InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Vivência (possível descoberta?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
jambubble
Novato(a)
Novato(a)
jambubble

Mensagens 22
Inscrição 21/09/2021
Idade 22
Gênero : Feminino

Vivência (possível descoberta?) Empty
MensagemAssunto: Vivência (possível descoberta?)   Vivência (possível descoberta?) Empty21/9/2021, 12:01

Olá, gente! Venho lendo um pouco no fórum e decidi criar minha conta, dei uma lida nas variadas discussões que tem e algumas dúvidas minhas também foram tiradas. E agora eu gostaria de compartilhar um pouco sobre minha vivência.

Minha adolescência toda foi passada sem ter nenhum interesse seja romântico, sexual ou sensual em ninguém. Claro que eu estranhava bastante, e direcionava minhas energias, tinha muito mais animação, para jogos seja eletrônicos ou como o esporte do futebol. Lá pros 15 anos eu comecei a sair bastante, ir para vários "rolês" e tive contato com muitas pessoas, e em meio a um ambiente de pegação e bebida, me vi sendo uma das únicas a qual não sentia vontade nenhuma de ficar, beijar, pegar alguém, não havia desejo ou vontade da minha parte de me relacionar de nenhum forma com ninguém, apenas dei alguns selinhos durante esses anos da adolescência. Eu também tinha uma forte convicção de que a pessoa certa iria vir e que iria despertar aqueles sentimentos em mim, que eu finalmente iria sentir isso que todos parecem sentir e que, claro, eu não precisava fazer algo que não sentisse vontade. Bom...não foi desse jeito. Até o ano passado tudo havia permanecido o mesmo.

Nesse ano eu apresentei alguns indícios, uma vontade de ter relacionamentos românticos, cogitei relacionamento com um garoto e até mesmo tive um começo de sentimento, o qual não foi desenvolvido e passou, ainda assim não sentia vontade de beijar ou fazer nada além de abraços, carícias, carinhos e estar próximo do outro. Inclusive sai com ele, sem ter o sentimento, e gostei bastante de ficar agarradinha, agir como ficantes. Esse ano também beijei um garoto, pra ver se eu sentia algo, mesmo sem vontade, ele era interessante, mas não senti muita coisa. Agora, minha ideia é beijar alguma garota a qual eu ache interessante, pq seguir na linha de que a vontade irá vir não me parece estar levando a lugar algum e eu gostaria de me compreender melhor (através da experimentação).

E recentemente, na verdade, neste momento, eu gosto de uma garota, e sinto tudo isso que falei de querer estar próxima, andar de mão dadas, conhecer ela, abraçar, dar carinho, ser seu suporte realmente mas não sinto vontade de beija-la, tbm não penso em fazer sexo e coisas do tipo. (Na verdade esse "relacionamento" já acabou justamente por eu não ter tido a atitude de beijar ela durante as saídas mesmo demonstrando interesse romântico, o que me deixou bem triste mas eu penso que realmente não poderia satisfaze-la completamente ou ter sintonia sendo do jeito q eu sou, acho errado pensar assim no geral, pq poderia sim dar certo mas faz um pouco de sentido e me ajudar a aceitar que outra pessoa poderia trazer mais felicidade)

Então eu tô demais me perguntando se eu sou assexual (romântica) ainda não sei se pan ou bi. E é isso, estou meio triste e relutante mas é bom ver que há mais pessoas que sentem e passam por coisas parecidas. Obrigada por existirem! E obrigada por lerem, se possível, gostaria de perguntar o que acham ou se tiverem alguma vivência que conversem com a minha também, sintam-se livre para compartilhar
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Vivência (possível descoberta?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vivência (possível descoberta?)   Vivência (possível descoberta?) Empty21/9/2021, 12:40

Seja bem vinda e também na adolescência assim como você eu também não tinha vontade de ficar Tipo beijar ninguem apesar de liberdade que eu tinha e se eu soubesse que eu era assexual desde a adolescência lidaria comigo bem melhor e me entenderia mais ate mesmo hoje. Aos 18 eu me apaixonei e até hoje me questiono se me apaixonei de verdade! Porque senti sim umas borboletas no estômago, chorei por esse rapaz. Isso na escola nunca eu tinha querido tanto beijar alguém ficar e quem sabe fazer outras coisas, mas não deu Certo! E pior eu dei fora nele a pessoa que eu gostava quando ele me chamou pra sair, não sei se perdi o encanto, mas passou. E tambem ja depois disso fiquei com umas caras e o único ate pouco tempo atrás que eu tava saindo eu tava ficando beijando porque ele gostava de mim aparentemente mas eu nem aí pra ele tanto, e quase perdi a virgindidade, sim eu tive vontade naquele momento é algo bem esporádico as vezes raras vezes eu penso em sexo que eu faria e tal se tivesse namorando, mas pouquíssimas vezes bate esse desejo. Mas uma pessoa da minha familia me questionou se sou assexual ou lésbica eu comecei a rir, ai ela eu to falando serio Carol voce ta se reprimindo você nunca tentou pode ser que você não se veja com uma garota pela sua família. E o que eu disse a ela é que assim na verdade quando criança eu me tocava com uma amiga, e de certa forma ela me induzia a certas coisas, mas assim depois da adolescência e agora adulta não sinto vontade de experimentar e nem senti vontade de nada ao olhar pra qualquer mulher, mas quando me descobri assexual me questionei sera que sou lésbica ou bi e to mentindo pra mim mesma? Mas assim tenho certeza do que penso e de minhas vontades so se mudasse la na frente , mas é complexo.
Ir para o topo Ir para baixo
jambubble
Novato(a)
Novato(a)
jambubble

Mensagens 22
Inscrição 21/09/2021
Idade 22
Gênero : Feminino

Vivência (possível descoberta?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vivência (possível descoberta?)   Vivência (possível descoberta?) Empty21/9/2021, 19:06

Obrigada, Carol!
Nossa, é uma pena que não deu certo com o rapaz. Tô entendendo esse seu relato, eu tô bem por fora das ramificações dos assexuais mas você parece estar próximo daquele tipo que a atração sexual fica variando, como grayssexual talvez? Já que você afirma que não ligava tanto pra ele mas da a vontade de fazer sexo esporadicamente. É realmente bem complexo, só não entendi muito bem se você tá achando que é uma assexual birromantica ou homorromantica, ou que tá fora da assexualidade e é bissexual ou homossexual. De qualquer forma, não considero as classificações mais importantes do que viver o que sente ou o que não sente, e você tem certeza do que sente e tá tudo bem então, e sim acredito que a sexualidade é algo fluído de tal forma que você pode acabar descobrindo mais e mais sobre esse aspecto.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Vivência (possível descoberta?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vivência (possível descoberta?)   Vivência (possível descoberta?) Empty21/9/2021, 19:18

jambubble escreveu:
Obrigada, Carol!
Nossa, é uma pena que não deu certo com o rapaz. Tô entendendo esse seu relato, eu tô bem por fora das ramificações dos assexuais mas você parece estar próximo daquele tipo que a atração sexual fica variando, como grayssexual talvez? Já que você afirma que não ligava tanto pra ele mas da a vontade de fazer sexo esporadicamente. É realmente bem complexo, só não entendi muito bem se você tá achando que é uma assexual birromantica ou homorromantica, ou que tá fora da assexualidade e é bissexual ou homossexual. De qualquer forma, não considero as classificações mais importantes do que viver o que sente ou o que não sente, e você tem certeza do que sente e tá tudo bem então, e sim acredito que a sexualidade é algo fluído de tal forma que você pode acabar descobrindo mais e mais sobre esse aspecto.

de nada envergonhado é bem isso mesmo são coisas bem complexas é to bem gray-a as vezes mas aos poucos vou me vendo como sou!
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 27
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Vivência (possível descoberta?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vivência (possível descoberta?)   Vivência (possível descoberta?) Empty21/9/2021, 20:07

Em muitas partes me identifiquei com você. Em todas as vezes que senti algo por alguém, até quando tive uma conexão forte, minhas únicas vontades eram também de abraçar, fazer carinho, ficar junto, nada envolvendo sexo ou beijos, pois nunca senti vontade dessas coisas com alguém nem acho interessante. Nunca senti atração sexual, o que acontece é que quando me envolvi romanticamente com alguém eu poderia me abrir, me entregar e pensei que talvez isso poderia incluir tentar algumas coisas, mas uma coisa é imaginar e outra é acontecer na hora. Já pensei que fosse lésbica há muito tempo, mas me fiz umas perguntas e nunca que teria atração romântica por uma mulher.

Eu acho que é normal se questionar, pelo menos penso que todo mundo daqui já passou por isso um dia. O que me ajudou muito a esclarecer essa confusão foi pesquisar sobre o assunto, os tópicos do fórum e até relatos daqui e do youtube.
Ir para o topo Ir para baixo
jambubble
Novato(a)
Novato(a)
jambubble

Mensagens 22
Inscrição 21/09/2021
Idade 22
Gênero : Feminino

Vivência (possível descoberta?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vivência (possível descoberta?)   Vivência (possível descoberta?) Empty21/9/2021, 20:54

Obrigada por compartilhar, Pumpkin
Concordo com você, eu estou bem interessada no assunto, o que estou fazendo no momento são leituras de livros com personagens principais assexuais e também, vira e mexe, eu tô dando umas lidas nos tópicos por aqui pois acho muuuito boa tanto a interação quanto as discussões trazidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Afra
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Afra

Mensagens 12
Inscrição 21/01/2019
Idade 24

Vivência (possível descoberta?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vivência (possível descoberta?)   Vivência (possível descoberta?) Empty5/10/2021, 19:19

Eu me identifiquei contigo muitoo, tem muita coisa que tu disse que me senti da mesma maneira. Eu estou em um relacionamento a distância no momento, e é a primeira vez que me relaciono com uma garota e apesar de eu saber que sinto atração romantica eu duvido muito da sexual, não consigo sentir e fico perguntando se é porque é a distância, ou se é realmente assim, também fico com receio de ela me dar um pé na bunda quando ver que não sinto atração sexual, para mim até que eu poderia fazer (ao menos acho que poderia) mas não sinto nada. Assim como você amo andar de mãos dadas, a ideia de ficar assistindo um filme com a pessoa, um romance estilo desenho animado, é isso que desejo, espero que mais pessoas consigam compreender pessoas que não querem um relacionamento com sexo no meio 😂😂
A e apesar de me identificar como lesbica eu já namorei com um homem, e ele, assim como a pessoa com quem você se relacionava, se incomodava muito com o fato de eu não querer dar beijo toda hora e essas coisas. No fim eu não sou de demonstrar afetos assim o tempo inteiro nem com a minha família, talvez seja vista como seca, mas ta tudo bem. Desejo sorte nas suas descobertas 😌😌 Ta tudo bem experimentar e tentar se auto descobrir, por enquanto tu pode dizer que é queer, caso não consigo dizer exatamente a sexualidade, mas não precisa se rotular, é só para ajudar a gente a nós identificar, afinal sem ele eu nem saberia sobre assexualidade... Okay acho que falei demais já 😂😂 Mas é isso, boa sorte para ti.
Ir para o topo Ir para baixo
Jiji
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jiji

Mensagens 16
Inscrição 21/06/2021
Idade 22

Vivência (possível descoberta?) Empty
MensagemAssunto: Re: Vivência (possível descoberta?)   Vivência (possível descoberta?) Empty6/10/2021, 14:27

Me identifiquei muito com os relatos de vocês!
O processo de eu ter me descoberto assexual foi esse ano, primeiro achei que era Demi, por já ter me apaixonado por pessoas e acabar na minha cabeça achando que atração sexual é a mesma que gostar de alguém, mas agora ainda me questiono se eu sou considerada uma gray-a, antes de saber o que era assexualidade eu tive um namorado alo que tínhamos uma relação sexual ativa, mas hoje acho que muito dessa relação de afeto física na minha cabeça era algo que fazia mais porque gostava de fazer meu parceiro se sentir bem, não querer perder ele, ou por um contexto muito romântico e sentimental, eu não sabia que não gostar era uma opção na minha cabeça kk, era bem frustrante as vezes por achar que o problema era físico ou emocional que não fazia com que eu gostasse daquilo da mesma forma que meu ex.
Hoje em dia, nesses anos que estou solteira, fui percebendo que diferente dos meus amigos alos, eu não consigo olhar para ninguém e pensar em querer beijar a pessoa, muito menos ter qualquer relação sexual, mesmo que eu tenha um "crushzinho" romantico de querer falar mais com a pessoa, ficar ansiosa em receber a mensagem dela, e super feliz de ver a pessoa (não q eu não fique feliz em ver meus amigos kkk, mas fico mais boba), não sinto a mínima vontade de qualquer contato físico, no máximo a ideia de abraçar a pessoa ou dar as mãos, mas se eu me sentisse confortável com um futuro parceiro que amasse muito (e eu de forma reciproca) e tivesse uma relação de confiança muito boa, acho que existe a possibilidade de eu ter relações sexuais com ele? claro que só se me sentisse confortável, mas ainda quero um dia me apaixonar e sei que as chances de achar outro ace é muito baixa e não iria querer sentir que estou limitando meu parceiro alo (talvez conversaria para chegar em um meio termo? eu ainda não tenho ideia kk).


Carol.ss escreveu:
sim eu tive vontade naquele momento é algo bem esporádico as vezes raras vezes eu penso em sexo que eu faria e tal se tivesse namorando, mas pouquíssimas vezes bate esse desejo.

Ultimamente depois de estrar em servidores gringos do discord de comunidades ace, comecei a questionar se eu sou assexual ou gray. Comecei a ler um livro incrível sobre assexualidade que me recomendaram chamado Ace: What Asexuality Reveals About Desire, Society, and the Meaning of Sex, escrito por Angela Chen, infelizmente só achei este livro em inglês, (mas quem quiser ler me chame na dm desse site, que passo o link), e nos primeiros capitulos a autora fala como a assexualidade tem o aspecto peculiar que existem muitos aces que mesmo conhecendo a palavra, não tem ideia de que são assexuais por ou se confundirem com a definição de "não sentir atração sexual" com "odeia sexo", mas principalmente por como muitos de nós nunca experienciamos atração sexual na vida, acabamos não tendo um parâmetro ou noção do que é sentir atração sexual por alguém e muitas vezes antes de nos descobrirmos tentamos ressignificar ou preencher esse vazio sobre sexualidade.

No livro fala que aces podem ter aversão a ideia de sexo, serem neutros ou positivos (acharem legal o prazer físico em si, ou a ideia), já que ainda muitos de nós aces ainda sentimos libido/tesão, podemos ter respostas físicas do corpo por conta de estímulos físicos, ou curiosidade sobre a ideia de sexo, mas isso não significa que a pessoa esteja sentindo atração sexual, só que nosso corpo está ai funcionando como quer kkk, por exemplo um homem gay pode ter experiências sexuais com uma mulher, sentido o prazer físico, mas ainda não se sentir atraído sexualmente por mulheres. Experiências podem fazer a gente se descobrir ou experimentar coisas novas para questiona-las, mas não significa que por termos passado por elas que as experiências nos definem.

Tem esse vídeo legal que explica um pouco melhor sobre, se chama "Excitação sexual, desejo e atração: qual é a diferença?":
Código:
https://youtu.be/E9VG82JA1NQ
(ele está em inglês, mas acho que o youtube gera legendas automaticamente).
Ir para o topo Ir para baixo
 

Vivência (possível descoberta?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Descoberta
» Uma descoberta feliz
» Descoberta da assexualidade
» Descoberta tarde
» Minha descoberta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-