InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Uma leve epifania ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Uma leve epifania ? Empty
MensagemAssunto: Uma leve epifania ?   Uma leve epifania ? Empty11/1/2024, 22:41

Olá, queridos colegas de fórum !!! Vim compartilhar pensamentos que estão me cercando ultimamente.

Relembrando um pouco o meu início no fórum... lembro de ter chegado muito insegura se era realmente ace, com medo de me afirmar em um grupo que, segundo minha imaginação, era bem seleto e restrito. " O que são esses termos? O que é atração sexual? Sou ace ou traumatizada?" eram coisas que me enchiam a mente de dúvidas e podia adicionar a espécie de alívio e luto por me identificar como parte do espectro. Com o tempo a passar, pude perceber que as coisas eram mais simples do que aparentavam ser e a aceitação foi melhorando junto com meu avanço na psicoterapia com o trabalho no amor próprio, autoconfiança e autoconhecimento.

Durante meu tempo de autodescoberta, confesso que tentei manter conversas com pessoas interessadas em mim e até tive coragem de ter um encontro presencial, além disso, prestei mais atenção ao comportamento e nas pessoas que eu tinha alguma atração estética, isso tudo só para ver se chegava a suposta atração sexual. Vamos ser sinceros, eu refleti muito sobre esse tipo de atração e é realmente difícil para uma pessoa que nunca sentiu dar essa explicação, mas eu consegui entender apenas que as pessoas tem desejo de realizar o ato e se envolver sexualmente com as outras porque elas são, na visão das mesmas, sexualmente atraentes e entre mais outros motivos adicionais a este primeiro. Quando eu tento jogar esse mesmo padrão para o meu caso, por exemplo, o máximo que pensei, não digo nem sexo, mas que considerei em receber um simples toque com intenção ou beijo, seria não porque a pessoa era "bonita" mas porque era a pessoa mais próxima e com interesse em mim. Entendem? Talvez essa seja uma boa diferenciação.

Apesar de estar em uma idade em que conhecidos da mesma faixa etária estão casando e alguns até tendo filhos, me sinto bem e sem desespero para ter algo igual. Respeito meu tempo e meus modos para que eu me sinta confortável em relação às pessoas ao meu redor e como se relacionam comigo. Sobre relacionamentos amorosos, está meio parado pois parece que nunca mais me interessei por alguém. Todo mundo que aparece é entediante ou afobado. Todavia, eu tento conversar para ver se alguém é intelectualmente estimulante. Antes eu não tinha coragem de falar, mas eu nunca beijei ninguém e isso era algo que me incomodava antes e que agora não me aflige mais (ao ponto de até esquecer que sou "BV" às vezes).

Enfim, queria dizer a vocês que me sinto autossuficiente e cada vez mais amada e compreendida por mim mesma. Sei que muitos estão nessa fase inicial de autodescoberta ou considerando, mas não importa o que você seja (ace ou alo), apenas tenha em mente de que não existe um caminho certo com check list ou com ordem de fatores de acontecimento. Não tenham medo de sair de relacionamentos que vocês não se sentem confortáveis ou que claramente o outro está pisando em cima dos seus limites. Primeiramente, procurem o que te fazem felizes e, se aparecer um terceiro em sua vida, que vc deixe ele permanecer se for para somar e não para te deixar cheio de inseguranças e de dor. Se amem e se humanizem.

Bom, era isso que eu tinha para falar e espero que ajude alguém em angústia. coração ace
Fiquem à vontade para expressar suas opiniões e pensamentos.
Vida longa e próspera sheldon
Ir para o topo Ir para baixo
 

Uma leve epifania ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Só um "desabafozinho" de leve...
» Leve desabafo
» Apenas um leve desabafo
» Dúvida sobre assexualidade com autismo leve
» Olá :) me apresentando depois de uma leve espiadinna e conhecer o território

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-