso, agora não mais, porque achei essa comunidade.
Ah, amei que o símbolo é o bolo fatia de bolo . Eu amo bolo copas ...hahaha.
E tenho certeza que muitos bolos por aí dão mais tesão do sexo, chocolate amargo, um bom vinho, muitas conversas, livros, filmes, morango com tâmara (já experimentaram essa combinação? È uma delícia!)
Enfim, por hoje só. Não escrevi muito, mas já falei demais. Não sei se alguém tem uma história parecida como a minha. Se sim, será legal compartilhar experiências por aqui.
Obrigada por ter lido aqui e ter tido um tempo pra mim!
Desejo uma excelente semana a todos.
Com afeto,
Laura.
Oi, Laura! Seja bem-vinda! bolo
Encontrará por aqui pessoas com experiências similares às suas...
Espero que por intermédio do fórum faça boas amizades! sorrindo
Como postou mais do que 3 mensagens, já terá como enviar mensagens privadas, se quiser!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Oiê! Primeira vez aqui!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Olá! Primeira vez aqui!
» Oi gente, primeira vez aqui
» Yooo, primeira vez aqui =D
» Boa noite, minha primeira vez aqui
» Olá pessoal! Minha primeira vez aqui no fórum...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-