InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ian
Novato(a)
Novato(a)
Ian

Mensagens 23
Inscrição 15/11/2012
Gênero : Masculino

Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também?   Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty20/11/2012, 18:13

Não tenho medo de morrer, mas uma companhia agradável durante a vida e durante a velhice seria bom. Eu valorizo as relações humanas, mas não me chame para fazer sala ou simular um ambiente contagiante. Eu gosto de ambientes calmos e naturais. Já morei sozinho e hoje moro com meus pais, mas não gosto, pois eles não me entendem. Já estou com plano traçado para, em breve, conquistar minha independência definitiva. Pretendo arrumar uma parceira assexual e com ela poder dividir bons momentos da vida, mas sempre conservando cada um sua individualidade e liberdade de ir e vir. Nada de imposição, por favor! rsrsrs... Podemos morar juntos ou separados, não importa. Candidatas, favor enviar MP. =)
Ir para o topo Ir para baixo
Rocka
Aprendiz
Aprendiz
Rocka

Mensagens 50
Inscrição 03/12/2012
Gênero : Masculino

Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também?   Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty4/12/2012, 00:41

Faz dois anos que moro sozinho, já havia morado 8 anos longe da família, depois voltei a morar com meus pais por três anos e agora estou sozinho de novo.

Sinceramente adoro minha vida sozinho, tenho vários amigos, mas chega aquele momento em que eu preciso ficar só. Não me imagino vivendo só, ou "totalmente" só a vida toda, gostaria de uma companheira, amiga, que partilhasse dos mesmos sentimentos que eu, mas tudo a seu tempo, hoje me sinto plenamente realizado por poder chegar em casa e ler um bom livro, assistir algum filme bacana que provavelmente meus amigos iriam detestar, mas para mim esses momentos simples e solitários tem o mesmo efeito das noitadas românticas que meus amigos costumam partilhar.

Gosto muito de uma boa noitada em algum barzinho com a galera, sair para a noite, mas saber que quando eu cansar, porque a noite sempre acaba com a galera procurando pegação, e eu realmente vivo em "outra", terei meu cantinho sussegado, sagrado.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardovca
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
leonardovca

Mensagens 12
Inscrição 02/12/2012
Gênero : Masculino

Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também?   Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty4/12/2012, 03:08

Moro sozinho há 6 anos e não me arrependo.

Às vezes sinto falta de alguém para compartilhar os momentos... aquele filme novo que quero assistir, aquele episódio daquela série fantástica, alguma realização profissional. Mas basta eu pegar o telefone e ligar prainha família, ou ir na casa de algum amigo que já alivia um pouco esta falta.

Assim como rocka, não me imagino vivendo sozinho para o resto da vida, quero encontrar também uma companheira que busque o mesmo que eu... Já namorei, mas nunca acabou bem, afinal eu estava me enganando, e pior, enganando a menina. Gosto de companheirismo e isso é o suficiente para mim!

Morar só e ser independente são grandes realizações para mim. Quanto ao morrer sozinho, espero que não.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também?   Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty21/8/2013, 09:29

Eu tenho pavor da solidão
Eu já sou um pouco só. Moro com minha mãe, e não pretendo sair de casa. Se eu me mudar, certamente a levarei junto. Mas futuramente, quando ela não estiver mais aqui, eu não sei como será e tenho medo de pensar nisso.

Não quero ter filhos, não tenho aquela coisa de instinto maternal. Tenho sobrinhos, e o pouco que fico com eles já é o suficiente para ver minha paciência ir embora. Ter uma criança comigo 24 horas seria o fim da minha sanidade. E depois que crescem dão mais trabalho ainda. Sem contar que isso não é garantia de ter companhia na velhice, afinal, na maioria das vezes, filhos crescem e saem de casa.

Penso em dividir um teto com uma pessoa como eu, e com muita coisa em comum. Alguém para conversar, dar opiniões, dividir as contas, os sonhos e os chocolates =]

Se não rolar, espero pelo menos morrer rápido. Tipo dormindo, ou no sofá vendo TV
Ir para o topo Ir para baixo
Yur1
Aprendiz
Aprendiz
Yur1

Mensagens 87
Inscrição 15/08/2013
Idade 32
Pensamento cat planet cat planet cat planet
Gênero : Masculino

Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também?   Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty17/9/2013, 01:25

Eu sempre vi a solidão como algo legal.Nada de ruim,pavoroso,e não me importaria nem um pouco.
E também um animal pode ser uma excelente companhia,melhor que muita gente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://brawlcustommusic.com/user/Yur1TheCat
Lyn Luz
Aprendiz
Aprendiz
Lyn Luz

Mensagens 64
Inscrição 20/05/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também?   Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty17/9/2013, 07:22

Solidão é algo muito bom quando se tem alguém pra conversar de vez em quando. Meu destino é ser a famosa velha dos 7 gatos xD Eu pretendo morar só e poder viajar pra visitar outros países. Até seria bom compartilhar ideais com outra pessoa, mas por enquanto tá dificil! Eu até tinha uma amiga que era quase uma extensão minha, nós não concordávamos em tudo, mas havia muito respeito na nossa relação, mas ela começou a namorar e não nos vimos mais. :S
Como eu sou bem introvertida não acho que será simples permitir que alguém se aproxime a ponto de virarmos amigos (amizade pra mim é algo com mais de 2 anos) mas preciso realmente trabalhar a questão de ter pelo menos colegas pra não ficar tão isolada.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também?   Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty18/8/2022, 00:04

Eu estava querendo escrever sobre este tema e encontrei este post dos meados de 2011.
Pois bem, eu optei por sair de casa pra morar sozinho com meus 23 anos, e, não era só sair da casa de meus pais e sim de cidade. E assim eu fiz, e, desde então já morei e conhei várias cidades diferentes.
A solidão nunca foi um problema para mim, mas confeso que no inicio, a falta de conversar com outras pessoas pesava, as vezes, porém, por dentro eu estava feliz pq eu estava no controle de minha vida e estava satisfeito com minhas escolhas.
O que vou dizer agora não é para causar polêmica, mas o que observo é que as pessoas que ficam muito tempo na casa dos pais não se "desenvolvem".
Vejam os pássaros, depois que os filhotes criam asas e aprendem a voar eles saem do ninho.
Veho muitos casos de pessoas que estão na casa dos pais, ficam ali acomodados, não arrumam bons relacionamentos, estão sempre desempregados e etc. Enquanto os que moram sozinhos aprendem a lidar melhor com as adversidades da vida e conhecem mais a si mesmos.
Vejam bem, não estou julgando ninguem, cada um faz o que quiser de sua vida, estou citando o que vejo em várias pessoas que conheço, o que não é uma regra.
Enfim, me lembro como se fosse ontem quando eu estava doido pra cair no mundão, mas minha mãe ficava me dizendo que eu ia passar dificuldade, que eu não sabia cozinhar e se eu ficasse doente quem iria me ajudar e blá blá blá, coisas de mãe. Aí um dia eu li o livro Quem mexeu no meu queijo e li essa frase: O que vc faria se não sentisse medo? Esse foi o dividor de aguas pra mim. Comecei a rir de mim mesmo, pois, eu sabia que se eu quisesse provar de queijos mais saborosos, eu tinha de buscar e não era na casa dos meus pais que eu iria encontrar.
Voltando ao tópico...não desejo ter filhos pq acho que tudo na vida tem a idade ideal, depois de certa etapa já não compensa pq a disposição e energia já não são mais a mesma. Também não penso em me casar pelo mesmo motivo anterior. Não tenho nenhum medo de ficar sozinho no fim da vida pq sozinho eu já estou e por mim tudo bem hahahahaha!!! Quando eu estiver velho contrato um cuidador(a) de pessoas ou mesmo um asilo de boa.
É isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também?   Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty22/8/2022, 16:28

Shipow escreveu:
Eu estava querendo escrever sobre este tema e encontrei este post dos meados de 2011.
Pois bem, eu optei por sair de casa pra morar sozinho com meus 23 anos, e, não era só sair da casa de meus pais e sim de cidade. E assim eu fiz, e, desde então já morei e conhei várias cidades diferentes.
A solidão nunca foi um problema para mim, mas confeso que no inicio, a falta de conversar com outras pessoas pesava, as vezes, porém, por dentro eu estava feliz pq eu estava no controle de minha vida e estava satisfeito com minhas escolhas.
O que vou dizer agora não é para causar polêmica, mas o que observo é que as pessoas que ficam muito tempo na casa dos pais não se "desenvolvem".
Vejam os pássaros, depois que os filhotes criam asas e aprendem a voar eles saem do ninho.
Veho muitos casos de pessoas que estão na casa dos pais, ficam ali acomodados, não arrumam bons relacionamentos, estão sempre desempregados e etc. Enquanto os que moram sozinhos aprendem a lidar melhor com as adversidades da vida e conhecem mais a si mesmos.
Vejam bem, não estou julgando ninguem, cada um faz o que quiser de sua vida, estou citando o que vejo em várias pessoas que conheço, o que não é uma regra.
Enfim, me lembro como se fosse ontem quando eu estava doido pra cair no mundão, mas minha mãe ficava me dizendo que eu ia passar dificuldade, que eu não sabia cozinhar e se eu ficasse doente quem iria me ajudar e blá blá blá, coisas de mãe. Aí um dia eu li o livro Quem mexeu no meu queijo e li essa frase: O que vc faria se não sentisse medo? Esse foi o dividor de aguas pra mim. Comecei a rir de mim mesmo, pois, eu sabia que se eu quisesse provar de queijos mais saborosos, eu tinha de buscar e não era na casa dos meus pais que eu iria encontrar.
Voltando ao tópico...não desejo ter filhos pq acho que tudo na vida tem a idade ideal, depois de certa etapa já não compensa pq a disposição e energia já não são mais a mesma. Também não penso em me casar pelo mesmo motivo anterior. Não tenho nenhum medo de ficar sozinho no fim da vida pq sozinho eu já estou e por mim tudo bem hahahahaha!!! Quando eu estiver velho contrato um cuidador(a) de pessoas ou mesmo um asilo de boa.
É isso.

Que opinião tendenciosa Shipow. Quase sempre morei com minha família, meus pais. Sou formada em vários cursos, tenho um emprego que muitos se matariam para ter, um não, dois. Ganho relativamente bem em comparação a média salarial brasileira. Sei fazer de tudo. Já morei sozinha e não recomendo. Você vai ter sensação de controle da sua vida inicialmente, mas todo dia sozinho, a sensação de liberdade aos poucos é substituída pela sensação de fracasso social mesmo e quanto mais difícil sua personalidade mais isolado você fica.

Agora se sua família é péssima, não agrega, não te apoia, te agride verbalmente e/ou fisicamente, a única solução, se tiver condições, é morar sozinho mesmo. Fora isso, estar com pessoas queridas e que te apoiam é tudo de bom, seja um companheir@ ou seus pais e irmãos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lis.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lis.

Mensagens 14
Inscrição 14/09/2021
Idade 34
Gênero : Feminino

Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também?   Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty22/8/2022, 20:30

Tenho várias coisas para falar sobre esse tópico de morar sozinho ou acompanhado e o medo de morrer sozinho e a primeira é: desculpa se o que eu for falar/ escrever aqui é desagradável, mas é uma verdade da vida: morrer é um ato solitário e inevitável. Ninguém vai escapar da morte, mas também ninguém vai entrar no caixão junto com você, então se a gente parar para pensar direitinho todo mundo morre sozinho.

Eu não tirei isso da minha cabeça, vi essa reflexão sobre a morte no livro de uma médica intensivista cujo trabalho é ajudar pessoas que estão à beira da morte. Ela diz que você pode ter tido muitos entes queridos ao longo da vida e que eles podem até estar presentes quando chegar esse momento, mas ninguém vai poder morrer no seu lugar portanto todo mundo morre sozinho. Literalmente.

Sendo assim, quando as pessoas dizem que tem medo de morrer sozinhas na verdade elas estão dizendo que tem medo de viver sozinhas, isto é passar por momentos de dificuldade sozinhas, mais comumente a velhice. Isso inevitavelmente também vai acontecer até porque quase ninguém precisa esperar até a velhice para passar por dificuldades.

Eu percebo muitas pessoas que sempre foram mais individualistas e daí quando envelhecem passam a querer ter alguém para “dividir a vida” quando para ser sincera o que elas querem mesmo é uma enfermeira/cuidador de idosos/empregada/secretaria  porque as tarefas do dia a dia como serviços domésticos e tomar banho sozinho, lembrar dos remédios já não está tão fácil aí a pessoa se da conta de que precisa de “alguém para dividir a vida” e como nem todo mundo tem dinheiro para bancar alguém para fazer as várias funções que eu citei acima eles ou elas fingem que querem um companheira quando querem alguém para resolver a burocracia da vida. Sei que isso não soa nada romântico e não é mesmo. Por isso não gosto quando vejo alguém procurando um suposto “romance  “ nessa situação. (Sou contra o suposto companheiro ser enganado quanto as verdadeiras intenções do outro.)  Esse é o caso de alguns idosos que eu conheço não estou inventando…

Tem gente que de verdade procura uma companhia? Tem sim. Ainda bem.

Quanto a morar sozinho ou com os pais ou qualquer outra pessoa. Tem vantagens e desvantagens como tudo na vida. Já morei sozinha e hoje moro com a minha mãe e só deixaria de morar com ela se uma proposta de emprego ou trabalho me levassem para outra cidade.

Não vejo vantagem em arcar com os custos de uma moradia na mesma cidade só para poder dizer que moro sozinha. Como já foi falado aqui. Morar sozinho quando se tem a possibilidade de morar com um familiar que não é tóxico, não vejo razão para isso.

Sobre as pessoas que moraram com os pais mas não se desenvolvem acho isso uma raridade e acho que essas pessoas são acomodadas, na verdade e provavelmente continuariam acomodadas se morassem com outra pessoa que não fosse pai e mãe. Continuariam acomodadas se morassem com esposa, marido, roommate e etc. O problema aí não tem tanto a ver com pai e mãe. As vezes o genitor faz o tipo controlador ou prestativo demais, mas quem quer se virar sempre dá seu jeito.

A maioria das pessoas que eu conheço que moram com os pais ou é para cuidar dos pais idosos, ajudar nas despesas da casa, ter ajuda com os filhos no caso de quem é mãe ou pai solteiro ou economizar porque não tem um salário muito bom.

Vamos combinar que o custo de vida no Brasil não é baixo e algumas áreas (profissões) simplesmente não pagam bem o suficiente para que a pessoa consiga ter segurança financeira e se sustentar sozinho.

Do jeito que o cara falou da a impressão que as pessoas só estão desempregadas porque moram com pais e eu acho que é o contrário. Elas estão morando com os pais por conta do desemprego, baixo salário e custo de vida em algumas cidades.

No mais o essencial na vida é ter com quem contar. Tem muita gente nesse tópico procurando uma parceira romântica quando
Poderia expandir os horizontes e estar procurando amigos, colegas de quarto, vizinhos prestativos ou mesmo familiares por que não? A gente tem que deixar de lado esse preconceito de morar com os familiares depois de adulto. Muitas das vezes eles são ótimas companhias para tudo isso que falaram aí em cima: conversar, assistir TV, dar um apoio quando a gente fica doente (e vice versa). Todas essas pessoas sejam amigos, familiares, companheiros ou roomates podem ajudar alguém a ter um velhice que não seja solitária.

Quando eu morava sozinha o mais difícil eram as coisas que quebravam quando eu não estava em casa. Uma vez a geladeira quebrou e eu ia perder tudo o que estava no freezer se não tivesse uma amiga que também era minha vizinha.

Receber encomendas quando não tem porteiro e não tem ninguém em casa para receber também é chato…  ao mesmo tempo morar com alguém seja amigo ou parente sempre dá alguma discussão. É como eu falei tem prós e contras.

A sensação de ter liberdade, de ter o controle da própria vida quando se mora sozinho é realmente boa (não nego) e quanto a velhice não adianta sofrer por antecipação e se preocupar com um futuro que ainda nem chegou. É por isso que o agora se chama presente e é com ele que a gente deve se preocupar.


Última edição por Lis. em 23/8/2022, 04:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também?   Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty23/8/2022, 01:00

Lara escreveu:

Que opinião tendenciosa Shipow. Quase sempre morei com minha família, meus pais. Sou formada em vários cursos, tenho um emprego que muitos se matariam para ter, um não, dois. Ganho relativamente bem em comparação a média salarial brasileira. Sei fazer de tudo. Já morei sozinha e não recomendo. Você vai ter sensação de controle da sua vida inicialmente, mas todo dia sozinho, a sensação de liberdade aos poucos é substituída pela sensação de fracasso social mesmo e quanto mais difícil sua personalidade mais isolado você fica.

Agora se sua família é péssima, não agrega, não te apoia, te agride verbalmente e/ou fisicamente, a única solução, se tiver condições, é morar sozinho mesmo. Fora isso, estar com pessoas queridas e que te apoiam é tudo de bom, seja um companheir@ ou seus pais e irmãos.

Que bom Lara que vc mora com seus pais, gosta da companhia deles e encontrou seu caminho, porém, como eu disse...na maioria das pessoas que conheço não é bem isso que observo.
Na maior parte dos casos, morar com os pais acaba se tornando cômodo sim. Tipo:
Mulheres se separam e voltam para casa dos pais levando os filhos e acaba sobrando pros avós;
Mulheres ficam solteironas cuidando dos pais na velhice, aí quando eles morrem os irmãos herdeiros vão querer suas partes no imovel dos pais e essa filha vai ficar com o que lhe couber;
Ou o pior, vão fazendo puxadinhos no terreno dos pais e um começa a tomar conta da vida do outro.

No âmbito do relacionamento, mulheres tendem a focar em homens de mesmo nível ou maior, assim elas não vão ver com bons olhos homens que moram com os pais, principalmente se já forem independentes.
Da mesma forma os homens tb não vêem com bons olhos mulheres que moram com os pais, principalmente se já tiverem filhos.

Enfim, para mim deu certo e sinceramente acho que não teria chegado onde cheguei se tivesse ficado na casa dos meus pais.
É isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também?   Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty24/8/2022, 17:46

Shipow escreveu:
Lara escreveu:

Que opinião tendenciosa Shipow. Quase sempre morei com minha família, meus pais. Sou formada em vários cursos, tenho um emprego que muitos se matariam para ter, um não, dois. Ganho relativamente bem em comparação a média salarial brasileira. Sei fazer de tudo. Já morei sozinha e não recomendo. Você vai ter sensação de controle da sua vida inicialmente, mas todo dia sozinho, a sensação de liberdade aos poucos é substituída pela sensação de fracasso social mesmo e quanto mais difícil sua personalidade mais isolado você fica.

Agora se sua família é péssima, não agrega, não te apoia, te agride verbalmente e/ou fisicamente, a única solução, se tiver condições, é morar sozinho mesmo. Fora isso, estar com pessoas queridas e que te apoiam é tudo de bom, seja um companheir@ ou seus pais e irmãos.

Que bom Lara que vc mora com seus pais, gosta da companhia deles e encontrou seu caminho, porém, como eu disse...na maioria das pessoas que conheço não é bem isso que observo.
Na maior parte dos casos, morar com os pais acaba se tornando cômodo sim. Tipo:
Mulheres se separam e voltam para casa dos pais levando os filhos e acaba sobrando pros avós;
Mulheres ficam solteironas cuidando dos pais na velhice, aí quando eles morrem os irmãos herdeiros vão querer suas partes no imovel dos pais e essa filha vai ficar com o que lhe couber;
Ou o pior, vão fazendo puxadinhos no terreno dos pais e um começa a tomar conta da vida do outro.

No âmbito do relacionamento, mulheres tendem a focar em homens de mesmo nível ou maior, assim elas não vão ver com bons olhos homens que moram com os pais, principalmente se já forem independentes.
Da mesma forma os homens tb não vêem com bons olhos mulheres que moram com os pais, principalmente se já tiverem filhos.

Enfim, para mim deu certo e sinceramente acho que não teria chegado onde cheguei se tivesse ficado na casa dos meus pais.
É isso!

Eu acho que você tem más referências ou observa as pessoas de uma forma torta.

No caso de mulheres com filhos que se separam e precisam de ajuda, elas perderam o companheiro, o padrão de vida em que duas pessoas contribuíam para o lar, maior parte das mulheres com filhos não tem ajuda nem doméstica nem financeira de ex-companheiros. Elas não são folgadas e se voltam para casa dos pais é porque precisam de ajuda deles. Já que o companheiro que deveria dividir o ônus corre da responsabilidade paterna.

Mulheres solteironas que passam a vida toda cuidando dos pais quando a obrigação também deveriamser de todos os filhos homens tem direito de cobrar judicialmente dos irmãos os gastos de trabalho e custos dos cuidados, que devem ser rateados por todos, sabia disso? Muito fácil deixar o pai e a mãe para filha solteira e os custos e ônus do trabalho toda para ela e quando os pais morrem dizer que ela só tem direito ao que lhe cabe. Mulheres solteironas, que cuidem dos pais no fórum, guardem recibo de todos os dias que trabalharam exclusivamente como cuidadoras dos próprios pais, dos remédios comprados, dos alimentos que saíram do seu bolso, das consultas médicas que você pagou, na partilha apresente tudo ao juiz e mostre que seus irmãos não contribuíram com nada. Fica a dica.

Mulheres se casam com homens que estão na casa dos pais todos os dias. É muito comum casais saírem da casa dos pais para se casarem e ter sua própria família. Muitos não têm dinheiro para ter uma casa e morar sozinhos antes do casamento.

Fazer puxadinho não é nem uma vergonha... Você fala isso com uma certa repulsa. Meu Deus! É claro que família interfere na vida um do outro, isso é normal dentro de certos limites e não há nada nesse mundo que não se possa resolver.

Às vezes, as pessoas que julgamos mais acomodadas estão passando por batalhas que não conseguimos imaginar, o que nos nossos olhos pode ser só um acomodado, pode ser na verdade uma pessoa deprimida, uma pessoa com baixo autoestima, uma pessoa sem oportunidades sem esperança. Acho muito difícil alguém ser acomodado raiz, na origem, geralmente, tudo tem um porquê, as pessoas não nascem assim, elas se tornam por motivos internos ou alheios. E as vezes só falta uma aguinha na bunda para pessoa poder nadar, não necessariamente morar sozinho.  Falo isso porque tem gente que mora sozinho com uma bela mesada dos pais/tios ricos, com empregada, com os boleto tudo pago,  trabalhar é uma palavra que passou longe a vida toda. Então, morar sozinho nem sempre é a solução do problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também?   Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também? - Página 2 Empty27/8/2022, 00:55

Lara escreveu:
Você fala isso com uma certa repulsa. Meu Deus! É claro que família interfere na vida um do outro, isso é normal dentro de certos limites e não há nada nesse mundo que não se possa resolver.


Lara, desde o inicio eu falei que essas quesões eram polêmicas e não tinha intenção de julgar, até pq isso não me acrescentaria em nada. Todos temos o livre arbítrio para fazer nossas escolhas. Costumo dizer que a vida é simples, porém, são as pessoas que complicam.
Quando coloquei a palavra não se "desenvolvem", fiz questão de colocar entre aspas e mesmo assim vc acabou me interpretando errada e levou pro lado pessoal.
Peço perdão se passei essa ideia. Não estou aqui para discutir questões que não levarão a lugar algum.
Que Deus abençoe a vida de cada um seja como for.
O que eu queria dizer sobre o tema do post falei em minha primeira mensagem.

Ir para o topo Ir para baixo
 

Algúem tem vontade de morar sosinho, mas tem medo de morrer sosinho também?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)
» Alguém também é apaixonado por motos ?
» Conta desativada.
» Medo de aparecer?
» Medo Precipitado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-