InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Ajuda e compreensão;

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
marinamari
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
marinamari

Mensagens 2
Inscrição 19/11/2023
Idade 34
Gênero : Feminino

Ajuda e compreensão; Empty
MensagemAssunto: Ajuda e compreensão;   Ajuda e compreensão; Empty19/11/2023, 22:49

Oi pessoal, tudo bem? Sou uma mulher de 35 anos que está tentando se descobrir e acabei encontrando essa comunidade que talvez possa me auxiliar. Sempre me senti uma mulher "quebrada" e quando li sobre assexualidade pensei que talvez eu me encaixe, mas gostaria de um espaço livre de julgamentos e com pessoas que possam compartilhar suas experiencias.

Recentemente passei pelo pior momento da minha vida, eu estava noiva de um homem que eu amo muito, muito mesmo. Meu sonho era casar e ter filhos com esse homem e faltando dois meses para casarmos ele terminou comigo, alegando que eu era uma mulher fria na cama, que ele não se sentia mais homem ao meu lado e que ele precisava de atenção sexual para se sentir bem. Aquilo me quebrou completamente e cada um foi para um lado, ele tratou de seguir em frente e utilizar aplicativos para satisfazer suas necessidades; enfim...

O sexo nunca foi algo necessário na minha vida, muitas vezes o ato era chato e tedioso mas eu fazia por saber a importancia disso para o parceiro. Sendo sincera desde criança tenho nojo de beijo na boca e fluidos corporais. Me sinto completamente um ET por não precisar desse ato na minha vida e não compreender as necessidades das outras pessoas, apesar de gostar de ter parceiros homens e te-los ao meu lado, nunca é algo sexual mas sim muito carinho, amor, companheirismo etc... mas nunca tesão ou loucura por sexo e diversos parceiros, alias eu fiz sexo com 3 homens diferentes em toda minha vida pois não sentia necessidade de procurar nada casual.

Agora eu estou solteira as pessoas ao meu redor insistem para que eu vá para aplicativos e fazer sexo casual para "curtir a vida" "pegar uns homens gostosos" e eu me sinto cada vez mais ET no meio das pessoas, pois só de pensar em me relacionar sexualmente com um homem que eu nem conheço me da pavor e nojo. Mas a pressão é imensa e as pessoas consideram o ato sexual muito prazeroso e divertido e eu não consigo entender o que acontece comigo.

Me sinto muito culpada por não ter notado a insatisfação do meu ex, me sinto uma mulher incompleta e quebrada por não conseguir satisfazer um homem e preferir dormir de conchinha, comer juntos, ver filme, carinho etc à fazer algo sexual.

Por favor, me ajudem. Estou num momento muito dificil e até atentei contra minha vida por me sentir insuficiente e culpada por deixar escapar por meus dedos um amor tão importante pra mim.

Agradeço opiniões que possam me ajudar a me encontrar.
Ir para o topo Ir para baixo
Siegfried696
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Siegfried696

Mensagens 17
Inscrição 18/11/2022
Idade 25
Pensamento "Nos tornamos nós mesmos através dos outros".
Gênero : Masculino

Ajuda e compreensão; Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda e compreensão;   Ajuda e compreensão; Empty20/11/2023, 11:21

Olá espero que esteja bem na medida do possível.

A situação que você passou é realmente bem difícil, ainda mais quando seu desfecho ocorre por uma falta de comunicação e a não busca pelo entendimento do outro aparentemente.

Primeiramente gostaria de dizer que você não está "quebrada" ou errada nessa situação e muito menos sozinha, eu mesmo entendo muito bem quando você diz se sentir um "ET" e ter a dificuldade de compreender as necessidades das outras pessoas, eu sinto que é algo muito distante da minha pessoa e as vezes até incompreensível kkkk.

A pessoa que pode lhe definir é você mesma, mas creio uma visão de fora possa lhe ajudar. Pelo seu relato é possível perceber que você sente atração romântica por homens e deseja ter relacionamentos, contudo a parte da atração sexual talvez não esteja presente em suas percepções.

Me desculpe se eu estiver errado mas aparenta que você fazia sexo com seu parceiro para agradá-lo e não por ser um desejo seu, não quero dizer que você estava errada ou algo do tipo, sei que é comum pessoas do espectro assexual fazerem sexo por n motivos. O ponto que eu queria chegar é que é muito forte a impressão de que você se esforçava por ele, na questão de agradá-lo, só que ele não fazia o mesmo.

Vocês dois tinham expectativas diferentes quanto ao sexo e a maneira de se sentir bem, e não havia comunicação sobre essa questão eu imagino, um exemplo é você se comprometer na questão do sexo, que é algo indiferente e tedioso a você, e ele não se preocupar a entender isso e apenas te rotular como "fria na cama" enquanto na verdade você tinha tanto sentimentos por ele que você fazia isso apenas para faze-lo feliz.

Um ponto importante que eu gostaria de me posicionar é que a culpa dessa situação não é sua, você não deveria pegar toda a culpa pra você pois uma relação é responsabilidade das duas pessoas. Um outro ponto é que você não deve se sentir "incompleta e quebrada" só por não "satisfazer" um homem, essa é uma ideia construída socialmente que coloca você em uma situação de submissão, você não é menos mulher por não buscar ou querer o sexo, você apenas expressa seus desejos e sentimentos de uma maneira diferente.

Novamente peço desculpas se eu em algum momento falei algo que lhe ofendeu, não era essa minha intenção. Sei que é difícil ser deixado de lado apenas por conta do sexo, isso nos deixa um sentimento bem doloroso, ainda mais no seu caso já que era uma relação longa. Mas lhe digo que você não é insuficiente, há pessoas que irão ser muito felizes juntos de ti compartilhando momentos e afetos da maneira que vocês acharem melhor, e claro a pessoa mais importante nisso tudo que é você esteja feliz e contente com tudo.

No mais fique bem e me desculpe se acabei escrevendo demais, mas eu ressonei bastante com seu relato, se quiser falar mais sobre experiências só me mandar mensagem.
Ir para o topo Ir para baixo
marinamari
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
marinamari

Mensagens 2
Inscrição 19/11/2023
Idade 34
Gênero : Feminino

Ajuda e compreensão; Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda e compreensão;   Ajuda e compreensão; Empty20/11/2023, 20:48

Siegfried696 escreveu:
Olá espero que esteja bem na medida do possível.

A situação que você passou é realmente bem difícil, ainda mais quando seu desfecho ocorre por uma falta de comunicação e a não busca pelo entendimento do outro aparentemente.

Primeiramente gostaria de dizer que você não está "quebrada" ou errada nessa situação e muito menos sozinha, eu mesmo entendo muito bem quando você diz se sentir um "ET" e ter a dificuldade de compreender as necessidades das outras pessoas, eu sinto que é algo muito distante da minha pessoa e as vezes até incompreensível kkkk.

A pessoa que pode lhe definir é você mesma, mas creio uma visão de fora possa lhe ajudar. Pelo seu relato é possível perceber que você sente atração romântica por homens e deseja ter relacionamentos, contudo a parte da atração sexual talvez não esteja presente em suas percepções.

Me desculpe se eu estiver errado mas aparenta que você fazia sexo com seu parceiro para agradá-lo e não por ser um desejo seu, não quero dizer que você estava errada ou algo do tipo, sei que é comum pessoas do espectro assexual fazerem sexo por n motivos. O ponto que eu queria chegar é que é muito forte a impressão de que você se esforçava por ele, na questão de agradá-lo, só que ele não fazia o mesmo.

Vocês dois tinham expectativas diferentes quanto ao sexo e a maneira de se sentir bem, e não havia comunicação sobre essa questão eu imagino, um exemplo é você se comprometer na questão do sexo, que é algo indiferente e tedioso a você, e ele não se preocupar a entender isso e apenas te rotular como "fria na cama" enquanto na verdade você tinha tanto sentimentos por ele que você fazia isso apenas para faze-lo feliz.

Um ponto importante que eu gostaria de me posicionar é que a culpa dessa situação não é sua, você não deveria pegar toda a culpa pra você pois uma relação é responsabilidade das duas pessoas. Um outro ponto é que você não deve se sentir "incompleta e quebrada" só por não "satisfazer" um homem, essa é uma ideia construída socialmente que coloca você em uma situação de submissão, você não é menos mulher por não buscar ou querer o sexo, você apenas expressa seus desejos e sentimentos de uma maneira diferente.

Novamente peço desculpas se eu em algum momento falei algo que lhe ofendeu, não era essa minha intenção. Sei que é difícil ser deixado de lado apenas por conta do sexo, isso nos deixa um sentimento bem doloroso, ainda mais no seu caso já que era uma relação longa. Mas lhe digo que você não é insuficiente, há pessoas que irão ser muito felizes juntos de ti compartilhando momentos e afetos da maneira que vocês acharem melhor, e claro a pessoa mais importante nisso tudo que é você esteja feliz e contente com tudo.

No mais fique bem e me desculpe se acabei escrevendo demais, mas eu ressonei bastante com seu relato, se quiser falar mais sobre experiências só me mandar mensagem.


Oi Siegfried696!

Eu agradeço imensamente sua mensagem, em momento nenhum entendi algum desrespeito da sua parte e venho dizer que me emocionou muito suas palavras. Sempre entendi que tinha algo errado comigo desde menina com esse desinteresse por "se conhecer" ou conhecer o sexo; Quando me deparei com a experiencia pensei "É isso? é tão desagradavel..." e procurei muitos médicos e muita ajuda mas nada resolvia essa questão.

Neste meu ultimo relacionamento o meu companheiro era extremamente sexual e no começo da relação eu conseguia satisfaze-lo mas com o tempo eu comecei a oferecer tantas outras coisas como carinho, companheirismo e outras coisas de casal que não achei mais tão necessária essa questão sexual, porém isso estava matando nosso relacionamento com o tempo... de fato não houve comunicação nenhuma sobre a situação mas eu sempre me importei com isso mesmo não querendo realizar o ato em si.

No mais, tento me livrar da culpa todos os dias e entender quem sou eu, pois talvez hoje entendo que não é uma questão biologica e talvez uma orientação sexual. Para concluir, eu agradeço novamente sua mensagem de acolhimento, me fez muito bem e eu li ela algumas vezes para absorver muito bem o que você escreveu. Luto para me livrar da sensação de "mulher quebrada" que sempre me acompanhou e acredito que aqui no forum com vocês acho um caminho para me aceitar.

Obrigada novamente.

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda e compreensão;

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda e compreensão
» Em busca da compreensão: assexual ou traumatizada?
» Olá, ajuda?
» Insano, Deprimido ou Assexuado?
» Ajuda!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-