InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Quem eu sou??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Thay
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Thay

Mensagens 2
Inscrição 02/02/2023
Idade 24
Gênero : Feminino

Quem eu sou?? Empty
MensagemAssunto: Quem eu sou??   Quem eu sou?? Empty2/2/2023, 11:24

Olá, meu nome é Thaysa e sou de São Paulo

Por muito tem me considerei demi, mas surgiram questionamentos "será que realmente sou demi??"; "Se sou demi, porque eu não sinto vontade de beijar na boca uma pessoa que possivelmente eu me conectei??".

Bom, sempre me senti diferente entre as minhas amigas, no auge da adolescência onde todas já tinha a vida sexual ativa, eu ainda nem ligava pra isso, mas sempre quis um namorado pra ter um "chameguinho". Me forcei a uma situação de dar meu primeiro beijo com 17 anos, onde pra mim foi horrível, me peguei pensando "nossa mas todo mundo fala que é bom, porque pra mim foi pessimo?!". Nesse mesmo ano me conectei com um menino, não rolou nada entre a gente, mas teve uma situação que ocorreu entre a gente que eu "senti" a vontade de ficar com ele, porém não ficamos, e por conta disso me considero demi. Mas "será que se eu tivesse ficado com ele eu teria gostado?!". Os anos se passaram e com 19 anos comecei um relacionamento com um menino que achei que gostava, porém não tinha prazer em beijar ele e muito menos em ter uma relação sexual, tive minha primeira vez com ele por me sentir pressionada, por ele ser uma pessoa allo. Não foi uma experiência boa, por mais que rolou, não sentia nada demais sobre isso, e houve o questionamento "todo mundo fala que é bom, porque não estou gostando?!". Terminamos.

Amo conversa, flertar com as pessoas, mas quando chega no ponto de marcar date, já fico nervosa, caso tenho que beijar a pessoa.

As pessoas dizem que sou demi, mas ao mesmo tem não acredito que sou. Pois quando penso em namorar é mais romanticamente do que sexualmente. Tem pessoas que aflora o meu lado sexual, mas não vejo isso como um prioridade no meu relacionamento. As vezes, acredito que não me relaciono com a pessoa por insegurança de não ter muitas experiências. Vi um fórum aqui sobre "assexualidade e masturbação coexistem?". Acreditei que minha resposta estaria ali, porém descobri que coexistem.

Quem tiver na mesma situação que eu poderia me ajudar?! Ou pessoas que já são aprofundadas nesse assunto. Meu texto deve estar bem confuso, mas é exatamente assim que me sinto.

Obrigada por deixarem compartilhar minha confusão mental hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
titoncio
Novato(a)
Novato(a)
titoncio

Mensagens 28
Inscrição 14/04/2015
Idade 31
Gênero : Masculino

Quem eu sou?? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem eu sou??   Quem eu sou?? Empty2/2/2023, 22:12

Oi Thaysa, tudo bom? Seja bem vinda ao forum!

Bem, eu vou passar minha opinião, não precisa considerar como verdade absoluta, mas espero que entenda.

Quando entrei no fórum eu tinha muitas dúvidas, hoje tenho quase 7 anos de fórum (não muito ativo aqui, mas casualmente lendo) e algumas das minhas dúvidas persistem no ar, a única certeza é que eu sou eu.
Independente de eu ter momentos que eu tenha interesse sexual e outros que não tenha interesse nenhum, o importante é saber que esse é meu jeito e, mesmo que eu encontre uma definição para o meu jeito (já pensei em grey, demi, etc), a única certeza é que eu ainda sou... EU

Você comentou de gostar de relacionamento mais romantica que sexualmente, se quiser se apegar a um termo, existe a pessoa assexual heterorromantica, homorromantica e arromantica, além de variações diversas.

Sobre relacionamento, talvez eu não tenha tido relacionamentos suficientes pra ter uma maturidade, mas na grande maioria das vezes vejo que os problemas em relacionamentos (não só o meu) é justamente na comunicação. As pessoas geralmente tem dificuldade de dizer como são, o que pensam, o que sentem. Falando por mim, eu demorei pra tentar me conhecer, imagina então eu falar de mim pra outras pessoas... Pra mim você já deu os primeiros passos, que é querer saber melhor sobre você e tentar entender de outras pessoas, se quiser se aprofundar dá pra começar com os posts aqui do fórum, existem materiais externos de grande ajuda.

Só contar um relato curto de um date que tive: Ano passado saí com uma moça que gostou que eu não a forcei me beijar, ela nunca tinha saido com um ace e não gostava de falar muito sobre esse lado dela. Ela explicou que se sentia forçada a beijar o cara no encontro pq tinha dificuldades em falar dela, tinha medo de se sentir excluída e tudo mais. Acabou que não deu certo um relacionamento entre a gente mas conversamos as vezes sobre o tema.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Quem eu sou??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Quem sou eu?
» Quem sou eu? Eu sou eu
» Quem sou?
» quem sou eu
» Quem sou eu na fila do pão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-