InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty
MensagemAssunto: Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos   Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty12/2/2022, 20:00

Opa!
Eu ainda não parei para procurar e assistir a série, mas o nome é Koisenu Futari (que quer dizer "Duas pessoas que não se apaixonam" ou algo parecido), é uma série japonesa sobre uma mulher e um homem que são assexuais e arromânticos e eles se conhecem, viram amigos e depois começam a morar juntos, e pelo que eu vi até agora pela internet, aborda muitas questões sobre aceitação, preconceito e outras questões sociais. Parece interessante!

Mais informações:
https://mydramalist.com/713777-koi-senu-futari

Os primeiros quatro episódios com legenda em inglês (se eu achar em português, eu posto aqui):
https://dramacool.rs/drama-detail/koi-senu-futari

Até agora são 8 episódios e parece que ainda está rolando (não tenho certeza)
Ir para o topo Ir para baixo
samuloko
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
samuloko

Mensagens 19
Inscrição 26/06/2021
Idade 19
Pensamento estou tentando ser a melhor versão de mim mesmo todo dia.
Gênero : Masculino

Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos   Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty12/2/2022, 21:58

Doramas e/ou k-dramas não são minha colher de chá... Mas se traz representatividade é uma boa dar uma olhada
Ir para o topo Ir para baixo
Andréa Aline
Aprendiz
Aprendiz
Andréa Aline

Mensagens 58
Inscrição 30/11/2021
Idade 28
Pensamento Não tinha aquela coisa delicada que se chama encanto
Gênero : Feminino

Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos   Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty13/2/2022, 09:57

Oha só! Também não consumo ver séries e novelas japonesas, mas é bem interessante saber!
Ir para o topo Ir para baixo
Coisarine
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Coisarine

Mensagens 7
Inscrição 15/02/2022
Idade 25
Pensamento "quando olhas muito tempo pro abismo, você fica abismado"
Gênero : Outro / Não divulgar

Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos   Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty17/2/2022, 00:37

Fui atrás dessa série por causa desse post (Muito obrigada!) e não consegui ver a legenda no site indicado, mas depois de uma longa jornada perguntando a pessoas no tumblr consegui um link no google drive e pude assistir, mas só achei com legendas em inglês infelizmente triste
Já assisti os 4 episódios disponíveis e até o momento to achando incrível. mesmo não sendo arromântica me emocionei bastante com o primeiro episódio e achei as escolhas dos autores muito boas!
talvez alguns spoilers:
A série leva em conta muito da cultura japonesa, onde há sempre uma pressão absurda para que, principalmente mulheres, se casem e tenham filhos. Achei muito emocionante o momento em que a personagem principal, Sakuko-chan resolve pesquisar sobre o que está sentindo e encontra os termos "assexual e arromântico" na internet, e também um blog de outra pessoa que experiência algo parecido. É bem divertido quando ela descobre quem é a pessoa do blog e como começam a morar juntos.
A série tem um equilíbrio da comédia e do drama, tem umas cenas bem dramalhão mesmo balanceadas com umas cenas de comédia bem divertidas. Além disso os personagens são muito bons, os que são pra fazer raiva fazem raiva, os que são pra gente simpatizar são fáceis de simpatizar e o Takahashi-san é o meu favorito de todos, a personalidade dele é incrível e ele é extremamente inteligente mesmo não sendo necessariamente "estudado". Espero que alguém legende a série em português pois até o momento vale muito a pena. Acho que os autores sabem o que estão fazendo e não vão cometer um "crime" fazendo os personagem se apaixonarem romanticamente. Enfim, acho que vale a pena. Me empolguei um pouco hahaha rindo muito
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos   Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty19/3/2022, 21:44

samuloko escreveu:
Doramas e/ou k-dramas não são minha colher de chá... Mas se traz representatividade é uma boa dar uma olhada

Sou do mesmo jeito. Conto nas mãos (talvez em uma só) os doramas que já assisti, por isso ainda não parei pra ver. Algo no ritmo não me atrai tanto, não sei explicar. Mas acho q é a primeira vez que vejo uma representativa tão forte assim, então por isso achei q merecia compartilhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos   Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty19/3/2022, 21:50

Coisarine escreveu:
Fui atrás dessa série por causa desse post (Muito obrigada!) e não consegui ver a legenda no site indicado, mas depois de uma longa jornada perguntando a pessoas no tumblr consegui um link no google drive e pude assistir, mas só achei com legendas em inglês infelizmente triste
Já assisti os 4 episódios disponíveis e até o momento to achando incrível. mesmo não sendo arromântica me emocionei bastante com o primeiro episódio e achei as escolhas dos autores muito boas!
talvez alguns spoilers:
A série leva em conta muito da cultura japonesa, onde há sempre uma pressão absurda para que, principalmente mulheres, se casem e tenham filhos.  Achei muito emocionante o momento em que a personagem principal, Sakuko-chan resolve pesquisar sobre o que está sentindo e encontra os termos "assexual e arromântico" na internet, e também um blog de outra pessoa que experiência algo parecido. É bem divertido quando ela descobre quem é a pessoa do blog e como começam a morar juntos.
A série tem um equilíbrio da comédia e do drama, tem umas cenas bem dramalhão mesmo balanceadas com umas cenas de comédia bem divertidas. Além disso os personagens são muito bons, os que são pra fazer raiva fazem raiva, os que são pra gente simpatizar são fáceis de simpatizar e o Takahashi-san é o meu favorito de todos, a personalidade dele é incrível e ele é extremamente inteligente mesmo não sendo necessariamente "estudado". Espero que alguém legende a série em português pois até o momento vale muito a pena. Acho que os autores sabem o que estão fazendo e não vão cometer um "crime" fazendo os personagem se apaixonarem romanticamente. Enfim, acho que vale a pena. Me empolguei um pouco hahaha rindo muito  

Coisarine, muito obrigada pela sua review! Chega me deu uma empolgada pra assistir!
Desculpe mesmo pela questão das legendas! :/ Admito que eu de fato não tinha conferido, eu simplesmente assumi que tinha legendas em inglês, porque 3 dos poucos doramas que assisti foram por esse site e sempre vinham as legendas em inglês! Q droga :/
Eu descobri essa série pelo tumblr por sinal ^^" Tem uma quantidade razoável de postagens sobre assexualidade no tumblr, acho legal. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Coisarine
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Coisarine

Mensagens 7
Inscrição 15/02/2022
Idade 25
Pensamento "quando olhas muito tempo pro abismo, você fica abismado"
Gênero : Outro / Não divulgar

Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos   Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty1/5/2022, 12:47

Tarsila escreveu:
Coisarine escreveu:
Fui atrás dessa série por causa desse post (Muito obrigada!) e não consegui ver a legenda no site indicado, mas depois de uma longa jornada perguntando a pessoas no tumblr consegui um link no google drive e pude assistir, mas só achei com legendas em inglês infelizmente triste
Já assisti os 4 episódios disponíveis e até o momento to achando incrível. mesmo não sendo arromântica me emocionei bastante com o primeiro episódio e achei as escolhas dos autores muito boas!
talvez alguns spoilers:
A série leva em conta muito da cultura japonesa, onde há sempre uma pressão absurda para que, principalmente mulheres, se casem e tenham filhos.  Achei muito emocionante o momento em que a personagem principal, Sakuko-chan resolve pesquisar sobre o que está sentindo e encontra os termos "assexual e arromântico" na internet, e também um blog de outra pessoa que experiência algo parecido. É bem divertido quando ela descobre quem é a pessoa do blog e como começam a morar juntos.
A série tem um equilíbrio da comédia e do drama, tem umas cenas bem dramalhão mesmo balanceadas com umas cenas de comédia bem divertidas. Além disso os personagens são muito bons, os que são pra fazer raiva fazem raiva, os que são pra gente simpatizar são fáceis de simpatizar e o Takahashi-san é o meu favorito de todos, a personalidade dele é incrível e ele é extremamente inteligente mesmo não sendo necessariamente "estudado". Espero que alguém legende a série em português pois até o momento vale muito a pena. Acho que os autores sabem o que estão fazendo e não vão cometer um "crime" fazendo os personagem se apaixonarem romanticamente. Enfim, acho que vale a pena. Me empolguei um pouco hahaha rindo muito  

Coisarine, muito obrigada pela sua review! Chega me deu uma empolgada pra assistir!
Desculpe mesmo pela questão das legendas! :/ Admito que eu de fato não tinha conferido, eu simplesmente assumi que tinha legendas em inglês, porque 3 dos poucos doramas que assisti foram por esse site e sempre vinham as legendas em inglês! Q droga :/
Eu descobri essa série pelo tumblr por sinal ^^" Tem uma quantidade razoável de postagens sobre assexualidade no tumblr, acho legal. sorrindo

Não precisa se desculpar, deve ter sido algum erro do site :3 Acabei encontrando legendas em português recentemente aqui : http://asianteam.org/wp/forum/dramas-completos/koisenu-futari-2022/#post-10105 é um fórum fechado mas é rapidinho pra fazer a conta, apesar que demoram um pouco a aceitar.
Simm eu sigo uma galera ace no tumblr também, tem bastante coisa interessante!
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos   Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty1/5/2022, 17:53

Coisarine escreveu:
Não precisa se desculpar, deve ter sido algum erro do site :3 Acabei encontrando legendas em português recentemente aqui : http://asianteam.org/wp/forum/dramas-completos/koisenu-futari-2022/#post-10105 é um fórum fechado mas é rapidinho pra fazer a conta, apesar que demoram um pouco a aceitar.
Simm eu sigo uma galera ace no tumblr também, tem bastante coisa interessante!

Ah, que legal que encontrasse com legenda em português! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos   Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos Empty19/5/2022, 22:34

Ahhhh que legal!!! Eu achei esse dorama há um tempo pelo Twitter, não tinha esperanças de vê-lo nem tão cedo!! Muito obrigada!! Amo doramas, e a cultura pop asiática, esse não poderia ficar de fora sorrindo
Valeu mesmo pessoal! 💜💚
Ir para o topo Ir para baixo
 

Nova série de TV com protagonistas assexuais e arromânticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Da série "E os namoradinhos?" Imagens ou frases cotidianas que se encaixam para os arromânticos
» Quadrinhos sobre Arromanticos
» Vídeo - Livros com protagonistas assexuais
» Arromânticos
» Matéria sobre assexuais e arromânticos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Visibilidade assexual e chamadas para entrevistas-