InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O amor na assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Just.lost
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Just.lost

Mensagens 12
Inscrição 04/12/2021
Idade 20
Gênero : Feminino

O amor na assexualidade Empty
MensagemAssunto: O amor na assexualidade   O amor na assexualidade Empty15/5/2023, 22:03

Faz tempo que não venho aqui. Dessa vez, mais um desabafo.
Fiz 19 anos recentemente, perdi um colega próximo de uma maneira trágica. Enquanto sofria meu processo de luto ( que ainda vivo) percebi que uma das minhas amigas de mais de 6 anos prefere o namorado do que estar comigo em um momento tão crucial e delicado que estava sofrendo. No mesmo dia de meu aniversário saímos, e percebi que eles eram a pior companhia que precisava no momento. Não é amargura, entendo pessoas apaixonadas e suas demonstrações de afeto em público, apenas não entendo como ela não poderia me respeitar estando lado a lado e nem mesmo checando se eu estava bem o não. Fui deixada de lado, estava sozinha.
Decidi que não a quero mais como alguém que zelo e confio. Não acredito que deixaria de lado alguém que amo e que está passando por um momento tão difícil dessa maneira. Minhas relações amigáveis são tão importante quanto um relacionamento romântico que terei no futuro. Acho que o amor na comunidade Aroace é tão linda e faz tanto sentido. Pq eu não amaria e confiaria em um amigo tanto quanto em alguém romântico? Se for pra ter um “amigo” que me trocaria por um namorado/a/e pra mim não faz o menor sentido dessa pessoa ser minha amiga. Zelo, acolhimento e amor são coisas que eu procuro todos os dias com as pessoas que amo. E esse amor não é limitado a um romance.
Enfim, estou chateada de ter que achar mais pessoas assim em minha vida. É uma pena….
Ir para o topo Ir para baixo
igordalacorte
Novato(a)
Novato(a)
igordalacorte

Mensagens 35
Inscrição 27/02/2023
Idade 31
Gênero : Masculino

O amor na assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: O amor na assexualidade   O amor na assexualidade Empty15/5/2023, 22:37

Sinto muito ler isso, se precisar/quiser conversar estou aqui. Força amiga.
Ir para o topo Ir para baixo
Luan Menezes
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Luan Menezes

Mensagens 4
Inscrição 29/03/2023
Idade 19
Gênero : Masculino

O amor na assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: O amor na assexualidade   O amor na assexualidade Empty26/5/2023, 20:04

Meus pêsames pela seu colega e amiga.
Espero que consiga seguir em frente e encontrar pessoas que possa confiar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Black hole
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Black hole

Mensagens 6
Inscrição 07/05/2023
Idade 24
Pensamento Mais do que Amor , do que dinheiro, do que fé , do que fama , e do que justiça , dêem- me a verdade ... ( Henry David Thoreau )
Gênero : Outro / Não divulgar

O amor na assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: O amor na assexualidade   O amor na assexualidade Empty28/5/2023, 21:53

Esperar uma reação igual à que teríamos , se fosse conosco , é uma esperança muito grande ...


Transição de Simbiose , por mutualismo, e não comensalismo ...

Conheci essas palavras de forma aleatória, em um livro que não me recordo qual tenha sido .
E adotei elas para as relações humanas , onde os humanos ambulantes seriam uma espécie de protocooperação ( não há mudança drástica no indivíduo que apenas passa , relação sem peso pra ambos os lados , dois vazios fitando o céu) ... E os humanos que abrimos a possibilidade de contato ( seja físico , virtual , ou qualquer relação que tenha tido revelações pessoais ) chamo de mutualismo , que seria a troca recíproca de ambos os envolvidos ...
E há o Comensalismo , que seriam os parasitas , te esvaziam ao invés de manter uma troca justa de existência...

Entendi que a vida é sagrada , e as pessoas que nos fazem bem merecem nosso melhor presente , que é o tempo ... E ter tempo pra si mesmo também é importante...
Mas é isto , que tenha mais possibilidades de mutualismo na existência humana , onde a empatia seja natural e nunca forçada pela ética social ...

Que sua forma de lidar com o luto seja algo positivo pra sua mente ( em algum momento tende a ser menos doloroso , ou suportável )

Take care
Ir para o topo Ir para baixo
 

O amor na assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que é amor?
» Meu amor platonico
» Há, o amor!
» O que é o amor?
» O amor...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-