InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Minha possível assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hayden_black
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hayden_black

Mensagens 4
Inscrição 03/06/2021
Idade 27
Gênero : Masculino

Minha possível assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Minha possível assexualidade    Minha possível assexualidade  Empty3/6/2021, 16:05


Sempre me identifiquei somente como homossexual, e de fato, só me atraio por homens. Tenho 24 anos e tive alguns encontros com homens mas na real percebi que o sexo não era nada daquilo que eu imaginava (na real o sexo anal em si nunca rolou, só o oral, e mesmo assim senti que não era tudo isso). Confesso que por certas pessoas já senti excitação e desejo sexual sim, porém digamos que de uns tempos pra cá, as coisas mudaram bastante. Quando vejo um homem muito atraente eu sinto atração sensual, ou seja, admiro muito o físico em si, mas não me imagino indo pra cama com essa pessoa. Voltando aos meus encontros, quando a pessoa queria avançar o sinal, me sentia muito desconfortável como se estivesse sido invadido de forma desagradável, tanto que nunca concluímos o ato. Sou um cara que sempre priorizou o afeto em si, então sempre acreditei que eu sou um romântico em excesso. Lendo num site sobre paixão x tesão, tinha uma frase dizendo "é impossível haver paixão sem tesão". Aí é que tá. Quando me interesso por uma pessoa, por mais que eu goste dela O DESEJO SEXUAL
SIMPLESMENTE NÃO APARECE DE JEITO NEHUM! NEM MESMO O DESEJO DE MASTURBAÇÃO! (que é uma outra coisa tb que ultimamente não tenho mais prazer em fazer). Quando tô apaixonado, o que tenho vontade de fazer é simplesmente beijar, abraçar, encostar a cabeça no peito da pessoa, tocar o seu rosto e outras coisas do tipo. Nunca entendi pq casais que se amam fazem sexo. Sempre achei então que era somente o meu jeito de ser e de colocar o romance acima de tudo. Depois que passei a ler mais sobre a assexualidade eu tenho quase certeza de que faço parte da comunidade. Não quero concluir nada em 100%, mas sinto que tem algo dentro de mim que foge dos padrões ainda mais sendo um homem de quem é esperado ter uma grande atividade sexual. Alguém mais se identifica?
Ir para o topo Ir para baixo
kamidrian
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
kamidrian

Mensagens 6
Inscrição 01/06/2021
Idade 21

Minha possível assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha possível assexualidade    Minha possível assexualidade  Empty3/6/2021, 23:08

apesar de eu não ter certeza se sou assexual assim como vc, também sinto isso
Ir para o topo Ir para baixo
Thomas Chatterton
Aprendiz
Aprendiz
Thomas Chatterton

Mensagens 64
Inscrição 13/10/2017
Idade 24
Pensamento "O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido a conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu." - Kahlil Gibran
Gênero : Masculino

Minha possível assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha possível assexualidade    Minha possível assexualidade  Empty4/6/2021, 14:57

Me identifique bastante com seu relato ^^
Se tem ham coisa que me deixa estranho, desconfortável, sentindo-me invadindo, definitivamente é quando a pessoa mostra interesse em avançar, mesmo que o meu sinal esteja gritando em vermelho, a pessoa pede, incita, essas coisas...
Acho que esse é o momento que me sinto mais desconfortável, pois antes do sexo em si, o restante eu gosto, gosto de beijos, abraços, carícias, não vejo um falo necessariamente de forma sexualizada, como "aí, quero te chupar ou sentar em você", apenas um pau e ok, não dou muita atenção.
Quero dizer que, embora eu me interesse por carinhas, também, não quero transar com eles, só quero afeto, só quero o romance...
A questão é, como? Como aproveitar só o romance sem o peso nas costas ou de um interrogação na sua cabeça, "Quando ele vai querer sexo e acabar com isso que estou sentindo? Com a leveza da nossa relação atual?"
Já pensei em vários cenários, relacionamento aberto, poliamor, tudo... Mas no final parece que é mais fácil procurar um caminho estatisticamente difícil, a conseguir aceitar o fato de que eu não vou me encaixar em qualquer relação.
Eu sou um cara que gosta de caras,
Que vive em cidade pequena,
Que gosta de romance e negligência sexo
Me parece utopia acreditar que eu encontrarei alguém que eu goste, dentro disso... Que não goste de sexo/aceite relacionamento aberto, por exemplo já é um grande filtro


Um dia me falaram que eu não tenho direito de escolher pelo outro, de escolher se ele vai vivenciar experiências sexuais ou não, justamente por minha causa. Eu acho um pouco injusto pedir que alguém abdique disso, então eu me coloco em uma situação aberta a possibilidades de a pessoa conseguir o sexo, mas só parece pior, pior no sentido de que não acho ninguém que queira um relacionamento aberto, por exemplo, a pessoa quer vivenciar a reação sexual, romântica, estética, intelectual, tudo pela mesma pessoa, eu. Então não sei para onde ir.

Pensei em transar, por exemplo, mas também me é difícil. Não me excito com outra pessoa, eu me excito sozinho, colocando as pessoas em situações sexuais (exemplo vídeos adultos, são outras pessoas, não eu), mas quando eu me vejo em uma situação em que sou sexualizado, me sinto horrível, objetificado, podre, frágil.. não sei, novamente.

Enfim, é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Hayden_black
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hayden_black

Mensagens 4
Inscrição 03/06/2021
Idade 27
Gênero : Masculino

Minha possível assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha possível assexualidade    Minha possível assexualidade  Empty7/6/2021, 00:27

Thomas Chatterton escreveu:
Me identifique bastante com seu relato ^^
Se tem ham coisa que me deixa estranho, desconfortável, sentindo-me invadindo, definitivamente é quando a pessoa mostra interesse em avançar, mesmo que o meu sinal esteja gritando em vermelho, a pessoa pede, incita, essas coisas...
Acho que esse é o momento que me sinto mais desconfortável, pois antes do sexo em si, o restante eu gosto, gosto de beijos, abraços, carícias, não vejo um falo necessariamente de forma sexualizada, como "aí, quero te chupar ou sentar em você", apenas um pau e ok, não dou muita atenção.
Quero dizer que, embora eu me interesse por carinhas, também, não quero transar com eles, só quero afeto, só quero o romance...
A questão é, como? Como aproveitar só o romance sem o peso nas costas ou de um interrogação na sua cabeça, "Quando ele vai querer sexo e acabar com isso que estou sentindo? Com a leveza da nossa relação atual?"
Já pensei em vários cenários, relacionamento aberto, poliamor, tudo... Mas no final parece que é mais fácil procurar um caminho estatisticamente difícil, a conseguir aceitar o fato de que eu não vou me encaixar em qualquer relação.
Eu sou um cara que gosta de caras,
Que vive em cidade pequena,
Que gosta de romance e negligência sexo
Me parece utopia acreditar que eu encontrarei alguém que eu goste, dentro disso... Que não goste de sexo/aceite relacionamento aberto, por exemplo já é um grande filtro


Um dia me falaram que eu não tenho direito de escolher pelo outro, de escolher se ele vai vivenciar experiências sexuais ou não, justamente por minha causa. Eu acho um pouco injusto pedir que alguém abdique disso, então eu me coloco em uma situação aberta a possibilidades de a pessoa conseguir o sexo, mas só parece pior, pior no sentido de que não acho ninguém que queira um relacionamento aberto, por exemplo, a pessoa quer vivenciar a reação sexual, romântica, estética, intelectual, tudo pela mesma pessoa, eu. Então não sei para onde ir.

Pensei em transar, por exemplo, mas também me é difícil. Não me excito com outra pessoa, eu me excito sozinho, colocando as pessoas em situações sexuais (exemplo vídeos adultos, são outras pessoas, não eu), mas quando eu me vejo em uma situação em que sou sexualizado, me sinto horrível, objetificado, podre, frágil.. não sei, novamente.

Enfim, é isso.


Véi, em setembro de 2020 me interessei por um cara e ele me tratou da maneira que eu sempre quis. Foi muito carinhoso e meigo. Conversávamos bastante e tivemos outros encontros e ele quis avançar o sinal, e eu me senti desconfortável. Me apeguei à ele e dps de um tempo ele se afastou e não me respondia mais. Fiquei sem entender o pq, pois já tinha avisado à ele que eu não coloco sexo como algo super importante e ele até então tinha demonstrado ser bastante compreensível. Me apaixonei e pensei que finalmente daria certo com alguém, mas com o afastamento dele, hoje penso que de qualquer maneira não daríamos certo levando em conta que ele é alosexual e já esteve em um relacionamento onde obviamente tinha uma vida sexual ativa. Confesso que ainda penso nele todos os dias, apesar de ser um tanto inconcebível, mas é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Minha possível assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha possível assexualidade    Minha possível assexualidade  Empty11/6/2021, 20:14

Seja bem-vindo! fatia de bolo

Hayden_black escreveu:
Confesso que por certas pessoas já senti excitação e desejo sexual sim, porém digamos que de uns tempos pra cá, as coisas mudaram bastante.

(...) NEM MESMO O DESEJO DE MASTURBAÇÃO! (que é uma outra coisa tb que ultimamente não tenho mais prazer em fazer).

Mudanças assim não devem ser ignoradas. Não sei se entendi direito e não estou afirmando ser o seu caso, mas assexualidade não implica em perda de libido.


Hayden_black escreveu:
Me apaixonei e pensei que finalmente daria certo com alguém, mas com o afastamento dele, hoje penso que de qualquer maneira não daríamos certo levando em conta que ele é alosexual e já esteve em um relacionamento onde obviamente tinha uma vida sexual ativa. Confesso que ainda penso nele todos os dias, apesar de ser um tanto inconcebível, mas é isso.

Término de relacionamento, frustrações amorosas ou quaisquer outras perturbações de ordem psicológica poderiam explicar a perda de libido, bem como outras questões fisiológicas.


Hayden_black escreveu:
Nunca entendi pq casais que se amam fazem sexo. Sempre achei então que era somente o meu jeito de ser e de colocar o romance acima de tudo. Depois que passei a ler mais sobre a assexualidade eu tenho quase certeza de que faço parte da comunidade. Não quero concluir nada em 100%, mas sinto que tem algo dentro de mim que foge dos padrões ainda mais sendo um homem de quem é esperado ter uma grande atividade sexual. Alguém mais se identifica?

É possível que você sempre tenha sido um assexual tentando se adequar ao mundo alossexual e só agora está tomando consciência disso (por isso estaria notando "mudanças").
Outra possibilidade é a de você ser Gray-A (sente atração sexual ocasionalmente) ou demissexual (sente atração sexual condicionada).


Hayden_black escreveu:
Não quero concluir nada em 100%, mas sinto que tem algo dentro de mim que foge dos padrões ainda mais sendo um homem de quem é esperado ter uma grande atividade sexual.

Parece ser a decisão mais acertada: manter-se aberto à autodescoberta. Espero que o fórum ajude nesse sentido.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Hayden_black
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hayden_black

Mensagens 4
Inscrição 03/06/2021
Idade 27
Gênero : Masculino

Minha possível assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha possível assexualidade    Minha possível assexualidade  Empty12/6/2021, 10:38

Sam escreveu:
Seja bem-vindo! fatia de bolo

Hayden_black escreveu:
Confesso que por certas pessoas já senti excitação e desejo sexual sim, porém digamos que de uns tempos pra cá, as coisas mudaram bastante.

(...) NEM MESMO O DESEJO DE MASTURBAÇÃO! (que é uma outra coisa tb que ultimamente não tenho mais prazer em fazer).

Mudanças assim não devem ser ignoradas. Não sei se entendi direito e não estou afirmando ser o seu caso, mas assexualidade não implica em perda de libido.


Hayden_black escreveu:
Me apaixonei e pensei que finalmente daria certo com alguém, mas com o afastamento dele, hoje penso que de qualquer maneira não daríamos certo levando em conta que ele é alosexual e já esteve em um relacionamento onde obviamente tinha uma vida sexual ativa. Confesso que ainda penso nele todos os dias, apesar de ser um tanto inconcebível, mas é isso.

Término de relacionamento, frustrações amorosas ou quaisquer outras perturbações de ordem psicológica poderiam explicar a perda de libido, bem como outras questões fisiológicas.


Hayden_black escreveu:
Nunca entendi pq casais que se amam fazem sexo. Sempre achei então que era somente o meu jeito de ser e de colocar o romance acima de tudo. Depois que passei a ler mais sobre a assexualidade eu tenho quase certeza de que faço parte da comunidade. Não quero concluir nada em 100%, mas sinto que tem algo dentro de mim que foge dos padrões ainda mais sendo um homem de quem é esperado ter uma grande atividade sexual. Alguém mais se identifica?

É possível que você sempre tenha sido um assexual tentando se adequar ao mundo alossexual e só agora está tomando consciência disso (por isso estaria notando "mudanças").
Outra possibilidade é a de você ser Gray-A (sente atração sexual ocasionalmente) ou demissexual (sente atração sexual condicionada).


Hayden_black escreveu:
Não quero concluir nada em 100%, mas sinto que tem algo dentro de mim que foge dos padrões ainda mais sendo um homem de quem é esperado ter uma grande atividade sexual.

Parece ser a decisão mais acertada: manter-se aberto à autodescoberta. Espero que o fórum ajude nesse sentido.


Sim, há várias possibilidades. Eu sou do tipo de pessoa que dorme e acorda pensando em homem (romanticamente ou sensualmente). Tem dias que sinto aquele fogo e excitação, e inclusive já tive momentos com certas pessoas que foram bastante pacientes e legais comigo. Chegando na hora eu senti que não era nada daquilo que a minha imaginação sugeria. E isso não foi uma vez ou duas, mas sim VÁRIAS. Eu gosto de beijar (com ressalvas). Podemos dizer que estamos na era do sexo casual e fácil, mas enquanto eu me interesso pelo toque, companhia e o afeto da pessoa, provavelmente ela deve tá pensando em avançar o sinal e tá tudo bem. Entendo que faz parte dos dias atuais e eu que sou exceção à regra. Como disse no meu relato, não me sinto preenchido pelo casual e nem gostando muito da pessoa sequer penso em chegar no vamos ver. Há anos eu li sobre a assexualidade porém deixei a suspeita de lado pois achava que seria muita coincidência eu fazer parte de 1% da população mundial. Pensava: pq eu? Isso deve ser coisa da minha cabeça. Após passar por essas experiências acho que passei a me entender melhor. Como tbm disse, não quero concluir nada em 100%. Tô aberto a novas descobertas.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Minha possível assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Meu corpo é uma prisão
» É possivel?!
» Possível intruso
» Romantismo sem sexo é possível ?
» Assexualidade e fetiches.. É possivel?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-