InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Eu e a resposta do meu irmão mais novo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Emilly
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Emilly

Mensagens 6
Inscrição 08/04/2023
Idade 22
Pensamento Indo devagar e com calma, num caminho ameno.
Gênero : Feminino

Eu e a resposta do meu irmão mais novo Empty
MensagemAssunto: Eu e a resposta do meu irmão mais novo   Eu e a resposta do meu irmão mais novo Empty12/4/2023, 00:24

Eu e a resposta do meu irmão mais novo Screen10
Hoje eu quero contar de uma situação que aconteceu ontem e que me acertou de um jeito muito inesperado (de uma maneira boa!)


Ontem eu tava vendo o cadastro q meu irmão mais novo fez para um curso e nisso tinha duas perguntas sobre identidade de gênero e sexual. Eu vi elas virei pro meu irmão e falei de forma bem leve e desinteressada :upside_down: "Olha até q as explicações são bem claras, eu devo ser assexual kkkk
Só q eu tbm não quero um relacionamento amoroso." 

Ele olhou pra mim e eu continuei brincando: "eu só quero alguém pra abraçar e conversar quando tiver vontade, e depois ir embora..."


Ele virou pra mim e respondeu: "Ué, mas isso não é um amigo? ...... Não, pera já sei o q é: Brotheragem!" 



Ele falou zoando e com certeza não é a mesma coisa mas a perspectiva dele é maravilhosa!


Eu ri horrores e falei sem pensar "Eu nunca pensei que um dia sairia do armário!" E rindo disso. Ele olhou pra mim, se virou e e usou as duas mãos pra apontar pro pro meu guarda-roupa. Eu olhei e, por acaso ele tava aberto kkkkkkk



Essa é a história~ é bem simples e boba, mas me fez um bem tão grande naquele momento, me deixou muito feliz de vdd, por isso eu quis compartilhar essa preciosidade que fez meu dia! :blush:
Ir para o topo Ir para baixo
Emilly
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Emilly

Mensagens 6
Inscrição 08/04/2023
Idade 22
Pensamento Indo devagar e com calma, num caminho ameno.
Gênero : Feminino

Eu e a resposta do meu irmão mais novo Empty
MensagemAssunto: Vocês pensam em se assumir como Ace para sua família algum dia?   Eu e a resposta do meu irmão mais novo Empty12/4/2023, 00:58

Eu fico pensando em expor minha assexualidade para minha família, mais precisamente para minha mãe, meu pai e meus 3 irmãos, porque a compreensão deles é muito importante pra mim e eles tem uma presença muito grande e significativa na minha vida. 


Nossa família é bem simples, nós não temos muito mas meus pais também nunca deixaram nada faltar pra gente, há altos e baixos desde sempre, mas a nossa casa é muito aconchegante e os momentos onde eu me sinto mais confortável são aqui com eles. As abordagens que eu uso pra cada um são um pouco diferentes, mas eu falo de sexualidade de uma forma geral pra ter pelo menos uma ideia do que eles pensam e como reagem, talvez. *_*


Para minha mãe eu jogo algumas "insinuações" às vezes, no meio de conversas aleatórias, de fofocas, novelas e tals pra testar as águas e também pra provocar um pensamento sobre esse assunto. Eu já perguntei pra ela "se eu um dia te falar que gosto de uma mulher, ou um dos seus filhos disser q gosta de um homem, o que você faria? Você ia rejeitar a gente por isso?" e continuei pra outro assunto kkkkk


Com meu pai eu não consigo ser tão direta, mesmo sabendo que ele aceitaria qualquer tipo de orientação mais facilmente do que minha mãe, ele é mais aberto e mais compreensivo, e quando eu jogo algumas dicas as respostas que ele me deu foram sempre mais amenas e acolhedoras, de uma forma positiva. Meu irmão mais velho (5 anos de diferença) é um alicerce, mesmo morando em outro estado e não mantendo contato frequente, para ele eu quero falar sobre isso sem rodeios, eu só não me sinto preparada ainda.


Eu, meu segundo irmão e o mais novo temos apenas um ano de diferença pra mais e pra menos, e eles são os meus melhores amigos e sabem de muitas coisa q ninguém mais sabe; a gente conversa sobre quase tudo (discutindo bobagem a maioria da vezes XD), as vezes também falamos sobre assuntos mais sensíveis de forma mais leve e aberta. Meu segundo irmão é muito implicante então eu não falo muito disso com ele, só porque ele é muito chato e irritante, não porque temo dizer sobre; às vezes eu digo uma coisa ou outra por alto.


O mais novo é mais tolerante comigo, nós dois temos muitas coisas em comum e a gente conversa mais (eu coloco uma coisa ou outra no meio dessas conversas), e ele tem um ponto de vista muito interessante pra mim então eu gosto de falar com ele... Foi ele quem me deu a pérola de hoje ( o primeiro post).



Eu não sei se algum dia eu vou reunir todo mundo junto e falar e também e não faço a mínima ideia de como explicar isso para eles, mas no momento ainda estou me descobrindo e explorando para me entender, por isso eu vou ir com calma, dar tempo ao tempo e ir testando as águas por enquanto piscando
Ir para o topo Ir para baixo
LonG
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
LonG

Mensagens 11
Inscrição 11/04/2023
Idade 29
Gênero : Masculino

Eu e a resposta do meu irmão mais novo Empty
MensagemAssunto: Re: Eu e a resposta do meu irmão mais novo   Eu e a resposta do meu irmão mais novo Empty12/4/2023, 06:22

Emilly escreveu:
Eu fico pensando em expor minha assexualidade para minha família, mais precisamente para minha mãe, meu pai e meus 3 irmãos, porque a compreensão deles é muito importante pra mim e eles tem uma presença muito grande e significativa na minha vida. 

Emilly,
Achei o seu relato muito legal. Falo como homem homorromântico/gay que também precisou se assumir para a família há mais de dez anos. Se respeitar, fazer as coisas no seu tempo e da forma que te faz sentir mais segura, é a melhor opção. Afinal, você conhece sua família melhor do que ninguém. No meu caso também abordei de forma diferente com cada pessoa, começando pela minha irmã, que é onze anos mais velha que eu, que sempre me apoiou fazendo sentir-me seguro... Ela foi uma aliada importante, quase uma mediadora entre eu e meus pais.

Bom, te desejo sabedoria nesse processo!
E mais uma vez, continue se respeitando e fazendo tudo no seu tempo. Isso é o mais importante...
Ir para o topo Ir para baixo
Emilly
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Emilly

Mensagens 6
Inscrição 08/04/2023
Idade 22
Pensamento Indo devagar e com calma, num caminho ameno.
Gênero : Feminino

Eu e a resposta do meu irmão mais novo Empty
MensagemAssunto: Re: Eu e a resposta do meu irmão mais novo   Eu e a resposta do meu irmão mais novo Empty12/4/2023, 11:43

O seu conselho me deixa muito feliz, eu decidi fazer no meu tempo e aos poucos e saber que deu certo pra você me deixa mais confiante sobre mim mesma! É bom saber que existem pessoas que se sentem da mesma forma e me apoiam, e agradeço de todo o coração por você dar um pouco do seu tempo para me ajudar. Muito obrigada! 😊
Ir para o topo Ir para baixo
Sopeana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sopeana

Mensagens 10
Inscrição 25/03/2023
Idade 27
Pensamento "Quando você começa a caminhar, o caminho aparece."
Gênero : Feminino

Eu e a resposta do meu irmão mais novo Empty
MensagemAssunto: Re: Eu e a resposta do meu irmão mais novo   Eu e a resposta do meu irmão mais novo Empty12/4/2023, 13:15

Oi, Emilly! Adorei o seu relato e fico feliz que tenha se sentido a vontade pra mencionar (mesmo que na brincadeira) esse assunto tão importante pra alguém em que confia.

Eu tenho os mesmos receios em expor minha sexualidade pra minha família e amigos que confio, muito por estar no início do meu processo de descoberta e pelo medo clássico da rejeição triste espero que tenhamos coragem de nos expressar pras pessoas que amamos de forma livre, segura, confortável e no momento certo.
Obrigada por compartilhar e boa sorte! 😊
Ir para o topo Ir para baixo
 

Eu e a resposta do meu irmão mais novo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» não da mais, desabafando de novo!
» Mais um novo integrante
» Mais um novo aqui no blog...
» OLA NOVO POR AQUI ALGUEM COM MAIS DE 40 ANOS?
» E quando o irmão também é assexual?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-