InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Relação Ace e Allos, alguém aqui já conseguiu?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
LonG
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
LonG

Mensagens 11
Inscrição 11/04/2023
Idade 29
Gênero : Masculino

Relação Ace e Allos, alguém aqui já conseguiu? Empty
MensagemAssunto: Relação Ace e Allos, alguém aqui já conseguiu?   Relação Ace e Allos, alguém aqui já conseguiu? Empty14/2/2024, 18:52

Digo, alguém tem alguma experiência para relatar de relacionamento com alos que aceitassem a assexualidade? Eu sei que existem vários acordos entre casais, do tipo relações não monogâmicos, por exemplo. Mas a primeira abordagem com um alo, para se falar da assexualidade, como vocês fizeram?

Pergunto isso pois, apesar de já ter refletido muito, ainda não consigo dar esse passo... E acabo caindo em situações chatas e constrangedoras, quando mão traumáticas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lav
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lav

Mensagens 1
Inscrição 28/11/2022
Idade 18
Pensamento Ser assexual num mundo sexual é um verdadeiro inferno
Gênero : Feminino

Relação Ace e Allos, alguém aqui já conseguiu? Empty
MensagemAssunto: Re: Relação Ace e Allos, alguém aqui já conseguiu?   Relação Ace e Allos, alguém aqui já conseguiu? Empty16/2/2024, 11:41

Olá, me chamo Lavínia e sou demisexual, porém iniciei um relacionamento me considerando assexual. Eu e meu namorado nos conhecemos no ensino médio e iniciamos uma amizade, ele descobriu que eu era assexual por um grupo de mensagens onde eu e meus amigos estavamos conversando sobre isso, nessa epoca nunca conversamos sobre e ele decidiu sozinho se iria investir ou não ( detalhe que na época ele achou q assexuais não namoravam, por isso é sempre importante o diálogo com a pessoa q vc se interessa e tirar qualquer duvida q ela possa ter )
depois de 2 meses de amizade nos aproximamos muito e ele me pediu em namoro, simplesmente não conversamos muito sobre minha sexualidade pois ele apenas me disse que aceitava e só queria ficar comigo mesmo sem sexo e que não via como um problema. ele afirmou que não considerava sexo algo fundamental para um relacionamento. Ficamos uns 3 meses namorando e nunca tivemos problemas referente a isso, e ele tinha a libido alta e sempre foi muito respeitoso comigo. atualmente continuamos juntos com 8 meses de namoro porém com uma vida sexual ativa.
acho que a melhor abordagem seria um contato amigável sem demonstrar interesse romantico, alos normalmente se assustam quando vc fala que não sente vontade de transar, e sobre assexualidade, tudo por causa de ignorância, mas quando te conhecem e passam a entender, eles podem deixar isso de lado ou até mesmo entrar em acordos cm vc disse
tive experiência onde o contato romântico foi direto e deu bem errado, pois a pessoa decidiu tentar e depois disse que não queria mais, me deixando frustrada e sem esperanças para relacionamentos futuros
mas cada caso é um caso
acho que a melhor coisa é o diálogo e o alo demonstrar interesse sobre o assunto e realmente querer tentar
e também aprender a lidar com frustrações, pq eu passei muito por isso
mas uma hora chega la
a comunidade ace esta crescendo cada vez mais, junto com o reconhecimento, então não perca as esperanças
espero que te ajude
Ir para o topo Ir para baixo
Duriri
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Duriri

Mensagens 2
Inscrição 24/12/2023
Idade 20
Gênero : Masculino

Relação Ace e Allos, alguém aqui já conseguiu? Empty
MensagemAssunto: Re: Relação Ace e Allos, alguém aqui já conseguiu?   Relação Ace e Allos, alguém aqui já conseguiu? Empty18/2/2024, 05:57

Cara eu tenho meu próprio relato.
Estou a um ano com uma pessoa allo, sou ace biromântico e tenho uma repulsão bem grande a coisas sexuais. Vou ser bem sincero, se você entrar num relacionamento assim, vai se sentir desconfortável várias vezes. Eu tive momentos muito ruins onde senti que a pessoa que está comigo me forçou a muitas coisas, mas sempre conversamos e tentamos impor barreiras.

Sinto que a experiência pra quem é ace com repulsão a sexo é bem diferente de pra quem é demi, você não tem nem a promessa do talvez, é um não faço e pronto. Não sei quanto tempo meu parceiro(a) vai ficar comigo mesmo sem sexo, mas vou aproveitar enquanto dura.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Relação Ace e Allos, alguém aqui já conseguiu?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Alguém aqui realmente não pensa em sexo?
» Alguém mais aqui esconde que é assexual?
» Nova aqui. Alguém on? pensamentos
» Alguém é fã da Laura Pausini aqui?
» Alguém aqui vendendo Nitendo Wii U?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-