InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desabafo de alguém se descobrindo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 21
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

Desabafo de alguém se descobrindo Empty
MensagemAssunto: Desabafo de alguém se descobrindo   Desabafo de alguém se descobrindo Empty24/6/2021, 16:11

Bom,não sei como começar a falar mas sempre me achei diferente assim por vários fatores. Uma coisa que tenho certeza que posso gostar das pessoas (o que quer dizer que sou romântica),mas nunca pensei sobre atração sexual. A pouco tempo que percebi que sentia diferente e o que seria "atração sexual" ou como seria sentir. Durante todo ensino médio via amigos e pessoas etc... namorando,falando de pessoas,ficando,beijando ou falando de masturbação... Eu sempre fiquei meio de fora (alguns me achavam "inocente" demais ou simplesmente infantil ). Apesar de entender desses assuntos assim(não pratico como eles mas entendo),eu leio muito kkkk principalmente romances,quadrinhos. E já me apaixonei algumas vezes mas nada de forma assim sexual a maioria ,e as pouquissimas vezes que já tive algum sonho assim eu gostava da pessoa. Com isso eu comecei a duvidar sobre minha sexualidade em si. No 3 ano do ensino médio tinha um amigo,conhecia a pouco tempo e ele era estecticamente bonito assim normal,e viramos amigos,minhas amigas achavam que ele queria ficar comigo ou sla e eu via amizade normal,teve um dia inclusive numa passeata da escola que eu acho que ele tava dando em cima de mim e entrei em pânico,inventei uma desculpa e sai. Passou bom tempo de amizade e ia ser aniversário dele fomos assistir filme mas maioria faltou e só ficou eu ,ele e outra pessoa,eu não bebo mas eles beberam um pouco e tava bem barulhento,e ele queria ficar comigo e eu não sabia direito o que fazer mas eu fiquei ok ne,ele é legal ,meu amigo e tals. Foi meio estranho e eu fui besta psra casa pensando "Deve gostar de mim ,uhuuu" mas na verdade não era assim,porque ele é do tipo "pegar sem apegar " e eu concerteza não sou assim. Mas eu deixei ir por um tempo,inclusive ja me perguntou se eu tinha vergonha por eu sempre esquivava quando ia tentar me beijar na escola,não é que era ruim mas não era tipo aquela coisa UAU que todos falam,era bom normal 🤔. Isso passou ,e eu tenho uma amiga a uns 4 anos,e eu comecei meio que gostar dela,com isso acabei beijando ela uma vez ,com isso pensei que era bi. Durante a pandemia comecei a ver várias coisas e ter dúvidas do que era atração,porque meus amigos falavam de um jeito tao diferente ,que minha mente não entendia. E eu não conseguia me imaginar tanto assim quanto eles se imaginavam ou pensavam,e quando era eu gostava da pessoa mas mesmo assim não era tanto. E aí descobrir sobre a assexualidade e a demissexualidade faz pouco tempo. Com isso estou lendo,achei esse forum e tentando me entender e me descobrir,se sou uma pessoa ace ou demi ou alguma outra coisa que ainda não sei,ou só não sei como sinto e não sou ace ou demi só alo mesmo confuso. Eu sinto mas não sei ao certo o que sinto ,e concerteza não é toda hora ou pelo menos como alguns dos meus amigos🤔🤔🤔🤔
Acho que foi isso o desabafo do dia. E espero que o forum me ajude e com o tempo eu vá me entendendo mais sobre todas essas questões.
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Desabafo de alguém se descobrindo Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo de alguém se descobrindo   Desabafo de alguém se descobrindo Empty24/6/2021, 17:15

Bem vinda! Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que amei seu avatar  amor

Com certeza o fórum vai te ajudar a ter mais clareza sobre sua sexualidade, tem vários tópicos que tratam justamente de o que é um tipo de atração, o que é outra, diferenças entre as identidades dentro do espectro, enfim, muita informação. Por isso mesmo pode levar um tempo até você conseguir digerir tudo e se sentir confortável em alguma identidade, não se pressione demais para caber em uma caixinha, ok?

Te desejo toda a sorte do mundo nessa sua jornada de autodescoberta.
Ir para o topo Ir para baixo
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 21
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

Desabafo de alguém se descobrindo Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo de alguém se descobrindo   Desabafo de alguém se descobrindo Empty24/6/2021, 19:25

AcedeAlice escreveu:
Bem vinda! Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que amei seu avatar  amor

Com certeza o fórum vai te ajudar a ter mais clareza sobre sua sexualidade, tem vários tópicos que tratam justamente de o que é um tipo de atração, o que é outra, diferenças entre as identidades dentro do espectro, enfim, muita informação. Por isso mesmo pode levar um tempo até você conseguir digerir tudo e se sentir confortável em alguma identidade, não se pressione demais para caber em uma caixinha, ok?

Te desejo toda a sorte do mundo nessa sua jornada de autodescoberta.


Agradeço muito AcedeAlice 💜 Vou ler e pesquisar esses tópicos. Obrigada😊😊eu te amo
Ir para o topo Ir para baixo
Sherlockiano
Novato(a)
Novato(a)
Sherlockiano

Mensagens 40
Inscrição 26/05/2021
Idade 27
Pensamento O que sabemos é uma gota, o que ignoramos, é um oceano
Gênero : Masculino

Desabafo de alguém se descobrindo Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo de alguém se descobrindo   Desabafo de alguém se descobrindo Empty26/6/2021, 01:42

Primeiramente, bem vinda!

Até pouco tempo atrás eu achava que tinha algum problema hormonal ou coisa do tipo, pois já havia sentido atração romântica por garotas, ainda sinto as vezes uma certa atração sensual (vontade de contato físico, mas não necessariamente sexual, embora possa ser algo mais intimo), mas na prática do ato sexual mesmo, não me via atraído ou sequer com desejo forte, diferente de seres mais comuns (vulgo alos). Devido a minha atração romântica e sensual, pensei não ser assexual por não conhecer todos os espectros desta orientação, até descobrir sobre a assexualidade cinza e me encaixar bem no espectro gray-a, que me parece ser o mesmo caso seu. Sinto essas atrações mesmo não tendo conexão afetiva pela pessoa, logo não acho que não me encaixaria na demissexualdiade.

Quando consegui me definir melhor tmb me senti melhor e esclarecido quanto a mim mesmo, e melhor ainda por saber que eu não sou o único a preferir bolo a sexo, e justamente por ver relatos e historias de gente em situações parecidas se identificando como eu é que pude ter mais certeza. Mas a melhor pessoa que pode te definir é você mesmo e não precisa ter pressa por isso, leia, pesquise e se descubra o quanto achar necessário. Se quiser conversar melhor ou trocar mais experiências, fique a vontade!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Gamarra
Aprendiz
Aprendiz
Bruno Gamarra

Mensagens 99
Inscrição 03/06/2021
Idade 36
Gênero : Masculino

Desabafo de alguém se descobrindo Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo de alguém se descobrindo   Desabafo de alguém se descobrindo Empty26/6/2021, 09:46

Não se preocupe, você irá se descobrindo aos poucos, curta essa jornada sem preocupações.
Ir para o topo Ir para baixo
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 21
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

Desabafo de alguém se descobrindo Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo de alguém se descobrindo   Desabafo de alguém se descobrindo Empty26/6/2021, 12:40

Sherlockiano escreveu:
Primeiramente, bem vinda!

Até pouco tempo atrás eu achava que tinha algum problema hormonal ou coisa do tipo, pois já havia sentido atração romântica por garotas, ainda sinto as vezes uma certa atração sensual (vontade de contato físico, mas não necessariamente sexual, embora possa ser algo mais intimo), mas na prática do ato sexual mesmo, não me via atraído ou sequer com desejo forte, diferente de seres mais comuns (vulgo alos). Devido a minha atração romântica e sensual, pensei não ser assexual por não conhecer todos os espectros desta orientação, até descobrir sobre a assexualidade cinza e me encaixar bem no espectro gray-a, que me parece ser o mesmo caso seu. Sinto essas atrações mesmo não tendo conexão afetiva pela pessoa, logo não acho que não me encaixaria na demissexualdiade.

Quando consegui me definir melhor tmb me senti melhor e esclarecido quanto a mim mesmo, e melhor ainda por saber que eu não sou o único a preferir bolo a sexo, e justamente por ver relatos e historias de gente em situações parecidas se identificando como eu é que pude ter mais certeza. Mas a melhor pessoa que pode te definir é você mesmo e não precisa ter pressa por isso, leia, pesquise e se descubra o quanto achar necessário. Se quiser conversar melhor ou trocar mais experiências, fique a vontade!


Agradeço pela mensagem. Acho que vou realmente pesquisando e me entendendo aos poucos. E ouvi relatos parecidos é muito bom e ajuda muito a se indentifica com tudo 💜
Ir para o topo Ir para baixo
eduardob66
Novato(a)
Novato(a)
eduardob66

Mensagens 37
Inscrição 23/06/2020
Idade 57
Gênero : Masculino

Desabafo de alguém se descobrindo Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo de alguém se descobrindo   Desabafo de alguém se descobrindo Empty15/9/2021, 10:41

Persiste a minha dúvida quanto a minha real orientação sexual: heterossexual, homossexual, assexual? Estou chegando á conclusão de que sou Assexual - Gray-A. Sinto forte atração física por mulheres; experimento momentos em que tenho vontade de me relacionar sexualmente com uma mulher, mas ao mesmo tempo não tenho forças pra tomar a iniciativa de procurar uma namorada e por outras vezes sinto o contrário; sinto vontade de tomar a iniciativa em procurar uma namorada. Por homens não adianta mesmo: Eu não tenho atração física por homens e no que diz respeito a sexo com homens eu não tenho coragem de procurar um homem pra fazer sexo comigo apesar de eu sentir certa atração sexual por homens quando os vejo em suas intimidades sexuais. A vontade de fazer sexo existe em mim mas até atualmente eu com 55 anos de vida ainda sou virgem tanto com mulheres quanto com os homens. Penso que posso possuir aquela doença sexual chamada de desejo sexual hipoativo. Mas não tenho certeza disso. Já fui em urologistas e já fiz todos os exames e todos os exames deram normais. Eu de fato fico no meio da vontade de fazer sexo e se relacionar amorosamente e da falta de desejo sexual e da falta de sentir vontade de me relacionar amorosamente e por isso eu penso que estou entre a bissexualidade e a assexualidade GRAY-A. Esse fórum de que participo aqui nesse site sobre assexualidade tem me dado espaço para eu desabafar. Eu agradeço muito essa oportunidade que estou tendo de desabafar. Eu só sei que não nasci para morrer sozinho amorosa e sexualmente falando. Preciso de uma definição.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desabafo de alguém se descobrindo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Um desabafo de alguem confuso
» Relacionamento aberto
»  Me descobrindo
» Me Descobrindo.
» Me descobrindo aos 29

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-