InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jiji
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jiji

Mensagens 16
Inscrição 21/06/2021
Idade 22

Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria? Empty
MensagemAssunto: Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria?   Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria? Empty21/6/2021, 17:27

Olá, sou nova aqui~  me descobri como uma pessoa do espectro assexual recentemente, mas ainda sou muito insegura sobre e sinto que preciso saber mais a partir de pessoas do meio (só google é dificil kkk), por um tempo na minha adolescência, a minha terapeuta dizia que eu não deveria estar sentindo atração sexual por conta dos antidepressivos, o que me fez achar que sempre que me sentia desconfortável por demonstrações físicas de afeto (ficar abraçado, beijar, transar) era por conta de um problema meu/bloqueio que deveria me "forçar a aprender a gostar" quando tive um primeiro namorado (que era alo).
Mesmo depois de anos que parei de tomar antidepressivos e ter terminado a um ano o meu primeiro relacionamento com um alo (por outros motivos e questões). Percebi que não sinto atração sexual, mas sou muito romântica, depende muito não só de eu conhecer ou ter um laço forte, mas precisar de um contexto muito romântico para eu querer me abrir a beijar.

Como namorei meu colegial inteiro e agora depois do fim de um relacionamento de anos, é a primeira vez que estou solteira na vida adulta, aprendendo a me reconhecer como assexual e caindo a ficha que muitas pessoas alos primeiro esperam uma relação física, ou que vão querer conhecer pessoas novas já com segundas intenções, mesmo sem conhecer direito a pessoa (eu sei que é normal, mas é algo que pessoalmente na minha cabeça é estranho).

Minha maior insegurança é se é possível (ou como dialogar para) desenvolver um relacionamento romântico que eu consiga respeitar meu próprio tempo e desenvolver confiança para um afeto físico com pessoas alos?

Ou vocês acham que para querer realmente um romance hoje em dia com alos é necessário ceder a certos afetos físicos (mesmo que sem vontade/meio desconfortável) para alguém querer começar a se abrir romanticamente?
(não conheço assexuais românticos nos meus ciclos sociais p-p)
Ir para o topo Ir para baixo
liz9564
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
liz9564

Mensagens 13
Inscrição 04/12/2019
Idade 19
Gênero : Masculino

Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria? Empty
MensagemAssunto: Re: Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria?   Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria? Empty21/6/2021, 19:39

Você não precisa ceder para alos se não estiver a fim disso, o jeito vai ser procurar alguém que lhe aceite como é. E eu sei que isso é complicado, também não conheço um assexual sequer pessoalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherlockiano
Novato(a)
Novato(a)
Sherlockiano

Mensagens 40
Inscrição 26/05/2021
Idade 27
Pensamento O que sabemos é uma gota, o que ignoramos, é um oceano
Gênero : Masculino

Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria? Empty
MensagemAssunto: Re: Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria?   Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria? Empty22/6/2021, 02:21

Vejo muitos casais que entraram num relacionamento sério e até se casaram bem antes de ter uma maturidade formada, sem sequer saber exatamente quem era a si mesma, o parceiro(a) e o que era um casamento. Dai descobrem que não é um conto de fadas, descobre que a pessoa não é quem ela esperava ou conhece partes dela que não conhecia antes. O resultado? Infelicidade. Insatisfação na vida. E situações em que ao menos um dos cônjuges diz que não se separa apenas por causa dos filhos, ou que continua "lutando pelo casamento" por eles ou por motivos religiosos, ou por não terem expectativa de vida melhor fora do casamento.

No caso de um relacionamento AceXAlo, é ainda mais difícil. O alo quer e tem o sexo uma coisa muito importante, o ace não. Acredito que para um relacionamento desse dar certo, só se os dois se amarem muito, pois não consigo ver ambos em uma vida plena sem constantes problemas de insatisfação. Não podemos culpar os alos, já que é da natureza deles sentir os desejos sexuais, a ponto que a abstinência pode causar neles coisas como mudança de humor (gerando até estresse). Por outro lado, um ace pode se sentir desconfortável ter que fazer isso apenas para agradar o companheiro(a), e dependendo de como for o individuo ace, este pode literalmente não cumprir as expectativas do parceiro(a) e a relação acabar sendo ruim e desconfortável para ambos. Por isso é algo que, se for acontecer, deve ser muito esclarecido e conversado antes, e ver se ambos estariam dispostos a ceder de um lado ou buscar um equilíbrio, que pode ou não dar certo.

Mas eu, no meu caso, preferia não arriscar, a menos que eu esteja de fato sentindo algo incontrolável por alguém, mas nas pouquíssimas vezes que estive em situações parecidas, esse sentimento passou rápido (e que nunca retorne!). Acho que por mais difícil que seja devido a dificuldade de encontrar alguém, uma relação entre dois aces tem bem mais chances de dar certo. Eu particularmente não me incomodo com a ideia de morrer solteiro, mas sei que existem muitos aces em situações diferentes, mas já aconselho dois alos a pensarem 2 vezes antes de firmar relacionamento sério, um ace/alo então, dezenas de vezes antes acho que seria pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Mel_127
Aprendiz
Aprendiz
Mel_127

Mensagens 72
Inscrição 04/04/2021
Idade 21
Pensamento "Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz." - Anne Frank
Gênero : Feminino

Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria? Empty
MensagemAssunto: Re: Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria?   Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria? Empty23/6/2021, 17:31

Oioi! Seja bem-vinda à comunidade!

Concordo com o que já foi dito e aproveito para acrescentar alguns comentários. Pode ser muito difícil se envolver em relacionamentos, e se torna ainda pior quando você não exerce toda a sinceridade que existe dentro de ti logo no início. Caso algum dia encontre uma pessoa de quem realmente goste, converse com essa pessoa e explique o que sente (ou deixa de sentir, em algumas vezes). Talvez vocês precisem de um tempo para "absorver" tudo, porque pode ser difícil para algumas pessoas. São várias possibilidades. Somos humanos. Nossa única regra é vivermos sempre de exceções, então não dá para prever a reação de ninguém sobre sua sexualidade. Acho que depende muito mais de quem é a pessoa com quem você tentará algo do que puramente contigo, sabe? Algumas pessoas compreendem, mas essa nunca será a regra. São algumas perguntas que às vezes devemos simplesmente deixar o tempo responder (ou mesmo as pessoas com quem você pode vir a se relacionar). Não se force a nada que te deixe desconfortável, porque isso pode te deixar ainda pior quando perceber a realidade de tudo. Sempre preze pela sua saúde e bem-estar, viu?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria? Empty
MensagemAssunto: Re: Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria?   Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria? Empty10/8/2021, 10:51

Olha, acho um relacionamento com alos por si só complicada. Ainda mais que vejo que o romantismo e relacionamentos sérios estão ficando cada vez mais raros de encontrar, os alos estão cada vez mais sexuais, praticamente já chegam em vc pensando em sexo e nada mais. Talvez encontre ainda alos românticos por aí, que não se importe somente com sexo. Mas isso ta se tornando difícil. Talvez eu esteja sendo pessimista, mas as experiências que tive foram sempre essas triste 2
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?
» Como conseguir namorar sendo assexual?
» Me entendo como bissexual, mas será que também sou demi?
» relacionamento romântico sendo ace
» Olá, vamos viver a vida?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-