InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sou Assexual ou Demissexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Menina
Convidado
avatar


Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: Sou Assexual ou Demissexual?   Sou Assexual ou Demissexual? Empty4/10/2013, 20:52

É o seguinte, eu tenho 21 anos, sou virgem e nunca beijei (por timidez). Nunca senti vontade de fazer sexo e nem desejos sexuais por ninguém. Já assisti a filmes de sexo, mas não sinto nada, nem vejo graça nenhuma em ver esse tipo de coisa. Antes quando eu era mais nova eu pensava em um relacionamento só com beijos, abraços, carinhos, mas sem o ato sexual. Mas, hoje em dia, não sinto necessidade de ter um relacionamento, nem de beijar. Eu não sei se sou assexual, pois o fato de eu nunca ter feito sexo não me deixa afirmar que eu não goste, porém eu não sinto vontade nenhuma de fazer sexo. Será que sou Assexual ou Demissexual?
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Assexual ou Demissexual?   Sou Assexual ou Demissexual? Empty4/10/2013, 23:36

eu não entendi por que você achou que era demissexual,mas eu acho que você deve ser assexual .mas isso é algo que só vc mesma pode confirmar e que deve vir de vc,além disso as classificações não são tão importantes quanto pensamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Assexual ou Demissexual?   Sou Assexual ou Demissexual? Empty4/10/2013, 23:46

Acho q não tem como saber assim. Talvez nem os próprios demi-sexuais/romanticos saibam q são. A não ser q vc já tenha tido um relacionamento antes ou saiba quais características "x" te tornem um demi.
Ir para o topo Ir para baixo
rosa
Sabido(a)
Sabido(a)
rosa

Mensagens 172
Inscrição 19/04/2013
Idade 33
Gênero : Feminino

Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Assexual ou Demissexual?   Sou Assexual ou Demissexual? Empty5/10/2013, 11:00

Realmente é difícil de se descobrir, bom ninguém pode afirmar por você mas aconselhar, eu acho o seguinte: essa parte de você ser tímida isso muitas vezes pode nos confundir muitos vão querer dizer por exemplo que você não é assexual pela timidez, não associe a isso porque como falei ninguém pode responder por você e também tem muitos tímidos sexuais, assexuais etc... acho que ajuda você também, pesquisar bastante sobre o assunto,pergunte a si mesma você realmente tem vontade de ter um relacionamento com/sem sexo, não tem vontade, todo mundo passa por essas fases de dúvidas mas passa, boa sorte pra você.
Ir para o topo Ir para baixo
merinha
Aprendiz
Aprendiz
merinha

Mensagens 52
Inscrição 29/09/2013

Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Assexual ou Demissexual?   Sou Assexual ou Demissexual? Empty5/10/2013, 12:28

na minha opinião o fato de vc nao sentir vontade de fazer sexo já te torna assexual. tem mto hétero q nunca ficou com um homem porque nunca teve vontade, e portanto se considera hétero.. assim vai..
algum dia talvez vc goste de uma pessoa e tenha vontade de beijá-la. isso não te tornará demissexual. mas se com o tempo vc começar a ter vontade de fazeer sexo com essa pessoa, aí vc será demissexual. não dá pra definir agora, mas pelo jeito, hoje, você é assexual.
aliás, tira essa vergonha da cara, tenha coragem, proxima vez q quiser beijar alguém nao deixe o medo prevalecer (isso vale pra mim tbm xp)
Ir para o topo Ir para baixo
menina por sexo
Convidado
avatar


Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: sou assexual ou demissexual   Sou Assexual ou Demissexual? Empty10/12/2013, 13:22

consertesa voce é assexual sem duvida para que ficar idesisa com que pensa.
Ir para o topo Ir para baixo
juliobertoso
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
juliobertoso

Mensagens 16
Inscrição 20/12/2013
Idade 38
Gênero : Masculino

Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: eu perdi o medo   Sou Assexual ou Demissexual? Empty21/12/2013, 16:44

sou bem tímido também, só que fui muito mais corajoso, além de beijar, fiz sexo também agora com 27 anos, minha 1ª relação, queria saber como era esse tal sexo, mas caí por terra, é muito sem graça, ruim, desconfortável.
Acredito que se você tiver vontade de beijar e surgir a oportunidade, não deixe passar, só assim pra saber, e se surgir outras oportunidades, aproveite e não se culpe. Eu fiz sexo e beijei pela 1ª vez uma pessoa do mesmo sexo, não me arrependo, eu sabia o que estava fazendo, e ele perguntou se realmente eu queria, pois percebeu que não estava afim, mas eu queria saber como era, então aceitei, na verdade ainda estou na relação, estamos ficando, mas ele curte muito o sexo, e isso já está me preocupando, porque não tenho vontade de fazer, estou tentando compreender essa nova situação de minha vida.
Não se preocupe, dê tempo ao tempo,
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Assexual ou Demissexual?   Sou Assexual ou Demissexual? Empty21/12/2013, 22:11

Eu acreditava que era assexual até que comecei a namorar. Embora a minha relação por enquanto ainda seja à distância (ele vive em outro continente), eu sinto uma forte atração por ele, no caso, me enquadro melhor como demissexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Assexual ou Demissexual?   Sou Assexual ou Demissexual? Empty22/12/2013, 00:32

Já eu achava que era Demissexual! Mas na verdade sou Demirromântica mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Assexual ou Demissexual?   Sou Assexual ou Demissexual? Empty3/1/2014, 19:32

O.o gente o que é demissexual?
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Assexual ou Demissexual?   Sou Assexual ou Demissexual? Empty3/1/2014, 19:37

Maximos escreveu:
O.o gente o que é demissexual?
Demissexual (Semi-sexual) é aquele(a) que não sente atração sexual até conhecer melhor a pessoa.
Por exemplo, a maioria dos sexuais sentem atração sexual ao notar os atributos físicos da pessoa. Já o demissexual sente atração sexual depois de conhecer melhor a pessoa.
estrela Também é utilizado o termo Gray-Area ou Gray-A (Área cinza. Nem branco nem preto, entendeu?)
 :o 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Assexual ou Demissexual?   Sou Assexual ou Demissexual? Empty3/1/2014, 21:22

Ah! Entendi... Valeu 2D!!!
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Assexual ou Demissexual?   Sou Assexual ou Demissexual? Empty3/1/2014, 23:15

2DWill escreveu:
Maximos escreveu:
O.o gente o que é demissexual?
Demissexual (Semi-sexual) é aquele(a) que não sente atração sexual até conhecer melhor a pessoa.
Por exemplo, a maioria dos sexuais sentem atração sexual ao notar os atributos físicos da pessoa. Já o demissexual sente atração sexual depois de conhecer melhor a pessoa.
estrela Também é utilizado o termo Gray-Area ou Gray-A (Área cinza. Nem branco nem preto, entendeu?)
 :o 

Muito bem! Mas além de existirem essas pessoas que só sentem atração sexual depois de uma grande compatibilidade afetiva, existem outras que só sentem essa atração em situações muito específicas, não necessariamente ligadas à afetividade.
~apenas complementando~
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Assexual ou Demissexual?   Sou Assexual ou Demissexual? Empty4/1/2014, 00:05

Saulo, obrigado! Na verdade nem sei como agradecer, sua hospitalidade e maneira de se colocar prestativo é muito proativa. Pra mim está sendo um espaço de grande crescimento pessoal e aprendizado. Muito obrigado mesmo!^^
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Assexual ou Demissexual?   Sou Assexual ou Demissexual? Empty20/4/2014, 02:41

Barbara.RGS escreveu:
Eu acreditava que era assexual até que comecei a namorar. Embora a minha relação por enquanto ainda seja à distância (ele vive em outro continente), eu sinto uma forte atração por ele, no caso, me enquadro melhor como demissexual.

No momento não estou namorando...
mas achei interessante o relato.
Identifiquei-me com o que escreveu. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Sou Assexual ou Demissexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Assexual ou Demissexual?   Sou Assexual ou Demissexual? Empty21/4/2014, 17:21

Anonymous escreveu:
É o seguinte, eu tenho 21 anos, sou virgem e nunca beijei (por timidez). Nunca senti vontade de fazer sexo e nem desejos sexuais por ninguém. Já assisti a filmes de sexo, mas não sinto nada, nem vejo graça nenhuma em ver esse tipo de coisa. Antes quando eu era mais nova eu pensava em um relacionamento só com beijos, abraços, carinhos, mas sem o ato sexual. Mas, hoje em dia, não sinto necessidade de ter um relacionamento, nem de beijar. Eu não sei se sou assexual, pois o fato de eu nunca ter feito sexo não me deixa afirmar que eu não goste, porém eu não sinto vontade nenhuma de fazer sexo. Será que sou Assexual ou Demissexual?

Walter Bishop escreveu:
eu não entendi por que você achou que era demissexual,mas eu acho que você deve ser assexual .mas isso é algo que só vc mesma pode confirmar e que deve vir de vc,além disso as classificações não são tão importantes quanto pensamos.

Respondendo à criadora do tópico:

Como bem disse o Walter, as classificações não são tão importantes.
Interessante é nos conhecermos bem e nos aceitarmos como somos. sorrindo
E futuramente talvez fique mais claro para vc mesma se é assexual ou demissexual.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Sou Assexual ou Demissexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-