InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Nova aqui e muito confusa sobre o que sou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kindmase
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Kindmase

Mensagens 2
Inscrição 09/07/2021
Idade 22

Nova aqui e muito confusa sobre o que sou Empty
MensagemAssunto: Nova aqui e muito confusa sobre o que sou   Nova aqui e muito confusa sobre o que sou Empty9/7/2021, 12:12

Boa tarde, sou nova aqui no fórum e entrei pq preciso da ajuda de vocês que entendem mais sobre o assunto.
Tenho muitas dúvidas sobre minha sexualidade, e isso me atormenta muito, eu me sinto desencaixada e muito confusa, parece que quanto mais eu tento me entender, mais confusa eu fico.
Acontece que eu não consigo fantasiar sobre eu tendo relações com outras pessoas, eu até consigo imaginar 2 pessoas ou personagens, mas eu não consigo me incluir naquilo. Eu costumo ler mangás onde os personagens tem relacionamentos e as vezes fazem sexo e isso raramente me estimula, as vezes eu sinto nojo lendo e as vezes me agrada. Eu já namorei, eu não sentia atração sexual e nem romântica por ele, eu sentia nojo de beijar ele, mas quando ele me estimulava por exemplo, beijando meu pescoço, o meu corpo respondia aos estímulos físicos mas a minha cabeça não se sentia envolvida ou perdendo o controle, só era uma sensação boa e acabou, eu não sentia vontade de ir além e por isso nunca dormi com ele. A última vez que me apaixonei, eu tinha 12 anos e a minha paixão não envolvia nada sexual, eu só queria estar perto da pessoa. Eu olho pra alguns homens e mulheres e penso "nossa q pessoa gostosa" mas não consigo fantasiar nada com a pessoa, eu até tenho vontade de tocar na pessoa, mas é só isso. Eu fico triste pq queria um dia casar, ter um relacionamento, eu acho isso bonito, mas não sei se sou capaz de dormir com alguém, quando penso que alguém vai me ver nua ou tocar no meu corpo eu me sinto mal, e rejeito completamente a ideia. Eu até me masturbo mas sem precisar ver nada pra me sentir estimulada, eu só faço pq a sensação final é boa e me deixa relaxada. A pergunta é: eu sou assexual? Oq exatamente eu sou?
Por favor, me iluminem, eu não consigo chegar a uma resposta sozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Nova aqui e muito confusa sobre o que sou Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui e muito confusa sobre o que sou   Nova aqui e muito confusa sobre o que sou Empty9/7/2021, 14:06

Seja bem-vinda! fatia de bolo

Kindmase escreveu:
Acontece que eu não consigo fantasiar sobre eu tendo relações com outras pessoas, eu até consigo imaginar 2 pessoas ou personagens, mas eu não consigo me incluir naquilo. Eu costumo ler mangás onde os personagens tem relacionamentos e as vezes fazem sexo e isso raramente me estimula, as vezes eu sinto nojo lendo e as vezes me agrada. Eu já namorei, eu não sentia atração sexual e nem romântica por ele, eu sentia nojo de beijar ele, mas quando ele me estimulava por exemplo, beijando meu pescoço, o meu corpo respondia aos estímulos físicos mas a minha cabeça não se sentia envolvida ou perdendo o controle, só era uma sensação boa e acabou, eu não sentia vontade de ir além e por isso nunca dormi com ele. A última vez que me apaixonei, eu tinha 12 anos e a minha paixão não envolvia nada sexual, eu só queria estar perto da pessoa. Eu olho pra alguns homens e mulheres e penso "nossa q pessoa gostosa" mas não consigo fantasiar nada com a pessoa, eu até tenho vontade de tocar na pessoa, mas é só isso.

(...) Eu até me masturbo mas sem precisar ver nada pra me sentir estimulada, eu só faço pq a sensação final é boa e me deixa relaxada. A pergunta é: eu sou assexual? Oq exatamente eu sou?
Por favor, me iluminem, eu não consigo chegar a uma resposta sozinha.

A assexualidade é caracterizada pela falta total, parcial ou condicionada de atração sexual. Com exceção de pessoas que possam estar enfrentando problemas de saúde ou algum evento temporário, qualquer coisa além desse "requisito" de atração sexual, como achar a relação sexual prazerosa, masturbar-se ou sentir nojo com interações físicas não têm implicação determinante para que uma pessoa se veja (ou não) como assexual. No máximo podem funcionar como pistas a serem avaliadas.

Seu relato parece corresponder ao de um assexual, mas somente você pode confirmar.
É normal estar se sentindo confusa. A minha sugestão é que você não tenha pressa em se definir ou que foque em escolher um termo para "encaixar". Mais importante que isso é o autoconhecimento que você vai obter enquanto investiga e reflete sobre sua vida/situação. Sugiro que você leia depoimentos e entre em contato com outros materiais para conhecer mais sobre a assexualidade. Conte conosco no seu processo de aprendizagem, aqui no fórum estamos todos compartilhando experiências que podem ser úteis para outras pessoas.

Kindmase escreveu:
Eu fico triste pq queria um dia casar, ter um relacionamento, eu acho isso bonito, mas não sei se sou capaz de dormir com alguém, quando penso que alguém vai me ver nua ou tocar no meu corpo eu me sinto mal, e rejeito completamente a ideia.

Se você tem vontade de ter um relacionamento, busque alguém que atenda essas condições. Não estou dizendo que vai ser fácil, mas é completamente possível. Entre assexuais, existem muitos que sonham ter um relacionamento sem contato íntimo.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Kindmase
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Kindmase

Mensagens 2
Inscrição 09/07/2021
Idade 22

Nova aqui e muito confusa sobre o que sou Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui e muito confusa sobre o que sou   Nova aqui e muito confusa sobre o que sou Empty9/7/2021, 14:11

Muito obrigada pela resposta!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Nova aqui e muito confusa sobre o que sou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» oi , sou nova aqui , eu tô tão confusa
» Gente eu tô muito confusa
» Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade
» Boa tarde , sou nova aqui vim em busca de ajuda , tenho várias dúvidas sobre ser assexual
» Lithromânticos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-