InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Falei que sou assexual pra uma amiga...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
igordalacorte
Novato(a)
Novato(a)
igordalacorte

Mensagens 35
Inscrição 27/02/2023
Idade 31
Gênero : Masculino

Falei que sou assexual pra uma amiga... Empty
MensagemAssunto: Falei que sou assexual pra uma amiga...   Falei que sou assexual pra uma amiga... Empty1/4/2023, 10:42

Os sentimentos foram muito conflitantes. Ela aceitou bem, entendeu e perguntou algumas coisas foi bem de boa... Até achou ?"bonitinho"?

O problema é que eu descobri que ela tava achando que estava dando em cima dela e que eu passo isso normalmente pra todo mundo apressar dos amigos homens levar na brincadeira elas não. Aparentemente oferecer carona, pagar por bebida ou comida quando elas estão com a grana apertada e fazer cafuné são coisas não são bem aceitas entre amigo que só querem ser amigos, agora tô repassando todos as interações que tive e entendendo algumas reações delas que podem incluir até desconforto perto de mim...

E pra piorar, isso na prática é uma rejeição em massa, não que eu esteja afim de alguma mas saber isso é meio merda. As esperanças de achar alguém estão praticamente no zero.

É isso não era a intenção mas virou mais um desabafo que um depoimento em si.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Falei que sou assexual pra uma amiga... Empty
MensagemAssunto: Re: Falei que sou assexual pra uma amiga...   Falei que sou assexual pra uma amiga... Empty2/4/2023, 22:55

Oi Igor.
Entendo o lado da tua amiga pois vivi algo parecido. Um colega de faculdade, ciente q meu único objetivo era amizade, tentou me beijar durante uma carona. Acredito q tanto meu caso quanto o teu sejam produto de uma sociedade machista, q ensina homens a não aceitarem um não, e ensina mulheres a esperarem sempre atitudes masculinas com segundas intenções. Todos perdemos com isso.

Desejo q tu mantenha a esperança em encontrar alguém, pq o mais difícil tu já esta fazendo, q é analisar as situações pra poder ser ainda mais direto e assertivo quando for preciso novamente.

E moço, se não for pra desabafar aqui, onde mais?!

1 abraço se tu for de abraço. Gi
Ir para o topo Ir para baixo
Sol_Julieta
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sol_Julieta

Mensagens 7
Inscrição 26/09/2022
Idade 26
Gênero : Feminino

Falei que sou assexual pra uma amiga... Empty
MensagemAssunto: Re: Falei que sou assexual pra uma amiga...   Falei que sou assexual pra uma amiga... Empty12/4/2023, 10:12

igordalacorte escreveu:
Os sentimentos foram muito conflitantes. Ela aceitou bem, entendeu e perguntou algumas coisas foi bem de boa... Até achou ?"bonitinho"?

O problema é que eu descobri que ela tava achando que estava dando em cima dela e que eu passo isso normalmente pra todo mundo apressar dos amigos homens levar na brincadeira elas não. Aparentemente oferecer carona, pagar por bebida ou comida quando elas estão com a grana apertada e fazer cafuné são coisas não são bem aceitas entre amigo que só querem ser amigos, agora tô repassando todos as interações que tive e entendendo algumas reações delas que podem incluir até desconforto perto de mim...

E pra piorar, isso na prática é uma rejeição em massa, não que eu esteja afim de alguma mas saber isso é meio merda. As esperanças de achar alguém estão praticamente no zero.

É isso não era a intenção mas virou mais um desabafo que um depoimento em si.

Isso que você passou o meu namorado vivenciou com uma antiga amiga dele, mas no caso dele a menina simplesmente desfez a amizade por pensar que ele brincava com os sentimentos dela, não compreendendo que era só a forma dele demonstrar afeto. Mas, como foi dito ali em cima nós vivemos em uma sociedade machista onde não é permitido aos homens agir dessa forma sem que seja com segundas intenções. Mas, gostaria de acrescentar também que vivemos em uma sociedade hipersexualizada então a existência de assexuais é não é bem concebida pelas pessoas que são de fora do meio. Se essa amiga sua for amiga de verdade ela vai entender com o tempo e aceitar bem o fato de você não nutrir sentimentos por ela. Mas, como mulher que já viu muita coisa, é preciso ver o lado da outra pessoa também porque eu aprendi com o tempo que pra pessoas alossexuais tocar demais, ser carinhosa demais, ser tudo demais pode ser sinônimo de interesse. Não sei, mas pensando bem acho que isso pode ser um dos motivos de relacionamentos alo e ace serem conflitantes em alguns momentos, porque até essas demonstrações de afeto pra algumas pessoas pode ser vista como uma forma de traição. Mas, aí já viajei demais rsrs.

Eu espero que você fique bem e não perca as esperanças, é difícil achar alguém que entenda e aceite a gente como somos, mas acho que com o tempo a gente vai percebendo que talvez ficar sozinho por um tempo é bom porque podemos nos dedicar a nós mesmos e relacionamentos de todos os tipos se tornam meio secundários. Minha dica: converse com mais gente assexual, seja online ou da sua cidade, tem vários grupos pequenos por estado e acho que você pode fazer amizades bem verdadeiras por lá. Não que você precise mudar seu ciclo de amizade, porém, aumentar o nosso ciclo de convívio (ainda mais com gente igual a gente) pode ser benéfico.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Falei que sou assexual pra uma amiga...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O não existir na sociedade do sexo
» Dúvida - Amigo/Amiga
» Não sei se despertei da crise existencial. Por enquanto, é como a paciência, minha amiga.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-