InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Senti atração sexual por alguém, isso me faz menos demissexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Tori Spring
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Tori Spring

Mensagens 11
Inscrição 13/01/2023
Idade 23
Gênero : Feminino

Senti atração sexual por alguém, isso me faz menos demissexual? Empty
MensagemAssunto: Senti atração sexual por alguém, isso me faz menos demissexual?   Senti atração sexual por alguém, isso me faz menos demissexual? Empty4/4/2024, 14:38


Olá! Meu nome (aqui rs) é Tori e nas últimas semanas tenho estado em um conflito comigo mesma.

Desde 2019, já adulta, descobri o termo demissexualidade e para mim foi um grande alívio poder dar nome aos sentimentos confusos que eu tinha durante boa parte da minha adolescência. Pois nunca vi muito sentido em ficar com pessoas estranhas em festas, por exemplo. Muito menos senti vontade de fazer sexo com outra pessoa. Para mim sempre prezei por ter uma conexão (e sempre tive um pouco de medo também).

Porém, há três meses eu conheci uma pessoa. No primeiro mês, entre beijos e amassos, me vi muito relutante em avançar (seja o que for, uma passada de mão ou até mesmo outras "brincadeiras", se é que me entendem). Tenho zero experiências com tudo.

O que acontece é que agora, no terceiro mês desde que nos conhecemos mais, eu senti uma conexão (e talvez tesão?). A pessoa nunca me pressionou com nada, claro. Mas sei que por ser alguém alossexual, sente as coisas diferente de mim. Eu precisei desse tempo pra entender o que eu estava sentindo.

Isso me faz menos demisseuxal? Porque demisexual é um conceito que se insere dentro dos "tons de cinza". Basicamente é alguém que só sente atração sexual por uma pessoa quando desenvolve um relacionamento/sentimento profundo com/por essa pessoa.

No caso, eu não estou apaixonada pela pessoa... Mas gosto do que ela representa pra mim. Ela abriu uma "porta" que há muito tempo estava fechada, pois havia 3 anos que eu nem sequer beijava alguém. Ela me faz sentir desejo. Eu me senti bem por sentir que alguém também me deseja.

Então estou nesse conflito comigo mesma. Porque eu nunca senti nada disso antes. Ainda não tenho coragem de transar de fato, tenho minhas inseguranças e essa coisa de "perder" a virgindade me assusta, principalmente por ser mulher. Mas fiquei curiosa pra experimentar outras coisas com essa pessoa. Isso me faz menos demisseuxal?

Não faço ideia de como fazer essas outras coisas também rs. Mas acredito que se a pessoa disser como ela gosta, eu também posso fazer o mesmo.

É isso.. rs Senti atração sexual por alguém, isso me faz menos demissexual? 1f605
Ir para o topo Ir para baixo
Nikols
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nikols

Mensagens 10
Inscrição 04/04/2024
Idade 25
Gênero : Feminino

Senti atração sexual por alguém, isso me faz menos demissexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Senti atração sexual por alguém, isso me faz menos demissexual?   Senti atração sexual por alguém, isso me faz menos demissexual? Empty4/4/2024, 17:03

Tori Spring escreveu:

Eu me senti bem por sentir que alguém também me deseja.


Tori Spring escreveu:

Mas fiquei curiosa pra experimentar outras coisas com essa pessoa.

Não faço ideia de como fazer essas outras coisas também rs. Mas acredito que se a pessoa disser como ela gosta, eu também posso fazer o mesmo.

Não sou a experiente no assunto de ser assexual, até porque como você disse, assexualidade é um espectro. Pelo que sei de demi, faz sentido você ter atração por uma pessoa específica que você já tem intimidade, e deve ser chato você começar a duvidar da sua sexualidade (ou nesse caso nosso, a falta dela kkk) mas gostaria de lembrar que na vida a gente rotula tudo, mas nem sempre é necessário.

Eu simpatizo com essa parte de ser mulher e ter essas inseguranças para a primeira vez, mas acredito que isso ocorre com todo mundo, incluindo os homens, mesmo que muitos não levem a sério os sentimentos deles nessa questão. Você não precisa se apressar para tomar essa decisão, se eu estivesse na sua situação, deixaria as coisas fluírem normalmente (e sempre tenha um tipo de proteção em mãos).

Vamos dizer, hipoteticamente, que você perceba nessa relação que não é demi, por "n" motivos, isso não invalida tudo que você sentiu no passado. Então pensa assim, se isso te interessa e a ideia de ser mais íntima com essa pessoa te deixa mais feliz e você tem interesse, vá atrás.

Resumindo, pessoalmente, não acho que isso te faça menos demi, pois o que você disse é literalmente algo que ocorre com demisexuais.

Citação :
É quando uma pessoa só desenvolve atração sexual por alguém após estabelecer uma conexão emocional profunda com essa pessoa. 

Os demissexuais geralmente não sentem atração sexual imediata ou baseada apenas em aparência física. Em vez disso, a atração se desenvolve ao longo do tempo e com base em conexões emocionais, confiança e intimidade. A atração sexual pode surgir em relacionamentos de longo prazo ou com pessoas com as quais desenvolveram um vínculo emocional forte.

Fonte da citação
Ir para o topo Ir para baixo
 

Senti atração sexual por alguém, isso me faz menos demissexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Nunca senti nenhum tipo de atração
» O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?
» Qual a diferença de atração romântica de atração platônica?
» Como funciona a atração sexual e a atração romântica?
» Atração sensual e atração sexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-