InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Pressão social sobre o sexo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
GordoGhost
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
GordoGhost

Mensagens 3
Inscrição 17/01/2024
Idade 22
Pensamento "I Just Wanna Be Myself" - Mamamoo
Gênero : Masculino

Pressão social sobre o sexo Empty
MensagemAssunto: Pressão social sobre o sexo   Pressão social sobre o sexo Empty1/2/2024, 02:53

Eu queria saber como é a pressão sobre vocês para ter sexo. Por exemplo, no ensino médio muitas pessoas viviam me perguntando se eu já fazia sexo ou coisa parecida e eu tipo: "Não". Poucos sabiam que eu gostava de homem; e meu amigo que eu tinha era muito ativo sexualmente, mas muito, e quase todas nossas conversas paravam aí, ainda se eu não quiser ou queria evitar o tema.

O tempo passou e todo mundo falava disso, sério, eu ficava até com a pressão de fazer só para não ficar fora (adolescente burro). Um dia me senti com a suficiente confiança nesse amigo para contar que era gay, eu não estava esperando para ele me contar que gostava de mim, sinceramente, eu não gostava dele nesse sentido, mas seguia sendo meu amigo. Todo parecia estar mais calmo até que ele tentou pegar meus genitais pela força sob a roupa, passou essa vez e falei que não gostava, falou que se sentiu na confiança pelo fato dos dois ser gays, ele tentou novamente e na terceira acabei batendo nele porque estava muito intenso.

Neste momento não me sinto nem seguro para beijar alguem ou ter a confiança para fazê-lo, mas também não sinto essa necessidade de ter sexo. Cheguei aqui (Brasil) e não conheço ninguém, e toda tentativa de conhecer pessoas (na maioria homossexuais) acabam de um jeito que não gosto. Ou se por alguma razão falo o fato de ser virgem eles consideram como um reto e acabam tentando mais até.

Gostaria de saber como vcs lidam com esse tipo de situações, tento segurar ou mentir esse tipo de coisas quando estou tendo uma conversa, mas chega certo ponto onde não posso ocultar mais ou eles acabam "dessistindo" de falar comigo porque eu não mostro esse interês. É estranho...

Às vezes fico me perguntando se o fato de eu não querer sexo ainda (ou nunca) me faz menos "gay" ou menos merecedor de um relacionamento. É difícil não pensar nisso quando ocorreu várias vezes.

Bom, isso sem contar o Grindr, achava que era um aplicativo para conhecer pessoas (iludido) e ao final acabei quase horrorizado. Kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Luz Consuelo
Novato(a)
Novato(a)
Luz Consuelo

Mensagens 23
Inscrição 16/12/2023
Idade 55
Gênero : Feminino

Pressão social sobre o sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social sobre o sexo   Pressão social sobre o sexo Empty3/2/2024, 12:24

Nossa, amigo, que história cbeia de emoções confusas. Realmente muito chato fazer sexo sem vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
alicia.martinez
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
alicia.martinez

Mensagens 5
Inscrição 18/01/2024
Idade 19
Gênero : Feminino

Pressão social sobre o sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social sobre o sexo   Pressão social sobre o sexo Empty10/2/2024, 00:13

Olha, primeiramente, o que seu amigo fez com você foi assédio, sinto muito por isso. Imagino como isso deve ter afetado a sua autoconfiança e segurança em relação à questões sexuais. Ser assexual já é difícil demais e esse tipo de situação piora tudo, mas o que posso dizer é que nada deve ser dessa maneira forçada, caso você queira ter relações sexuais ou até alguma outra coisa íntima, um toque, um beijo, você deve se sentir confortável pra ser uma experiência boa.

"Cheguei aqui (Brasil) e não conheço ninguém, e toda tentativa de conhecer pessoas (na maioria homossexuais) acabam de um jeito que não gosto. Ou se por alguma razão falo o fato de ser virgem eles consideram como um reto e acabam tentando mais até." - Sobre isso, infelizmente, a comunidade lgbtqia+ é extremamente sexual, em especial os gays, é realmente difícil ser assexual nesse meio e entendo essa sua "solidão" quanto a isso. Meu conselho é não entrar em aplicativos como o Grindr, porque você vai encontrar, se não todo mundo, pelo menos 97% dos homens pensando só nisso mesmo, ninguém tá alí pra se apaixonar ou nada disso. É difícil se sentir sozinho dentro de uma comunidade e também não ter ninguém pra amar sem ser de maneira sexual, mas acho que o melhor que vc pode fazer é deixar a vida rolar e as coisas acontecerem naturalmente, mesmo que demore, porque se envolver com pessoas assim vai trazer um sentimento pior do que estar sozinho. Você também pode procurar comunidades assexuais na sua cidade e talvez encontrar alguém com os mesmos interesses que você.

"Às vezes fico me perguntando se o fato de eu não querer sexo ainda (ou nunca) me faz menos "gay" ou menos merecedor de um relacionamento. É difícil não pensar nisso quando ocorreu várias vezes." - Novamente, te entendo super mas você não é menos gay por ser ace, você gosta de homens e isso que importa pra ser gay, e com certeza você é merecedor de um relacionamento, só não encontrou a pessoa certa. Não vou mentir e dizer que é fácil encontrar pessoas com os mesmos interesses que você, mas o erro não é você, é uma característica sua que você não tem como mudar, assim como ser gay, e que você também não deve anular essa parte só pra entrar num relacionamento.

E sobre como eu lido, eu já me decepcionei muito falando com pessoas assim também, que só tiverem interesse até eu dizer que não queria nada sexual. Mas acho que nossa vida vai ser sempre assim, o melhor é deixar tudo claro de início pra não ter mais decepções.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cristiano

Mensagens 4
Inscrição 04/07/2020
Idade 41
Gênero : Masculino

Pressão social sobre o sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social sobre o sexo   Pressão social sobre o sexo Empty10/2/2024, 11:27

Olá, sou gay e casado, passo por muita pressão pois não gosto muito de sexo nem de beijar na boca, mas meu companheiro diz que precisa de sexo então sai pra dar pra outros que conhece nesse app Grinder me sinto horrível, mas pensou será que consigo viver sem ele, estamos juntos a 15 anos...nossa vida de gay é complicada, o céus oh vida!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano RC
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cristiano RC

Mensagens 5
Inscrição 11/02/2024
Idade 41
Gênero : Masculino

Pressão social sobre o sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social sobre o sexo   Pressão social sobre o sexo Empty11/2/2024, 08:12

Olá, sou gay e casado, passo por muita pressão pois não gosto muito de sexo nem de beijar na boca, mas meu companheiro diz que precisa de sexo então sai pra dar pra outros que conhece nesse app Grinder me sinto horrível, mas pensou será que consigo viver sem ele, estamos juntos a 15 anos...nossa vida de gay é complicada, o céus oh vida!!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Pressão social sobre o sexo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pressão social, vamos falar sobre?
» Pressão social e assexualidade
» Lithromânticos
» Muita pressão dos familiares , para arrumar um namorado , não sinto desejo sel .
» Vida social dos ace

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-