InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Medo de aparecer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty5/3/2013, 21:40

Durante alguns anos achei que poderia me expor sem problemas algum. Mas agora me sinto diferente, me sinto como se houvesse um grande risco em cada possibilidade de aparição. Me sinto, de certa forma, fraco e impotente. Afinal, o que mudou?

De uma coisa eu tinha certeza... eu era "louco" o suficiente para não me preocupar com qualquer trans-formação em mim mesmo. Não havia porque temer mudanças, mesmo que elas significassem minha total "inadequação" a esse grupo. Afinal, meu objetivo pessoal aqui sempre fora o mesmo: compreender e viver o dia, não a possibilidade-de-uma-situação-hipotética-num-futuro-imaginário.

Também não estava preocupado com o que as pessoas pensariam de mim. Porque a única diferença entre quem sou e a outra pessoa que ri de mim, é que apenas eu posso falar o que realmente penso. Todas as pessoas são diferentes e muitos guardam "segredos" pelo simples privilégio de poderem ser considerados "normais".

Só havia uma possibilidade concreta, um benfício. Não a mim, mas aos outros. Me expor não acrescentaria nada na minha vida, não me traria dinheiro e muito menos amigos. Mas esse lado positivo, a consciência de que estava fazendo bem aos outros foi perdendo força.

Hoje eu realmente me pergunto se há, de fato, algum benefício (beneficiado). Talvez exista, ou não. Mas eu continuo sustentando alguma esperança que algum dia tudo isso se mostre realmente importante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Convidado
Convidado
avatar


Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty6/3/2013, 00:02

Beneficio de você se expor você diz ? Ou beneficio de ter criado esta comunidade ?

Ao menos pra mim esse fórum e o Blog representam muito. Já vi muita gente dizendo ai que fica mais aqui do que no Facebook e como nem Facebook eu tenho, aqui é um dos lugares que primeiro visito quando acesso a Internet.

Me sinto bem, em casa, como nunca antes tinha sentido em um site social antes. Os outros lugares eram cheios de pessoas preconceituosas, falsas, você precisava interpretar um papel e não ser você mesmo...

Quanto a exposição... Eu não vejo necessidade para mim. Creio que o Anonimato é um exercício de liberdade que nunca deveria ser proibido na Rede. No entanto eu tenho um Orkut em que exponho meu nome e meu rosto, tanto que foi por lá que você deve ter entrado em contato comigo pra apresentar a A2. Li o Blog, gostei da sua linha de argumentação e os assuntos. Favoritei. E daí veio o Fórum...
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty6/3/2013, 05:58

É Júlio se expor é algo difícil, não sei se você está sendo cobrado em relação a isso, mas saiba que seu trabalho foi algo que não ajudou só a si mesmo, mas a outras tantas pessoas. Sem dúvida não sabemos ainda o que queremos, por isso, esse espaço é tão importante para entendermos aonde queremos chegar!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty6/3/2013, 06:28

"...Tudo isso se mostre realmente importante". Faz sentido sentir-se desanimado.
Lembro que um dia a gente conversou e você tinha me dito que tinha em mente ao montar esse fórum coisas como lutar pelos direitos dos assexuais, o direito de ser diferente, mas pela maioria ele está sendo visto como ponto de encontro (apenas)... Entendo que é meio injusto da minha parte se resumir apenas a um avatar ou pseudônimo enquanto esse fórum envolve um tanto da sua vida algo mais do que expor idéias num post, você já lidou com entrevistas, faz questão de usar dados verdadeiros no facebook e no fórum e etc... você se doa de verdade então é até meio, sei lá... frustrante. Mas eu estou disposta a mudar, levar as coisas com mais seriedade...
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty6/3/2013, 07:37

Optei por apagar a minha última resposta - apesar de não saber se tenho esta permissão -, pois quando li ontem à noite o tópico eu não prestei muita atenção na mensagem e dei uma resposta que não estava de acordo com a questão.

Eu compreendo que nós sistematizamos objetivos antes de tomarmos passos importantes. É natural criarmos expectativas. Mas o fato de não alcançar os objetivos da forma planejada não indica um fracasso.

Júlio, o que quero dizer é que a A2 pode não ter se tornado o que você sonhou quando criou a comunidade, mas acredito que só pela quantidade de pessoas que você ajudou, a sua criação já valeu a pena.

Eu acredito que o maior problema da assexualidade, hoje, é a falta de conhecimento, afinal, esta ignorância gera preconceito e angústia. Angústia no caso dos milhões de assexuais que não compreendem a sua situação, e preconceito por meio da população que, não compreendendo a assexualidade, acredita ser essa alguma espécie de problema. Portanto, o conhecimento que este fórum agrega sobre a assexualidade é de fundamental importância para findar este processo da ignorância. Pode não ter milhares de membros ou milhões de visitas, mas você está fazendo a sua parte, e ela é essencial, pode ter certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
nyex
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
nyex

Mensagens 11
Inscrição 26/12/2011
Idade 39
Gênero : Feminino

Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty6/3/2013, 14:23

Saulo escreveu:
Eu acredito que o maior problema da assexualidade, hoje, é a falta de conhecimento, afinal, esta ignorância gera preconceito e angústia. Angústia no caso dos milhões de assexuais que não compreendem a sua situação, e preconceito por meio da população que, não compreendendo a assexualidade, acredita ser essa alguma espécie de problema. Portanto, o conhecimento que este fórum agrega sobre a assexualidade é de fundamental importância para findar este processo da ignorância. Pode não ter milhares de membros ou milhões de visitas, mas você está fazendo a sua parte, e ela é essencial, pode ter certeza.
eu ia dizer alguma coisa, mas o saulo já disse.

descobri (que palavra torta, "descobri") que sou assexual faz mais ou menos um ano. isso quer dizer que passei 27 anos da minha vida sem entender muita coisa. eu achava que sexo era uma coisa bem estranha e não entendia o valor que se dava a ele. achava (juro) que todo mundo estava exagerando, forçando a barra para aparecer e ser bacana. me descobrir assexual serviu para aceitar melhor que o sexo possa mesmo ser importante para outras pessoas (e nisso incluo meu ex-marido).

de fato, assexuais sofrem um tipo de descriminação muito mais sutil (eu poderia chamar de 'bullying', já que a palavra está na moda), mas querer visibilidade, mais do que dizer "ei, eu existo, eu sou normal", também é dizer "ei, nós existimos, isso existe, ninguém é anormal ou doente por não sentir atração por sexo algum." poxa. me senti anormal por tempo demais. se não tivesse gente se expondo e se unindo e fazendo barulho, estaria me sentindo anormal até hoje, me esforçando pra ser algo que eu jamais poderia ser.

sexualidade ainda é muito mais do que ser hetero ou homo ou bi ou assexual. e por isso muita gente vai continuar se sentindo esquisito por ser uma mistura disso e daquilo com um pouco daquele outro e não tem nome pra isso socorro sou doente etc. mas ei, um passo de cada vez. não é responsabilidade sua, nem nossa, resolver as angústias alheias, mas não custa deixar a porta aberta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oliviamaia.net
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty6/3/2013, 15:15

Bom, vc está fazendo a sua parte e as poucas pessoas q aqui estão é pq provavelmente já estavam num processo de auto-descobrimento.

E se o fórum não existisse? Como essas pessoas q já estavam nesse processo teriam a oportunidade de conhecer outros aces ou saber que não são as únicas?

Infelizmente ainda não há visibilidade da assexualidade. Mas o fórum é o começo! É preciso paciência. É como lançar um produto sem divulgar que existe no mercado... logo, não haverá procura.

Muitos aces ainda devem estar perdidos. Nem devem saber da possibilidade de alguém ser assexual e acreditam q estejam doentes em vez de ser um ace.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty7/3/2013, 14:32

Não existe liberdade de expressão nem de livre pensamento se você suprime o seu verdadeiro EU. Quando se fala de assumir quem você realmente é penso na minha trajetória: buliyng, humilhações etc. que só acabaram quando eu dei um basta e deixei bem claro quem eu era, de alguma formas as pessoas passaram a me respeitar mais que antes. Se você se esconde, se fragiliza se torna vítima passiva dos molestadores, portanto sou a favor de que se dê a cara pra bater mas esteja preparado pra dar o troco também. Ninguém consegue nada sem impor respeito nem que seja pela força da palavra e do caráter. Nessa sociedade extremamente hipócrita importa-se mais com as aparência de com com a verdade. Querido Júlio só pelo fato de as pessoas puderem se exprimir nesse forum já valeu muito a pena você tê-lo criado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty7/3/2013, 15:10

Gioberto escreveu:
Não existe liberdade de expressão nem de livre pensamento se você suprime o seu verdadeiro EU.

Concordo com você. Nosso verdadeiro eu é um conjunto de concepções vagando dentro de um espaço abstrato, sem formato definido mas com massa suficiente pra estar lá. E ele independe do seu nome ou de como seus traços faciais são, porque ele é como um código de barras que só você possui entre 7 bilhões de pessoas.

E acho absolutamente necessário que ele seja ao menos parcialmente revelado, até porque se formos revelar nossos preconceitos e ódios pessoais não seríamos bem vindos em lugar algum e por justa causa. Alguns querem oprimir esse direito e substituir tudo isso por um sistema que conta você como um dado técnico e uma ovelha dentro de um rebanho pra manipular como quiser, não relevando sua história pessoal e como você chegou até aqui - tratando você meramente como uma marionete, uma porcentagem pra se acrescentar numa pesquisa de mercado, uma boca a mais pra alimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty7/3/2013, 17:08

"até porque se formos revelar nossos preconceitos e ódios pessoais não seríamos bem vindos em lugar algum e por justa causa"
Kavernista eu opino que até mesmo esses nossos preconceitos e ódios devem ser também revelados e respeitados, este é o princípio fundamental da liberdade de pensamento como se observa nos Estados Unidos onde coexistem Klu Klux Klan, Panteras Negras, Supremacia Branca entre tantas outras organizações radicais, o que eles não podem é cometer crimes em nome de suas filosofias mas jamais são proibidos de difundir propagar suas ideias em contra partida este mesmo país que poermite a existências desses grupos radicais é o mesmo que elege um presidente negro, senadores e governadores gays ou estrangeiros provando que o princípio da democracia nunca seja bom ou ruim deve ser observado. Quanto a nós, brasileiros, mestiços,ditos liberais ainda não chegamos nem na metade de onde a liberdade de expressão chegou nos EUA. Continuamos a eleger os ricos, brancos e pseudo-héteros.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty7/3/2013, 18:19

Gioberto escreveu:
Quanto a nós, brasileiros, mestiços,ditos liberais ainda não chegamos nem na metade de onde a liberdade de expressão chegou nos EUA.

O Brasil fica mais para trás ainda se formos pensar sobre como os EUA não chegaram em uma Democracia plena. Sabe estes membros da KKK, Supremacia Branca ? Estes cansados de não poderem cometer seus crimes, vão e tomam os poucos lugares disponíveis nos Partidos Republicano e Democrata formando mais tarde coisas bem mais horríveis que as "Bancadas Evangélicas" tupiniquins.

Poucas vagas porque os Estados Unidos vivem um sistema bipartidário que não dá chance de uma outra via se tornar real, porque elas não tem poder fora do jogo político ou seja - dinheiro. Não falo do dinheiro que você ganha todo dia por se esforçar, falo do dinheiro sujo de sangue das grandes corporações norte-americanas que fincam regimes semi-escravistas em lugares como o Leste Asiático. Ainda por cima a voz final de quem vai eleger o presidente é de um minúsculo Colégio Eleitoral.

E estamos seguindo este modelo acima que mesmo com todas essas podridões, de longe é melhor que o nosso mas ainda não é ideal. Por isso mesmo acredito que não podemos cometer o mesmo erro que eles e devemos ter o direito de não dar boas vindas a racistas, homofóbicos, etc.

Ou é isso, de censurar os que querem censurar, ou paramos de ser anacrônicos copiando cada ponto da Constituição Americana para nós e percebemos que vivemos no Século 21 onde tudo que achávamos que era Contemporâneo não é mais pois tivemos uma mudança radical: A Internet, a tecnologia de comunicações. Talvez fosse aceitável colocar os EUA como um modelo a ser seguido no Século 19 mas hoje em dia nós temos a responsabilidade de criar um modelo próprio, não apenas copiar.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Medo de aparecer   Medo de aparecer? Empty10/3/2013, 17:00

Prezado Kavernista. O ser humano nao nasceu democrata nem taopouco republicano. Nossa indole e de que ganhe o mais forte e que tudo para mim e o resto que se foda. Nao se iluda que sistemas politicos jamais serao perfeitos muito menos justos. Uma democracria nao se justifica pela supressao dos direitos de livre pensar mesmo daqueles que a considerem um maleficio, e do principio democratico dizer: Mesmo voce, que e meu inimigo tem o direito de se-lo para que eu possa ter o direito de nao se-lo. Voce compara os sistema eleitoral americano com o nosso, diz que os KKK e outros radicais se escondem no Partido Republicano, mas, eles, com toda a sua raiva nao conseguiram barrar a eleicao e reeleicao de um negro, nem as leis que regulam o aborto, nem as que permitem a uniao de pessoas do mesmo sexo enquanto aqui as bancadas evangelicas e catolicas ate hoje deixam morrer centenas de mulheres nas mesas de medicos carniceiros. Desde quando e democratico impor a alguem um preceito religioso seu? Ora se pra eles a vida comeca no escroto do homem pra outros que comece onde quiser, cada um que seja dono dos seu e que faca com ele o que lhe aprouver. Eu sou contra o aborto na minha esfera pessoal, acho que quem engravida deveria ter a honradez de assumir o que fez porque nao ha desculpa, exceto nos casos de aborto ou de riscos a vida, mas isso e algo meu, se alguem quer faze-lo quem sou pra dizer-lhe que nao o faca. Meu amigo esse assunto e complexo e nem os mais destacados filosofos, jurfistas, humanista e o caralho a quatro cheram a akguma conclusao entao nao seremos nos dois, dois ze-manes que vamos portanto aquele abraco.

Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty10/3/2013, 17:03

Desculpe, acima nas excecoes de aborto quis dizer nos casos de
estupro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty10/3/2013, 21:42

Então meu amigo... O assunto já tá meio saturado pra esse tópico e desviou totalmente. O Júlio deve estar cabreiro com nós dois. hehehe :P Acho que se formos continuar melhor abrir um outro tópico né ? sorrindo Mas só quero finalizar meus pensamentos:

-O Brasil é pior que os EUA, como você mesmo disse Gioberto, lá ao menos uma Bancada Evangélica não faz o que quer e fica impune. Aqui temos um palhaço chamado Marco Feliciano presidindo a Comissão de Direitos Humanos apoiando ao mesmo tempo leis ridículas como a de Heterofobia e "Cura para a Homossexualidade".
-Nos EUA existe o que eu chamo de "Demopublicanos" - dois supostos partidos simulando todos os anos divergências mas quando eles tem uma agenda só excluindo qualquer real oposição. Então quando digo que há sujeitos como os da KKK, eles estão nos dois partidos. E mesmo com um negro presidente, a Polícia de lá continua tão racista e o sistema Econômico ainda prejudica a maior parcela da população Afro-Descendente. Concluindo: Melhor é, ideal nunca foi.
-Concordo que todos devem ter lugar na Democracia, incluindo até os elementos podres. No entanto em todos os modelos Democráticos atuais a inclusão deles sempre nos leva para desastres.
-Não acredito que sejamos dois Zé Manés, eu acredito que eu e você somos como todos os outros 7 Bilhões de humanos nesse planeta agora mesmo: Testemunhas uma nova era, em que nossa palavra ganha mais e mais poder, em que podemos nós com nossas próprias mãos modelarmos nossa Civilização sem a necessidade da "Elite" pra nos guiar.
-Por fim, não acredito em qualquer coisa que diga "Humano nasceu assim". Nosso comportamento independe da Genética. Quer uma prova ? A existência dessa comunidade. Aqui existem pessoas que não querem, não sentem vontade, não necessitam fazer Sexo quando faz 200 mil anos que é dito para nós exatamente o contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty11/3/2013, 17:53

Amigo Kavernista nós não nos desviamos do tema porque continuamos tratando do preconceito que aprisiona aquele que não se enquadra nos parâmetros vigentes e para isto não há como não liga-lo à politica e à religião, o primeiro porque liberta ou marginaliza o segundo porque perdoa ou condena. A dinâmica das discursões são sempre muito enriquecedoras porque nos dá a oportunidade de ver as coisas por muitos outros pontos de vista. Um abraço e demos este assunto por encerrado a não ser que alguém tenha a necessidade de se exprimir o que pra mim será muito bem-vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty15/3/2013, 23:22

Caros, apenas para o esclarecimento.

No post eu falei sobre meu "constrangimento" diante de uma situação: exposição. Constrangimento esse gerado pela insegurança acerca da validade desse trabalho, que coloquei em duas vertentes:

a. Há beneficiados?
b. Há reprodução do benefício?

Qualquer pessoa que venha a ler esses textos do fórum será beneficiado. Não porque transmito uma mensagem única, mas sim porque são conteúdos simples e claros que com certeza seriam compreendidos de forma espontânea se não fôssemos educados a não compreendê-los. A questão não é essa. A questão que coloquei a mim mesmo foi, o que esse trabalho tem gerado?

Apenas pessoas que confortavelmente se sentem bem sabendo que não são doentes?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty15/3/2013, 23:44

Júlio, você está bem???

O que te levou a todo esse questionamento? Alguma decepção? Talvez, hoje você não encontre respostas claras e convicentes para o trabalho que faz aqui, mas não foi assim com tantas pessoas militantes, artistas, intelectuais,etc, que estiveram a frente do seu tempo? Não tenho respostas exatas para lhe dar, mas entendo sua angústia. Espero que fique bem, ok? Se precisar de algo é só falar...
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty16/3/2013, 00:13

Obrigado pela preocupação, Lara. Fico grato. sorrindo

Não estou passando por nenhum problema excepcional. Meus problemas são conhecidos, conhecidos até demais...

Mas não são meus problemas que coloquei em questão no post. Ao menos não necessariamente sobre eles. Compartilhei essas palavras apenas para reflexão dos demais membros.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Medo de aparecer? Empty
MensagemAssunto: Re: Medo de aparecer?   Medo de aparecer? Empty11/5/2013, 15:28

admita:vc já aprendeu muito com a troca de relatos e experiencias nesse post,e isso foi importante para muita gente,inclusive você que tambem deve ter crscido conosco.acredite,seu topicos e comunidades tem sido uteis para todos os aces brasileiros,vc é quase o lider desse movimento no pais.
acredite,aqui vc sempre terá amigos para ouvir seus problemas e conversar com vc.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Medo de aparecer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Medo Precipitado
» Sou Assexual ou Demissexual?
» dúvida pessoal
» você ACEITA sua assexualidade?
» Vergonha, medo, cansaço...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-