InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Um oi de uma novata!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mihudie
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mihudie

Mensagens 1
Inscrição 13/10/2021
Idade 36
Gênero : Feminino

Um oi de uma novata! Empty
MensagemAssunto: Um oi de uma novata!   Um oi de uma novata! Empty13/10/2021, 09:20

Ola! Recentemente eu terminei um relacionamento de 14 anos por não conseguir mais me forçar a prover as necessidades sexuais do meu parceiro. Não vou mentir, eu nunca imaginei que chegaria nesse ponto pq eu sempre me ajustei ao que ele queria. Ouvir dele que eu era "anormal" me deixou péssima.
Conversando com um amigo mais próximo, eu contei o motivo de eu sempre me sentir diferente dos nossos outros casais de amigos ou mesmo outros amigos e o porque meu relacionamento tido como "perfeito" por eles tinha acabado. Não demorou muito para esse meu amigo ficar em choque e me falar que eu não estava sozinha e tinha uma comunidade inteira com sentimentos similares.
Daí em diante fiz várias pesquisas já que não sabia nada sobre isso, nem sabia que era realmente uma possibilidade, quando eu era bem mais jovem havia realmente tipo 3 opções e eu escolhi uma e fiquei com ela por muito tempo. Bem, ainda estou tentando me encontrar neste novo mundo. Espero obter algum apoio, muito obrigada por me receberem! (Me desculpe se eu disse algo errado!)
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Um oi de uma novata! Empty
MensagemAssunto: Re: Um oi de uma novata!   Um oi de uma novata! Empty13/10/2021, 13:00

Boas vindas! Não precisa se desculpar por nada, os depoimentos de outros membros do fórum com certeza vão te abrir a cabeça, você com certeza vai se sentir entendida aqui. =)
Ir para o topo Ir para baixo
Cleber
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cleber

Mensagens 17
Inscrição 10/10/2021
Idade 41
Gênero : Masculino

Um oi de uma novata! Empty
MensagemAssunto: Re: Um oi de uma novata!   Um oi de uma novata! Empty13/10/2021, 18:15

Seja bem vinda. Meu relacionamento com meu parceiro também durou 14 anos e também sentia que só me adequava ao que ele queria. Não cheguei a ouvir dele que eu era anormal (mas já ouvi muita besteira). Mas terminar foi um alívio. Está sendo um aprendizado, afinal 14 anos é muita coisa. Mas... nossa paz interior é o que realmente importa. Fiquei feliz de ter encontrado essa comunidade e saber que tantas pessoas compartilham de sentimentos e sensações semelhantes. Que todos possamos nos encontrar dentro de nós mesmos e ficar em paz. E só mais uma coisa... a única coisa anormal, é a atitude do seu ex, que ao invés de lhe estender a mão e procurar compreensão com vc, te julgou sem se preocupar com os seus sentimentos. Um abraço pra vc
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Um oi de uma novata! Empty
MensagemAssunto: Re: Um oi de uma novata!   Um oi de uma novata! Empty15/10/2021, 19:29

Seja bem-vinda! fatia de bolo
Espero que se sinta acolhida por todos. sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Um oi de uma novata! Empty
MensagemAssunto: Re: Um oi de uma novata!   Um oi de uma novata! Empty22/10/2021, 09:32

Mihudie escreveu:
Ola! Recentemente eu terminei um relacionamento de 14 anos por não conseguir mais me forçar a prover as necessidades sexuais do meu parceiro. Não vou mentir, eu nunca imaginei que chegaria nesse ponto pq eu sempre me ajustei ao que ele queria. Ouvir dele que eu era "anormal" me deixou péssima.
Conversando com um amigo mais próximo, eu contei o motivo de eu sempre me sentir diferente dos nossos outros casais de amigos ou mesmo outros amigos e o porque meu relacionamento tido como "perfeito" por eles tinha acabado. Não demorou muito para esse meu amigo ficar em choque e me falar que eu não estava sozinha e tinha uma comunidade inteira com sentimentos similares.
Daí em diante fiz várias pesquisas já que não sabia nada sobre isso, nem sabia que era realmente uma possibilidade, quando eu era bem mais jovem havia realmente tipo 3 opções e eu escolhi uma e fiquei com ela por muito tempo. Bem, ainda estou tentando me encontrar neste novo mundo. Espero obter algum apoio, muito obrigada por me receberem! (Me desculpe se eu disse algo errado!)
Seja bem-vinda! bolo Lamento pelo término de seu relacionamento, mas... um relacionamento entre sexual e assexual é difícil, por natureza, 14 anos até foi bastante tempo. Espero que o Fórum a ajude, tanto no processo de autoconhecimento como para que faça novas amizades! Vale lembrar que a partir de seu terceiro post (no fórum) já terá como receber mensagens privadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
davilfs
Novato(a)
Novato(a)
davilfs

Mensagens 30
Inscrição 20/02/2021
Idade 34
Pensamento Os mundos novos devem ser vividos antes de ser explicados... (Alejo Carpentier)
Gênero : Masculino

Um oi de uma novata! Empty
MensagemAssunto: Re: Um oi de uma novata!   Um oi de uma novata! Empty29/10/2021, 19:20

Bem-vinda!

Sou demissexual e dentre minhas pouquíssimas experiências relacionais os dois relacionamentos que tive, um de 5 anos e outro de 7, foram mais marcantes e foram os únicos que me senti ok com minha sexualidade.

Vê, acho que enquanto nós "somos do nosso jeito", mas sem saber exatamente do que se trata (do espectro assexual), é muito difícil conciliar nossa individualidade com as convenções estabelecidas.

Imagino que agora com essa tua incursão no nosso universo, tu vai se entender mais, ficar mais em paz consigo mesma, e acho que isso somado à possibilidade do diálogo e da abertura, cumplicidade, pode levar teus relacionamentos sexuais ou não, pra outro patamar, onde ter que se adequar a essas convenções não seja mais uma necessidade.

Um grande abraço e te desejo muitas coisas boas nessa nova etapa. Os términos são dificílimos, imagino que pra nós eles assumam outras dimensões, já que não temos tantas experiências nem tanta gana para se relacionar novamente e "apagar" as relações anteriores, feito se diz por aí. E também tem o fato da romanticidade, que pode levar as emoções pra outros âmbitos kkkkk mas os términos também são oportunidades de mudança e auto-conhecimento... Espero que a longo prazo possam te fazer bem.

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
 

Um oi de uma novata!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sou novata
» Apenas um oi
» Sou novata
» Sou novata
» NOVATA!!!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-